31/03/2011

BONSUCESSO PERDE

SERRA MACAENSE 2 X 0 BONSUCESSO

Na tarde desta quarta-feira, o Bonsucesso sofreu um revés, diante do time do Serra Macaense . Mesmo não jogando bem, o time da Leopoldina perdeu muitas chances de marcar e sair com uma vitória. E como diz aquela velha máxima do futebol, “quem não faz, leva”, o Serra Macaense marcou 2 gols e venceu por dois tentos a zero.

Mesmo com o resultado adverso, o Bonsucesso, se mantém na liderança ao lado do Sendas, com 31 pontos, seguido do Teresópolis que venceu o time do Barra Mansa e soma 23.

Na próxima rodada, o Bonsuça enfrenta o São João da Barra (21 pontos), jogando no estádio Leônidas da Silva.

29/03/2011

RUMO A 1ª DIVISÃO

2ª RODADA - RETURNO

A origem da palavra “Macaé”, vem de um vocábulo indígena, porém queriam alguns estudiosos que o termo procedesse da corruptela de maca-ê “que entre os nativos significa macaba doce, por extensão coco doce, produzido pela palmeira macabaíba, abundante na região”, outros afirmavam que os índios Goytacás se utilizavam da palavra Macaé, para denominar o rio deste nome, que significaria “Rio dos Bagres”.

E nesta quarta-feira (30/03) às 15:30hs, o Bonsucesso enfrenta o Serra Macaense, em busca da liderança. Com 31 pontos o Bonsuça, vem de uma seqüência de 10 vitórias, já o time de Macaé, em 6° lugar com 16 , tenta uma vitória para alcançar a classificação para próxima fase.

O atacante João Rodrigo (foto), é uma das esperanças do rubro anil, para manter essa seqüência de vitórias. O jogador já marcou 4 gols no campeonato, e acredita que se conseguir marcvar nesta partida o Bonsucesso poderá sair com mais uma vitória.

2ª RODADA - RETURNO

Serra Macaense x Bonsucesso

Mesquita x São Cristóvão

São J. da Barra x Aperibeense

Teresópolis x Barra Mansa

Estácio x Sendas

Angra dos Reis x Itaperuna

CLASSIFICAÇÃO

1 – Sendas – 31

2 – Bonsucesso – 31

3 – Teresópolis – 20

4 – S.J.da Barra – 18

5 – Barra Mansa – 17

6 – Serra Macaense – 16

7 - Estácio – 16

8 – São Cristóvão – 14

9 – Itaperuna – 14

10 – Angra dos Reis - 13

11 – Aperibeense – 7

12 – Mesquita – 6

PAPO COM O DOENTE

Com André Veras

Olá Amigos!

Continuamos invictos esse ano no caldeirão da Teixeira com 100% de aproveitamento. Infelizmente não pude comparecer no jogo, mas pelo que pude observar nos comentários pelo telefone dos amigos fanáticos o jogo foi mais uma vez emocionante. Estamos cada vez mais consolidando a nossa passagem para a segunda fase. Na próxima quarta-feira teremos um jogo difícil em Macaé contra o Serra Macaense. Acredito que possamos sair com mais três pontos. Devemos sempre respeitar o adversário nos seus domínios, mas nunca deixando de se impor como um líder que está a mais de 11 pontos na frente dos demais, e que os adversários devem ficar também bastante preocupados. São muito importante as vitórias fora dos nossos domínios, isto porque na minha humilde opinião será fundamental na segunda fase. Pelo balanço feito pelo nosso grande Anderson Santos, quando comparamos os dois grupos. Bonsucesso e Sendas sobram nos grupos, pois se terminasse hoje, os dois estariam na Série A. Esse returno serve para a nossa equipe cada vez mais se entrosar e o nosso grande comandante Manoel Neto poder ajustar o time. Volto a dizer que essa equipe é muito boa e sempre me perguntam onde está à diferença esse ano. Eu respondo na hora: A diferença está no sentado no banco de reservas que é o nosso Comandante e já ídolo dos Fanáticos, Manoel Neto. O mais importante é que ele gosta de jogar para o ataque, e mesmo quando o clube está na frente do marcador é capaz de colocar mais um atacante, ao contrário de outros que enche a equipe de cabeças de área. Além disso, os jogadores são bons começando pelo paredão Jaime, a nossa zaga sólida e segura, um meio de campo criativo e um ataque rápido. Estamos num momento muito favorável, pois até quando a equipe não se apresenta bem, ela consegue vencer. Vamos continuar apoiando esse grupo que está mostrando muita dedicação e honrando a camisa do nosso Bonsuça.

Um abraço a todos!

28/03/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM HERMAN

MAIS UMA SEMANA DE BOM...SUCESSO!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

Novamente tivemos a oportunidade de ser agraciados por mais uma semana vitoriosa. O Bonsuça vem conseguindo se estabelecer na briga por uma vaga à segunda fase do campeonato. O time está forte, unido e com vontade de vencer. E os resultados vem acontecendo.

No primeiro embate da semana, contra o Estácio, o Bonsuça novamente fez valer o fator campo e conseguiu mais uma importante vitória frente ao Estácio. O Bonsuça entra em campo tendo a confiança da torcida a seu favor. Como acontece sempre, o time rubro-anil parte pra cima, disposto a tudo pra chegar ao gol. E batalha daqui, batalha de lá, batalha de acolá, o Bonsuça sempre martelando o time visitante. O Bonsuça ainda teve dois pênaltis claros a seu favor injustamente não marcados. Temos que ficar espertos com a arbitragem...

