13/02/2012

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


BONSUÇA NECESSITA REAGIR!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!


A sorte não tem sido lá muito amiga do nosso Bonsuça na Taça Guanabara, caros amigos. Até o presente momento, o rubro-anil mais importante do Brasil conseguiu apenas uma vitória em seis jogos disputados. Vamos analisar bem a nossa situação; estamos com 5 pontos no campeonato e em 13º lugar na classificação geral. O rubro-anil já tá perigosamente perto da zona do rebaixamento; as coisas não andam boas para os lados do Bonsuça, o Bonsuça tá precisando de pontos e se algo não for feito urgentemente, nós estaremos seriamente ameaçados pelo temido fantasma da segunda divisão.

Me pergunto porque a sorte tem faltado ao nosso grande Bonsuça. O torcedor rubro-anil certamente está se fazendo essa mesma pergunta. Sim, porque, levando em conta o jogo de quarta-feira passada contra o Macaé, em Edson Passos, concluímos que a prática não desmentiu a teoria. Vamos ao jogo. O Bonsuça tenta tomar as rédeas da partida, mas quem trata de partir pra cima é a equipe macaense, que tem em André Gomes seu grande trunfo. Logo aos 5 minutos, o primeiro lance polêmico da partida. Marco Goiano falhou na reposição de bola, Alexandro recuperou para o time azul e branco da região norte fluminense e invadiu a grande área. O goleiro Saulo toca na bola, mas o árbitro entende que o goleiro atingiu o atacante. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido por André Gomes para dar números iniciais à partida: Bonsucesso 0 x 1 Macaé!!!!

O drama começa a tomar conta do jogo e uma certa desesperança começa a bater nos rubro-anis presentes ao Estádio Giullitte Coutinho; o Bonsuça buscava, desesperadamente, equilibrar as ações para tentar chegar ao empate, mas o nervosismo rubro-anil era evidente no time.

Mesmo assim, o Bonsucesso consegue chegar ao gol de empate: Ferreira avança pela linha de fundo e cruza pra trás; Adriano Magrão intercepta a pelota e completa para as redes pra empatar a partida: Bonsucesso 1 x 1 Macaé!!!! A partir daí, o Bonsucesso muda completamente de postura, passando a ser mais aguerrido e a acertar mais os passes e finalizações. Era tudo o que o rubro-anil precisava naquele momento. Diogo cobra escanteio e Marcio Guerreiro apenas escora de cabeça para Marco Goiano completar de cabeça e virar a partida para a equipe rubroanil. O placar em Edson Passos agora é Bonsucesso 2 x 1 Macaé!!!! A torcida agora é pura alegria para com o time.

Mas logo no começo do segundo tempo, vem o balde de água gelada em cima da nossa fanática torcida; aos 3 minutos, Pipico parte em contraataque veloz e lança a bola pra área, e nisso chega o lateral Gerson, que manda pro gol. No lance, o goleiro Saulo acaba falhando e a bola bate na trave; Diego tenta no desespero tirar a bola da área, mas acaba se enrolando e colocando a bola pra dentro. Decretado o empate em Edson Passos: Bonsucesso 2 x 2 Macaé!!!! Sem dúvida alguma, esse lance representou o anti-climax do jogo.

A torcida, então, volta a se preocupar e a apreensão volta a tomar conta dos rostos rubro-anis. É preciso levar os maus fluidos para bem longe da Teixeira de Castro a todo e qualquer custo. Há quem não queira o bem do clube e estão fazendo de tudo para prejudicá-lo. O maior dos males é justamente tolher o Bonsucesso de jogar na Teixeira de Castro, mesmo depois de todas as exigências terem sido cumpridas. Esses responsáveis um dia vão pagar por essa grande injustiça, embora não saibamos exatamente quem são.

Vamos agora ao jogo de anteontem, contra o Botafogo, no Engenhão. O Bonsuça tentava, de alguma forma, fazer frente a uma equipe, tecnicamente mais forte. Nosso rubro-anil buscava criar algumas situações de perigo, na medida do possível. E o jogo vinha, de alguma forma, equilibrado até o final do primeiro tempo, apesar de o Botafogo jogar melhor.

