sábado, 30 de abril de 2011

FINAL DA 1º FASE

Final da 1º Fase, Bonsucesso foi vice-lider
Foto: BFC

A última rodada da fase classificatóriada Segundona dfo Rio de Janeiro aconteceu neste sábado (30/04), com dez partidas. Além de classificar doze equipes para a segunda fase, a rodada definiu os seis piores times, por índice técnico, que irão compor o Grupo X, para fugir de duas vagas para a Terceirona de 2012. Os resultados são os seguintes:

RESULTADOS

- São João da Barra 3x0 Mesquita (Manoel Viana de Sá)
- Serra Macaense 0x2 São Cristóvão (Cláudio Moacyr)
- Estácio de Sá 1x0 Bonsucesso (Luso Brasileiro)
- Angra dos Reis 1x1 Barra Mansa (Jair Toscano de Brito)
- Itaperuna 3x3 Sendas (Jair Bitencourt)
- Rio Branco 4x3 Artsul (Ari de Oliveira e Souza)
- Friburguense 3x1 Ceres (Eduardo Guinle)
- CFZ do Rio 2x2 Portuguesa (Antunes Coimbra)
- Cardoso Moreira 2x5 Sampaio Corrêa (Antônio Ferreira de Medeiros)
- Tigres do Brasil 3x0 Quissamã (De Los Larios)
- Teresopólis 3 x 0 Aperibeense (Antonio Salvatonne)

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

1º) Sendas, 47
2º) Bonsucesso, 46 pontos
3º) Serra Macaense, 38
4º) Barra Mansa, 35
5º) Angra dos Reis, 34
6º) Estácio de Sá, 33 (3.05)
7º) Teresópolis, 32 (3.00)
8º) São João da Barra, 31 (3.05)
9º) Itaperuna, 27
10º) São Cristovão, 21
11º) Mesquita, 15
12º) Aperibeense, 7

GRUPO B

1º) Ceres, 36 pontos
2º) Friburguense, 36
3º) Quissamã, 29
4º) Portuguesa, 28
5º) Tigres do Brasil, 27

6º) Sampaio Corrêa, 21
7º) Rio Branco, 18
8º) CFZ do Rio, 17
9º) Artsul, 15 (vitórias: 3 / saldo: -7)
10º) Cardoso Moreira, 15 (vitórias: 3 / saldo: -19)


CLASSIFICADOS

Grupo A:
Sendas, Bonsucesso, Serra Macaense, Barra Mansa e Angra dos Reis, Estácio de Sá e Teresópolis.

Grupo B:
Ceres, Friburguense, Quissamã, Tigres do Brasil e Portuguesa.

* Dentro de intantes, informações sobre a derrota do Bonsuça diante do Estácio.

RUMO A 1º DIVISÃO

Bonsucesso enfrentará o Estácio fora de casa
Foto: BFC

Neste sábado (30/04) às 15:30hs, o Bonsucesso enfrenta o Estácio de Sá no estádio Luso Brasileiro em partida válida pela 11º rodada do returno da 1º fase, O rubro-anil espera vencer para consolidar sua liderança no grupo A.

Com 46 pontos o Bonsuça vem de empate diante da equipe do Angra do Reis; Já o Estácio vem de vitória por W.O diante do Aperibeense, a equipe de Bangu acumula 30 pontos, na 6º posição do Grupo A.

Para a partida diante do Angra dos Reis, o treinador Manoel Neto contará com a volta do goleiro Jaime, e o zagueiro PC em contrapartida perderá Juninho e Marco Goiano por suspensão automática.

O comandante rubro-anil deverá escalar o seguinte time; Jaime, Jadson, PC, Lucas, Rony, Alex Sássa, Marcelinho, Thiago Ramos, Rafael Rebelo, Rodrigo e Joselito.

Para a partida desta quarta-feira, está escalado a seguinte escala de arbitragem;

ÁRBITRO:
LENILTON RODRIGUES GOMES JUNIOR

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
DIEGO LUIZ COUTO BARCELOS

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
IGOR BERTOZZI DE AQUINO MATTOS

*4º ÁRBITRO:
MARCIO DE ALMEIDA ROCHA

TÉCNICO:
EDILSON SOARES DA SILVA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

RESGATANDO A HISTÓRIA "COM GEORGE JOAQUIM"

Campeão Carioca da Segunda Divisão de 1921

No seu primeiro ano de “segundona” carioca, o Bonsucesso conquista o título, mas não consegue o acesso à elite. A segunda divisão do passado era uma pedreira! O regulamento planejava várias decisões até o triunfo de acesso. A primeira decisão envolvia o último colocado da série A com o campeão da série B (a segunda divisão era dividida em duas séries). Caso o último colocado da A vencesse o campeão da B, o campeão da A era proclamado campeão da segunda divisão. O campeão da B vencendo o último da A, faria a decisão da competição com o campeão da A. E aí o campeão da “segundona” deveria disputar outra decisão, jogar com o último colocado da série B da primeira divisão (também dividida em duas séries). Vencendo, garantiria o acesso.