Em alguns lances o Estácio era bem perigoso, quase chegando ao gol. Nossa defesa se esmerava do jeito que dava mandando a pelota para onde o nariz apontava. O negócio era livrar da bola de qualquer jeito. Afinal, vale aquela escrita bem conhecida do futebol: “Bola pro mato que o jogo é de campeonato.”

Vem a etapa final, e logo no comecinho Rafael Rebelo, numa cabeçada precisa, coloca a bola no ângulo direito do goleiro do Estácio pra definir o placar. Final de jogo na Teixeira de Castro: Bonsucesso 1 x 0 Estácio.

No sábado, infelizmente não pude testemunhar a partida devido à compromissos profissionais. Mas, o importante foi que o Bonsuça conseguiu mais uma vitória, novamente na Teixeira de Castro, desta vez contra o Teresópolis. Após cruzamento de Vítor, Marco Goiano marca um gol logo aos 50 segundos de jogo pra definir o placar; e ficou exatamente assim na Teixeira de Castro: Bonsucesso 1 x 0 Teresópolis. Durante o jogo o Bonsuça teve que se desdobrar pra conseguir manter o placar. E tome bola pra fora do estádio. Afinal, vale a velha escrita do futebol: “bola pro mato que o jogo é de campeonato.”

E o Bonsuça começa o returno da primeira fase exatamente como começou o turno; quer dizer, com vitória. O rubro-anil continua firme na luta por uma vaga para a segunda fase da competição. A união e coesão do time vem sendo fundamentais nessa jornada e, por conseguinte, o ânimo e o otimismo da torcida se tornam bem contagiantes.

Mas não podemos nos esquecer do nosso próximo compromisso na quarta-feira; será contra o Serra Macaense, lá em Macaé. Muitos de nós não poderão ir, mas todos temos o dever de encontrar uma brechinha que seja para, ao menos, se informar sobre o jogo. Afinal, é muito importante manter a corrente pra frente. E vamo que vamo, Bonsuça!!!!

Saudações rubro-anis!!!"

26/03/2011

BONSUCESSO VENCE MAIS UMA

Foto: site fferj

O Bonsucesso venceu mais uma partida, jogando em casa o leão manteve a invencibilidade em seus domínios. Com gol de Marco Goiano, marcado aos 50 segundos, após cruzamento de Vitor, o Bonsuça, venceu o Teresópolis pelo placar mínimo, mas o suficiente para garantir os 3 pontos. O time jogou o tempo todo no ataque pressionando o time adversário, destaque para o goleiro Jaime que fez algumas defesas importante,garantindo a vitória do Bonsucesso.

25/03/2011

RUMO A 1ª DIVISÃO

11ª RODADA

No estádio Leônidas da Silva, neste sábado dia 26 de Março, o Bonsucesso inicia o segundo turno, da 1ª fase do Carioca da Série B. O Bonsuça, com 28 pontos e terá pela frente um adversário forte, que corre por fora, para tão sonhada classificação para 1ª divisão.

A partida contra o Teresópolis, que soma 20 pontos, tem tudo para ser uma partida eletrizante, e caso o Bonsucesso vença, dará um passo importante na classificação para próxima fase.

O meia Thiago Ramos “Macarrão”, que começou sua carreira no Fluminense (2001/2005), passando por Olivas-POR, Uta-Ada-ROM, Madureira, Bonsucesso, América, Campinense-PB, acredita em um bom público neste sábado:

“ Precisamos da presença da torcida, apoiando o tempo todo-“ disse o jogador, que acredita que o time ainda não rendeu o que pode.

Vista as cores do Leão, e vá apoiar o time sua presença é muito importante...!


ARTILHEIROS DO BONSUCESSO:
Juninho – 5 gols
João Rodrigo – 4 gols
Marco Goiano – 3 gols
Jordan – 3 gols
Joselito – 2 gols
Rafael Rebelo – 2 gol
Ratinho – 1 gol
Marcelinho – 1 gol

RESGATANDO A HISTÓRIA

com George Joaquim

“Na Cola do Bonsuça”

Amigos leitores. Fiz uma rápida pesquisa sobre nossos adversários do Grupo A e os possíveis do Grupo B. Com o ano de fundação e o histórico de cada um, podemos observar quem já tem “bagagem” de campeonatos e confrontos contra o nosso clube ou se é novato na “paisagem futebolística da segundona”. Semana passada foi publicado dados somente do Angra dos Reis Esporte Clube. Hoje teremos dados de mais seis clubes, iniciando com o adversário de amanhã e o de quarta-feira que vem.

01) Teresópolis Futebol Clube, do município de Teresópolis (Região Serrana/RJ), foi fundado em 04/04/1915. Desde 1989 disputa a terceira divisão do Rio. Em 2006, na seletiva, consegue se classificar para segundona para o próximo ano. Mas a Federação não cumpre o regulamento e o clube vai para a justiça. Em 2007, o clube disputa a terceira a contragosto. Em 2008 obtém o direito de disputar a segundona pela justiça esportiva. Último confronto: Teresópolis 1 x 1 Bonsucesso (12/02/2011).

