31/05/2011

CAMISAS FANÁTICOS PELO CESSO

''AGORA É PRA VALER, E O BONSUCESSO, CONVOCA SEU MAIOR REFORÇO PARA O RESTANTE DA COMPETIÇÃO, "SUA FANÁTICA TORCIDA".

''E PARA COLORIR, O ESTADIO DE AZUL E VERMELHO, ESTÃO A VENDA AS NOVAS CAMISAS DA TORCIDA FANÁTICOS PELO CESSO, VISTA E VENHA JOGAR JUNTO'' !

''PELO TELEFONE: (21) 9742-2320 / BONSUCESSOFCRJ@UOL.COM.BR
OU NA SECRETARIA DO CLUBE DE SEGUNDA A SEXTA DAS 11HS ÀS 18HS''

AMANHÃ, DIA 01/06 NA HORA DA PARTIDA ESTAREMOS VENDENDO AS CAMISAS DOS FANÁTICOS PELO CESSO!!

''FANÁTICOS ANDRÉ QUEIROZ E ANDERSON SANTOS''



DE PAPO COM O DOENTE COM "ANDRÉ VERAS"


Olá Amigos!

Uma vitória fora de nossos domínios e com autoridade de quem está de volta à briga pelo G2. Com a presença da torcida rubro anil, o Bonsuça começou atacando a Portuguesa e logo aos 12 minutos do primeiro tempo já estava dois a zero para o Leão da Leopoldina.

E depois passou a administrar a partida, aonde em alguns momentos o nosso adversário quase chegou ao gol, mas no segundo tempo com a expulsão do zagueiro da Lusa, o Bonsuça fez mais dois gols e concretizou com autoridade sua vitória.

Agora precisamos ter essa mesma postura na próxima quarta-feira, contra o Serra Macaense, em nossos domínios, visto que, precisamos em casa somar três pontos, pois nessa fase decisiva um empate, dependendo das circunstância, passa a ter o significado de uma derrota. A hora de chegarmos na briga do G2 é agora, pois no returno muitas equipes deixam de brigar pelas duas vagas e começam apenas a cumprir tabela.

Temos que terminar o turno nas primeiras colocações. Gostaria de abrir um espaço nessa coluna para mencionar os fanáticos Queiroz e Anderson, que conseguiram transformar um dos sonhos do Blog em realidade. As camisas dos fanáticos estão a venda, e com certeza a um preço dentro da realidade econômica de todos.

Foram eles que fizeram todos os trâmites, inclusive tirando recursos próprios para poder comprar as camisas. A idéia é que o dinheiro se multiplique para que sejam feitos outros pedidos de camisas, e quem sabe na produção de canecas, canetas, bonés, e outros acessórios para os fanáticos.

Vai ser muito bonito ver os fanáticos uniformizados nos estádios. Vamos fazer da Teixeira de Castro um verdadeiro caldeirão rubro anil!

AVANTE BONSUCESSO!

Vemo-nos na quarta!

30/05/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM "HERMAN RUBRO ANIL"

ALELUIA!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

E o nosso Bonsuça, hein? Finalmente voltou a vencer depois de mais de um mês sem saber o que era conquistar três pontos em uma única partida. Só pra vocês, caros Fanáticos, terem uma ideia, o nosso Bonsução não ganhava uma única partida na Teixeira de Castro – jogando – desde o dia 26/03, ainda na primeira fase, quando o rubro-anil derrotou o Teresópolis por 1 x 0, na abertura do returno. E eu mesmo não via uma vitória do Bonsuça na Teixeira desde o dia 23/03, quando ele derrotou o Estácio, também por 1 x 0, no final do primeiro turno da fase inicial. Resumindo: acabou-se a agonia de dois meses sem vitórias do Bonsuça no nosso alçapão. E agora, vamos ao jogo.

QUEBRA DO JEJUM

O jogo começa com o Bonsuça enfrentando as dificuldades de sempre. Dificuldade para levar a bola até a grande área e muitos erros de passe. Em função disso, não demora muito para o Sendas começar a tomar conta do jogo. Num contraataque, Jefferson faz 1 x 0 para os visitantes. O desespero começa a tomar conta da torcida, que não suporta mais ver o time levar gols bobos. O Bonsucesso segue errando passes, mas tenta a todo custo igualar o marcador. Eu comecei a berrar feito um louco; comecei a perder o controle, mesmo.

Fui até o outro gol, lá do lado direito das sociais. Lá conversei com o Fanático Anderson, que estava igualmente decepcionado, bem como estava toda a torcida do Bonsuça. Eu estava de cabeça muito cheia e comentava com ele sobre o porque de o Bonsuça estar indo tão mal. Em suma, ele tirou as palavras da minha boca: o Bonsuça tinha que reencontrar o foco urgentemente. Pelo que eu soube, havia parte da torcida que acreditava que seria o momento de trocar o treinador. Eu sabia que o problema não era ele.

A “tática” de trocar de lado deu certo; depois da parada técnica o Bonsuça veio outro para o jogo. Aos 20 minutos, Juninho passa pelos marcadores, avança pra dentro da área do Sendas e é derrubado na grande área: pênalti!!!! O próprio Juninho cobra no canto direito do goleiro, aos 21, pra empatar o jogo na Teixeira de Castro: Bonsucesso 1 x 1 Sendas!!!

O empate animou o time e também a torcida. O time rubro-anil começou a ser mais combativo no jogo e passou até a acertar mais os passes. Os ataques bonsucessensses, sobretudo pelas laterais, começaram a prevalecer. E foi num desses ataques que saiu o gol da virada do Bonsuça, aos 31; numa belíssima jogada de Roni pela esquerda, ele avança pra dentro da grande área do Sendas e toca pra Juninho, que por sorte estava livre de marcação; este ajeita a bola e manda o petardo à direita do goleiro pra decretar a virada rubro-anil na Teixeira de Castro: Bonsucesso 2 x 1 Sendas!!!! O Sendas ainda teve algumas jogadas perigosas de contraataque, mas desta vez a defesa rubro-anil não ficou batendo cabeça, como em outros jogos, e mandava todas pro mato que o jogo é de campeonato.

Não havia mais dúvidas: o Bonsucesso havia finalmente voltado a jogar neste campeonato estadual. E tanto foi assim que foi a vez do Sendas começar a dar espaços ao Bonsuça, que acabaram resultando na virada do vermelho e azul da Leopoldina. Mas ainda havia mais; ainda no primeiro tempo, falta perigosa a favor do Bonsuça; quem vai pra cobrança? Marco Goiano. Pois ele cobra a falta com perfeição, mandando láááááá no ninho da coruja pra ampliar a vantagem do Bonsuça. Placar do jogo passa a ser: Bonsucesso 3 x 1 Sendas!!! Nem o mais otimista rubro-anil poderia crer no que via. Uma virada tão espetacular no primeiro tempo tinha mesmo que ser muito comemorada, ainda mais diante da crise que o Bonsuça estava começando a viver.