Quem idealizou esse regulamento, pensou: “se for mais fácil complicar, para que simplificar!”.

Participantes e classificação de cada série:

Série A

01) SC Rio de Janeiro = 21 pontos (campeão da série)

02) Metropolitano = 16

03) SC Brasil = 15

04) River = 11

05) Hellênico = 10

06) Esperança = 07

07) Progresso = 04

Série B

01) Bonsucesso = 15 pontos (campeão da série)

02) Modesto = 10

03) Campo Grande = 07

04) Everest = 04

05) Ypiranga = 04

1ª Decisão. Classificação para a final do Campeonato da Segunda Divisão: Campeão da série B x último colocado da série A.

►18/09/21 – Bonsucesso 1 x 0 Progresso (Campos Sales)

2ª Decisão. Final da Segunda Divisão: Campeão da série A x Campeão da série B.

►25/09/21 – Bonsucesso 3 x 2 SC Rio de Janeiro (General Severiano)

3ª Decisão. Classificação para a 1ª divisão de 1922: Campeão da segunda divisão de 1921(Bonsucesso) x último colocado da série B da 1ª divisão de 1921.

►02/10/21 – Palmeiras 2 x 1 Bonsucesso (General Severiano).

Primeiro foi o “Bonde sem freio”. Depois veio o “Trem bala”. Agora é a vez do Busão Turbinado” do Bonsuça não parar para ninguém. Na próxima fase vai fazer a linha Expressa “Teixeira de Castro → 1ª Divisão”.

Abração a todos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ANÁLISE DA CLASSIFICAÇÃO POR ANDRÉ QUEIROZ

Bonsucesso é melhor time da 1º fase
Foto: BFC

Após o empate do rubro-anil por 1 a 1 diante da equipe do Angra dos Reis, na ultima quarta-feira no estádio Leônidas da Silva, o Bonsuça continua na liderança do Grupo A.

O time da Leopoldina está na frente do Sendas apenas no saldo de gol, ambas as equipes tem 46 pontos na competição, o Bonsucesso tem (+27 gols) de saldo, ja a equipe Laranja tem (+26 gols).

Na próxima partida, 30 de abríl(sábado) diante da equipe do Estácio de Sá vale a 1º posição do grupo, o Leão da Leopoldina jogará as 15:30 no estádio Luso Brasileiro contra o Estácio, e o Sendas viajará até Itaperuna, para enfrentar o time da casa no mesmo horário.

Chegando na última rodada da 1º fase, 5 times do grupo A ja se encontram classficados; Bonsucesso, Sendas, Serra Macaense, Barra Mansa e Angra dos Reis, e 5 times do Grupo B também; Ceres, Friburguense, Quissamã, Tigres do Brasil e Portuguesa.

Já para as ultimas 2 vagas, Estácio de Sá, São João da Barra, Teresópolis e até o Sampaio Corrêa, com chances remotas, brigam pelas duas últimas vagas pelo índice técnico. O Estácio, com 2,99, e o São João, com 2,90, são os dois com melhor índice até o momento. O Terê está na briga, com 2,85 de índice e o Sampaio vem a seguir com 2,29.

Segue, a classificação geral:

GRUPO A

GRUPO B


quarta-feira, 27 de abril de 2011

EMPATE INDIGESTO

Bonsucesso empata com o Angra por 1 x 1
Foto: Papo Esportivo

Matéria: André Luiz Pereira

Na tarde desta quarta-feira,dia 27, em partida disputada no estádio Leônidas da Silva, o Bonsucesso empatou em 1 a 1 com o Angra dos Reis. O ponto obtido consolidou a classificação do Tubarão Azul para a segunda fase do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. O jogo foi válido pela penúltima rodada do returno da primeira fase do Grupo “A”.

O JOGO

Superior durante quase todo o transcorrer da partida, o Rubro-Anil Leopoldinense perdeu muitas chances de gol. Curiosamente, o gol inaugural ocorreu no momento em que os visitantes atuavam melhor. O Bonsucesso ressentia da falta de vários titulares, entre os quais, o goleiro Jaime, o zagueiro Jordan, além de PC e João Rodrigo.

Logo aos 10 minutos, uma perigosa cabeçada do atacante Marquinhos, do Angra dos Reis, obrigou o arqueiro Anderson a rebater para escanteio. Ele não sentiu a responsabilidade de substituir o titular Jaime, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Os angrenses tiveram outra boa oportunidade, aos 19, através de uma batida cruzada de Willian para fora. Porém, o Bonsucesso marcaria o gol inaugural, aos 27 minutos, através de uma bonita jogada pela direita de Marcelinho, que após passar por dois marcadores, cruzou com eficiência para Marco Goiano, livre de marcação, apenas empurrar para as redes. 1 a 0. Na frente do placar, a equipe da Leopoldina passou a dominar as ações.