Ricardo Bóvio era quem mais conseguia criar chances de gol para o Bonsucesso; a melhor delas foi quando ele mandou um petardo, livre de marcação, e Jefferson defendeu, no meio do gol. A partida foi seguindo e o Alvinegro não conseguia marcar. O Bonsucesso assustava em alguns lances. Mas no fim do primeiro tempo veio o inevitável; Maicosuel fez boa tabela com Elkeson, driblou o zagueiro e bateu de fora da área para abrir o placar. O goleiro Saulo tentou ir na bola, mas nada pôde fazer: Botafogo 1 x 0 Bonsucesso!!!

No começo do segundo tempo, pênalti para o time da estrela solitária. Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Loco Abreu bateu no meio do gol e anotou o segundo tento alvinegro no Estádio Olímpico João Havelange. O placar agora é Botafogo 2 x 0 Bonsucesso!!!! Mas o rubro-anil, valente que é, não desistiu de buscar um resultado melhor e foi pra cima do Botafogo. Aos 11 minutos, cruzamento pela esquerda e a bola sobra livre para Adriano Magrão fuzilar o goleiro Jefferson e diminuir a contagem no Engenhão: Botafogo 2 x 1 Bonsucesso!!!

O gol dá um alento ao time rubro-anil, que passa a buscar o empate com mais determinação; mas, aos 17 Herrera, que entrara pouco antes, faz jogada com Lucas pela direita; este último cruza para Loco Abreu que cabeceia na trave e no rebote, Herrera manda um petardo de perna esquerda para aumentar a contagem: Botafogo 3 x 1 Bonsucesso!!!!

A partir daí, não havia mais nada que pudesse ser feito, a não ser esperar pelo apito final. Mas antes disso, o Botafogo ainda chegou ao quarto gol. Aos 45 minutos, Renato colocou Herrera de frente pro crime e o mesmo deu um drible na zaga e fechou a goleada alvinegra no Engenhão. Final: Botafogo 4 x 1 Bonsucesso!!!! A única coisa de positiva para o Bonsuça foi o fato dele ter marcado seu primeiro gol no Engenhão. Fora isso...

Bom, minha gente, agora é esperar pelo outro sábado, onde o Bonsuça encerra sua participação na Taça Guanabara contra o Olaria, na Rua Bariri. Como muitos diriam, a parada vai ser sinistra, parceiro!!!! Sim, pois o Olaria também busca fugir das últimas posições na tabela. Então o jogo promete. Convoco, desde já, a torcida rubro-anil, para que compareça em peso a esse jogo épico, que significa muito para o Bonsucesso. É chegada a hora de todos unirmos forças – torcida e time – em prol da manutenção de um Bonsuça cada vez mais forte.

Temos que dar toda força que nós temos ao time. É hora de dar moral pros caras, pois são eles os jogadores incumbidos da missão de manter o Bonsucesso na primeira divisão. Não podemos e não queremos imaginar o rubro-anil sendo rebaixado e ter que jogar a segunda divisão novamente e justamente no ano do seu centenário. Então, meus caros rubro-anis, vamos todos invadir a Rua Bariri – no bom sentido –, com bonés, guarda-sois, protetores solares e afins, para que todos nos protejamos do fortíssimo calor que imperará no Estádio Mourão Filho no próximo sábado, e apoiar firmemente o Bonsuça rubro-anil desde a entrada da torcida no estádio até depois do jogo terminar. Eu não quero ver o Bonsucesso voltar pra segunda divisão. E vocês?


10 comentários:

  1. Isso aí, Herman! Vamos dar a moral que o Leão merece de cada torcedor! E deixar pra falar mal do presidente e da comissão técnica na época da eleição, ao contrário de uns e outros "anônimos" bem conhecidos... ;)
    E vamos brigar pra, na Taça Rio, jogar no Leônidas!!!!!
    PRA CIMA DELES CESSO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/13/2012

    Se o gomes é ruin imagina os outros zagueiros, ele se eu não me engane os ultimos 3 jogos do bonsucesso antesdo jogo do botafogo, foi o melhor jogador em campo. agora ele é ruim? tenho certeza que esse tal RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL, nunca foi em nenhum jogo do bonsuça só quer é corneta jogadores, comissão e diretoria.