Na volta do intervalo, o Bonsuça cochila novamente (assim não dá!!!) e volta a dar campo pro adversário (eta sufoco....), mesmo procurando valorizar a posse de bola, o Sendas atacava com bastante perigo, até que surgiu uma falta para o time de São João de Meriti cobrar. Leo Inácio conseguiu, de muito longe, encobrir o goleiro Jaime, que foi todo na bola, mas não conseguiu evitar que a equipe meritiense diminuísse na Teixeira de Castro. Bonsucesso 3 x 2 Sendas!!!

A partir daí, o jogo voltou a ficar confuso e dramático para o Leão da Leopoldina, que, mais uma vez, tomou um baita dum sufoco no final. Não foi nada fácil segurar o ímpeto do time do Sendas, um dos mais fortes da série B. Em outra cobrança de falta do Sendas, o goleiro Jaime teve que se esticar todo pra evitar o gol de empate do Sendas – não fosse a defesaça dele, a bola teria ido parar lá no ninho da coruja – certamente foi a defesa da rodada; a defesa que, naquela altura, nos garantiu os três pontos.

O Bonsuça ainda teve uma única chance de ampliar o marcador, num contraataque espetacular, no fim do jogo, mas a bola foi defendida pelo arqueiro do Sendas e afastada pela zaga. E foi só sufoco depois; Sendas buscava o gol de tudo quanto era jeito, mas desta vez a zaga do time da casa prevaleceu e mandou todas pra fora da área, pras sociais, pra fora do Teixeirão e poraí foi. Afinal, bola pro mato que o jogo é de campeonato!!!

Quando o juiz finalmente apontou para o centro de campo, toda a torcida festejou muito. A quebra do jejum de vitórias na Teixeira e no Campeonato, assim como a conquista de três importantíssimos pontos, que recolocaram o Bonsucesso na luta por uma vaga à série A em 2012.

DE VOLTA AO CAMPEONATO (BRIGA PELO TÍTULO)

No jogo contra a Portuguesa, lá na Ilha do Governador, o Bonsuça simplesmente não tomou conhecimento do time local. Os Fanáticos estavam em peso lá no luso-brasileiro; destaque para o nosso ilustre sócio-benemérito-resgatador-da-história-do-nosso-Bonsuça, George Joaquim, que reaparece a um jogo do Bonsucesso depois de um longo e tenebroso inverno; ele declarou nos comentários que se o céu não caísse ele compareceria; dito e feito. Lá estava ele pra nos ajudar na torcida. Grande George; folgamos em revê-lo!!!

DOMÍNIO DO JOGO

Desde o início do jogo o Bonsuça já mostrara a que veio para esta partida. O Bonsuça não tem dificuldades em impôr seu ritmo de jogo, mesmo jogando como visitante. O time rubro-anil distribuía bem as jogadas e os passes, bem como as finalizações, desta vez, foram bem mais eficazes do que em partidas anteriores, o que animou bastante os bonsucessensses que foram ao Estádio Luso-Brasileiro.

E o time estava tão afinado que o gol não tardou a sair; logo aos 6 minutos de jogo, João Rodrigo avança pela direita e lança para Marco Goiano que atacava pelo meio; Goiano se livra da marcação e manda um petardo pra fazer Bonsucesso 1 x 0. Felicidade geral do time e da torcida.

E o Bonsuça desta vez não recuou, como já se tornou costume; mesmo com a vantagem, o time da Avenida Teixeira de Castro seguiu atacando e nunca se descuidando da marcação. O Bonsuça tem o controle absoluto do jogo e a Portuguesa luta muito mas não logra êxito nas tentativas. E por não lograr êxito é que o Bonsucesso se aproveita do desespero da Portuguesa-RJ para ampliar o marcador; em belíssima jogada de Juninho pela esquerda, a bola sobra para João Rodrigo, embaixo das traves, tocar para o gol e fazer Bonsucesso 2 x 0. Festa na torcida visitante.

Depois da parada técnica o Bonsuça manteve o seu padrão de jogo funcionando muito bem; o técnico Manoel Neto manteve o time jogando pra frente, sem perder o ritmo. De vez em quando a Lusa carioca se lançava a um ou outro contraataque; num deles o atacante manda para o gol, mas Jaime, bem colocado, pratica a defesa.

Fim da etapa inicial. A missão do Manoel Neto é manter o time jogando exatamente como no primeiro tempo. Os times vão pra etapa final e o panorama não muda; o Bonsucesso segue no ataque, tendo controle absoluto do jogo. Não posso deixar de aqui frisar que a cada cinco minutos surgia um avião que passava pelo estádio Luso-Brasileiro, rumo ao Aeroporto Internacional do Galeão, que fica próximo ao estádio; os passageiros conseguiam ver algumas jogadas, sobretudo as do Bonsucesso. E a maioria dos aviões era da Gol!!! Tudo a ver!!! Afinal, gol foi o que não faltou no jogo; gols do Bonsucesso, somente, claro!!! Felizes passageiros!!! Certamente tiveram um desembarque muito feliz!!!

A Portuguesa só tem o contraataque pra tentar alguma coisa, mas, que não funciona. Substituição no Bonsuça: sai Cleber, entra João Neto. Foi uma sábia decisão do técnico Manoel Neto. Com o meio-campo fortalecido, não tardou para o Bonsuça ampliar o marcador; aos 21 da etapa final, Thiago Ramos faz um excelente lançamento para João Neto, que, num toque espetacular, amplia para o Bonsuça: 3 x 0!!!!

O time local desiste de vez da partida e só fica em campo esperando o tempo passar. O Bonsuça não perde a oportunidade de marcar mais um tento; novamente livre de marcação, Marco Goiano manda o segundo petardo dele pro fundo do gol lusitano pra decretar o marcador: Bonsucesso 4 x 0 Portuguesa-RJ!!!! O time da Ilha do Governador ainda tentou o gol de honra por meio de Givaldo, que invadiu a área e bateu forte pra grande defesa de Jaime, que mais uma vez impediu brilhantemente um gol certo.

Depois disso, não havia mais nada a ser feito no jogo a não ser esperar o juiz apontar o centro de campo. Bonsuça vence e convence. Felicidade geral da torcida rubro-anil!!

Com a vitória sobre a Lusa e a combinação de resultados da rodada, o Bonsuça sobe do sexto para o quarto lugar na tabela e agora está a apenas 1 ponto do G-2, atrás do Barra Mansa e do Sendas que tem 10 pontos; o Bonsuça tem 9.

