segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É O ROLO COMPRESSOR...!

O LATERAL RATINHO, PASSA POR VÁRIOS MARCADORES E FAZ UM GOLAÇO

FALA GALERA RUBRO-ANIL!!!

por: Herman

Certamente estão todos muito felizes com as duas últimas apresentações do nosso querido Bonsuça, não é mesmo? Foram 6 pontos difíceis de conquistar.

Vamos começar pelo confronto contra o São Cristóvão; o Bonsuça teve grande dificuldade pra superar os cadetes, apesar de apresentar mais volume de jogo. O time rubro-anil achou um gol no final do primeiro tempo; teve até a chance de conseguir aumentar, numa cobrança de pênalti, mas foi mal convertida. Aí foi aquela história já conhecida; sofrimento até o fim, mas conseguimos sair com a suada vitória e os igualmente suados 3 pontos na tabela.

Para a outra partida – a de sábado passado – eu acreditava numa vitória do Bonsuça frente ao Aperibeense, em Aperibé; foi muito melhor do que nós poderíamos crer. O Bonsuça deu um show de bola, poucas vezes visto, e enfiou uma sonora goleada no time local: 4 x 0. E o Bonsuça ainda perdeu outras chances no final. Foi, sem qualquer sombra de dúvida, a partida mais fácil do rubro-anil até aqui.

Com essas 2 vitórias consecutivas, o Bonsucesso deu uma alavancada na tabela do Grupo A, passando para o segundo lugar, agora com 10 pontos; só está atrás do Sendas, que ganhou tudo até o presente momento.

A situação agora é a seguinte: o nosso Bonsuça está na vice-liderança do grupo, mas tem um montão de gente na cola. Primeiro, vem os três “S”; São João da Barra, Serra Macaense e São Cristóvão, com 9, 9 e 8 pontos, respectivamente. E em sexto vem o Teresópolis com 8 e ainda o Barra Mansa em sétimo com 7. Então, quer dizer, tá todo mundo muito parelho ainda. Para o Bonsuça poder se consolidar na zona de classificação, não basta vencer os próximos compromissos; precisará ainda torcer por uma combinação de resultados.

Então, vamos ver: Itaperuna x São João da Barra; neste caso, o melhor resultado para o Bonsuça é a vitória do Itaperuna. Angra dos Reis x Serra Macaense; neste outro caso, o melhor seria a vitória do Angra. A bola da vez é Sendas x São Cristóvão; creio que, nesta situação, melhor para o rubro-anil é a vitória do Sendas, ou, na pior das hipóteses, um empate. Próximo confronto é Estácio x Teresópolis; para o Bonsuça, melhor a vitória do Estácio; creio que até mesmo um empate seria aceitável. Uma pena que, nessa sexta rodada, não haja nenhum confronto direito entre os times do terceiro ao sétimo lugares, o que nos ajudaria muito.

Mas o mais importante é que o Bonsuça consiga fazer a sua parte e derrotar o Mesquita, na próxima quarta-feira, para poder dar uma escapulida desse pessoal que vem logo atrás.


Vamos adiante, Bonsuça!!! Uma das vagas para a série A haverá de ser nossa!!!!


SAUDAÇÕES RUBRO-ANIS!!!

Os gols da partida ( Ratinho, Marco Goiano, Juninho e Marcelinho ) podem ser visto no site da FFERJ, só acessar o link ( http://fferj.com.br/2009/listafotosevideos/indexvideos.asp#aqui ), e selecionar o jogo Aperibeense x Bonsucesso.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aperibeense 0 x 4 Bonsucesso


Em partida válida pela 5ª rodada do Estadual da Série B, o Bonsucesso venceu o Aperibeense, pelo placar de 4 x 0, assumindo a 2ª colocação do grupo A com 10 pontos, o resultado foi excelente, já que as 2 próximas rodadas o Leão da Leopoldina jogará em seus domínios, contra o Mesquita (02/03) e Barra Mansa(05/03).

RESULTADOS:

Aperibeense 0 x 4 Bonsucesso

Mesquita 0 X 2 Estácio

Serra Macaense 5 x 2 Itaperuna

Teresópolis2 x 0 Angra dos Reis

São Cristóvão 3 x 2 Barra Mansa

São João da Barra 1 x 4 Sendas

CLASSIFICAÇÃO:

1 – Sendas – 15

2 – Bonsucesso – 10

3 – São João da Barra – 9

4 – Serra Macaense – 9

5 – São Cristóvão – 8

6 – Teresópolis – 8

7 – Barra Mansa – 7

8 – Estácio – 5

9 – Angra dos Reis – 4

10 – Itaperuna – 4

11 – Mesquita – 3

12 – Aperibeense – 3

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

RUMO A 1ª DIVISÃO

5ª RODADA

Aperibé é um município do estado do Rio de Janerio, banhado pelos rios Pomba e Paraíba do Sul. O nome Aperibé vem de Ape Ribe, que em tupi-guarani, significa Cachimbo Aceso.