Rafael Rebelo quase ampliou o marcador, aos 33, ao cabecear com muito perigo, mas o goleiro Gustavo estava atento, defendendo com segurança. Nos primeiros vinte minutos da segunda etapa as disputas ficaram restritas ao meio-campo. Somente aos 21 minutos Cléber novamente arriscaria outra bela batida de longe, dessa vez para fora da meta do goleiro rubro-anil. Insatisfeito, o técnico Jorge Badu, do Angra dos Reis, promoveu a entrada de Jéferson no lugar de Douglas. O time melhorou bastante de produção, equilibrando as ações.

Aos 32 minutos, o zagueiro Rafael cabeceou com bastante perigo na altura da pequena área, obrigando Anderson a agarrar com firmeza. O gol que decretou a igualdade do placar ocorreu aos 44 minutos. Nielsen cobrou uma falta com perfeição na cabeça de Rafael. A bola morreu no canto direito do arqueiro do Bonsuça: 1 a 1.

Ficha Técnica:

Jogo: Bonsucesso 1 x 1 Angra dos Reis
Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data: 27 de abril
Horário: 15h30min
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro

Bonsucesso: Anderson; Jádson, Alex Sassá, Lucas e Rony; Cléber (Marcelo Muniz), Marcelinho, Thiago Ramos e Marco Goiano (Joselito); Rafael Rebelo e Juninho.
Técnico: Manoel Neto.

Angra dos Reis: Gustavo; Chiquinho, Rafael, Igor e Alexandre; Willian, Tomaz, Douglas (Jéferson) e Nielsen; Marquinhos e Elias.
Técnico: Jorge Badu.

RUMO A 1º DIVISÃO

Bonsucesso enfrentará o Angra dos Reis
Foto: BFC

Nesta quarta-feira (27/04) às 15:30hs, o Bonsucesso enfrenta o Angra dos Reis no estádio Leonidas da Silva em partida válida pela 10º rodada do returno da 1º fase, O rubro-anil espera vencer para consolidar sua liderança no grupo A.

Com 45 pontos o Bonsuça vem de uma vitória por W.O diante da equipe do Itaperuna; Ja o Angra dos Reis também vem de vitória por W.O diante do Aperibeense, a equipe da Costa Verde acumula 32 pontos, na 4º posição do Grupo A.

Para a partida diante do Angra dos Reis, o treinador Manoel Neto contará com a volta do atacante Juninho e do meia Alex Sássa, em contrapartida o zagueiro PC e o goleiro Jaime se encontram suspensos.

O comandante rubro-anil deverá escalar o seguinte time; Anderson, Jadson, Lucas, Alex Sássa, Rony, Cleber, Marcelinho, Thiago Ramos, Rafael Rebelo, Marco Goiano e Juninho.

Para a partida desta quarta-feira, está escalado a seguinte escala de arbitragem;


ÁRBITRO:
JOÃO ENNIO SOBRAL

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
RICARDO NOGUEIRA DA SILVA

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
RALPH COUTINHO CARNEIRO

*4º ÁRBITRO:
DANIEL VICTOR COSTA SILVA

TÉCNICO:
ADRIANO PEREIRA MACHADO

terça-feira, 26 de abril de 2011

BONSUÇA NA MÍDIA

Bonsuça na mídia, matéria feita pelo Globo Esporte
Foto: BFC

Na última quarta-feira dia 20/04, o programa de televisão GLOBO ESPORTE realizou uma matéria muito legal sobre o nosso querido Bonsuça. O resultado não foi um dos melhores, nosso rubro-anil perdeu por 1 x 0 para o Sendas.

Mas vale a pena conferir a matéria, segue no link abaixo;

Link: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1491316-7824-QUINTA+DE+FERIADO+E+MARCADA+POR+JOGO+DA+SERIE+B+DO+CAMPEONATO+CARIOCA,00.html


PAPO COM O DOENTE "COM ANDRÉ VERAS"

foto: Fábio Menezes

Olá Amigos!


