quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE

O Blog Fanáticos Pelo Cesso tem o orgulho de convidar você associado do Bonsucesso Futebol Clube a participar do Churrasco de Confraternização de Fim de Ano, que será no dia 03 de Dezembro de 2011 apartir das 13 horas no parque aquático do clube.

Compareçam !!

Por um Bonsucesso mais forte e unido !!


terça-feira, 29 de novembro de 2011

ALCIDES ANTUNES É ANUNCIADO COMO GERENTE DE FUTEBOL DO CRICIÚMA

O Criciúma anunciou nesta segunda-feira (28), o seu novo gerente de futebol do clube. Trata-se de Alcides Antunes, que foi vice-presidente de futebol do Fluminense em 2010 e colaborador e gerente de futebol do Bonsucesso no segundo semestre de 2011.

O novo gerente de futebol do Criciúma, Alcides Antunes agradeceu ao presidente Zéca Simões pela oportunidade que lhe foi dada. ''Tenho que agradecer ao presidente do Bonsucesso pela oportunidade de ajudar e colaborar com o futebol do Bonsucesso que tinha acabado de subir para a primeira divisão.


O dirigente, que será apresentado ainda nesta semana, terá como principal missão a montagem do elenco do clube catarinense para o próximo ano.


COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS


Olá Amigos!

Acredito que seja do conhecimento de todos que vivemos numa democracia. O Blog Fanáticos pelo Cesso não assumiu preferência a nenhum candidato à presidência do clube. Esse veículo de comunicação se destina exclusivamente a noticiar e publicar assuntos pertinentes ao nosso Bonsuça.

É claro que cada um pode demonstrar a sua preferência, fazer as suas críticas e sugestões. Mas, ultimamente o que vem acontecendo, são xingamentos de baixo calão, principalmente ao Queiroz.
O seu trabalho no blog é inquestionável e o seu crescimento deve muito a você torcedor, que acessa o blog e nos motiva cada vez mais a trabalhar em prol dessa instituição quase centenária, levando a vocês todas as informações possíveis.

Nunca deixei de demonstrar a minha opção ao pleito eleitoral, mas não quer dizer que isso esteja certo ou errado. O blog estará sempre disponível para debates, mas desde que seja com respeito a opinião de todos.

Como venho ultimamente escrevendo nesse espaço, não podemos esquecer que o mais importante é defendermos idéias a favor da Instituição Bonsucesso Futebol Clube.
É visível que o presidente que for assumir esse próximo triênio estará com duas missões importantes: manter o Bonsucesso na Série A do Carioca e ser o responsável por preparar o clube para o seu centenário.

E quem assumir essa responsabilidade pode ter certeza que terá o apoio do Blog, mas também seremos a voz do torcedor rubro-anil, pois prometer é fácil, montar o planejamento é que são elas.

Com isso, peço aos nossos torcedores que expressem suas idéias, mas sempre respeitando os colegas e mantendo o excelente nível do Blog.

Quem sabe podemos criar um fórum de debates e apresentarmos aos candidatos, não só o desejo do sócio que detém o poder do voto, mas como também a do torcedor rubro-anil. A grandiosidade do Bonsucesso está na capacidade de unir a paixão e ser um clube tão querido por todos.


Avante Bonsucesso!


Um abraço a todos!


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CAMPEONATOS ORGANIZADOS PELA FERJ EM 2011 CHEGAM AO FIM


Com o fim da Copa Rio, que culminou com o título do Madureira no últim sábado (26), todas as competições profissionais organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) chegaram ao fim. Além da Copa Rio, também aconteceram os campeonatos das três divisões do Rio, com Flamengo, Bonsucesso e Goytacaz levantando as taças.

Os números mostram que dos campeões, o melhor aproveitamento foi do Goytacaz, apesar do Fla ter levado o Carioca de maneira invicta.
Dos campeões, o Madureira foi o de pior aproveitamento, conquistando 68,51% dos pontos disputados nos 18 jogos realizados na Copa Rio. O "segundo pior" foi o Bonsucesso, que fez 70,45% de seus pontos, dos mais de 130 disputados na desgastante Segundona do Estadual.