02) Serra Macaense Futebol Clube, do município de Macaé (Norte Fluminense/RJ), Foi fundado em 18/11/2004, a partir da aquisição do Independente Esportes Clube Macaé, fundado em 29/12/1992. Foi Campeã da terceira divisão em 2000 e vice da terceira em 2004 com o nome de Independente. Em 2010 com um terceiro lugar, já com o novo nome, é promovida à segunda divisão. Último confronto: Bonsuça 3 x 2 Serra Macaense(16/02/2011).

03)Aperibeense Futebol Clube, do município de Aperibé (Noroeste Fluminense/RJ), foi fundado em 07/05/1951. Foi vice campeão da terceira divisão em 2007. Último e único confronto entre as equipes pelo estadual: Aperibeense 0 x 4 Bonsucesso (26/02/11).

04)Barra Mansa Futebol Clube, do município de Barra Mansa (Sul Fluminense/RJ), foi fundado em 15/11/1908. Detém títulos no antigo estado do Rio de Janeiro, sendo o maior, o de campeão fluminense de 1953. Foi campeão da segundona em 1995, mas não obteve a promoção para elite devido o desrespeito da Federação pelo regulamento. Foi vice-campeão da terceira em 2010. Desde 1995 foram três jogos entre as equipes, sendo duas vitórias para o Bonsuça e um empate. Último confronto: Bonsucesso 3 x 0 Barra Mansa (05/03/2011).

05)Estácio de Sá Futebol Clube, do Rio de Janeiro (capital), foi fundado em 02/04/2004. Pertence a Universidade Estácio de Sá. Campeão da terceira divisão em 2005. Os três confrontos entre as equipes, duas foi no Torneio Seletivo para a primeira divisão em 2006, com três vitórias para o Bonsucesso. Último confronto: Bonsucesso 1 x 0 Estácio (23/03/2011).

06)Itaperuna Esporte Clube, do município de Itaperuna (Noroeste fluminense/RJ), foi fundado em 21/07/1989. Como Porto Alegre foi campeão da terceira em 1985 e vice campeão da segunda divisão em 1986. Esteve na primeira divisão como Porto Alegre de 87 a 89 e como Itaperuna de 90 a 2000. De 2000 a 2011 foram seis jogos, sendo quatro vitórias para o Bonsuça, um empate e uma vitória para o adversário. Último confronto: Bonsuça 2 x 0 Itaperuna(16/03/2011).

Semana que vem tem mais! Abração a todos.

24/03/2011

E A LUTA CONTINUA

RAFAEL REBELO COMEMORA SEU GOL

No estádio Leônidas da Silva, o Bonsucesso venceu o Estácio por 1 x 0, o gol foi marcado por Rafael Rebelo, no começo do 2º tempo, o Bonsuça agora soma 28 pontos ganhos, mesmo nº de pontos da equipe do Sendas, que venceu o Itaperuna pelo placar de 3 x 0, subindo para 1º no grupo, pelo saldo de gols.

A próxima partida (sábado, 27/03), marca a estréia do returno da 1ª fase, do Carioca da Série B. E o leão joga em casa contra o time do Teresópolis.

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS 1º TURNO:

1 – Sendas – 28 (grupo A)

2 – Bonsucesso – 28 (grupo A)

3 – Friburguense – 22 (grupo B)

4 – Teresópolis – 20 (grupo A)

5 – Ceres – 19 (grupo B)

MELHOR ATAQUE APÓS 1º TURNO:

1- Sendas – 26 gols (grupo A)

2 – Bonsucesso – 25 gols (grupo A)

3 – São João da Barra – 21 gols (grupo A)

4 – Friburguense – 20 gols (grupo B)

Serra Macaense – 20 gols (grupo A)

Barra Mansa – 20 gols (grupo A)

MELHOR DEFESA APÓS 1º TURNO:

1 – Friburguense – 3 gols (grupo B)

2 – Sendas – 8 gols (grupo A)

3 – Bonsucesso – 9 gols (grupo A)

4 – Teresópolis – 10 gols (grupo A)

Ceres – 10 gols (grupo B)

ARTILHARIA:

1 – Fernando – 8 gols ( Barra Mansa /grupo A)

2 – Wellington – 6 gols (Serra Macaense / grupo A)

3 – Juninho – 5 gols (Bonsucesso / grupo A)

Castro – 5 gols (Sendas / grupo A)

Rhomulo – 5 gols (Estácio de Sá / grupo A)

22/03/2011

RUMO A 1ª DIVISÃO

11ª rodada
Nesta quarta-feira (23/03), às 15:30hs, o Bonsuça, vai encerrar o 1° turno , da primeira fase, jogando em casa contra o Estácio. O rubro anil, é o atual líder do grupo A, com 25 pontos e o Estácio soma 16 em 5º. Vista vermelho e azul e venha torcer pelo leão, rumo a 1ª divisão.

O lateral esquerdo, Antonio Carlos de 20 anos, carinhosamente chamado pela torcida de “Ratinho”, acredita que fará uma boa partida nesta quarta-feira. O jogador, começou a carreira no Bonsucesso, passando pelo Duquecaxiense, Boa Vista e Campinense-PB.



ARTILHEIROS DO BONSUCESSO:
Juninho – 5 gols
João Rodrigo – 4 gols
Marco Goiano – 3 gols
Jordan – 3 gols
Joselito – 2 gols
Ratinho – 1 gol
Marcelinho – 1 gol
Rafael Rebelo – 1 gol

11ª RODADA:

Bonsucesso x Estácio
São Cristóvão x Serra Macaense
Aperibeense x Teresópolis
Mesquita x S.J.da Barra
Barra Mansa x Angra dos Reis
Sendas x Itaperuna

PAPO COM O DOENTE


com André Veras

Olá Amigos!