    ResponderExcluir
  3. Herman2/13/2012

    Vamos, sim, Dêrauê!!! Temos que jogar no Leônidas na Taça Rio de qualquer maneira. Não há justificativas para veta-lo. Sugiro que se faça uma convocação das grandes forças do clube, que são, presidente, vice de futebol, presidentes de honra, conselheiros e beneméritos, agendar um encontro com diretores da FFERJ pra tentar se chegar a um denominador comum. Assim, num encontro cara a cara, certamente será tudo esclarecido sobre a situação do mando de campo do Bonsucesso Futebol Clube, fundado no dia 12 de outubro de 1913!!! Queremos uma explicação oficial sobre o problema em questão.

    Eu acabei me esquecendo de publicar sobre o time de juniores. Eu tinha planejado fazer isso, mas acabei esquecendo. Peço desculpas. Só uma curiosidade. Até agora só quem está utilizando o Teixeirão é justamente o time de juniores. E os adversários, logicamente. Nem o time profissional e nem a torcida estão podendo usufruir desse privilégio. Mas tenho esperanças que as forças do bem vão nos conceder esse desejo.

    ResponderExcluir
  4. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL2/13/2012

    coloca teu nome anonimo faça igual a mim pois nao devo nada a ninguem e falo pois gosto do clube e nao tenho rabo preso com ninguem onre as calças que veste se e que tu onra ciodadao !!


    o gomes e ruim e so voce que nao enxerga veja o segundo gol do bonsucesso ele nao foi na bola foi no corpo do jogador e fez o penalti .


    falo e com razao e ponho meu nome sim !!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/13/2012

    Galera sábado foi o meu primeiro jogo que fui do bonsuça, como moro no Meier não poderia deixar de comparecer no Engenhão,fiquei triste pois não tenho ainda a camisa do cesso, estava com uma camisa vermelha.
    vcs já sabem se já está vendendo a camisa na sede ? E sábado será quantos ingressos destinados a torcida do cesso, estou querendo ir.
    Valeu
    Vai para cima deles cesso !!!!
    Gabriel

    ResponderExcluir
  6. Jose Antonio2/13/2012

    Conforme previsto, perdemos no sábado. Não acho que seja motivo de abatimento, já era uma derrota esperada. De positivo, foi o comportamento do time que apresentou muito mais volume de jogo do que contra os reservas do Flamengo. Houve evolução. Acho, inclusive, que o placar foi elástico demais para a realidade do jogo. O problema é que esses gols podem nos comprometer no final...
    Em tempo: grotesca aquela jogada do Gomes. Não é coisa de zagueiro experiente...

    ResponderExcluir
  7. Jose Antonio2/13/2012

    Porém, tudo isso agora é passado! Sábado teremos um jogo fundamental parea nossas pretensões.
    Analisando a situação: acho que o Bangu já foi pra degola após sua sexta derrota. Temos então uma "vaga maldita" em aberto. Sábado, jogaremos com um adversário direto: uma vitória nos faria abrir 4 pontos do Olaria que me parece uma vantagem significativa já estando na metade do campeonato... Acho,inclusive, nosso time melhor que o alvi-anil.

    ResponderExcluir
  8. Jose Antonio2/13/2012

    Um empate não seria desastroso, pois no manteria um ponto a frente do Olaria. Mas nos deixaria ainda em situação desconfortável. Lembrando que no próximo turno pegaremos o Bangu (temos que ganhar)e o Americano, adversário, direto, em casa (tomara que no Leonidas). O Duque, outro adversário direto, será fora, e deve ser complicado...
    Fechamos o campeonato jogando em Friburgo; temos que resolver nossa situação antes disso.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/13/2012

    Herman e Ronaldo atrás do gol,voçês estão prontinho para trabalhar na tal webolaria,Herman pela análise arrastada e pela última pergunta da coluna e Ronaldo porque parece que não vai a jogo nenhum e deve ser um dos três ouvintes da rádio.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo de 18h15, cheio de rancor no coração... :P

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!