Essa semana chegamos na reta final da primeira fase. Continuamos líder geral desta fase, contando com o somatório dos dois grupos. Está chegando a segunda fase e agora que são elas. Temos muitos exemplos de equipes que se classificaram com folga e na segunda fase,que é aonde o filho chora e a mãe não vê, tiveram um desempenho pífio. Basta lembrarmos o campeonato do ano passado onde Quissamã e Sendas não conseguiram manter a regularidade, sendo esse última equipe tendo seis derrotas consecutivas. Então é hora de ligarmos o sinal de alerta e começarmos a nos planejar para essa fase final. Um ponto positivo é que começamos a ganhar fora de casa, e isso é de fundamental importância para a continuidade do campeonato. Temos ainda dois jogos para que a nossa competente comissão técnica possa fazer os últimos ajustes para iniciarmos essa segunda fase. Gostaria de parabenizar a torcida rubro-anil que compareceu em massa no jogo de quarta-feira contra as Sendas na Teixeira de Castro, com presença da equipe do Globo Esporte que fez uma boa matéria que foi exibida na última sexta-feira. Vamos continuar transmitindo essa confiança aos jogadores, pois temos mais do que nunca, transformar o nosso estádio num verdadeiro caldeirão. Avante Bonsucesso! Aos nossos atletas toda a sorte e apoio de todos os fanáticos.

Vemos-nos na quarta-feira!

Um abraço a todos!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ANÁLISE DA SEMANA COM HERMAN RUBRO-ANIL


FOTO: CARLOS JR. - FUTRIO

FALA GALERA RUBRO-ANIL!!!!


Decepcionante foi a atuação do Bonsuça contra o Sendas na última quarta-feira, na oitava rodada do returno, contra o Sendas, em plena Teixeira de Castro. Tudo bem que o nosso amado rubro-anil já está classificado para a segunda fase da série B – com honras e méritos –, mas era preciso que o Bonsuça se fizesse mais presente no campo inimigo, ainda mais sabendo que o Sendas é, de longe, o adversário mais forte da chave.


O jogo começa com ambas as equipes se estudando; por volta dos 10, 15 minutos, o Sendas começa a mostrar suas asas – o jogo já começa a complicar pro Bonsuça a partir daí. O Bonsuça mostra sinais claros de desentrosamento, face ao número de passes errados e parcas finalizações à meta adversária. O jogo se arrasta dessa forma durante todo o primeiro tempo, sempre com o Sendas dando sufoco.

Na etapa final o panorama não muda: o Bonsucesso errando demais nas finalizações, praticamente não ameaçando o gol do Sendas. Os melhores lances rubro-anis foram em duas cabeçadas, uma passando perto do gol, por cima, e a outra uma cabeçada certeira em cima do goleiro do Sendas. Foi o único grande ataque do Bonsuça em todo o jogo.


Próximo do fim, acontece o indesejado: pênalti para o Sendas; o cobrador meteu no canto direito de Jaime, a bola ainda bateu na trave, percorreu a extensão da linha... e entrou!!!

Final de jogo: Bonsucesso 0 x 1 Sendas. Perdemos uma invencibilidade de quase um ano dentro da Teixeira de Castro. Desejamos imensamente que este tenha sido apenas um mero acidente de percurso. Temos que nos reorganizar imediatamente, afinal, a Teixeira de Castro é o nosso alçapão. A última vitória do Bonsuça na Teixeira – jogando – foi contra o Teresópolis, logo na abertura do returno. Já faz tempo. Tem quase um mês isso!!!! Temos que voltar a vencer na Teixeira, custe o que custar.


Sobre o jogo Itaperuna x Bonsucesso, o mesmo acabou não acontecendo pelo fato de o time da Baixada Fluminense ter sido punido pela federação. Com isso o Bonsucesso ganhou por W.0, placar 3 x 0!!!! Com mais o empate do Sendas em 1 x 1 contra o Barra Mansa, o Bonsuça segue na liderança do grupo com 45 pontos, seguido de perto pelo Sendas, com 43 pontos.


Próximo confronto é contra o Angra dos Reis, na Teixeira de Castro. Mais uma vez a torcida deverá se fazer presente ao nosso alçapão. Precisamos voltar a vencer no nosso alçapão. A última vez que o rubro-anil venceu na Teixeira (jogando) foi contra o Teresópolis, na abertura do returno. A vitória será importante, sobretudo, para o fator moral na segunda fase. E eu tenho certeza de que vai ganhar. Vamos lá, Bonsuçaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Até quarta!!!!

domingo, 24 de abril de 2011

RESULTADOS DO BONSUÇA


RESULTADOS DO BONSUÇA


CATEGORIA FEMININO

2º RODADA - DUQUE DE CAXIAS 7 X 0 BONSUCESSO

CATEGORIA JUNIORES

9º RODADA(RETURNO) - ITAPERUNA 1 X 3 BONSUCESSO

CATEGORIA PROFISSIONAL

9º RODADA (RETURNO) -ITAPERUNA 0 X 3 BONSUCESSO

sábado, 23 de abril de 2011

RESULTADOS DA RODADA (9º RODADA)


RESULTADOS DA RODADA (9º RODADA)

- Teresópolis 0 x 0 São João da Barra (Antônio Salvatone)
- Estácio de Sá 4 x 1 São Cristovão (Luso Brasileiro)
- Sendas 1 x 1 Barra Mansa (Arthur Sendas)
- Itaperuna 0 x 3 Bonsucesso
- Angra dos Reis 3 x 0 Aperibeense
- Serra Macaense 3 x 0 Mesquita

Obs: Com Mesquita e Itaperuna suspenso, além do Aperibeense eliminado da Segundona o Serra Macaense, Angra dos Reis e Bonsucesso, adversários dos times impedidos de disputarem a rodada, garantem os três pontos sem entrar em campo.

