24/01/2012

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS


Olá Amigos!

Fica muito difícil escrever alguma coisa depois da estréia no último sábado contra a equipe reservas do Flamengo. Nas últimas semanas devido às circunstâncias vividas pelo nosso adversário, depositamos uma esperança de conseguirmos os nossos primeiros três pontos e depois quem sabe mais seis, pois teremos dois jogos consecutivos em nossos domínios.

É claro que quando enfrentamos os quatro clubes considerados grandes, sempre não computamos esses pontos, visto ao favoritismo e tradição dos mesmos. Mas ontem, tínhamos essa oportunidade, visto que, o maior objetivo do Flamengo é se classificar para a Copa Libertadores da América, e a nossa equipe estava apenas focado no Campeonato Carioca.

A preparação desde dezembro do ano passado. Mais com certeza poderíamos colocar na balança, o peso de uma estréia, dando conta que voltamos depois de dezoito anos, mais não poderíamos colocar o peso do adversário, pois eles se prepararam em uma semana para nos enfrentar. Agora não adianta procurarmos culpados pela derrota e sim apoiarmos a nossa equipe para os dois próximos jogos. Precisamos primeiramente nos manter na série A.

Acredito que a Comissão Técnica irá tirar algum proveito dessa derrota e transformá-la de alguma forma em uma ferramenta que possa ajudar na reabilitação da equipe. Mais não posso deixar de parabenizar toda a torcida rubro anil que compareceu em massa no Engenhão, onde um próprio funcionário que trabalhava no estádio me confidenciou que não sabia que o Bonsuça tinha uma torcida assim.

O que me deixou triste foi ver o semblante de tristeza dos torcedores ao deixar o Engenhão depois da derrota. Sendo assim, vamos aguardar o próximo sábado.

Avante Bonsucesso!

Um abraço a todos!


17 comentários:

  1. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL!!1/24/2012

    VAMOS CONFIAR NA NOSSA EQUIPE E TORCER POR UMA VITORIA NO PROXIMO SABADO CONTRA O MADUREIRA .


    AVANTE CESSO !!



    OS JOGADORES TEM QUE TER CONFIANÇA E VONTADE DE VENCER POIS ISTO NOS MOTIVARA A TORCIDA ACREDITA NOS ACREDITAMOS !!

    ResponderExcluir
  2. Alguns estão transformando este placar elástico da estréia do campeonato como o verdadeiro fiel da balança. Este placar não foi o pior da vida do Bonsuça. Tem coisa pior do que vc viajar a Itaperuna com seus próprios recursos e chegar lá e ver o Bonsuça cair de quatro? Na segundona ano passado levamos de quatro do Friburguense e levantamos o caneco. A repercussão deste jogo, entre nossos torcedores, está sendo maior até do que equipes grandes. Acho que devemos evoluir neste sentido que jogos de 1ª divisão com os tais "grandes" podem ocorrer estes resultados. Não podemos é levar de quatro de timeco. Nós ainda temos sorte. Meu avô já presenciou resultados piores, como 12 a 1, 10 a 0 e tantos outros para o Flamengo.O campeonato para o Bonsucesso começa no próximo sábado. É com as equipes de menor investimento que devemos medir forças. Seja na Teixeira, no Luso-Brasileiro ou em Quixeramobim, vamos vencer!

    Puxando para outra conversa, aproveitando este espaço precioso do irmão André Veras, domingo, na jornada esportiva da Rádio Globo, Gérson (canhota de ouro) falou em alto e bom som que os clubes grandes têm que jogar com os pequenos em suas casas. Lembraram até do gol do Anapolina do jogo Serrano x Flamengo e que esses resultados movimentam o campeonato e coisa e tal. E olha que o Bonsucesso quer apenas jogar com as equipes menores em casa. Continuando com o Gérson, o ex-jogador falou ainda que os CLUBES PEQUENOS DEVERIAM PEITAR A FEDERAÇÃO E ATÉ MESMO CRIAREM UMA ASSOCIAÇÃO PARA RECLAMAREM DE SEUS DIREITOS. Está dado o recado. Abção a todos.

    ResponderExcluir
  3. Jose Antonio1/24/2012

    Dois reparos aos comentários do George.
    A goleada sofrida no sábado não foi tão ruim pelo aspecto moral mas sim por nos colocar na lanterna. Saldo de gols é critério de desempate...
    Quanto a jogar em casa contra grandes, isso é sonho...
    Sejamos realistas: a Globo é dona do campeonato. Ela não quer colocar sua equipe para transmitir jogos em que não haja ar-condicionado na cabine, espaço para colocar equipamentos técnicos e, se possível, um estacionamento bem pertinho do campo...

