03/01/2012

ANÁLISE DAS CONTRATAÇÕES POR ANDRÉ QUEIROZ

ANÁLISE DAS CONTRATAÇÕES POR ANDRÉ QUEIROZ

Nestas últimas semanas intensificam-se os movimentos no mercado e o Bonsucesso contratou cerca de doze atletas, alguns já renomados no futebol brasileiro. As contratações foram pontuais e necessárias para dar um toque de qualidade para o time do Bonsucesso.

Os atletas contratados chegam com status de melhor time do Bonsucesso já montado nos últimos anos ou até mesmo décadas. Os atletas Saulo, Eduardo Ratinho, Gomes, Ricardo Bóvio, Diogo e Adriano Magrão são os pilares da equipe, juntamente com os outros atletas nem tão renomados no mercado como o lateral Felipe, o zagueiro Edmário, o volante Márcio Guerreiro, o meia Bruno Ferreira, e o atacante Vinicius Calamari.

A diretoria do Bonsucesso ainda pretende reforçar seu elenco para a disputa da Série A do Campeonato Carioca. Na minha opinião, algumas contratações pontuais seriam importantes, como por exemplo a de mais um ou dois zagueiros, um lateral-esquerdo experiente, de mais um ou dois volantes e de um atacante que brigasse por posição no ataque do Bonsuça.

E não se pode esquecer que ainda temos no elenco alguns atletas que participaram da campanha do título da série B e da Copa Rio, como: Jaime, Douglas Maia, Dieguinho, Ratinho, Erick, Joselito, Marco Goiano, Jefferson e alguns atletas que subiram das categorias de base.

Como se já pode ser observado, o treinador Wilson Gottardo já tem o time base montado em sua cabeça, vamos lá:

Os goleiros = Jaime, Saulo e Bruno Aguillhera.
Os laterais-direitos = Douglas Maia e Eduardo Ratinho.
Os zagueiros = Admilton, Gomes e Edmário.
Os laterais-esquerdos = Dieguinho, Ratinho e Felipe.
Os volantes = Márcio Guerreiro, Erick.
Os meias = Ricardo Bóvio, Bruno Ferreira, Diogo, Marco Goiano, Matias Pallermo
Os atacantes = Adriano Magrão, Jéfferson, Joselito, Vinicius Calamari.

Com esse panorama já conseguimos ver o time do treinador Gottardo:

Goleiro: Saulo
Lateral direito: Eduardo Ratinho
Zagueiro: Gomes
Zagueiro: Admilton
Lateral esquerdo: Dieguinho
Volante: Marcio Guerreiro
Meio-campo: Ricardo Bóvio
Meio-campo: Matias Pallermo
Meio-campo: Diogo
Atacante: Marco Goiano
Atacante: Adriano Magrão

Acredito que o goleiro Saulo (ex-Santos) não venha para ser reserva. Na direita, Eduardo Ratinho é superior ao Douglas Maia; na zaga Gomes e Admilton não são intocáveis; na esquerda Dieguinho deverá alternar posição com os outros da área; no meio de campo, o treinador poderá sacar um homem de meio-de-campo e por um volante a ser contratado e no ataque, acredito que o Goiano consiga desempenhar uma boa função.

Goleiros: Estamos bem
Lateral-direito: Estamos bem
Zagueiros: Precisamos contratar
Lateral-esquerdo: Precisamos contratar
Volantes: Precisamos contratar
Meio-de-campo: Estamos bem
Atacantes: Precisamos contratar

Como falei ai em cima, umas três ou quatro contratações para essas posições e o Bonsucesso conseguirá atingir seu objetivo.

E vocês pessoal o que acham do time?

O que temos que contratar?

O time está bom?


13 comentários:

  1. Anônimo1/03/2012

    Andre, vou discordar de sua opinião qdo vc fala que este time formado é melhor que o clube ja teve, se não vejamos vc mesmo diz que o clube esta precisando contratar mais jogadores, pois existem posições carentes.
    o nosso clube já teve no Gol Pedrinho , Jurandir e Julio Galvão
    Lat. direita
    Galvão
    Zagueiros
    Osmar, Nilo, Nilson Andrade, Denilson
    Lat. Esquerdo
    Alcir
    Cabeça de Area
    Silva , Wilson, Toninho ,Edson Souza (Sel. Brasileira)
    Meia Direita
    Cabral, Ataide, Carlos Alberto
    Meia esquerda
    Vasconcellos, Ivo Sodre
    P. direita
    Naldo, Mauricio, Paulinho Carioca
    Atacante
    Cesar(sel.Brasileira), Nunes (olaria)
    P. Esquerda
    Jacaré e Edson,
    então Andre não faça esta comparação com este elenco , detalhe estes jogavam por amor a nossa camisa rubro anil, que esta sendo formado agora, pois são todos jogadores de empresarios, não tem amor ao nosso clube,se o time não vencer eles não estão nem ai, quem sofre somos nós torcedores, esta na hora de acordarmos, só veio mulambos...tudo ex...se fosse bom, não teriam saidos de seus clubes formadores.Infelizmente com este pensamento não sei onde vamos parar..mas futebol é uma caixa de surpresa...vamos lá Bonsuça.