Mais uma vitória fora de casa! Podemos terminar o turno na próxima quarta-feira contra o Estácio com apenas uma derrota e um empate. Em casa estamos com 100% de aproveitamento.

Esta sendo uma campanha digna de um time que almeja a Séria A do Carioca. Uma equipe que está unida, onde a comissão técnica liderada pelo nosso comandante Manoel Neto, que vem demonstrando que mesmo jogando fora de casa, não há necessidade de jogarmos totalmente defensivamente, sempre respeitando o adversário, independente de sua colocação na tabela, mas não deixando de atacar. O time tem um equilíbrio tanto defensivamente como ofensivamente. E como sempre a torcida abraçou o time e em momento algum, principalmente nos jogos sob os nossos domínios, não deixa de apoiar o tempo todo. Vocês podem até estar achando chato, mas vou ser repetitivo, estamos apenas no início, mas com certeza está sendo um início de temporada das melhores dos últimos anos, ou seja, estamos com uma equipe que está praticamente montada e com o decorrer das rodadas se entrosando cada vez mais e criando uma identidade com a torcida o que é muito importante. É claro que ainda podemos ter alguns reforços, mas diferente de outros anos, a equipe está bem tanto tecnicamente como fisicamente. Estamos eufóricos é claro, mas sempre com os pés no chão e acima de tudo com muita humildade, o que essa equipe também consegue transmitir. Em momento algum está entrando em campo de sapato alto ¨. Na próxima quarta-feira termina o turno e sendo assim, estaremos no mínimo entre os dois primeiros do grupo. Com isso, vamos comparecer na próxima quarta e no próximo sábado para darmos mais uma vez total apoio a equipe e comissão técnica.

Vemo-nos na quarta-feira!

Um abraço a todos!

21/03/2011

ANÁLISE DA SEMANA CO M HERMAN

BONSUÇA SEGUE NAS CABEÇAS!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

Mais uma semana vitoriosa para o nosso querido Bonsuça. Na quarta-feira, o rubro-anil fez o seu dever de casa direitinho e derrotou o Itaperuna na Teixeira de Castro, por 2 tentos a 0. Antes de mais nada, eu não posso deixar de registrar que nesse jogo tivemos a estreia do nosso novo placar; o antigo foi substituído por um outro, que, embora também manual, tem um aspecto muito melhor que o anterior. Boa mudança!!! Estão de parabéns todos os que realizaram a mudança!!!

O jogo começa, e o Bonsuça, como tem sido típico nesse campeonato estadual, apresenta dificuldades na etapa inicial, tendo problemas para furar a retranca do time norte-fluminense. Isso se explica em parte pelo fato de o rubro-anil jogar desfalcado de alguns titulares, o que acabou por causar alguns problemas no entrosamento da equipe. Mas o que nos trouxe maior apreensão no primeiro tempo foi a falta de concentração do time do Bonsuça do meio-campo pra trás, sobretudo na defesa, desconcentração esta que proporcionou ao time da região norte do Rio vários contraataques perigosíssimos, por pouco não resultando em gol.

Fim da primeira etapa: Bonsucesso se organiza melhor na volta do vestiário e, pouco a pouco, começa a ter o domínio do jogo na segunda etapa e vai pra cima do Itaperuna, disposto a decidir a partida. Em um cruzamento de Rony pela esquerda, o matador Juninho recebe a bola, livre de marcação e manda o petardo pra fazer Bonsucesso 1 x 0.

O gol animou os rubro-anis, que passaram a acreditar ainda mais na partida. Foi quando Joselito, em bela jogada individual, sofre falta na grande área: pênalti!!!! Pênalti que ele mesmo cobrou e converteu pra definir a partida. Final de jogo na Teixeira de Castro: Bonsucesso 2 x 0 Itaperuna.

O resultado manteve o Bonsuça provisoriamente na liderança, não só do Grupo A, mas também do campeonato, uma vez que o Sendas havia empatado sua partida. O Bonsucesso conseguia mostrar, de novo, que estava disposto a se manter firme na luta por uma vaga à segunda fase da série B do estadual.

Na partida de sábado, contra o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano, no litoral Sul-Fluminense, o Bonsuça pra lá embarcou buscando voltar com mais 3 pontos na bagagem. Sabe-se a respeito do jogo que o Bonsuça conseguiu outra bela vitória fora de casa, e, a julgar pelo score final, tem-se a impressão de que o jogo foi disputadíssimo, o que de fato foi: Bonsucesso 4 x 3 Angra dos Reis. Com esse resultado, o Bonsuça se mantém com a mesma pontuação do Sendas, só que, como o Sendas derrotou o Mesquita por 4 x 0, o Bonsucesso perde a liderança do grupo no saldo de gols. Mas, por enquanto, estamos bem classificados.

Nosso próximo compromisso pelo estadual é na quarta-feira, contra o Estácio, na Teixeira de Castro, às 15:30. Eu gostei da mudança de horário; acho mais jogo chegar mais cedo e sair mais cedo. Espero que esse horário possibilite a ida daqueles Fanáticos com problemas no horário. Mas, o mais importante é que o nosso Bonsucesso consiga mais três imporantíssimos pontos, pois, o time precisa manter a pegada, o ritmo forte ditado durante as partidas deste estadual. É muito importante seguir com esse entrosamento. E a torcida estará lá no Teixeirão dando aquela força. Até quarta!!! Saudações rubro-anis!!!