Já o Flamengo, campeão Estadual de maneira invicta e vencendo os dois turnos, igualmente o Botafogo fez em 2012, venceu 12 jogos e empatou sete, tendo assim, a conquistas de 73,68% de seus pontos.
O vencedor de melhor aproveitamento foi o Goytacaz.

O time da Rua do Gás voltou à Série B em grande estilo, conquistando um total de 76,54% de seus pontos, fazendo uma bela campanha e terminando ainda, invicto dentro de seus estádio, o Aryzão.
Veja as campanhas dos times campeões:

Campeonato Carioca - Série A


Campeão: Flamengo
Aproveitamento: 73,68%

Jogos:19
Vitórias:12

Empates:7

Derrotas:0

Artilheiro:Thiago Neves (6 gols)


Campeonato Carioca - Série B


Campeão: Bonsucesso

Aproveitamento: 70,45%

Jogos: 44

Vitórias: 27

Empates: 12

Derrotas: 5

Artilheiro: Pimenta (21 gols)


Campeonato Carioca - Série C


Campeão: Goytacaz
Aproveitamento: 76,54%

Jogos: 27

Vitórias: 19

Empates: 5
Derrotas: 2

Artilheiro: Flávio (10 gols)


Copa Rio

Campeão: Madureira
Aproveitamento: 68,51%

Jogos: 18
Vitórias: 11
Empates: 4

Derrotas: 3

Artilheiro: Pimenta (8 gols)


Outros Campeões:


Masculino

Campeonato Carioca Série A de Juniores - Botafogo
Campeonato Carioca Série B de Juniores - Audax

Campeonato Carioca Série C de Juniores - Serrano
Torneio
Otávio Pinto Guimarães - Flamengo

Copa Rio Sub-17 - Palmeiras
Campeonato Carioca Série A Juvenil - Fluminense

Campeonato Carioca Série BC Juvenil - Rio Branco
Campeonato Carioca Juvenil Série Especial - Bangu

Campeonato Carioca Infantil - Vasco
Campeonato Carioca Infantil Série Especial - Portuguesa

Troféu Guilherme Embry Juvenil - Fluminense
Troféu Guilherme Embry Infantil - Fluminense
Campeonato Amador da Capital de Juniores - Kosmos

Campeonato Amador da Capital Juvenil - Imperial

Ligas Municipais Juvenil - Liga de Nova Iguaçu

Ligas Municipais Infantil - Liga de Macuco


Feminino

Campeonato Carioca Feminino - Duque de Caxias/CEPE
Campeonato Carioca Feminino Juvenil - Vasco


sábado, 26 de novembro de 2011

REVITALIZAÇÃO DO ESTÁDIO LEÔNIDAS DA SILVA PARA 2012


Estádio Leônidas da Silva está sendo revitalizado
Fotos: André Queiroz

O Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucessso, continua recebendo as cinco mil cadeiras do anel inferior do antigo Maracanã (cadeiras azuis), e esse é um dos processos de revitalização do estádio que o presidende Zéca Simões vem realizando no caldeirão rubro-anil, e ainda virá mais por aí, de acordo com o presidente do clube, todo o complexo esportivo estará totalmente revitalizado para o time da leopoldina poder realizar as partidas do Campeonato Carioca da Série A 2012.


O Estádio Leônidas da Silva, passará por uma pintura geral que dará um aspecto mais bonito para o estádio, a revitalização dos alambrados e a melhora do gramado, são os propósitos para o clube até o fim de 2011.

Ainda serão instalados camêras de segurança dentro e fora do estádio para trazer comodidade para seu público, alem de ser obrigatório para estádios da primeira divisão.

O presidente do Bonsucesso, Zéca Simões, comemorou a chegada de mais cadeiras e da revitalização do estádio; ''As cadeiras estão em excelente estado de conservação e traram conforto para nossos torcedores, e a revitalização do Leônidas da Silva deixará o estádio mais bonito e preparado para a elite do futebol carioca''

O Blog Fanáticos pelo Cesso, felicita o Bonsucesso Futebol Clube por essa revitalização do nosso patrimônio e enfatiza que o o blog é feito apenas para falar do futebol do clube e não outros assuntos pertinentes.