    ResponderExcluir
  4. Jose Antonio1/24/2012

    Continuando...

    Se os pequenos criarem uma liga pra peitar a Federação/Globo o que vai acontecer ? Acho que eles fazem um campeonato com os grandes e alguns pequenos que não aderirem (talvez com uns oito clubes) ou, em último caso, então ressuscitam o Rio/São Paulo. Infelizmente, não vejo como enfrentar o poder eocnômico desses grupos. O futebol brasileiro, já há algum tempo, é refém das cotas de televisão.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse debate Jose Antonio! A coluna de André Veras merece esse tipo de comentário. Abção.

    ResponderExcluir
  6. Gustavo/RJ1/24/2012

    Boa tarde! Onde vcs encontraram o Zagueiro Drausio? O moleque é muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Gustavo. Fiquei com uma boa impressão do Dráuzio,mesmo jogando deslocado para cobrir a lateral direita.

    ResponderExcluir
  8. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL!1/24/2012

    boa lembrança do prof. george , no jogo com o barra mansa tudo alagado , e outros bem piores que tinha luz na cidade toda menos no estadio , tem coisa bem pior mesmo !

    NAO VOU DESISTIR POIS RESISTIR E PRECISO !!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/24/2012

    Caro André não vamos tapar o sol com a peneira,perder é do jogo mas o time não mostrou nada,nada,nada.Esse time treinou?E o preparo físico? Voçê viu garra? O Fla jogou com um cata cata que é o time "C" deles e a goleada de quatro foi decepção total e amigo esse jogo com o tricolor suburbano em Moça Bonita com o preparo físico dessa galera não precisa dizer mas nada.Saudações rubro anil.

    ResponderExcluir
  10. Herman1/24/2012

    Grande Ronaldo, é isso aí. Temos que lutar sempre. Retroceder, nunca. Render-se JAMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/24/2012

    Alô colunista André !!!!!! Por favor me responda com toda sinceridade,que sei que voçê tem,quem desse nosso time que foi goleado pela baba do urubu tinha vaga no time do Neto do ano passado, que só deu alegria???

    ResponderExcluir
  12. André Veras1/24/2012

    Caro anônimo,

    Com certeza acredito que alguns jogadores do ano passado poderiam permanecer. O Comandante Manoel Neto, sou suspeito, pois juntamente com o Diretor Robinho, ficamos cinco anos cornetando a sua contratação. Mais vamos acreditar nessa equipe e dar um voto de confiança. Senão com certeza iremos criticar, pois acima de tudo está o nosso Bonsuça. Obrigado por participar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/24/2012

    Colunista André gostaria de saber nomes,fica difícil?Agora eu tô curioso.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/24/2012

    Fazer comentário e fácil Vivi de perto tudo e o que estão fazendo com o bonsussa e uma sacanagem fora essa diretoria de merda

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo .1/24/2012

    nao podemos compara o jogo do bfc sabado passando vale lembrar q o TIMECO q estao falando sao os meninos campeoes da copa sao paulo e muitos ali sao prata da casa , gostei do desempenho do time onde foi bastante elogiado na radio globo depois do jogo q vejo esse time bem mais forte do que o ano passado vale lembrar q ano passado tomamos de 4 la em friburgo e nao repercutiu tanto assim e olha q e time pequeno , vamos ver sabado parabens diretoria pois vc merece total respeito pelo trabalho pois o clube esta revitalizado e o time na primeira q mais o que ??? grandes presidentes nao fez tal feito ... Ah parabens para a torcida q estava linda cantando o jogo todo e muitas vezes escutada do outro lado .

    ResponderExcluir
  16. André Veras1/24/2012

    Meu caro Anõnimo,

    Do elenco passado além do Ratinho, Marco Goiano e Jaime, eu ficaria com o Marcelinho, Vitor, PC e o Roni.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1/25/2012

    É isso aí colunista André gostei da resposta, nada de ficar em cima do muro, mas na sua lista acrescentaria o Sássa,o Klebão,o Juninho e o Zelito.Colunista,na minha opinião passava o rodo só naqueles centro avantes tipo Rabelo,J.rodrigo etc que eram babas da baba acho que foi um grande erro passar o rodo nessa galera que voçê citou e que eu citei acima e cara nosso time atual parece que tá só de passagem, o pessoal da segunda tinha simpatia da galera e com reforços pontuais a permanencia na elite era certa.Valeu o debate.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!