    ResponderExcluir
  2. Amigo.. 70% dos torcedores rubro-anis não tiveram a oportunidade de ver esse time que vôce mencionou ai em cima! Quando falo que poderá estar formando o melhor time do bonsucesso nos ultimos anos e decadas, quero dizer que as contratações são de impacto e jogadores renomados do futebol brasileiro que com certeza trarão alegrias aos torcedores!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/03/2012

    Amigo Andre, vc falar que estas contratações são de impactos, me desculpa vc deve estar afastado do futebol....desses jogadores que estão no plantel são jogadores fora do mercado....trazidos para compor elenco, não tem nenhum que atuaou e fez historia em time grande, todos pasaram e não aproveitaram a sua oportunidade, isso p´rova que eles, não são tudo isso que esperamos, todos eles estavam desempregados, então é torcer pelo nosso clube. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Herman1/03/2012

    A meu ver, a posição que mais carece de atenção é a zaga. Precisamos de zaga forte pra poder enfrentar os grandes atacantes que surgirão contra o Bonsuça. Uns dois zagueiros ficaria de bom tamanho. Nas outras posições, um lateral-esquerdo e mais um atacante. No resto acho que estamos bem, dentro do possível.

    ResponderExcluir
  5. André Veras1/03/2012

    Caro Anônimo,

    Tive o imenso prazer de ver o time no qual mencionou no seu primeiro comentário. Concordo com você. Esse time fez a nossa melhor campanha na série A, na década de 80, onde ficamos em quinto lugar, apenas atrás dos quatro clubes de maiores investimento (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo). Era um timaço. Queiroz concordo com a sua análise, mais esse time para fazer história tem que nos manter na série A e conquistar uma das vagas nas semi para podermos assim aplaudi-los de pé. Também achei que algumas contratações foram boas, mas precisamos de mais uma três no mínimo para termos um elenco consistente. Mais parabéns pela matéria e é muito com debatermos em alto nível e saber que o unico objeto é o bem da Instituição.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/03/2012

    Caro André com todo respeito,esse blog é legal mas de futebol voçê não sabe nada,o anônimo de 10:49 disse tudo e vou repetir a coisa mas certa que o cara disse acrescentando uns pitacos:"Se fosse bons não teriam saído de seus clubes formadores e teriam feito boas temporadas no seus últimos clubes,quem é fabinho?(minúscula mesmo) para montar elenco, resumindo, tirando poucos,só tem baba meu camarada e Deus salve nosso clube.

    ResponderExcluir
  7. ahkbar1/03/2012

    Contratações faltam na zaga, "um zagueiro-zagueiro" p/ impor respeito,
    um volante carrapato, marcador ao extremo fazendo marcações individuais se necessário e finalmente um atacante de lado de campo veloz, já q n conheço Vinicius Calamari, nem seu estilo de jogo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/03/2012

    Andre vc não sabe de nada de futebol na boa ,muito puxa saco vc é todos sabem disso contrata jogadores caros somente pra rouba enquanto jovens estão ai pra dar dinheiro ao clube como o RATINHO rodrigo etc jogadores jovens que pode trazer dinhiero pro bonsucesso vc e muito burro na boa ....

    ResponderExcluir
  9. Porque será que apenas os anônimos criticam? porque será? isso ta com cara de ser ainda as pessoas que queriam estar no clube e não estão mais!

    Voces poderiam sair de suas caparapuças e botar as caras?

    Gostaria de estar cara a cara com cada um de vocês! Apareçam !! Apareçam!

    Bonsucesso sempre!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/06/2012

    André, eles não vão aparecer.
    São frustrados. Adorei o seu último comentário sobre esses caras. Acho que você está fazendo o trabalho certo. Tem que dar crédito, se não jogarem nada mande a crítica ok? ESSES CARAS DEVEM SER EX ATLETAS OU EMPRESÁRIOS DELES SEI LÁ KKKK
    DEVEM SER CRAQUES DE ARQUIBANCADAKKK
    OU SEJA, "CORNETEIROS DE PLANTÃO" CAMUFLADOS". não perca a linha com eles. Se você descer no nível deles eu não leio mais os seus comentários ok?
    Ótimo trabalho, e nos informe sobre a pré temporada.CESSOOOO

    ResponderExcluir
  11. TRA chapa quente noite e dia1/07/2012

    Andre tenho certeza q esses comedias ai foram a leva da serie B q meterao o pe do clube e estao desempregado kkkk assim como o meio de campo sassa querendo uma boquinha novamente vcs querem o neymar ?? tb quero mais quem vai pagar ?? meu amigo o bfc esta com uns dos melhores times q ja vi CORNETEIROS BOTA A CARA ESTAO COMEDO DE QUE ?? estao esperando uma nova oportunidade no clube ANdre e isso ai concordo com tudo q vc e pelo seus comentarios da para ver q vc saca de futebol

    ResponderExcluir
  12. Jose Andrew de Olaria1/08/2012

    Bom, veio bastante jogadores bons e mantiveram bom jogadores, agora eu nao entendo esse Saulo que tomou 6 gols do conrintias, vim pra ka, pra tirar o posto de um goleiro que ganhou como melhor goleiro ! Sao coisas que nao da pra entender, tomara que ele nao faca merda no primeiro jogo, porque eu vou cair encima, sou fa do goleiro jaime, pq ele salvou muitas vezes o bonsucesso, e agora fazer isso com ele muita injustica, nos como torcedores, deveria espor nossa opiniao pro tecnico, porque, nao e justo tirar jogador da casa, pra colocar jogador que so o tecnico vai ganhar, porque eele e empresario e ta ganhando encima do goleiro e de muito outros ! ele so veio porque ninguem coloca ele pra jogar onde ele estava ! bom essa e minha opiniao. sou justo.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!