GALERIA DE FOTOS (FOTOS ANDRÉ QUEIROZ)

Cadeiras Azuis atrás do gol das Cabines de Rádio

Cadeiras Azuis na arquibancada social

Cadeiras Azuis na arquibancada social

Torcedores do Bonsuça já desfrutam das cadeiras instaladas

Na parte de baixo das arquibancadas do Leônidas da Silva

Na parte de baixo das arquibancadas do Leônidas da Silva

Panorâma das cadeiras em '' L '' atras do gol das cabines

Elenco do rubro-anil treinando na manhã desta sexta-feira


Estádio Leônidas da Silva está ficando dentro das normas da FERJ



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COLUNA ''O RUBRO ANIL EM TRÊS TOQUES COM ''DIEGO ZURITA''


Salve Salve, Galera Rubro-Anil!

O fim do ano está chegando, e com isso, vemos o campeonato carioca cada vez mais próximo. Ou seja, é de fundamental importância que nosso time seja bem reforçado e trabalhado, e não há muito tempo para isso.

Enquanto se aproxima a época mais tediosa do ano para os fãs de futebol, final do ano, quando terminam todos campeonatos no Brasil, nosso time tem o tempo para se preparar para o dia 22 (ou 21) de janeiro. Parece bastante tempo, mas não é, ainda mais contando que na semana do natal tudo para. A nossa diretoria precisa aproveitar esse tempo para realizar novas contratações e reforçar a equipe rubro-anil.

Para aumentar de certa forma nossa espectativa, nossa estréia será diante do Flamengo. Logo em nosso primeiro jogo na Série A depois de 18 anos enfrentaremos o atual campeão carioca e detentor de maior número de títulos estaduais. De certa forma, será emocionante estreiar logo contra um grande, aparecer na televisão e (provavelmente) ver o Bonsuça jogando no Engenhão pela primeira vez na história. Mas, apesar deste lado positivo, sabemos que será um jogo dificílimo na estréia.

O grupo do Bonsucesso é difícil e ainda pra complicar mais a situação, os grandes que caíram na mesma chave que a nossa são Flamengo e Botafogo, times que têm grande chance de ficar de fora da Libertadores da América e desta maneira jogarão com time titular no estadual.

Como se não bastasse isso tudo, a federação ainda resolveu vetar o Estádio Leonidas da Silva sem apresentar ao menos uma explicação convincente para isso. A diretoria do clube está tentando resolver as falhas apontadas pela federação para tentar conseguir jogar em casa, mas será difícil isso neste pouco tempo que temos. Provavelmente teremos que jogar no estádio dos ventos uivantes.

O fato é que, as dificuldades são muitas, mas afinal de contas, quando elas não foram muitas? O Bonsucesso, afinal, pode não ser um clube milionário e não ter uma estrutura ultra-moderna, mas nosso clube tem e sempre teve um grande espírito de superação. As coisas nunca foram fáceis para o Bonsuça, e no entanto, contra tudo e contra todos, estamos perto de completar 100 anos de história. Passamos um período sombrio na segunda divisão e voltamos. Não voltamos por sermos muito melhores que os outros times. Friburguense, Quissamã e Sendas também tinham elencos muito fortes, mas o Bonsucesso tem a raça rubro-anil. O espírito de superação que, como uma vela sobrenatural, não se apaga nem mesmo diante da maior das ventanias.

Sendo assim, se estamos de volta a série A, conquistamos isso com todos os méritos, e não vamos deixar a primeirona nos escapar. Com todas as dificuldades, vamos apoiar o time durante todo o campeonato, nos fazer presentes, seja no Luso-Brasileiro, ou onde for.

Vamos cobrar do clube um time forte e competitivo e fazer nosso papel de estar presente e apoiar. Com todas as dificuldades, estamos na luta. O Leão da Leopoldina se prepara para mostrar suas garras na Série A!

Abraços a todos!

Ótima semana!


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CLUBES QUEREM OS CAMPEÕES PELO BONSUÇA

Muitos dos jogadores da campanha do título da Série B deste ano com a camisa do Bonsucesso despertam o interesse de vários clubes que disputarão a mesma competição em 2012. Os zagueiros PC - da seleção da FFERJ - e Jordan (foto) podem aparecer no America, do treinador Antônio Carlos Roy que também já confidenciou aos mais próximos o interesse no meia Thiago Ramos.

