domingo, 29 de janeiro de 2012

BONSUCESSO VENCE A PRIMEIRA NA TAÇA GUANABARA

Homenagem ao grande rubro-anil Rafael Marques antes da bola rolar
Foto: André Veras

Na tarde deste sábado, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, o Bonsucesso recebeu o Madureira, pela segunda rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. De virada, a equipe da Leopoldina venceu por 2 a 1, num jogo que contou com expulsões e golaço do estreante Bóvio.

Durante boa parte da etapa inicial, as equipes permaneceram no sistema defensivo, sem criar muitas oportunidades de gol. A primeira criada foi aos 24 minutos, quando Bill levantou pela esquerda, Dinei subiu mais alto para cabecear, mas a bola acabou saindo com perigo pela linha de fundo.

O Madureira abriu o marcador aos 33 da etapa inicial. Após grande jogada de Tamaré na linha de fundo, o zagueiro Gomes falhou e Maciel, oportunista, balançou a rede pela primeira vez em Moça Bonita: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Bonsucesso acertou a trave no chute de Diogo, mas o confronto acabou indo ao intervalo com o único gol.

Já no segundo tempo, a história foi diferente. Logo aos dois minutos, Rodrigo fintou o goleiro Saulo, mas Gomes chegou a tempo para evitar o segundo gol do Madureira. Aos 12, o técnico Wilson Gottardo promoveu a entrada do meia Marco Goiano, que havia sido barrado no vestiário antes da partida, mudando assim todo o rumo do espetáculo.

Dois minutos após a entrada de Goiano, o Bonsucesso chegou ao seu gol de empate. O próprio meia, que tinha acabado de entrar, sofreu uma falta na entrada da grande área. Márcio Guerreiro foi com perfeição na cobrança estufar a rede: 1 a 1.

Aos 24, o Bonsucesso conseguiu o seu gol da virada. Ranieri puxou a jogada pela direita, cruzou, Marco Goiano furou na tentativa de marcar o gol de letra e, na sobra, Vinícius colocou o Rubro-Anil da Leopoldina novamente na frente.

No lance seguinte, o lateral Ranieri acabou recebendo o seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Bonsucesso com dez jogadores em campo. Mesmo com a inferioridade numérica, a equipe comandada por Gottardo continuou ofensiva, não deixando espaços para o Madureira.

Ainda teve tempo para o experiente volante Ricardo Bóvio, que fez a sua estreia, mostrar a que veio. Após cobrança de escanteio, Márcio Guerreiro foi até a linha de fundo, colocou para trás e Bóvio, de primeira, chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Márcio, indefensável. O zagueiro Zé Carlos, do Madureira, ainda foi expulso, mas nada se alterou: 3 a 1 Bonsucesso, final.

Com o resultado, o Bonsucesso chegou À quinta colocação do Grupo A, com três pontos ganhos e saldo de dois gols negativos. Por outro lado, o Madureira continou nos três pontos, com saldo de um gol negativo, em quarto.

As equipes voltam a campo na próxima quinta, às 17h. Enquanto o Bonsucesso receberá o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, o Madureira enfrentará o Botafogo em Conselheiro Galvão.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 3 X 1 MADUREIRA

Estádio: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/1/2012 - às 17h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Ralph Coutinho Carneiro (RJ) e Ricardo Nogueira da Silva (RJ)
Renda/público: R$ 1.160/ 75 pagantes
Cartões amarelos: Ranieri (BON) e Thiago Medeiros, Zé Carlos, Rodrigo e Maciel (MAD)
Cartões vermelhos: Ranieri 28'/2ºT (BON) e Zé Carlos 43'/2ºT (MAD)

GOLS: Maciel 33'/1ºT (0-1), Márcio Guerreiro 14'/2ºT (1-1), Vinícius 24'/2ºT (2-1) e Bóvio 37'/2ºT (3-1)

BONSUCESSO: Saulo, Ranieri, Admilton, Gomes e Diego; Ferreira (Marco Goiano 12'/2ºT), Márcio Guerreiro, Bóvio e Palermo (Vinícius intervalo); Adriano Magrão e Diogo (Dráuzio 31'/2ºT). Técnico: Wilson Gottardo.

MADUREIRA: Márcio, Tamaré, Thiago Medeiros, Zé Carlos e Bill; Gilson, Michel Santos (Alex Silva 30'/2ºT), Rodrigo (Willy 26'/2ºT) e Bruno Reis (Leandro Cruz 17'/2ºT); Dinei e Maciel. Técnico: Luiz Claudio.


7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns.. Bonsucesso vitória na raça!

Beatriz disse...

Parabéns ao Bonsucesso pela vitória!!!

RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL disse...

A RADIO FLUMINENSE AM 540 KHZ TRANSMITIU O JOGO OUVI E FIQUEI TORCENDO MUITO JA TINHA VISTO A BOA VITORIA DA EQUIPE DE JUNIORES E GOSTEI MUITO E FIQUEI OUVINDO OSCOMENTARIOS OSQUEO BONSUCESSO ESTAVACOM UM GRANDE VOLUMEDE JOGO BEM MAIOR QUEO MADURA . TANTO QUE GANHAMOS .

AGORA TREINADOR NAO PODE DEIXAR O GOIANO NO BANCO POIS ELE JOGA E MUITO .

ABRAÇOS.

Dêrauê disse...

Agora é pegar o elevador!!!!!
Pra cima deles CESSO!!!!!

Herman disse...

Excelente vitória. 3 pontos duramente conquistados. O Bonsucesso tem que fechar o campeonato com pelo menos 15 pontos pra se garantir na primeira divisão em 2013. Faltam 12 ainda; se o rubro-anil ganhar mais quatro jogos, já estará matematicamente garantido na série A em 2013. Dá pra ganhar, sim. E quem sabe o rubro-anil ainda consiga uma vaga para as semifinais do troféu Carlos Alberto Torres? É possível.

Dêrauê disse...

É isso aí, Herman! Ousar lutar, ousar vencer! E do jeito que o grupo está embolado, por que não almejar uma vaguinha na semi-final da Taça Guanabara?

Jose Antonio disse...

Parabéns Bonsuça. Grande vitória. O Madureira é o campeão da Copa Rio e vem fazendo bons estaduais nos últimos anos.

Se conseguirmos vencer o N. Iguaçu, na quarta, ficaremos em bo a situação e com mais tranquilidade para o resto do campeonato.