Próximo embate do Bonsucesso é na quarta-feira contra o Serra Macaense, às 15:00, na Teixeira de Castro. A torcida estará lá para apoiar o time novamente, buscando mais uma vitória na luta pela classificação para a série A em 2012!!! Segue firme, Bonsuça, que a torcida está com você!!!!

Até quarta!!! Saudações rubro-anis!!!!

29/05/2011

RESULTADOS DO BONSUÇA

RESULTADOS DO BONSUÇA

CATEGORIA PROFISSIONAL (5º RODADA - GRUPO C)

28/mai - Sab - 15:00 - Angra dos Reis 0 x 1 Barra Mansa - Jair Toscano
28/mai - Sab - 15:00 - Sendas 2 x 1 Tigres do Brasil - Sendas
28/mai - Sab - 15:00 - Ceres 4 x 1 Estácio de Sá - João Francisco
28/mai - Sab - 15:00 - Friburguense 0 x 0 Quissamã - Eduardo Guinle
28/mai - Sab - 15:00 - Portuguesa 0 x 4 Bonsucesso - Luso Brasileiro
28/maI - Sab - 15:00 - Serra Macaense 1 x 2 Teresópolis - Claudio Moacyr


CLASSIFICAÇÃO GERAL


--------------------------------------------------------------------------

CATEGORIA JUNIORES (5º RODADA - GRUPO C)

28/mai - Sab - 13:00 - Artsul 0 x 1 Barra Mansa - Nivaldo Pereira
28/mai - Sab - 13:00 - Sendas 1 x 1 Tigres do Brasil - Sendas
28/mai - Sab - 13:00 - Mesquita 2 x 1 Estacio de Sá - Nielsen Louzada
28/mai - Sab - 13:00 - Friburguense 0 x 1 CFZ do Rio - Eduardo Guinle
28/mai - Sab - 13:00 - Portuguesa 3 x 0 Bonsucesso - Luso Brasileiro
28/mai - Sab - 13:00 - Serra Macaense 5 x 3 Rio Branco - Claudio Moacyr

CLASSIFICAÇÃO GERAL


--------------------------------------------------------------------------

CATEGORIA JUVENIL (4º RODADA)

29/mai - 13:00 - Dom - Rubro Social 3 x 0 Cardoso Moreira - Guadalupe
29/mai - 14:00 - Dom - Santa Cruz 2 x 2 Bonsucesso - Campestre
29/mai - 13:00 - Dom - Estácio de Sá 2 x 1 Mesquita - A. A Guaratiba

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 = BONSUCESSO = 09 PTS (+7)
2 = ESTÁCIO DE SÁ = 09 PTS (+5)
3 = RUBRO SOCIAL = 07 PTS (+1)
4 = SANTA CRUZ = 04 PTS (-1)
5 = MESQUITA = 03 PTS (-4)
6 = CARDOSO MOREIRA = 03 PTS (-6)

-----------------------------------------------------

CATEGORIA FEMININO (SEMIFINAL)


26/mai - Qui - 15:00 - Bangu 1 X 2 Vasco - Moça Bonita
29/mai - Dom - 15:00 - Vasco 0 X 0 Bangu - CEFAN

26/mai - Qui - 15:00 - Bonsucesso 0 X 2 Duque de Caxias - Bonsucesso
29/mai - Dom - 15:00 - Duque de Caxias 5 X 3 Bonsucesso - CEPE


FINAL: VASCO DA GAMA X DUQUE DE CAXIAS

CAMISAS FANÁTICOS PELO CESSO


AGORA É PRA VALER, E O BONSUCESSO, CONVOCA SEU MAIOR REFORÇO PARA O RESTANTE DA COMPETIÇÃO, "SUA FANÁTICA TORCIDA".

E PARA COLORIR, O ESTADIO DE AZUL E VERMELHO, ESTÃO A VENDA AS NOVAS CAMISAS DA TORCIDA FANÁTICOS PELO CESSO, VISTA E VENHA JOGAR JUNTO !

TEMOS POUCAS UNIDADES!!
GARANTA A SUA!


PELO TELEFONE: (21) 9742-2320 / BONSUCESSOFCRJ@UOL.COM.BR
OU NA SECRETARIA DO CLUBE DE SEGUNDA A SEXTA DAS 11HS ÀS 18HS

''FANÁTICOS ANDRÉ QUEIROZ E ANDERSON SANTOS''


- GOLA COMUM
- ESTILO RETRÔ
- ESCUDO BORDADO


28/05/2011

O LEÃO ''COMEU'' A ZEBRA !

Bonsucesso vence por 4 a 0 a Portuguesa-RJ
Foto: Fábio Menezes

Em partida válida pela quinta rodada do turno do Grupo C da Série B, Portuguesa e Bonsucesso se enfrentaram no Estádio Luso Brasileiro na tarde deste sábado (28) e, com dois gols em cada tempo, os visitantes golearam por 4 a 0.

Mesmo vindo de derrota fora de casa na última rodada, a Portuguesa não fez valer o mando de campo, dando espaços nos minutos iniciais, e foi surpreendida logo aos seis minutos. Após jogada inteligente de João Rodrigo pela direita, Marco Goiano dominou e bateu com categoria na saída de Léo abrindo o marcador para o Bonsucesso.

Sem permitir a reação do adversário e tentando embalar no campeonato após a importante vitória contra o Sendas na partida anterior, o rubro-anil ampliou aos doze. Aproveitando bela jogada de Juninho pela esquerda, João Rodrigo concluiu na grande área fazendo o segundo gol da equipe da Leopoldina

Com o time da Ilha buscando diminuir a desvantagem, o Bonsucesso exerceu forte marcação no meio de campo e, quando ameaçado, seus zagueiros levaram vantagem. Tentando as jogadas individuais, Digão levava a Portuguesa ao ataque mas na única chance de maior perigo, Jaime fez boa defesa em chute de Givaldo, aos 31.

Na etapa final, aos dez minutos, o time da casa perdeu o meia William, expulso e, com um a mais, além da vantagem no marcador, o Bonsucesso passou a esperar a Portuguesa em seu campo, explorando os contra-ataques. Com a entrada de João Neto no lugar de Cléber, o meio de campo rubro-anil passou a dominar as ações e, aos 21, após lançamento primoroso de Thiago Ramos, o próprio João Neto tocou com classe fazendo o terceiro gol dos visitantes.

Sem forças para reagir, a Portuguesa viu o Bonsucesso, à base de bom toque de bola, chegar à goleada aos 30. Marco Goiano tocou livre de marcação sem chances para o goleiro da Lusa, aproveitando rebote de chute de fora da área de Juninho que acertou o travessão.