Classificação:

Grupo A

1º) Bonsucesso, 45 pontos
2º) Sendas, 43
3º) Serra Macaense, 38
4º) Angra dos Reis, 32
5º) Barra Mansa, 31
6º) Estácio, 27
7º) Teresópolis, 26
8º) São João da Barra, 25
9º) Itaperuna, 20
10º) São Cristovão, 18
11º) Mesquita, 15
12º) Aperibeense, 7

sexta-feira, 22 de abril de 2011

RESGATANDO A HISTÓRIA COM "GEORGE JOAQUIM"

EQUIPE DE 1920

Os Heróis e Suas Conquistas


Na vida de um torcedor o que não faltam são heróis. Heróis nas figuras de bravos jogadores, que utilizam seus talentos com a bola para encantar uma torcida ou simplesmente se não é dotado de extremo talento, utiliza o máximo de sua raça para se engrandecer junto ao público. Existem os heróis de toda uma vida. Eternos craques que mesmo “pendurando as chuteiras” são lembrados com profundo carinho pelos torcedores, do talento, liderança e bom exemplo que deixaram. Existem os heróis de campeonatos. Craques que ficam somente uma temporada no clube, mas garantem grandes jogadas e decisões levando seu time ao título. E existem os heróis do jogo. Esses são os mais assistidos. Se o melhor do time não estiver bem, um “João ninguém” pode definir a partida e ir para a galera.

Na edição de hoje estarei homenageando os heróis do Bonsucesso em três momentos de sua história. Os Campeões do Torneio Suburbano de Bonsucesso em 1915, Os Campeões Cariocas de 1919 e os Vice-Campeões de 1920 da terceirona, que levaram o Bonsuça para a segundona da elite. Aos nossos heróis, nossa homenagem e o nosso muito obrigado pelo amor ao clube na época do amadorismo.

1915 – Torneio Suburbano de Bonsucesso

Elenco campeão: Miguel, Valério e Alamiro; Wilson, Mello e José;      
Waldemar, Cândido I, Pacheco, William e Antonico. E mais: Pedro, 
Moreira, Alberto, Humberto, Cândido II, Fritz e Oswaldo.
 

1919 – Liga Suburbana de Futebol – 1ª divisão

Elenco campeão: De três jogos, retirei das escalações os seguintes nomes por ordem alfabética: Alamiro, Altamiro, Andrada, Augusto, Basílio, Cabral, Costa, Caballero, Castilho, Domingos, Flávio, João, Martins, Mello, Oscar, Rocha, Santos, Samuel, Silva e Vianna.
 

1920 – Liga Metropolitana de Desportos Terrestres – 3ª divisão

Elenco vice-campeão: Vianna, Alamiro e Eduardo “Picareta”; Congo, Cabral e Altamiro “D. Júlia”; Floriano, Cabalero, Alberico, Martins e Nélson

Se o amigo leitor souber de informações de algum familiar dos jogadores citados nessa matéria ou algum membro da família desses jogadores ler a coluna, por favor, entre em contato conosco. Nós Fanáticos gostaríamos muito de saber de nossos antigos heróis e se possível, publicar as suas fotos aqui na coluna.

Abração a todos e uma Feliz Páscoa!


URGENTE - ITAPERUNA X BONSUCESSO NÃO OCORRERÁ!

Bonsucesso vence Itaperuna por W.O
Foto: Montagem BFC

O que estava praticamente certo foi confirmado, a partida entre Bonsucesso x Itaperuna pela 9º rodada do Campeonato Carioca da Série B, não ocorrerá. O Itaperuna não pagou suas dividas e com isso o time rubro-anil, vencerá por 3 x 0.

Não haverá a necessidade de ir para o campo de jogo, por ser um ato oficial , a delegação da leopoldina foi dispensada, assim como a arbitragem da partida.

Com esse resultado o Bonsucesso, chegará aos 45 pontos da competição, ainda brigando com o Sendas pela liderança do Grupo A.

Lembrando que a partida entre Bonsucesso x Aperibeense, pela categoria JUNIORES ocorrerá normalmente as 13:15 min. Isso porque a punição é feita apenas para o time profissional.