O Artsul já fez proposta a Jordan e a Portuguesa da Ilha também quer contar com o camisa oito que já vestiu a camisa do Fluminense. O Artsul, aliás, tem feito alguns teste com jovens jogadores e um dos destaques, segundo o treinador João Francisco, é o meia George, formado na base do Bonsucesso e filho do roupeiro Serginho, campeão este ano no rubro-anil.

Um clube do interior depende de alguns acertos para fazer uma proposta a vários jogadores do clube da Avenida Teixeira de Castro formando assim uma base das mais consistentes para a Série B.
O treinador Manoel Neto, que ontem comemorou os 14 anos da filha Larissa Mirato e que também esteve cotado para assumir o clube da Ilha do Governador - está no aguardo da evolução de algumas negociações (não apenas de gente da B) e pretende levar, da sua comissão técnica, Gustavo Barros, preparador, e Hilton Oliveira, assistente.

Por: Papo Esportivo (Fabio Menezes)


AVISO IMPORTANTE



O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem por meio desta, comunicar que qualquer manifestação sobre eleições no chat ou nos comentários serão deletados, este meio de comunicação falaremos apenas da instituição BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE.

Ficam desde já avisados, que se os assuntos do blog mudarem de TOM tomarei medidas drásticas para trazer de volta a PAZ entre todos aqui no nosso blog.


Sem mais,
Atenciosamente


André Luiz Queiroz



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

''VALE A PENA VER DE NOVO'' - CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 1980


O Campeonato Brasileiro da Série B de 1980 foi disputado por 64 equipes. Após 7 anos sem ser realizado porque os campeonatos estaduais eram classificatório para o brasileiro da serie A, que chegava a contar com quase cem equipes e volta a ser realizada no ano de 1980 com o nome de Taça de Prata.


A Série B de 1980 teve a participação de 64 equipes. Na primeira fase, as equipes foram divididas em 8 grupos com 8 equipes cada. Com as equipes se enfrentando dentro de seus respectivos grupos em turno único. Os campeões de cada grupo disputaram um play-off na segunda fase, com os vencedores ascendendo a segunda fase da série A de 1980, enquanto que os perdedores juntamente com os segundos e terceiros colocados de cada grupo na primeira fase disputaram a terceira fase do campeonato.

Os vinte clubes restantes foram divididos em 4 grupos, jogando dentro dos grupos em turno único. Apenas os campeões de cada grupo passaram para a fase semifinal. As semifinais foram disputados em partidas de ida e volta, com os vencedores decidindo o campeonato numa final, também em ida e volta.

CLASSIFICAÇÃO GERAL :