Mesmo com o resultado garantido, o Bonsucesso manteve o bom padrão de jogo, com seriedade, e alcançou sua segunda vitória consecutiva.

Na próxima rodada, as duas equipes voltarão a campo na quarta-feira (01), às 15 horas. A Portuguesa vai a Baixada Fluminense enfrentar o Tigres do Brasil, no Estádio De Los Larios, e o Bonsucesso receberá o Serra Macaense, no Estádio Leônidas da Silva.

Portuguesa 0 x 4 Bonsucesso

Estádio: Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Hora: 28 de maio, 15 h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Roberto Rito Schawrz e Marcos Sivolella do Nascimento
Cartões amarelos: William, Givaldo, Anderson Kunzel e Leo (Por) e Cléber e Otaviano (Bon)
Cartão vermelho: William (Por)

Portuguesa: Léo; Anderson Kunzel (Fabio), Allan Nicácio, Cauê e Alan Fernandes; Pedrão, William, Mineiro (Jhonatan) e Digão; Quilder e Givaldo (Leonardo). Técnico: Luizinho Rangel

Bonsucesso: Jaime; Jadson, PC, Jordan e Rony; Cléber (João Neto), Otaviano, Thiago Ramos e Marco Goiano; Juninho e João Rodrigo (Rafael Rebelo, depois Deni). Técnico: Manoel Neto.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

RUMO A 1º DIVISÃO

Em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Carioca Série B, a equipe do Bonsucesso enfrenta o time da Portuguesa neste sábado, em busca de prosseguir vencendo rumo a elite do futebol carioca do próximo ano.

Invicto na fase, a equipe rubro-anil começou empatando todos os seus duelos e apenas venceu na última rodada. Com seis pontos ganhos, a equipe da Leopoldina acredita na vitória para se aproximar mais ainda do G2. Já o time da Lusa vem logo atrás, com cinco pontos conquistados e também brigará pelos três pontos em jogo para continuar com o sonho do acesso do futebol carioca. As equipes encontram-se na sétima e oitava colocação, respectivamente.

Pelo lado do Bonsucesso, Alex Sassá cumprirá suspensão automática. Já a Portuguesa contará com a volta do jogador Digão, que estava suspenso da última partida por expulsão.


PORTUGUESA X BONSUCESSO

Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/05/2011 - 15h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Roberto Rito Schwarz (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento (RJ)

27/05/2011

RESGATANDO A HISTÓRIA COM "GEORGE JOAQUIM"

Piada para Português rir!
Foto: Montagem BFC

Em 2010 o Bonsucesso jogou contra o Ceres em seu acanhado estádio. Jogou de portões fechados para a torcida. Em 2011 o Bonsucesso volta a jogar contra o Ceres em seu estádio de portões fechados. Dois anos consecutivos que o clube da zona oeste do Rio de Janeiro joga em seu estádio interditado para receber torcedores. E a piada disso? Os jogos continuam sendo realizados lá!

O clube, por algum motivo ou vários motivos, não consegue atender as determinações de segurança, mas continua a ter o benefício de jogar sob seus domínios. Ora, se o clube é de Bangu, então porque não joga no Guilherme da Silveira (Moça Bonita)? Ou então joga em outro estádio que esteja liberado para receber torcedores. Já pensaram, amigos fanáticos, se todos os clubes não seguissem as determinações de segurança? O meio fio seria a arquibancada da torcida!


Será que o Leão vai pegar a Zebra na Ilha?
O Encontro Tradicional no Cenário Esportivo do Rio.


Campeonato Carioca e Estadual da 1ª Divisão:

O primeiro jogo entre a Portuguesa e o Bonsucesso foi realizado em 11/08/35 com a vitória do Rubro-Anil por 3 a 2. Na primeira divisão foram 56 jogos: 21 vitórias do Bonsuça, 15 vitórias da Lusa e 20 empates.


Campeonato Estadual da 2ª Divisão:

16/08/81: Bonsucesso 1 x 0 Portuguesa
20/09/81: Bonsucesso 0 x 0 Portuguesa
08/12/91: Portuguesa 3 x 0 Portuguesa
26/09/92: Portuguesa 1 x 1 Bonsucesso
06/12/92: Portuguesa 1 x 0 Bonsucesso
07/04/93: Bonsucesso 3 x 1 Portuguesa
07/06/97: Bonsucesso 1 x 0 Portuguesa
12/07/97: Portuguesa 0 x 0 Bonsucesso
20/05/00: Portuguesa 2 x 1 Bonsucesso
24/06/00: Bonsucesso 0 x 2 Portuguesa
16/06/02: Bonsucesso 0 x 2 Portuguesa
20/07/02: Portuguesa 1 x 0 Bonsucesso
17/08/08: Bonsucesso 2 x 1 Portuguesa
10/09/08: Portuguesa 1 x 1 Bonsucesso
17/10/09: Bonsucesso 4 x 0 Portuguesa
21/11/09: Portuguesa 2 x 1 Bonsucesso

Torneios Oficiais:

29/07/67: Bonsucesso 2 x 1 Portuguesa (Torneio José Trócoli)
25/11/67: Portuguesa 1 x 0 Bonsucesso
10/12/67: Bonsucesso 3 x 1 Portuguesa
29/03/70: Bonsucesso 2 x 2 Portuguesa (Taça Guanabara)
16/01/72: Portuguesa 1 x 1 Bonsucesso (Torneio Romeu Dias Pinto)
14/09/75: Portuguesa 2 x 1 Bonsucesso (Taça Gov. Faria Lima)
22/02/76: Portuguesa 1 x 1 Bonsucesso (Torneio Valdir Benevento)
10/10/76:Bonsucesso 1 x 0 Portuguesa(Torneio:Almirante Heleno Nunes)
22/01/77: Portuguesa 2 x 2 Bonsucesso (Torneio Hilton Gosling)
♠18/10/77: Bonsucesso 2 x 1 Portuguesa
04/03/78: Portuguesa 2 x 1 Bonsucesso
♣25/03/78: Bonsucesso 1 x 1 Portuguesa
04/06/78: Portuguesa 1 x 1 Bonsucesso
♥04/03/79: Portuguesa 1 x 5 Bonsucesso
14/04/79: Bonsucesso 2 x 0 Portuguesa
● 22/11/80: Bonsucesso 2 x 1 Portuguesa ( Seletivo para 1ª Divisão 1981)
●¹) 14/03/82: Portuguesa 0 x 2 Bonsucesso
03/04/82: Bonsucesso 2 x 3 Portuguesa
♦04/05/91: Portuguesa 1 x 0 Bonsucesso
25/05/91: Portuguesa 1 x 0 Bonsucesso
♦28/08/93: Bonsucesso 4 x 1 Portuguesa
08/09/93: Portuguesa 1 x 1 Bonsucesso
♦02/09/95: Bonsucesso 1 x 1 Portuguesa
23/09/95: Bonsucesso 4 x 1 Portuguesa
●04/10/06: Bonsucesso 0 x 3 Portuguesa
01/11/06: Portuguesa 2 x 3 Bonsucesso

Legenda:

● Torneio Seletivo para a 1ª Divisão em 2007
♦ Copa Rio
¿ Torneio Paulo Rodrigues
♠ Torneio Integração: Taça Antonio Jovino Pavan *
♣ Torneio Integração: Taça Murilo Portugal *
♥ Torneio Oduvaldo Cozzi *
●¹) Torneio Incentivo Manoel Gomes da Silva *

* Dados gentilmente cedidos por Raymundo Quadros.
Abração a todos.