E o Bonsucesso, vai até o local para enfrentar o Aperibeense, que vem de uma vitória em casa sobre o Mesquita por 3 x0. O Bonsuça por sua vez derrotou o São Cristóvão pelo placar de 2 x 0.

Uma vitória seria importante, pois as duas próximas rodadas o time da Leopoldina jogará em casa, a partida acontece neste sábado, 26 de fevereiro às 16:00hs .

ARTILHEIROS DO BONSUCESSO:

João Rodrigo – 2 gols

Marco Goiano – 2 gols

Jordan – 1 gol

Juninho – 1 gol

5ª RODADA:

Bonsucesso x Aperibeense

Mesquita x Estácio

São João da Barra x Sendas

Serra Macaense x Itaperuna

Teresópolis x Angra dos Reis

São Cristóvão x Barra Mansa

CLASSIFICAÇÃO:

1 – Sendas – 12

2 – S.J.da Barra – 9

3 – Bonsucesso – 7

4 – Barra Mansa – 7

5 – São Cristóvão – 6

6 – Serra Macaense – 6

7 – Teresópolis – 5

8 – Itaperuna – 4

9 – Angra dos Reis – 4

10 – Mesquita – 3

11 – Aperibeense – 3

12 – Estácio - 2

RESGATANDOA HISTÓRIA

GEORGE JOAQUIM

“Quem Tem Padrinho, Não Morre Pagão.”

No final de 2010, o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou o reconhecimento das conquistas dos torneios anteriores ao Campeonato Brasileiro como títulos de Campeões Brasileiros. Estes torneios serviam para indicar os representantes para a Taça Libertadores da América. Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata, de uma hora para outra, viraram Campeonatos Brasileiros. E o Presidente Ricardo Teixeira virou um grande padrinho para Bahia, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense, presenteando-os com títulos e prestígio por serem os primeiros Campeões Nacionais. Mas, nesta semana, outro título foi reconhecido pela CBF e pelo Sr. Ricardo Teixeira. Numa decisão surpreendente, o Flamengo passa a ser Campeão Brasileiro de 1987, ao lado do Sport de Recife, que está furioso da vida. Segundo o Sr. Ricardo Teixeira, os argumentos apresentados pelo Flamengo foram suficientes para convencê-lo a reconhecer o título, que juridicamente não prejudica ninguém. Antes, o que convencia o Presidente era uma decisão da justiça comum, que concedia ao Sport (vencedor do Módulo Amarelo) o Título de Campeão Brasileiro de 1987, impedindo a divisão do Título Brasileiro com o Flamengo, vencedor da Copa União (Módulo Verde).

O mais interessante dessa questão envolvendo o Flamengo é a participação da Federação de Futebol de nosso estado nesse processo de convencimento junto à CBF. A atuação da Federação do Rio foi tão precisa que a Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim assim destacou, segundo o site da Federação: “Agradeço ao Presidente da FERJ pelo empenho e dedicação nessa conquista”. E o Presidente da Federação, Sr. Rubens Lopes assim declarou: “Na realidade esse pleito era do Rio de Janeiro e não do Flamengo. A FERJ pela obrigação de sempre estar ao lado dos seus filiados, não poderia deixar de lutar por esse objetivo”.

Parabéns ao nosso Presidente da Federação. E gostaria de deixar claro que também ficaria muito feliz caso o Sr. Rubens Lopes lutasse pelo reconhecimento do Título do Bonsucesso na Liga Suburbana de Futebol, em 1919. Juridicamente não vai prejudicar ninguém.

Na metade de 2010 enviei uma carta ao Sr. Rubens Lopes solicitando este reconhecimento, mas infelizmente não obtive nenhum tipo de resposta. Pode surgir a alegação de que a carta não chegou às mãos do Presidente, então publicarei esta carta na coluna, aproveitando o “ar de bondade” que circula pelos corredores das instituições dirigentes de nosso futebol, para que todos os fanáticos fiquem cientes de que meus argumentos merecem, pelo menos, uma resposta da Federação. E quem sabe, depois da publicação, surge um padrinho para apoiar o nosso querido clube nessa questão.

►O Bonsuça tem uma conquista na quadra, que talvez pouquíssimas pessoas possam saber. Em 1928, o Bonsucesso foi CAMPEÃO Carioca do 1º Quadro da 2ª divisão de Voleibol masculino, segundo consta no site da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro.

♦ Amanhã é dia de comer fora! Nossa primeira vitória longe da Teixeira de Castro pode sair neste sábado, quando a equipe rubro-anil estará enfrentando o Aperibeense. Boa sorte ao Bonsuça!

Abração a todos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MAIS 3 PONTOS NA CONTA

Juninho marca pro Bonsuça

O Bonsucesso, entrou em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o São Cristóvão em partida válida pela 4ª rodada do Carioca da Série B.