Time PG J V E D GP GC SG

1 Londrina - 24 15 11 2 2 26 12 +14
2 CSA - 21 15 9 3 3 21 15 +6
3 Ferroviária - 16 13 7 2 4 18 10 +8
4 Botafogo - 14 13 6 2 5 30 15 +15
5 Paysandu - 16 13 6 4 3 17 16 +1
6 Comercial - 15 11 6 3 2 17 7 +10
7 Uberaba - 15 11 6 3 2 16 10 +6
8 Juventus - 15 13 6 3 4 18 14 +4
9 Caxias - 15 11 5 5 1 12 8 +4
10 Grêmio Maringá - 14 11 6 2 6 22 11 +11
11 Fortaleza - 14 11 5 4 2 18 10 +8
12 Uberlândia - 13 13 6 1 6 13 15 -2
13 Anapolina - 13 13 4 5 4 16 20 -4
14 Itumbiara - 12 11 6 0 5 16 17 -1
15 ABC -12 11 5 2 4 16 15 +1
16 Sampaio Corrêa - 12 11 4 4 3 20 18 +2
17 Tuna Luso - 11 11 4 3 4 15 13 +2
18 Bonsucesso - 11 11 4 3 4 14 15 -1
19 Goiânia - 11 11 3 5 3 7 10 -3
20 América Mineiro - 9 11 3 3 5 11 16 -5
21 América - 15 9 7 1 1 25 11 +14
22 Sport - 15 9 6 3 0 13 2 +11
23 Americano - 13 9 6 1 2 23 9 +14
24 Bangu - 13 9 6 1 2 17 7 +10
25 Atlético Paranaense - 9 7 2 5 0 5 3 +2
26 Brasília - 8 7 4 0 3 12 8 +4
27 Comercial-MS - 8 7 3 0 3 12 6 +2
28 ASA - 8 7 3 0 3 6 6 0
29 Ríver-PI - 8 7 2 4 1 6 3 +3
30 Caldense - 7 7 3 1 3 8 4 +4
31 Inter de Limeira - 7 7 3 1 3 8 6 +2
32 Figueirense - 7 7 3 1 3 13 12 +1
33 Itabuna - 7 7 3 1 3 9 9 0
34 Noroeste - 7 7 3 1 3 5 8 -3
35 Operário-MT - 7 7 2 3 2 6 6 0
36 Moto Club - 7 7 1 5 1 10 10 0
37 Campinense - 7 7 1 5 1 4 4 0
38 XV de Piracicaba - 6 7 2 2 3 11 11 0
39 Juventude - 6 7 2 2 3 8 9 -1
40 Vitória-ES - 6 7 2 2 3 6 8 -2
41 Goytacaz - 6 7 2 2 3 4 9 -5
42 Central - 6 7 1 4 2 3 3 0
43 Goiás - 6 7 1 4 2 5 6 -1
44 Leônico - 6 7 1 4 2 3 6 -3
45 Campo Grande - 5 7 2 1 4 10 11 -1
46 União Rondonópolis - 5 7 2 1 4 6 12 -12
47 Baraúnas - 5 7 2 1 4 6 13 -7
48 Rio Negro - 5 7 2 1 4 8 16 -8
49 Novo Hamburgo - 5 7 2 1 4 5 13 -8
50 Villa Nova-MG - 5 7 1 3 3 4 5 -1
51 Brasil de Pelotas - 5 7 0 5 2 7 9 -2
52 Piauí - 4 7 2 0 5 8 13 -5
53 Operário-PR - 4 7 2 0 5 6 14 -8
54 Criciúma - 4 7 1 2 4 6 10 -4
55 Confiança - 4 7 1 2 4 4 9 -5
56 Rio Branco - 4 7 1 2 4 5 13 -8
57 Serrano-RJ - 4 7 1 2 4 4 13 -9
58 Treze - 4 7 0 4 3 5 10 -5
59 Fast Clube - 4 7 0 4 3 6 12 -6
60 Sergipe - 3 7 1 1 5 8 15 -7
61 Avaí - 3 7 1 1 5 7 14 -7
62 Botafogo SP - 3 7 1 1 5 6 17 -11
63 Guará - 3 7 0 1 6 3 14 -11
64 Chapecoense - 3 7 0 1 6 2 13 -11

GRUPO B




terça-feira, 22 de novembro de 2011

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS


Olá Amigos!

Na última semana foi divulgado pela FFERJ os grupos do Campeonato Carioca da Série A. E o nosso grupo com certeza é o mais difícil, não tenho a menor dúvida. Não importa se o Flamengo for a Libertadores e jogar com time misto ou se o Botafogo estará iniciando a temporada com reformulação do elenco. Na realidade pouco me importa o que eles irão fazer.

O que mais me preocupa é o que o Departamento de Futebol do Bonsucesso está fazendo para a montagem do time. Precisamos começar a cobrar uma equipe competitiva, independente do candidato eleito para a presidência do clube no próximo dia 11/12. Pessoal, foram dezoito anos de sofrimento e o mais agravante é termos que fazer os jogos em campo neutro fora do nosso caldeirão.

Precisamos acabar com as demagogias e trabalhar para revitalizarmos o nosso Bonsuça na série A do Carioca. Não vejo mais necessidade de fazermos amistosos esse ano, pois infelizmente ou felizmente não assisti o último, mas pelos comentários, foi um desastre. Com todo o respeito ao Túlio, o caminho mais fácil de chegar ao miléssimo gol seria disputar o Showbol, onde os placares são dilatados.