BONSUÇA FEMININO PERDE O 1º JOGO DA SEMIFINAL

Bonsucesso perde por 2 a 0 para o Duque de Caxias
Foto: André Queiroz


Por: David Nascimento e André Luiz Queiroz

Na tarde desta quinta-feira, a equipe do Duque de Caxias saiu na frente na luta por uma das vagas na decisão do Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Pelo jogo de ida das semifinais do torneio, no Estádio Leônidas da Silva, a equipe da Baixada venceu o Bonsucesso pelo placar de 2 a 0.

Pelo regulamento divulgado pela federação, não há critério de gol fora de casa como desempate para classificação nesta fase do Estadual. Sendo assim, para o Bonsucesso conseguir passar pelo time do Duque de Caxias, terá que no próximo jogo vencer por uma diferença de três gols. Caso repita a diferença de gols da partida desta quinta-feira, o finalista será conhecido através da cobrança de penalidades.

O jogo de volta pelas semifinais do Carioca feminino entre Duque de Caxias e Bonsucesso será no próximo domingo, às 15h, no CT da Reduc.


BONSUCESSO 0 X 2 DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Leônidas da Silva, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/05/2011 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Diego Henrigues Gandara (RJ)
Auxiliares: Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ) e Alessandra Agra Amorim (RJ)

BONSUCESSO: Suzani, Thais Lima, Adriana, Torão e Margareth; Malote, Laíde, Rafa e Foguinho; Thais Rodrigues e Formiga. Técnico: Fernando Bittencourt.

DUQUE DE CAXIAS: Suerit, Renata, Stella, Tata e Karen; Camila, Bárbara, Néia e Larissa; Raquel e Kelly. Técnico: Edson Galdino.

26/05/2011

COLUNA EXTRAORDINÁRIA ''DO FUNDO DO BAÚ''

Lendária camisa do Bonsucesso dos anos 80
Foto: Acervo BFC


Por: André Luiz Queiroz e Fábio Pinho

A coluna '' Do Fundo do Baú'' desta semana recordará um passado mais recente do nosso rubro-anil, com recordações da década de 80 e 90 com fotos do estádio Leônidas da Silva, Flâmulas, Ingressos e um time memorável da década de 80.

Também recordaremos uma foto de um dos modelos mais bonitos de camisa do nosso Leão da Leopoldina.

Vale a pena conferir;

Ingresso entre Botafogo x Bonsucesso no Maracanã na década de 80
Foto: Acervo BFC


Time do Bonsucesso da década de 8o
Foto: Acervo BFC


Estádio Leônidas da Silva na década de 90
Foto: Acervo BFC

Flâmula do Bonsuça da década de 90
Foto: Acervo BFC

Lendária camisa do Bonsucesso dos anos 80
Foto: Acervo BFC


RESULTADOS DO BONSUÇA

RESULTADOS DO BONSUÇA


CATEGORIA PROFISSIONAL (4º RODADA - GRUPO C)

25/mai - Qua - 15:00 - Serra Macaense 3 x 1 Angra - Claudio Moacyr
25/mai - Qua - 15:00 - Bonsucesso 3 x 2 Sendas - Leônidas da Silva
25/mai - Qua - 15:00 - Tigres do Brasil 1 x 1 Céres - Los Larios
25/mai - Qua - 15:00 - Estácio de Sá 3 x 3 Friburguense - Moça Bonita
25/mai - Qua - 15:00 - Quissamã 2 x 1 Barra Mansa - Antônio Carneiro
25/mai - Qua - 15:00 - Teresópolis 1 x 0 Portuguesa - Antônio Salvatonni

CLASSIFICAÇÃO GERAL


-----------------------------------------------------------------------------------------------

CATEGORIA JUNIORES (4º RODADA - GRUPO C)

25/mai - Qua 13:00 - Serra Macaense 1 x 3 Artsul - Claudio Moacyr
25/mai - Qua 13:00 - Bonsucesso 0 x 3 Sendas - Leônidas da Silva
25/mai - Qua 13:00 - Tigres do Brasil 3 x 1 Mesquita - Los Larios
25/mai - Qua 13:00 - Estácio de Sá 1 x 1 Friburguense - Moça Bonita
25/mai - Qua 13:00 - CFZ do Rio 1 x 3 Barra Mansa - Antunes Coimbra
25/mai - Qua 13:00 - Rio Branco 0 x 0 Portuguesa - B. Rio Branco

CLASSIFICAÇÃO GERAL


25/05/2011

VITÓRIA NA RAÇA RUBRO-ANIL

Bonsucesso vence por 3 a 2 o Sendas no estádio Leônidas da Silva
Foto: Fábio Menezes


Por: Fábio Menezes e André Luiz Queiroz

Em partida válida pela quarta rodada do turno do Grupo C da Série B, o Bonsucesso recebeu o Sendas no Estádio Leônidas da Silva e, em jogo de muita emoção, o time da Leopoldina conseguiu sua primeira vitória na fase ao vencer por 3 a 2.

Com os dois times precisando da vitória a todo custo - o Bonsucesso para não se distanciar do G2 e o Sendas para alcançar a liderança - o jogo começou aberto e com ligeiro predomínio ofensivo dos visitantes. Mesmo fora de casa o Sendas pressionava, mas só abriu o marcador em jogada contra-ataque. Aproveitando trama rápida pelo meio, Oliveira bateu forte e no rebote de Jaime, Jefferson, aos sete minutos, fez 1 a 0.

Em busca do empate, o Bonsucesso igualou as ações e chegou à igualdade no marcador após a parada técnica. Juninho foi derrubado na área por Da Costa após lance individual e, na cobrança da penalidade, o próprio cobrou com categoria, aos 21 fazendo o gol rubro-anil.

A partida ganhou em equilíbrio mas, empurrado por sua torcida, o Bonsucesso conseguiu a virada com Juninho, aproveitando bela jogada de Rony pela esquerda. O atacante recebeu na grande área e, mesmo entre os zagueiros, adversários bateu forte fazendo o segundo gol aos 31 minutos.