Segue abaixo, o ato oficial descrevendo a suspensão do Itaperuna;

ATO OFICIAL: http://www.fferj.com.br/Sitenovo/comunicados/RDI05111.pdf

quinta-feira, 21 de abril de 2011

DERROTA QUANDO PODIA PERDER!

No confronto dos líderes do grupo A, o Sendas venceu fora de casa por 1 a 0 e encostou no líder Bonsucesso. Com a vitória, o time meritiense chega aos 42 pontos, a mesma pontuação do time da Leopoldina, que ganha no saldo.

O jogo foi bem movimentado desde o início, mas o gol só saiu no segundo tempo. O atacante Daniel fez boa jogada e tocou para Léo Inácio que chegou antes do goleiro Jaime. Mas o arqueiro do Bonsucesso derrubou o meia. O próprio Léo Inácio cobrou, a bola bateu na trave e entrou.

O Bonsucesso partiu pra cima, mas esbarrava na defesa do time laranja. Na próxima rodada o Sendas encara o Barra Mansa em São João de Meriti, enquanto o Bonsucesso ganhar por W.O contra o Itaperuna que está suspenso pela federação.

RESULTADOS DOS JOGOS

Grupo A:
15:30 Mesquita 0×0 Barra Mansa (Louzadão) – Jogo Suspenso
15:30 Aperibeense 0×3 Itaperuna (Aperibé) – WO
15:30 Serra Macaense 6×0 Teresópolis (Moacyrzão)
15:30 São Cristóvão 1×3 Angra dos Reis (Figueira de Melo)
15:30 Bonsucesso 0×1 Sendas (Teixeira de Castro)
18:00 São João da Barra 1×1 Estácio (José Viana de Sá)

Grupo B:
15:30 Rio Branco 2×1 Friburguense (Ary de Oliveira)
15:30 Artsul 2×1 Cardoso Moreira (CT do Artsul)
15:30 Ceres 1×2 Tigres (João Francisco dos Santos)
15:30 Portuguesa 2×1 Quissamã (Luso Brasileiro)

CLASSFICAÇÃO GERAL


Matéria: (Carlos Júnior/FutRio)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

RUMO A 1º DIVISÃO


Bonsucesso enfrentará o Sendas no estádio Leônidas da Silva
Foto: Montagem BFC

Nesta quarta-feira (20/04) às 15:30hs, o Bonsucesso enfrenta o Sendas no estádio Leonidas da Silva em partida válida pela 8º rodada do returno da 1º fase, O rubro-anil espera vencer para consolidar sua liderança no grupo A.

Com 42 pontos o Bonsuça vem de um bom empate diante da equipe do Barra Mansa; Ja o Sendas vem de vitória por W.O diante da eliminada equipe do Aperibeense, o time de São João de Meriti tem 39 pontos.

Para a partida diante do Sendas o treinador Manoel Neto, contará com a volta do goleiro Jaime e do meia Alex Sássa, em contrapartida o zagueiro Jordan e o atacante Juninho se encontram no departamento médico, assim como Thiago Macarrão suspenso.

Para a partida diante do Sendas o treinador Manoel Neto, não contará com o goleiro Jaime, o zagueiro PC, o meia Alex Sássa e o atacante Juninho, ambos poupados para essa partida.

O comandante rubro-anil deverá escalar o seguinte time; Jaime, Jadson, Lucas, PC, Rony, Alex Sássa, Cleber, Marcelinho, Rafael Rebelo, Marco Goiano e Joselito.

Para a partida desta quarta-feira, está escalado a seguinte escala de arbitragem;

ÁRBITRO:
EDUARDO CORDEIRO GUIMARÃES

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
VINICIUS BARONE PAMPURRE

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
ALEXANDRE ELLER

*4º ÁRBITRO:
JORGE ANTONIO OLIMPIO

TÉCNICO:
JOÃO JOSÉ DA SILVA LOUREIRO

terça-feira, 19 de abril de 2011

PAPO COM O DOENTE "COM ANDRÉ VERAS"

FOTO: FÁBIO MENEZES

Olá Amigos!

Conseguimos um empate em Barra Mansa e uma vitória em Mesquita. Foi uma boa semana levando em conta que o Bonsuça já está classificado para a segunda fase. Concordo plenamente com o nosso comandante Manoel Neto que começa a mesclar a equipe visando o planejamento para a segunda fase. As viagens são muito desgastantes para nós torcedores, imagino para os atletas.

O importante também é que continuamos na liderança isolada e na próxima quarta-feira pode confirmá-la contra a equipe das Sendas. Com certeza que o objetivo agora é pensarmos na segunda fase. No nosso grupo, com exceção do nosso próximo adversário, a briga está muito disputada, enquanto que no outro grupo a situação começa a ficar definida. Não podemos deixar também de destacar que a campanha do nosso Bonsuça está sendo muito boa, principalmente porque pegamos o gostinho de ganhar fora de casa, e quando não conseguimos a vitória, sempre trazemos um ponto na bagagem.