Precisamos entender que o foco principal é o Bonsucesso. Todos sabem que apoio o presidente Zeca Simões, pois depois desses anos todos ele voltou à presidência e conseguiu o tão sonhado acesso como fez na última gestão em 1993. Claro que ter uma oposição é sempre saudável, mas desde que entenda que para termos um social forte, precisamos ter um futebol forte também, pois com o Bonsucesso na primeira divisão, as receitas serão maiores.

Sempre costumo dizer que independente de tudo, primeiramente sou torcedor. Na minha humilde opinião, acho o Gottardo um profissional sério, mas não tem técnico que consiga fazer milagre com esse elenco atual. Precisamos acordar o quanto antes, pois depois não adianta chorar.

Acredito que o meu desabafo é da maioria da torcida rubro-anil. Mas, como não tenho o rabo preso com ninguém, estarei sempre cobrando daqueles de direito, um Bonsucesso cada vez melhor. Precisamos nos unir em prol de um Bonsuça cada vez mais forte, apagando essa fogueira da vaidade.

Avante Bonsucesso!

Um abraço a todos!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FERJ DIVULGA TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA DE JUNIORES


Na tarde desta segunda-feira (21) a FERJ divulgou a taleba do Campeonato Carioca da Série A de Juniores 2012.

O Campeonato de Juniores segue o molde da Taça Guanabara e Taça Rio de Profissionais, eis a tabela abaixo


Taça Guanabara -
http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/Campeonatos2012/Juniores/Tabelatcguanabara12.asp


Taça Rio:
http://www.fferj.com.br/Sitenovo/2008/Campeonatos2012/Juniores/Tabelatcrio12.asp


domingo, 20 de novembro de 2011

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


SAIU A TABELA DO ESTADUAL 2012

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!

Aconteceu, enfim, o que todos esperávamos: saiu a tabela do campeonato carioca de 2012 na última quinta-feira, após arbitral na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A estreia do rubro-anil é contra o atual campeão da série A, o Flamengo. Parece até que esse jogo foi escolhido sob medida: o campeão carioca da série A enfrentando o campeão carioca da série B; e são justamente os recordistas dos estaduais das séries A e B que irão abrir o campeonato. O jogo está marcado para o dia 21 ou 22 de janeiro – a data ainda não foi definida.

Não sabemos ainda onde será o jogo (Engenhão, Moacyrzão ou Raulino de Oliveira). Se for no Moacyrzão, eu acho uma boa para o Bonsuça, pois nesse estádio o Bonsuça está mais acostumado a atuar; conhece melhor os atalhos. No Raulino de Oliveira o Bonsuça também tem alguma experiência e boas recordações do Túlio Maravilha fazendo aquele golaço de voleio na Copa Rio, vocês se lembram.

Já no Engenhão, o Bonsuça nunca atuou. E é certamente o melhor dos três estádios. Logicamente devido à sua estrutura de primeiro mundo – embora muitos reclamem da localização, e, sobretudo, do acesso. Mas o campo, apesar de castigado pelo excessivo número de jogos, é um tapete, comparando com os gramados dos estádios dos clubes da série B.

Quanto à tabela da Taça Guanabara como um todo, eu considero boa: na 2ª e 3ª rodadas o Bonsuça joga em casa, contra Madureira e Nova Iguaçu, respectivamente. Depois enfrenta o Resende, parada dura no estádio do Trabalhador, na sequência enfrenta o Macaé, em casa, o Botafogo, no Engenhão e o Olaria, na Rua Bariri.

Já na Taça Rio a tabela é: Vasco, em São Januário, depois pega o Bangu, em casa, na sequência é Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, Americano em casa, Fluminense fora (não se sabe em qual estádio ainda), Duque de Caxias em Xerém, Boavista em casa e fechando contra o Friburguense, em Nova Friburgo.


Eu acredito que, se tivermos um bom time para o Estadual, a gente consegue ficar na primeira divisão em 2013. Agora, o que revoltou e muito a nação rubro-anil foi o fato de o nosso alçapão da Teixeira de Castro ter sido vetado pela FERJ para o estadual. Oras, como assim, vetado? Como o estádio Leônidas da Silva foi vetado, se ele já está passando por uma série de reformas para o campeonato vindouro? Quem já foi ao estádio depois do início das obras pôde constatar isso; já foram colocadas várias fileiras de cadeiras nas arquibancadas e já estão sendo instaladas cadeiras também nas sociais.