Em busca do empate, o Sendas dava espaços e o Bonsucesso sabia aproveitá-los, mesmo sendo pressionado. Em cobrança de falta magistral de Marco Goiano acertou com categoria o ângulo esquerdo de Felipe, ampliando a vantagem do time da Leopoldina, aos 45.

Na etapa final, o Bonsucesso começou explorando o toque de bola e envolvia o adversário, mas não concluía com perigo e, aos 14 minutos, em cobrança de falta de longe, Léo Inácio surpreendeu Jaime, encobrindo o goleiro rubro-anil, e diminuiu para a equipe da Baixada Fluminense.

Com o gol sofrido, Manoel Neto alterou a formação ofensiva, lançando Rafael Rebelo no lugar de João Rodrigo, dando consistência ao meio e boa mobilidade ao ataque, mas aos 19 o Sendas quase empata. Em grande defesa em chute de Daniel, Jaime evitou o terceiro gol do time de São João de Meriti.

À base de muita pressão o Sendas lutava pelo empate, mas a sólida defensiva leopoldinense levava vantagem, contando com grandes intervenções de Jaime que garantiram a primeira vitória do Bonsucesso na segunda fase da Série B.

As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (28) pela quinta rodada do turno da segunda fase. Enquanto o Bonsucesso irá à Ilha do Governador enfrentar a Portuguesa, o Sendas receberá, em São João de Meriti, quando enfrentará o Tigres do Brasil. As duas partidas terão início às 15 horas.

Bonsucesso 3 x 2 Sendas

Estádio: Leônidas da Silva
Data/Hora: 25/05/2011 - 15 h
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Leonan Cardoso Berute

Cartões amarelos: Cléber, Sassá e Jaime (Bon) e Oliveira, Da Costa, Castro e Lucas (Sen)
Cartão vermelho: Oliveira(Sen).

Bonsucesso: Jaime; Vitinho, PC, Jordan e Rony; Cléber, Sassá, Thiago Ramos e Marco Goiano (Otaviano); Juninho e João Rodrigo (Rafael Rebelo). Técnico: Manoel Neto.

Sendas: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Édson e Da Costa (Fernandinho); Ricardinho, Bruno Reis, Oliveira (Daniel) e Léo Inácio; Jefferson e Castro (Luis Felipe). Técnico: Paulo Henrique.

RUMO A 1º DIVISÃO!

Em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Carioca da Série B, o Bonsucesso recebe nesta quarta-feira a equipe do Sendas, visando sair da incômoda fase que vive e conseguir a sua primeira vitória nesta fase do torneio.

Com três empates em três jogos disputados, a equipe rubro-anil tem como essencial a vitória no duelo contra o Sendas para não se distanciar da liderança, já que ocupa a oitava colocação. O Sendas, com sete pontos ganhos na vice-liderança, buscará surpreender fora de casa para tentar terminar a rodada como líder.

O Bonsucesso chega para a partida sem nenhum desfalque. Já o time do Sendas não poderá contar com o lateral Fred, expulso na última partida contra a equipe do Teresópolis, no sábado.

BONSUCESSO X SENDAS

Local: Estádio Leônidas da Silva, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/05/2011 - 15h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Leonan Cardoso Beirute (RJ)

BONSUCESSO: Jaime, Marcelinho, PC, Lucas e Rony; Cléber, Alex Sássa, Thiago Ramos e Rafael Rebelo; Marco Goiano e Juninho. Técnico: Manoel Neto.

SENDAS: Felipe, Adriano, Rafael Donato, Edson e Ricardinho; Costa, Bruno Reis, Oliveira e Jefferson; Léo Inácio e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique.

24/05/2011

PAPO COM O DOENTE "COM O ANDRÉ VERAS"

Treinador Manoel Neto passando instruções
Foto: Fábio Menezes

Olá Amigos!

Como o título da minha coluna criada pelo Queiroz: ¨ De papo com o doente ¨, sei que vou ser metralhado nos comentários, mas mesmo com o jogo do Céres de portões fechados, tive a oportunidade de adentra no estádio juntamente com o meu amigo Queiroz e me posicionei ao lado do banco do nosso Bonsuça. Fui recebido pelo nosso assessor, Fábio Menezes, que logo me enquadrou: ¨ Precisamos vencer hoje ¨. Claro que concordei de imediato, visto que o nosso adversário tinha até aquele momento duas derrotas, sendo uma dentro de casa sem o apoio da torcida.

E modéstia parte, a presença dos admiradores do nosso Bonsuça era bem superior a do nosso adversário. Mas voltando ao assunto, verifiquei que o nosso Comandante estava no clima do jogo, sendo que, na última hora, o Céres resolveu mudar de banco de reservas, ou seja, para vocês que não tiveram oportunidade de assistir o jogo, eles resolveram ficar no banco onde o assistente (antigo bandeirinha) iria trabalhar. Por muita coincidência o gol do nosso adversário se originou de uma atitude do assistente que inverteu um lateral a favor do Ceres, que na realidade era a favor do Bonsucesso, que veio ocasionar o gol aos 11 minutos do tempo inicial.

O jogo foi muito bem dissertado pela matéria do Fábio Menezes e Queiroz: Empate Indigesto. Mas gostaria de ressaltar que em momento algum o nosso comandante Manoel Neto deixou de orientar a equipe com sua vontade habitual de almejar a vitória. Muitos podem agora estar pensando em trocar o técnico, mas gostaria de ressaltar que no Campeonato passado, a Cabofriense começou pior que o nosso Bonsuça e no final conseguiu o acesso. É muito fácil trocar o técnico, mas gostaria de lembrar que em momento algum ele deixou de acreditar na vitória. No segundo tempo técnico, ele disse: ¨vocês não são um time de guerreiros¨ e a partir de então a equipe também tentou, dentro das condições do gramado, a tão desejada primeira vitória da segunda fase.

Com certeza vocês têm todo o direito de exigir a troca do técnico, mas quem sou eu para questionar o currículo do Manoel Neto. Vamos acatar a volta das marionetes de plantão, dos telefonistas? Tudo bem vamos voltar a esses indivíduos que são teleguiados pela arquibancada. Estamos apenas no início da segunda fase, mas não sou o dono da verdade. Mas no jogo contra o São Cristovão, estava com o meu amigo Chopp e o próprio treinador do São Cri Cri, disse: ¨Vocês têm o melhor técnico da série B do Carioca. ¨ Mas no futebol vivemos de resultados. Apenas gostaria de lembrar que a última classificação antecipada para a segunda fase foi em 2001, com o Sr. Rubens Perez, onde o técnico era o Gaúcho, hoje auxiliar técnico do Ricardo Gomes no Vasco da Gama.