Até quarta-feira!!! Saudações rubro-anis!!!


19/03/2011

VITÓRIA DO BONSUCESSO



O Bonsucesso venceu o time do Angra dos Reis, por 4 x 3, partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca Série B.

Com o resultado, o Bonsuça soma 25 pontos e saldo 14, e continua na 1º posição do grupo; 1º) Bonsucesso, 25 pontos (saldo: 15 / gols pró: 24); 2º) Sendas, 25 (saldo: 15 / gols pró: 23 . Ja o Vice-lider venceu o Mesquita por 4 x 0 no estádio Arthur Sendas.

18/03/2011

RUMO A 1ª DIVISÃO

10ª RODADA

Uma Expedição portuguesa, comandada por Gonçalo Coelho, Chega, em 6 de janeiro de 1902, a uma baía ou angra, que a todos encantam. Batizam-na de Angra dos Reis em homenagem a visita dos Três Reis Magos, ao menino Jesus, comemorada nesse dia.

E o Bonsuça, neste sábado (19/03), às 16:00hs, vai até o litoral Sul Fluminense, para enfrentar o time do Angra dos Reis, em partida válida pela 10ª rodada da 1ª fase do Carioca da Série B.

O time de Angra, vem de uma derrota fora de casa para o Aperibeense, e soma 10 pontos na tabela de classificação, já o Bonsucesso lidera o grupo A, com 22 pontos, após uma vitória sobre o Itaperuna em Teixeira de castro.

O meia Marco Goiano (foto), vem se destacando com bons passes, e diz que esta muito à voantade no clube:

“- Estou muito bem aqui no Bonsucesso, o ambiente do clube é muito tranqüilo, a torcida está de parabéns, passa uma energia positiva para o grupo, assim fica fácil trabalhar.” – disse o jogador, que promete, que se fizer gol vai comemorar com a torcida.

O atleta de 24 anos iniciou sua carreira no Paraná, passando por Vila Nova-GO, Veria-GRE, Comercial-SP, Caldense-GO, Paranavaí-GO e Iporá-GO.

ARTILHEIROS DO BONSUCESSO:

Juninho – 5 gols

Marco Goiano – 3 gols

João Rodrigo – 2 gols

Jordan – 2 gols

Joselito – 2 gols

Ratinho – 1 gol

Marcelinho – 1 gol

10ª RODADA:

Angra dos Reis x Bonsucesso

Serra Macaense x S.J.da Barra

Teresópolis x São Cristóvão

Estácio x Aperibeense

Sendas x Mesquita

Itaperuna x Barra Mansa

CLASSIFICAÇÃO:

1 – Bonsucesso – 22

2 – Sendas – 22

3 – Barra Mansa – 14

4 – Teresópolis – 14

5 – S.J.da Barra – 13

6 – São Cristóvão – 13

7 – Estácio – 13

8 – Serra Macaense – 12

9 – Angra do Reis – 10

10 – Itaperuna – 10

11 – Aperibeense – 6

12 – Mesquita - 4

RESGATANDO A HISTÓRIA

COM GEORGE JOAQUIM


Boas Novas para a Torcida Rubro-Anil

No dia 15 de março próximo passado visitei a Federação de Futebol de nosso estado, juntamente com o Presidente do Bonsuça, José Simões. Cordialmente recebidos pelo Presidente da Federação sr. Rubens Lopes e dois vice-presidentes, srs. Plínio Jordão e Mário Marques. A pequena reunião no gabinete do Presidente serviu para uma comunicação oficial, a abertura do processo de reconhecimento do Título de Campeão Carioca de 1919 pela Liga Suburbana de Futebol.

Segundo o Presidente, há a necessidade de encaminhar o pedido para o Departamento Jurídico da Federação, que por sua vez, estará analisando-o através de elementos propostos. Elementos que poderão ou não ser suficientes. Comuniquei ao Presidente que os elementos textuais estão bem amparados em minha carta e que somente não obtinha os jogos e seus resultados da competição. Apresentei a sugestão de criação de um quadro de estagiários de comunicação que fariam o papel de pesquisa junto à Biblioteca Nacional, que reserva um setor de arquivos de jornais. Acrescentei que diversas pesquisas resultariam na construção de um grande acervo histórico para a Federação. Sugestão bem apreciada pelos presentes. Depois da reunião, o Presidente Rubens Lopes nos apresentou alguns departamentos da instituição.

Acredito que conseguimos dar um grande passo. Agora resta esperar o pronunciamento do Departamento Jurídico e torcer por ser uma decisão favorável. E se precisar de mais elementos, farei o possível para o atendimento. Em minha opinião, acho uma decisão mais política do que técnica, até porque a criação de Ligas Suburbanas em nossa cidade foram respostas de uma parte da sociedade carioca em não aceitar os atos preconceituosos promovidos pela Liga da elite carioca e também promover a expansão do hoje esporte mais popular do Brasil junto às classes menos favorecidas.

Mas não esqueçam! Independente do reconhecimento deste título, a nossa parte será sempre divulgar com orgulho esta grande conquista de nosso clube, a maior em nível regional de sua história.

No caminho do Líder!