Acredito que se continuarmos com esse desempenho, estará conquistando uma das vagas para o acesso. Basta lembrar que nenhuma equipe pode inscrever mais nenhum atleta, o que no ano passado aconteceu com muitas equipes que se reforçaram ou receberam ajuda de clubes da série A do carioca. Sendo assim, podemos analisar que o elenco do Bonsucesso está bastante coeso para a continuidade do Campeonato. Enquanto aguardamos de camarote as definições das demais vagas, continuaremos torcendo para que possamos manter a liderança. Gostaria de parabenizar a Comissão técnica e os atletas pela classificação para a próxima fase. Vocês nos deixam orgulhosos na arquibancada e podem contar com os fanáticos pelo cesso. PARABÈNS! Agora vem a segunda fase onde fica mais difícil. Mas confiamos em vocês e acreditamos na continuidade desse trabalho.

Gostaria de parabenizar o nosso grande George Joaquim que no dia de hoje completa mais uma primavera. PARABÉNS!!!!!

Vemos-nos na quarta-feira!

Um abraço a todos!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ANÁLISE DA SEMANA COM "HERMAN"

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

Nosso amado Bonsuça segue firme na luta por uma vaga. Depois de ter conseguido dois ótimos resultados contra o São Cristóvão e contra o Aperibeense, o Leão da Leopoldina voltou a vencer no meio de semana. O adversário, desta vez, foi o Mesquita, jogo disputado no Louzadão. Foi a primeira vez em que eu estive no estádio do Tubarão da Baixada.

Na preliminar, ambos os times ficaram em 1 x 1. Bom resultado para os juniores. No jogo principal, o Bonsucesso não tomou conhecimento do time da casa e começou a dominar o jogo. E o gol não tarda a sair; aos dez minutos da etapa inicial, Rafael Rebelo se livra de marcação e manda um petardo de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Mesquitense, lá no ninho da coruja pra fazer Bonsucesso 1 x 0.

O Bonsuça segue firme no ataque e, ainda na etapa inicial, Juninho, cobrando penalidade máxima, amplia para o Bonsuça aos 28 minutos. O placar agora é 2 x 0 Leão da Leopoldina!!!! A torcida rubro-anil é só festa nas sociais do Louzadão.

O Mesquita procurou não se abater com o resultado adverso e foi pra cima do Leão. No lance de maior perigo do time local na etapa inicial, a bola bateu forte no travessão superior de Jaime, que, no rebote, fez uma defesaça, evitando um gol que era certo, certo. O Bonsuça entendeu bem o aviso e voltou a tomar as rédeas do jogo, cadenciando o máximo possível para evitar novas investidas do Tubarão.

Ainda no primeiro tempo, falta a favor do Bonsuça pela esquerda, já no finzinho; a bola alçada na área encontra Alexa Sassá que, de cabeça, amplia para o Bonsuça: 3 x 0. Detalhe é que ele não marcava um gol havia mais de dois anos, segundo informações. Era mesmo o dia dele. Só faltou chover em Mesquita.

No segundo tempo o panorama do jogo foi o mesmo; Bonsuça no controle do jogo e o Mesquita buscava fazer alguma coisa para diminuir o prejuízo. O Bonsuça perdia algumas jogadas no ataque, pois as finalizações não foram tão precisas quanto na etapa inicial. Mas ainda assim, o goleiro Mesquitense seguiu tendo trabalho. O Mesquita buscava de todo jeito diminuir o prejuízo. E num lance de extremo perigo para a nossa zaga, o time da Baixada Fluminense quase marcou o gol de honra, não fosse mais uma vez a bravura do nosso goleirão Jaime, que acabou salvando o Bonsuça novamente em dois lances seguidos, e no último, acabou se chocando com o goleiro do Mesquita. O jogo precisou ser parado para atendimento ao arqueiro rubro-anil. E embora o jogo já se aproximasse do fim, foi um momento de tensão para o nosso time, pois as três substituições já haviam sido feitas; portanto, um de nossos jogadores teria que assumir a posição do gol. Mas, em novo sinal de bravura, Jaime suportou firme as dores até o apito final. E foi isso: Bonsucesso 3 x 0 Mesquita. O Bonsuça consolidava a liderança.

No jogo de sábado, contra o Barra Mansa, lá no Leão do Sul, o Bonsuça procurou seguir a cartilha reforçando a lição de sempre: procurar fazer o mesmo das outras partidas, partindo pra cima do adversário.

Porém, desta vez, quem começou dominando o jogo foi o time local, que soube como trabalhar a bola, sobretudo nos minutos iniciais. Tanto que logo aos 10, o jogador do Barra Mansa Belarmino cruza para Thiago Amaral que, de frente pro crime, desperdiça. Pra sorte nossa!!!