Estamos no início, mas quem sabe não existem ¨cavalos paraguaios¨, o que ocorre nos campeonatos de pontos corridos. Mas é claro que vivemos uma democracia, e como disse o nosso Rei Pelé: ¨A voz do povo é a voz de Deus¨. Em relação a crítica ao Queiroz, gostaria apenas de dizer que foi construtiva, pois, se tem alguém que quer o sucesso desse grande ser humano, é esse que vos escreve. O blog hoje é uma realidade, e claro que devemos ao André Queiroz e o Renan Moura. Posso ser ¨ doente ¨, mas não sou burro. Precisamos dos seus comentários, isto porque, na minha humilde opinião não é hora de trocarmos de técnico, e sim apoiá-lo. Quem sabe uma vitória amanhã não seja o início da arrancada. Caso, isso não aconteça, realmente vai ficar difícil amigos.

Segue abaixo a estatística feita pelo assessor de imprensa do clube, Fábio Menezes, do desempenho do Manoel Neto no comando do Bonsucesso na série B:

Jogos: 25.

Vitórias: 14.

Empates: 7.

Derrotas: 4.

Gols marcados: 47.

Gols sofridos: 21.

Um abraço a todos!

23/05/2011

FUTEBOL FEMININO - LEOAS NA SEMI-FINAL

As meninas rubro-anis estão na semi-final da competição.
Foto: André Queiroz

Neste final de semana aconteceram os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Com as já conhecidas classificações das equipes do Vasco da Gama e do Duque de Caxias, por garantirem as primeiras posições de seus respectivos grupos, esta última rodada serviu para definir os dois classificados via índice técnico para as semifinais deste Estadual.

No último sábado, o Bangu goleou o Imperial por 12 a 1 e garantiu a sua vaga como primeiro lugar em índice técnico. Já neste domingo, a equipe do Bonsucesso empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda e se classificou como segundo lugar via índice técnico para as semifinais deste Carioca.

Pelo regulamento, o primeiro colocado via índice técnico enfrentará o primeiro do grupo A, e o segundo pelo índice, o primeiro do grupo B. Sendo assim, estão definidos os confrontos das semifinais do Carioca feminino, que serão disputados em sistema de ida e volta. A equipe classificada como primeiro lugar do seu grupo, tem o direito de escolher se quer jogar a última partida como mandante ou visitante.

Confira as semifinais desta edição do Carioca feminino, em datas que foram divulgadas pela federação nesta segunda-feira.

FANÁTICOS PELO CESSO!!


AGORA É PRA VALER, E O BONSUCESSO, CONVOCA SEU MAIOR REFORÇO PARA O RESTANTE DA COMPETIÇÃO, "SUA FANÁTICA TORCIDA".

E PARA COLORIR, O ESTADIO DE AZUL E VERMELHO, ESTÃO A VENDA AS NOVAS CAMISAS DA TORCIDA FANÁTICOS PELO CESSO, VISTA E VENHA JOGAR JUNTO !


NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 27 DE MAIO AS CAMISAS RUBRO-ANIS FICARÃO PRONTAS!

TEMOS POUCAS UNIDADES!!
GARANTA A SUA!


PEDIDOS PELO E-MAIL - BONSUCESSOFCRJ@UOL.COM.BR
E TELEFONE: (021) 9742-2320 - ANDRÉ QUEIROZ


OU PESSOALMENTE COM OS FANÁTICOS ANDRÉ QUEIROZ E ANDERSON SANTOS


- GOLA COMUM
- ESTILO RETRÔ
- ESCUDO BORDADO

22/05/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM "HERMAN RUBRO ANIL"

RECUPERAÇÃO IMEDIATA

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

Na quarta-feira o Bonsuça teve uma parada pra lá de indigesta diante do Friburguense, na Teixeira de Castro. O Bonsuça vinha de um empate frente ao Barra Mansa no domingo passado. A vitória frente ao time de Nova Friburgo colocaria o Bonsuça nas cabeças da segunda fase; portanto, o Bonsucesso tinha que vencer o Friburguense de qualquer maneira.

No início de jogo o Bonsucesso demonstra os mesmos problemas das etapas iniciais; a falta de objetividade e o grande erro de passes na evolução do ataque. E além disso, o time rubro-anil foi muito bem marcado pelos friburguenses. Disso aí surgiram os contraataques do time do Friburguense; velho problema do Bonsuça de dar campo ao adversário, e, consequentemente, deixar os caras gostarem do jogo. E tanto os caras gostaram do jogo que foram deles as melhores chances do primeiro quarto da partida; os caras penetravam na defesa rubro-anil até pelo meio – sinal claro de perda de entrosamento.

Na volta do tempo técnico o Bonsuça conseguiu obter uma melhor evolução de jogo, passando a rondar a área do tricolor de Nova Friburgo; porém ainda faltava uma objetividade maior nas finalizações. Mas aos 23 minutos, finalmente o Bonsuça abre o placar, após lançamento de Marco Goiano para Thiago Ramos fazer de cabeça Bonsucesso 1 x 0!!!

Após isso, o Bonsuça, inexplicavelmente, volta a dar campo ao time visitante, que tem duas claras oportunidades de gol, que o goleirão Jaime evitou, mais uma vez, com maestria. Mas, aos 33 minutos, após uma cobrança de falta magistral, Flavinho empata o jogo na Teixeira de Castro; o goleiro Jaime ainda foi na bola, mas, infelizmente, por mais que tentasse, não conseguiu evitar o empate do tricolor serrano.

O jogo foi se arrastando até o fim do primeiro tempo nesse ritmo, com o Bonsuça chegando na área do Friburguense e sempre errando o último passe – é incrível como o Bonsuça errou passes durante o jogo... - , o que, logicamente, atrapalhava os planos de passar à frente no marcador. O time estava trôpego.

Na etapa final, o Bonsuça, enfim, acorda. E parte com tudo pra cima do Friburguense. Mas o Bonsuça acaba tomando o contraataque, e, depois de uma cobrança de córner, Diego Guerra toca de cabeça pra Cadão cabecear firme e virar a partida. Bonsucesso 1 x 2 Friburguense. O placar, indubitavelmente, foi uma senhora ducha de água fria na torcida.

Aí o Bonsuça resolve ressurgir e começa a atacar insistentemente o time de Nova Friburgo. E numa sequência de três corners consecutivos – e a torcida só dando aquela pressão – o Bonsucesso consegue o suadíssimo gol de empate; Rafael Rebelo recebe a bola em ótima posição e consegue tirar do goleiro, sendo que a bola ainda bateu na trave e no próprio goleiro antes de entrar: Bonsucesso 2 x 2 Friburguense!!!! O rubro-anil estava definitivamente de volta à partida. Foi um legítimo teste para cardíaco. Um verdadeiro festival de bolas pra fora do campo, pra fora do estádio e por aí vai.