Amigos leitores. Fiz uma rápida pesquisa sobre nossos adversários do Grupo A e os possíveis do Grupo B. Com o ano de fundação e o histórico de cada um, podemos observar quem já tem “bagagem” de campeonatos e confrontos contra o nosso clube ou se é novato na “paisagem futebolística da segundona”. Essa matéria deveria ser publicada no início do campeonato, mas fatos jornalísticos aconteceram e na obrigação de deixar os leitores bem informados, adiei a publicação dessa matéria. Espero que no conhecimento dos clubes que disputam a segundona 2011, os amigos leitores possam eleger as possíveis “pedras no sapato” que o Bonsuça terá pela frente. Hoje tem apenas um, o nosso adversário de amanhã, mas semana que vem tem mais.

GRUPO A

01) Angra dos Reis Esporte Clube, do município de Angra dos Reis (Sul Fluminense/RJ), foi fundado em 23/03/99. Campeão da terceira divisão em 1999. De 2004 a 2010 foram oito jogos pela segundona com três vitórias para o Angra, um empate e quatro vitórias para o Bonsuça. Desde 2007, não perdemos para o Angra. Último confronto: Angra 1 x 8 Bonsucesso (09/05/2010).

Sábado é dia de comer fora! Boa sorte Bonsuça! Abração a todos.

16/03/2011

LIDERANÇA EM DOSE DUPLA

NA COMEMORAÇÃO, JOSELITO ABRAÇA JUNINHO


Liderança em dose dupla, nesta quarta feira, o Bonsucesso alcançou a liderança do grupo A.

Na preliminar a equipe júnior, do lateral esquerdo, Jackson (foto), venceu por 4 x 0 o Itaperuna, em um jogo, que o rubro anil dominou e poderia ter saído com um placar mais amplo.

Já na partida principal, o Bonsucesso não fez uma de suas melhores apresentações, mas manteve a posse de bola, na maior parte do jogo. Na primeira etapa, o time perdeu algumas chances de gol, apesar de manter o time adversário em seu campo de defesa, a equipe não acertou o chamado último passe e foi para o vestiário com o placar de 0 x0.

Na etapa complementar, o técnico Manoel Neto, colocou Joselito no lugar de Thiago Ramos, o time ganhou em velocidade mas continuou errando passes, até que em uma jogada rápida pela esquerda, o lateral Rony cruzou, e o “xodó” Juninho se antecipou e colocou a bola na rede, 1 x 0.

Com o gol, a torcida acordou e o time partiu pra cima, e em jogada individual, Joselito, sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e fez Bonsucesso 2 x 0. No final Neto quase marca o terceiro, com um chute na trave.

Com o empate do Sendas nas duas categorias, 2 x 2 no júnior e 1 x1 no profissional, o Bonsucesso, assumiu a liderança do grupo.

CATEGORIA JÚNIOR:

1 – Bonsucesso – 22 / saldo 13

2 – Sendas – 22 / saldo 12

3 - Barra Mansa - 18

CATEGORIA PROFISSIONAL:

1- Bonsucesso – 22 / saldo 14

2 – Sendas - 22 / saldo 11

3 – Barra Mansa - 14

15/03/2011

RUMO A 1ª DIVISÃO

9ª RODADA

Torcedor Rubro Anil, nesta quarta-feira (16/03), às 16:00 hs, O Bonsucesso volta ao Estádio Leônidas da Silva para enfrentar o time do Itaperuna, em partida válida pela 9ª rodada do Carioca da Série B.

O Bonsucesso vem de uma vitória importante, sobre o Sendas, que até então estava invicto na competição, e soma 19 pontos 2 a menos que o líder do grupo e o Itaperuna com 10 aparece em 8º lugar na tabela de classificação.

O leão pode acabar essa rodada na liderança, basta que o time do Sendas não vença a partida fora de casa contra o Barra Mansa.

O capitão da equipe, Alex Sassá (foto),convoca a torcida, para comparecer ao estádio e ajudar o time conquistar mais uma vitória.

“- O torcedor que comparecer, vai ver muita luta, muita disposição e vamos buscar essa liderança”. – completou o jogador que começou a carreira no Fluminense (2000/07) e com passagens pelo próprio Bonsucesso (07/08) , Americano (2008), retornando ao Bonsucesso (2009), Gama (2009) e Alemanha (2010).

A equipe júnior, faz a preliminar as 14:00hs, contra o próprio Itaperuna. A exemplo do profissioanl, o time esta na 2ª colocação com 19 atrás somente da equipe do Sendas com 21.

ARTILHEIROS DO BONSUCESSO:

Juninho – 4 gols

Marco Goiano – 3 gols

João Rodrigo – 2 gols

Jordan – 2 gols

Ratinho – 1 gol

Marcelinho – 1 gol

9ª RODADA:

Bonsucesso x Itaperuna

Barra Mansa x Sendas

Mesquita x Serra Macaense

S.J.da Barra x Serra Macaense

São Cristóvão x Estácio

Aperibeense x Angra dos Reis

CLASSIFICAÇÃO APÓS 8ª RODADA:

1 – Sendas – 21

2 – Bonsucesso – 19

3 – Barra Mansa – 13

4 – Teresópolis – 13

5 – S.J.da Barra – 12

6 – São Cristóvão – 12

7 – Estácio – 12

8 – Itaperuna – 10

9 – Angra dos Reis – 10

10 – Serra Macaense – 9

11 – Mesquita – 4

12 – Aperibeense - 3

PAPO COM O DOENTE

ANDRÉ VERAS

Olá Amigos!