Aos 18 minutos, Fernando tabela com Elan na entrada da área; este, de frente pro crime, desloca o goleiro Anderson pra fazer Barra Mansa 1 x 0. O Bonsucesso vai para o intervalo com este score, disposto a mudar o panorama para a etapa final. Na volta, o Bonsuça tenta de todo jeito, mas não consegue o gol. Até que, já no apagar das luzes, aos 45, numa falta cobrada pela meia-esquerda, Lucas acha a bola livre, livre pra cabecear para o gol e decretar o empate em Barra Mansa, conseguindo um importante ponto em cima da hora. Final de jogo: Barra Mansa 1 x 1 Bonsucesso!!!!

Com este resultado, o Bonsuça agora vai para 42 pontos na tabela, agora com 3 à frente do Sendas, que segue firme na vice-liderança. E o nosso próximo confronto é na quarta-feira, justamente contra o Sendas, às 15:30, na Teixeira de Castro. Vamos lá, galera!!! Todo mundo lá apoiando o Bonsuça, em busca de mais uma vitória neste campeonato!!!! Saudações rubro-anis!!!

Grande abraço.


domingo, 17 de abril de 2011

RESULTADOS DO BONSUÇA


RESULTADOS DO BONSUÇA

CATEGORIA FEMININO

1º RODADA - BANGU 9 X 0 BONSUCESSO

CATEGORIA JUNIORES

7º RODADA(RETURNO) - BARRA MANSA 2 X 1 BONSUCESSO

CATEGORIA PROFISSIONAL

7º RODADA (RETURNO) - BARRA MANSA 1 X 1 BONSUCESSO


sábado, 16 de abril de 2011

UM BOM EMPATE

Bonsucesso empata por 1 a 1 com o Barra Mansa
Foto: Leão do Sul

O Barra Mansa começou o jogo pressionando o adversário, logo ao 10 minutos em boa jogada de Belarmino, o lateral cruzou na medida para Thiago Amaral, que cabeceou torto, desperdiçando excelente chance. E a pressão aumentou, até que 18 ela se efetivou em gol.Após grande tabela na entrada da área, Fernando devolveu linda bola para Elan, que entrou na cara do goleiro Anderson, deslocando o arqueiro, fazendo 1 a 0 para o Barra Mansa.

E no fim, aos 45, ele acabou acontecendo. Em falta cobrada pela meia esquerda, Lucas subiu mais que todo mundo mandando no canto do goleiro, dando números finais ao jogo. Barra Mansa 1 x 1 Bonsucesso.

Escalação do Bonsucesso FC: Anderson, Jadson, Victor Hugo(Lucas), Jordan, Rony, Otaviano, Cleber, Marcelinho, Rafael Rebelo, Marco Goiano e Serginho.

RESULTADOS DOS JOGOS

- Teresópolis 1 x 3 Mesquita (Antônio Salvatone)
- Angra dos Reis 2 x 1 São João da Barra (Jair Toscano de Brito)
- Estácio de Sá 1 x 3 Serra Macaense (Luso Brasileiro)
- Itaperuna 0 x 0 São Cristovão (Jair Bitencourt)
- Barra Mansa 1 x 1 Bonsucesso (Leão do Sul)
- Aperibeense 0 x 3 Sendas (João Francisco)

CLASSIFICAÇÃO GERAL



RUMO A 1º DIVISÃO

Bonsucesso enfrentará o Barra Mansa, no estádio Leão do Sul
Foto: Montagem BFC

Neste sábado (16/04) às 15:30hs, o Bonsucesso enfrenta o Barra Mansa no estádio Leão do Sul em Barra Mansa, em busca da consolidação da liderança no grupo A.

Com 41 pontos o Bonsuça, vem de uma seqüência de 3 vitórias consecutivas; Ja o Barra Mansa se encontra em 4° lugar com 26 pontos, tentando confirmar sua vaga para a próxima fase.

Para a partida diante do Barra Mansa o treinador Manoel Neto, não contará com o goleiro Jaime, o zagueiro PC, o meia Alex Sássa e o atacante Juninho, ambos poupados para essa partida.

Em contrapartida, o comandante rubro-anil escalará o seguinte time; Anderson, Jadson, Victor Hugo, Jordan, Rony, Otaviano, Cleber, Marcelinho, Rafael Rebelo, Marco Goiano e Serginho.

Para a partida deste sábado, está escalado a seguinte escala de arbitragem;

ÁRBITRO:
DIEGO DA SILVA LOURENÇO

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:
IVAN SILVA ARAÚJO

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:
RODRIGO TEIXEIRA DE FREITAS BRAGA

*4º ÁRBITRO:
WANDERLEI RODRIGUES DE SOUZA

TÉCNICO:
JORGE LUIS CAMPOS ROXO