Na casa dos 40 minutos, a chance mais clara de gol que eu já vi o Bonsucesso perder até hoje. A bola bate e rebate na pequena área e sobra livre, livre, sem goleiro. Era só alguém empurrá-la para o gol; mas, na tentaviva, a zaga do Friburguense afasta pra corner. Emoção pura até o fim do jogo.

Pra piorar a coisa, houve ainda um pênalti claríssimo para o Bonsuça que o juiz não marcou. E ainda teve a falta escandalosa que o Juninho sofreu, o zagueiro do Friburguense deveria ter sido expulso, mas o árbitro só deu o amarelo. Inacreditável!!!! Era uma partida que era pra nós termos vencido. O Bonsuça não jogou bem na quarta, mas que meteram a mão no rubro-anil, isso meteram!!!!

Fim de jogo na Teixeira de Castro: 2 x 2!!!! Um resultado desastroso pro Bonsuça, que despencou quatro posições na tabela de classificação. Bonsuça, reage urgentemente!!!!

Na partida contra o Ceres, o jogo começa lá e cá; boas chances pra ambos os lados, e aos 11 minutos o atacante do time da casa Leandrinho dribla dois zagueiros rubro-anis, manda pro gol e.... gol do Ceres.... tristeza no lado visitante... o Bonsuça ainda carimba a trave do Ceres aos 17 minutos, lance que anima a torcida. Surge a esperança de que o Manoel Neto consiga reorganizar a equipe na parada técnica....

Na volta da parada técnica, falta perigosa para o Bonsuça, chance de gol; Marco Goiano cobra e a bola vai pra corner; na cobrança de corner, novamente Marco Goiano na bola; no lance, quase o empate. O gramado do Estádio João Francisco é uma verdadeira desgraça, o que impede o mínimo de condições para a prática do futebol em qualquer categoria.

O jogo segue com chances razoáveis para ambos os lados. Falta para o Bonsuça, Marco Goiano na cobrança; a bola é batida com muita força e se perde pela linha de tiro de meta. O Bonsuça segue atacando , mas nada de finalizar para a meta do Ceres. Por outro lado, o time local segue igualmente perigoso.

Aos 35, PÊNALTI para o Bonsucesso. Marco Goiano na cobrança, corre pra bola e..... GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DO BONSUUUUUUUUUUÇÇÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! UFA!!!! É o empate do rubro-anil da Leopoldina. Mas o que se temia acontece: o Bonsuça se desconcentra novamente, e, num contraataque fulminante do Ceres, e............ o nosso goleirão Jaime EVITA UM GOL CERTO!!!! Ufa, ainda bem!!!!

Falta para o Ceres; Jaime manda pra frente de soco; na sequência, corner pro Ceres; na sequência do lance a bola sobra pra Jaime, que agarra firme. Nova falta, agora para o Bonsuça; Marco Goiano novamente na bola, ele manda na barreira, a zaga do Ceres tira do jeito que dá, aos 42 minutos. Aos 43, nova falta para o Bonsuça, quem vai na bola? Marco Goiano. A bola, no bate-rebate sobra para Sassá e para Rafael Rebelo, que não conseguem finalizar para o gol. Fim da etapa inicial: 1 x 1!!!!!

Balanço da etapa inicial: Bonsuça teve uma atuação razoável, mas não faltou vontade. Tanto que o rubro-anil não se abalou nem um pouco após o gol sofrido. O time foi pra cima, só na pressão. Ceres, por sua vez, procurava aproveitar os contraataques da melhor forma, mas esbarrou no goleiro Jaime.

Na etapa final já temos falta contra o Bonsuça; falta cobrada por Douglas Silva à meia altura, Sassá tira de qualquer maneira. No lance seguinte, córner para o Ceres; Douglas Silva na cobrança, de perna esquerda, à meia altura; Lucas corta de qualquer maneira, e no rebolte, quase o Ceres passa à frente de novo; Jaime apenas faz golpe de vista.

Sufoco pro Bonsuça no início da etapa final. Em mais um ataque do Ceres, Jaime é obrigado a fazer grande defesa para evitar o gol do time local. Em um lance de contraataque do Bonsuça, a bola resvala e quase ocorre o gol da virada Bonsucessensse. O jogo tá bom, lá e cá!!!

Mas o Bonsucesso precisa virar o marcador; o Bonsucesso Futebol Clube precisa urgentemente voltar a vencer. E o Bonsuça vai pra cima, vai com tudo, vai do jeito que dá. Thiago Ramos aciona Roni na esquerda, que recebe uma rasteira violenta. Falta pro Bonsuça. A bola bate no jogador Diego Maia, do Ceres. Mais pressão em cima do Ceres; é Joselito, é Sassá, é Thiago Ramos, é Rafael Rebelo, é todo mundo indo pra cima do Ceres.... e o gol não sai????? Ai, eu morro....

Em um lance perigosíssimo do Ceres, quase sai o segundo gol do alvi-celeste; Jaime, novamente fez golpe de vista. Na sequência, um contraataque do Cesso que quase resulta no gol da virada; defesa precisa de Leo Flores. Nova pressão do Ceres; em uma cobrança de escanteio, a bola passa perto do gol rubro-anil. Pouco depois, Diego Maia fuzila em cima do goleiro Jaime, que evita um gol certo. Na sequência, contraataque do Bonsuça e, por muito, muito pouco, não sai o segundo gol do Bonsuça!!!! O time rubro-anil domina o segundo tempo, mas falta sorte; aos 43, um balaço na trave do Ceres, frustrando a torcida do Bonsuça!!!! Assim não pode, assim não dá....

Aos 45, falta para o Ceres..... mal cobrada...

Jogo até os 48. Fim de jogo no Estádio João Francisco. Score final: 1 x 1!!!! O resultado não ajuda o Bonsuça, que começa a ficar perigosamente longe da zona de classificação. Sinal de perigo para o Bonsucesso. Só tenho uma coisa a dizer, caros amigos rubro-anis: o Bonsucesso Futebol Clube TEM QUE VENCER O TIME DO SENDAS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA DE QUALQUER MANEIRA. Porque, do contrário, o Bonsucesso pode correr o sério risco de não conseguir o seu tão desejado intuito, estando ainda a mais de um turno e meio do fim do campeonato. Se o time não vencer na quarta, viveremos vários dias de cão no restante do campeonato.

Então, para evitar isso, é só o time vencer na quarta. E vale tudo pra espantar a zica. Cada um se agarre a seus credos e rezem muito pelo Bonsuça no decorrer deste campeonato. Encontraremo-nos na quarta. Um abraço e saudações rubro-anis!!!