E os banheiros também já estão prestes a passar por reformas. Puxa, com o alçapão sendo reformado pra poder justamente atender às exigências requeridas, não era pra ter sido vetado. O correto é, depois de terminadas as reformas, o estádio passar por uma vistoria. Se ainda faltar alguma coisa, é correr e providenciar o que está faltando dentro do tempo previsto.

Esperamos contar com o nosso estádio para o Campeonato Carioca, pois sem ele vai ser uma tristeza muito grande da galera. Vamos fazer figa para o Bonsuça conseguir mandar seus jogos na Teixeira de Castro e reviver as alegrias que por tantas vezes fizeram parte de sua história. Grande abraço a todos e saudações rubro-anis!!!!


sábado, 19 de novembro de 2011

ANÁLISE DA TAÇA GUANABARA 2012 - POR ANDRÉ QUEIROZ


Um dos times que subiram da Segunda divisão para a elite do futebol carioca, o Bonsucesso conheceu na última quinta-feira, a tabela do Estadual 2012. O time da Avenida Teixeira de Castro está no Grupo A, ao lado de Olaria, Botafogo, Flamengo, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu e Resende. A estréia na Taça Guanabara acontece nos dias 21 ou 22 (data ainda não confirmada), contra o Flamengo.

E já se pode analisar a competição e também os adversários do clube: Como todos sabem o fator casa é determinante e não se pode perder pontos nesses jogos. O Bonsucesso com certeza virá forte e entrará na campeonato pensando grande e não apenas em se manter na elite do futebol carioca. Esse tem que ser o espírito do Bonsucesso.

O rubro-anil caiu em um grupo forte e que será bastante disputado, principalmente na Taça Guanabara. Madureira, Nova Iguaçu, Macaé, Resende e o Olaria vem realizando boas campanhas nos últimos anos e, em 2012, não será diferente. E não se pode esquecer dos times considerados grandes Botafogo e Flamengo que são candidatos a título sempre”.

Os jogos do Bonsuça na Taça Guanabara 2012:

21 ou 22/01 - Á Definir - Sáb/Dom - Flamengo x Bonsucesso - Engenhão ou Moacyrzão ou Raulino de Oliveira

28 ou 29/01 - 16:00 - Sáb/Dom - Bonsucesso x Madueira - Leônidas da Silva ou Luso Brasileiro

01 ou 02/02 - 16:00 - Qua/Qui - Bonsucesso x Nova Iguaçu - Leônidas da Silva ou Luso Brasileiro

04 ou 05/02 - 16:00 - Sáb/Dom - Resende x Bonsucesso - Trabalhador

08 ou 09/02 - 16:00 - Qua/Qui - Bonsucesso x Macaé - Leônidas da Silva ou Luso Brasileiro

11 ou 12/02 - Á Definir - Sáb/Dom - Botafogo x Bonsucesso - Engenhão

18/02 - 16:00 - Dom - Olaria x Bonsucesso - Rua Bariri

Analisando a tabela, podemos concluir que o fator casa é realmente determinante dos sete jogos da Taça Guanabara, o Bonsucesso jogará três em casa (Leônidas da Silva ou Luso-Brasileiro), contra Madureira, Nova Iguaçu e Macaé, o Bonsuça enfrentará os dois grandes em campo neutro, provavelmente o Engenhão e jogará apenas duas partidas realmente fora de casa, contra Resende e Olaria.

É de muita importância conseguir os nove pontos dentro de casa, e os outros quatro jogos o Bonsuça precisará apenas de uma vitória, enfrentará o Botafogo, Flamengo, Resende e Olaria, com doze pontos com certeza o Bonsuça conseguirá seu objetivo de se livrar do rebaixamento e conseqüentemente poderá ainda ganhar uma vaga para a semifinal e disputar o torneio de consolação.


VAMOS APOIAR O BONSUCESSO SEMPRE.. NÃO É UM RESULTADO DE UM AMISTOSO QUE VAI MUDAR A POSTURA DO NOSSO QUERIDO RUBRO-ANIL.. VAMOS MOSTRAR A FORÇA DO CESSO PARA TODOS!