12/01/2012

OBRAS NO ESTÁDIO LEÔNIDAS DA SILVA ENTRAM NA RETA FINAL


A 09 dias da estreia no Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no Engenhão, o Bonsucesso está em Caxambu/MG, onde realiza a fase final da pré-temporada. Enquanto os jogadores suam a camisa na cidade mineira, a diretoria do rubro-anil trabalha para deixar o Estádio Leônidas da Silva pronto para a competição.

As obras no estádio da Avenida Teixeira de Castro já estão sendo finalizadas visando o conforto do grande público e dos atletas. O estádio Leônidas da Silva ainda aguarda aprovação da GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) junto a FFERJ e a data para a última vistoria foi estendida até o dia 19 de Janeiro.

Enquanto não é aprovado, o estádio está passando pelas seguintes reformas;

- Reforma do Gramado
- Pintura do Estádio
- Troca do Alambrado
- Reforma nos bancos de reservas
- Implantação das catracas eletrônicas


A reforma do gramado está sendo feita por uma empresa especializada em botânica. Diversas partes do campo, que estavam preenchidas com areia, receberam placas de grama e as ervas daninhas já foram removidas. Conhecida por ser uma região onde a grama é castigada pelo forte atrito, a pequena área recebeu outro tipo de grama, mais fofa, capaz de amortecer as quedas, diminuindo o risco de lesões.


A pintura do estádio é outro fator que deixará o aspecto do Leônidas da Silva ainda mais bonito, já estão sendo pintado todo o anel da arquibancada atrás das cabines de rádio e as da social.

A troca do Alambrado já está sendo executada, a administração do Bonsucesso está colocando novas grades mais modernas e a pintura deixará o aspecto ainda mais bonito.

A Reforma nos bancos de reservas trarão mais conforto para o time da casa e o visitante, toda a área está sendo revitalizado com cadeiras do antigo Maracanã, e mais espaço para os treinadores darem suas instruções.

A implantação das catracas eletrônicas serão o último passo da reforma do estádio, já estão sendo construída o hall onde ficará as novas bilheterias do estádio, com isso a implantação das catracas é o último estágio para o estádio ser liberado.

“O Bonsucesso vive uma nova fase e esta reforma em nossa sede mostra isso. Estamos pensando grande, mas sempre dando um passo de cada vez. As obras estão sendo pontuais e fazem parte do nosso projeto de reestruturação. O clube quer servir de modelo e estamos trabalhando firme para isso. Dentro de campo, esperamos fazer uma grande campanha no Campeonato Carioca”, disse Zeca Simões, presidente do clube.

Texto/Fotos: André Queiroz


4 comentários:

  1. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL!!1/12/2012

    muito boa materia o bonsucesso se estruturando para continuar no seu lugar de onde nunca devia ter saido !


    obrigado presidente .


    avante cesso.

    ResponderExcluir
  2. ZÉ GOTINHA FABIO PINHO1/12/2012

    SE A FFERJ E O GEPE NÃO LIBERAREM, ELES VÃO ESTAR DE SACANAGEM. NENHUM PRESIDENTE FEZ UMA REFORMA DESSE TIPO !! CESSO !!!
    VALEU PRESIDENTE, ESTÁ DE PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  3. Herman1/12/2012

    Caro amigo Zé Gotinha, por favor, me diga: onde é que eu assino???

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/12/2012

    Estaremos no lucro se jogarmos no nosso estádio e não cair para segundona.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!