Foi uma vitória para lavar a alma! Realmente enfrentamos uma equipe que fazia por merecer os 100% de aproveitamento até o último sábado quando vencemos com muita autoridade e competência. Foi um jogo do jeito que nós fanáticos gostamos, com muita emoção e sofrimento, mas acima de tudo essa equipe mostrou muita garra desde o goleiro Jaime que foi um paredão até o nosso ¨xodó¨ Juninho. Todos os jogadores e comissão técnica estão de parabéns, pois a dedicação foi fantástica, mesmo com aquela chuva torrencial que desabava sobre o estádio. É claro que ganhamos apenas mais um jogo e o caminho para o tão sonhado acesso ainda está muito longe, devemos continuar com os pés no chão, mas continuo a ressaltar a humildade da equipe e de toda comissão técnica. Devemos dar continuidade ao trabalho e alcançarmos os objetivos por etapas. Na próxima quarta-feira teremos a equipe do Itaperuna nos nossos domínios, e como sempre digo: devemos fazer o dever de casa e somarmos mais três pontos na tabela. Mais uma vez parabenizo toda a equipe e comissão técnica pela brilhante vitória.

Infelizmente gostaria de aproveitar o ensejo e mostrar toda a minha insatisfação em relação aos funcionários das Sendas Esporte Clube que nos receberam de forma agressiva nas suas dependências, e apenas disser que um clube não é apenas as instalações bonitas, que por sinal esse clube está de parabéns, mas também a hospitalidade de receber a torcida visitante. Vocês estão começando a engatinhar agora no futebol, e o Bonsucesso é um clube de tradição, quase centenário e merece o seu devido respeito. E se vocês quiserem aprender um pouco o que é hospitalidade em receber a torcida visitante, convido todos a comparecer na Teixeira de Castro para terem um treinamento. Foi lamentável o acontecido no último sábado, e gostaria de mencionar que não é a primeira vez que acontece isso. Mas acredito que com o tempo haja melhoria nessa recepção, pois em termos de estrutura não há o que questionar.

OBS: Gostaria de ressaltar a presença de um torcedor fanático no sábado, trata-se do nosso amigo Arnaldo e gostaria de solicitar mais a sua presença nos jogos, pois sua presença é tão importante quanto a de todos os fanáticos. Em nome de todos: Seja Bem Vindo!

Vemos-nos na quarta-feira!

Um abraço a todos!

14/03/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM HERMAN

FOTO: ANDERSON LUIZ

VITÓRIA INCRÍVEL DO BONSUÇA!!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!

Não há palavras para descrever a partida de sábado entre Bonsucesso x Sendas, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Quem pôde estar presente ao jogo, certamente presenciou uma das maiores partidas do Bonsucesso Futebol Clube nos últimos tempos.

Calma!!!! Eu explico!!! A dramaticidade começa já na partida preliminar, onde o Bonsuça conseguiu uma dramática vitória por 1 tento a 0. Pouco depois as equipes profissionais entram em campo. O Bonsuça entra primeiro, no que é recebido com muita festa pelos rubro-anis nas arquibancadas. Passadas as recepções, começa, enfim, o embate; o Sendas vem pra cima do Bonsucesso; este, por sua vez, tem dificuldades em ultrapassar a intermediária. Pouco tempo depois, o time da casa abre o marcador em um lance ocorrido muito mais por falta de sorte do que pelo posicionamento da zaga rubro-anil.

O Sendas segue no ataque e a linha de zaga vermelha e azul segue retirando o perigo da nossa área do jeito que dá. Nisso começa a cair um pé d'água. Mas é uma senhora duma tempestade. Era tamanho o volume de água que muitos de nós deixaram as arquibancadas e foram assistir o restante da etapa inicial na cantina do estádio. Os que ficaram nas arquibancadas tiveram ainda que enfrentar fortes ventos. Então, imaginem o cenário: diversos rubro-anis nas arquibancadas debaixo de uma chuva torrencial e ainda enfrentando ventos com velocidades imensas e, mesmo assim, continuavam a incentivar o Bonsuça a todo vapor.

O panorama do jogo se mantém praticamente o mesmo até o fim da etapa inicial, quando, numa cabeçada após um cruzamento, o Bonsuça quase empata o jogo. Fim de primeiro tempo. Fomos todos para a cantina para podermos nos abrigar da chuva, além, é claro, de aproveitar e fazer uma boquinha, e ficamos aguardando o reinício do jogo.

Já de volta às arquibancadas, a torcida rubro-anil vê o time atacando, e atacando duro, na etapa final. Logo nos primeiros minutos, Sassá sofre pênalti, convertido por Juninho (aquele dos três “J”, lembram?) no canto esquerdo do goleiro local; tudo igual em São João de Meriti: Bonsucesso 1 x 1 Sendas. Alegria total nas arquibancadas do Estádio Arthur Sendas. A torcida do Bonsucesso comemorou muito esse gol, porque ainda haveria tempo de sobra para tentar a virada. A festa foi total nas arquibancadas. E o otimismo subiu vertiginosamente.

Debaixo de muita chuva, cada vez pior, o Bonsucesso segue firme no ataque, não dando espaços para o time do Sendas, sempre retomando a bola e partindo pra cima, ganhando boa parte das bolas que sobravam, aterrorizando os jogadores e torcida locais. O Bonsuca era sempre perigoso partindo no contraataque, sobretudo pelas laterais; pela esquerda, então, era uma avenida. Volta e meia a gente tinha escanteios perigosos a nosso favor, e eu me encarregava de vaiar veementemente o time do Sendas cada vez que eles tocavam na bola. E funcionava!!! Os caras se atrapalhavam todos com as minhas vaias – porque eu vaiava praticamente sozinho – e com isso o Bonsuça recuperava a posse de bola sem muita dificuldade.

Nas arquibancadas visitantes, a festa era toda nossa. Parte da torcida cantava o hino do Bonsuça, sempre com muita animação. As bandeiras rubro-anis tremulavam nas arquibancadas. Era uma festa toda em vermelho e azul.

A diferença do Bonsuça do primeiro pro segundo tempo foi gritante. No primeiro tempo o rubro-anil quase não atacou; no segundo tempo o Bonsuça mudou de mentalidade, e, consequentemente, de atitude; foi todo pra cima, buscou o gol o tempo todo.

Aí vem o lance que mudaria definitivamente a partida para o nosso amado Bonsucesso. Em mais um lance de ataque do rubro-anil, o jogador Rafael Donato, do Sendas, na tentativa de cortar a bola da área, acaba colocando a pelota para dentro das próprias redes. Alegria mais do que absoluta na torcida do Bonsuça; era a virada do rubro-anil: Bonsucesso 2 x 1 Sendas. Os rubro-anis que lá estiveram comemoraram esse gol com uma animação e fervor poucas vezes visto. O gol realmente contagiou todo mundo. A torcida comemorava de tudo quanto era jeito: com gritos e mais gritos de gol, com buzinaço, com bandeiras, e teve até o Bonde do Bonsucesso, onde a galera gritava: “Tô sem freio!!!! Tô sem freio!!! Tô sem freio!!!”. A galera tava toda ensopada e mesmo assim não arredava pé das arquibas meritienses.

A partir daí, o jogo ficou mais cadenciado para o Bonsuça, que conseguiu administrar a pressão do Sendas, no final do jogo. Destaque também para o nosso goleirão Jaime, que salvou o Bonsuça em pelo menos três oportunidades de sofrer o gol. Sem dúvida alguma, foi um dos maiores responsáveis pela vitória rubro-anil na tarde de sábado. O time local, no desespero, tentou, num lance de bola parada, chegar à igualdade. E nós ali, nas arquibancadas, gritávamos em desespero para que o juiz terminasse a partida; já havia passado dos 45.

Quando o juiz apontou o centro de campo, a festa que ocorreu na nossa torcida foi algo indescritível, considerando todas as dificuldades encontradas pelo time e pela torcida, devido às fortes chuvas que tomaram conta de São João de Meriti. Mais três pontos na tabela. Uma outra razão para a festa foi que quebramos a invencibilidade deles, exatamente no campo deles. E ainda uma outra razão para a imensa felicidade rubro-anil foi que, pela primeira vez na história o Bonsuça conseguiu vencer o Sendas dentro do alçapão meritiense.

Na saída do estádio a torcida prosseguia com a festa; na passagem dos jogadores rubro-anis para o vestiário, a festa e os gritos de incentivo, de parabenização e de comemoração aumentaram ainda mais. Eu não tenho dúvidas: foi uma festa e tanto, uma das maiores que eu já vi. Por todas as dificuldades que nós passamos nas terras meritienses, como a chuva e a ventania - fortíssimos -, a torcida merecia mesmo sair de lá com a vitória. E o Bonsuça ganha mais uma; e ganhou ontem porque foi um time que teve coragem. E a sorte acompanha os audazes!!!! A nossa razão de viver é o Bonsuça. E fortes razões produzem fortes ações. Uma vitória pra lavar mesmo a alma, com todos os méritos. Quem foi ao jogo, não esquecerá jamais!!! Quem não foi, infelizmente, perdeu!!!

Agora é esperar a próxima partida, que será na quarta, às 16:00, contra o Itaperuna, na Teixeira de Castro. Faremos tudo pra marcar presença novamente e empurrar o Bonsuça em busca de mais uma vitória neste estadual. Até quarta!!! Saudações rubro-anis!!!!


12/03/2011

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO!

Thiago Ramos domina a bola

foto: Anderson Luiz

Em uma partida eletrizante, onde a Torcida Rubro Anil seu um show e emocionou quem compareceu no Estádio Arthur Sendas e debaixo de uma forte chuva, o Bonsucesso venceu por 2 x 1, de virada o time do Sendas e chegou mais perto da liderança do grupo A.

O time da casa abriu o marcador logo aos 15 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio Paulo Vitor toca para as redes do goleiro Jaime. No começo da etapa final, Sassá sofreu pênalti, que Juninho cobrou e marcou seu 4º gol na competição, com o empate, o Bonsucesso partiu em busca do 2º gol e aos 22 minutos, Vitor cruza a bola na área, que desvia no defensor do Sendas Rafael Donato, virando o placar para o rubro anil da Leopoldina.

Com a vitória o Bonsuça chega aos 19 pontos, 2 a menos que o líder Sendas e ainda abre uma vantagem de 6, do 3º colocado.

CLASSIFICAÇÃO APÓS 8ª RODADA:

1 – Sendas – 21

2 – Bonsucesso – 19

3 – Barra Mansa – 13

4 – Teresópolis – 13

5 – S.J.da Barra – 12

6 – São Cristóvão – 12

7 – Estácio – 12

8 – Itaperuna – 10

9 – Angra dos Reis – 10

10 – Serra Macaense – 9

11 – Mesquita – 4

12 – Aperibeense - 3