Em seus domínios o clube continua imbatível, apesar do placar magro o Bonsucesso comandou e buscou jogo durante os 90 minutos, o time do capitão Sassá e companhia envolveu o São Cristóvão e poderia ter feito mais gols.

Destaque para Juninho, que deu trabalho para defesa do time de Figueira de Melo, e acabou sendo premiado com um gol:

Aos 40 do primeiro tempo, após receber a bola em profundidade o meia Marco Goiano, de frente pro goleiro adversário, acabou perdendo a passada, mesmo assim evitou a saída tocando pra trás e encontrando o inspirado Juninho, que driblou os zagueiros e bateu cruzado marcando o gol da partida. O atacante ainda sofreu pênalti, não convertido por Marco Goiano.

Na próxima rodada, o Bonsucesso enfrenta o Aperibeense, fora de casa.

CLASSIFICAÇÃO:

1 – Sendas – 12

2 – S.J. da Barra – 9

3 – Bonsucesso – 7

4 – Barra Mansa – 7

5 –São Cristóvão – 6

6 – Serra Macaense – 6

7 – Teresópolis – 5

8 – Itaperuna – 4

9 – Angra dos Reis – 4

10 – Mesquita – 3

11 - Aperibeense – 3

12 – Estácio - 2

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RUMO A 1ª DIVISÃO

4ª RODADA

O Bonsucesso FC, entra em campo nesta quarta-feira ( 23/02/11) as 16:00hs, para enfrentar o São Cristóvão, em campo dois times dos mais tradicionais do futebol carioca.

O clube de Figueira de Melo, vem de uma vitória sobre o Aperibeense por 1 x0 , já o Leão da Leopoldina, apesar de sofrer uma derrota fora de casa para o São João da Barra, foi muito elogiado pela imprensa local, sendo apontado como um dos fortes candidatos ao acesso.

O time de júnior, faz a preliminar contra o próprio São Cristóvão às 14:00hs

Para aqueles que não puderem comparecer, o site Futrio.net irá transmitir o jogo a partir das15:45hs ( http://futrio.net/wp/ ).

ARTILHEIROS DO BONSUCESSO:

João Rodrigo – 2 gols

Marco Goiano – 2 gols

Jordan – 1 gol

CURIOSIDADES:

- O Bonsucesso marcou 5 gols e sofreu 5 gols.

- No ano de 2010, o Bonsucesso marcou gol, em todas as partidas em seus domínios, principalmente no 2º tempo, quando o time ataca para o lado esquerdo.

- O Bonsucesso, é o maior vencedor da série B, com seis títulos (1921, 26, 27, 28, 81 e 84 )

- São Cristóvão, foi campeão carioca de 1926

4ª RODADA:

Bonsucesso x São Cristóvão

Aperibeense x Mesquita

Barra Mansa x São João da Barra

Itaperuna x Teresópolis

Sendas x Serra Macaense

Angra dos Reis x Estácio

CLASSIFICAÇÂO:

1 - Sendas - 9

2 - S.J.da Barra – 9

3 - S.Cristóvão – 6

4 - Serra Macaense - 6

5 – Bonsucesso – 4

6 – Itaperuna – 4

7 – Barra Mansa – 4

8 – Mesquita – 3

9 – Angra dos Reis – 3

10 – Teresópolis – 2

11 – Estácio – 1

12 – Aperibeense - 0

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PAPO COM O DOENTE

ANDRÉ VERAS

Olá Amigos!

Neste último sábado sofremos a nossa primeira derrota. Fiquei sintonizado na rádio Barra FM e acompanhei o jogo inteiro. Infelizmente ficamos com menos um jogador na metade do primeiro tempo. Mas o que me deixou com esperanças foram os comentários do Zé Vitor, comentarista da rádio, que elogiou muito a equipe do Bonsucesso, tanto no seu comportamento tático e técnico, sempre mencionando que parecia que o Bonsuça estava jogando em casa e que a equipe local estava na verdade tendo o seu primeiro teste na segundona. No final da transmissão disse que o Bonsucesso seria uma equipe postulante a uma das vagas do acesso. Estou escrevendo isso, pois é claro que não ficamos felizes com a derrota, mas podemos analisar de modo mais friamente, que a equipe está se formando e se estruturando a cada partida. O mais importante é a classificação entre os cinco para a segunda fase. Com isso, mais uma vez nessa quarta-feira devemos fazer o dever de casa contra o São Cristovão, lembrando a todos, que a partida começa às 16 horas. Pelo visto esta segundona será muito disputada, mas não podemos deixar de acreditar na equipe e dar um voto de confiança, lembrando que já tivemos início de campeonato bem piores. Precisamos começar a ter o gostinho de ganhar fora dos nossos domínios, pois na segunda fase vamos precisar muito ganhar alguns jogos, mas como já mencionei, acredito que a equipe comece a ganhar fora de casa nessa primeira fase. Mais uma vez, nós fanáticos devemos fazer a nossa parte incentivando e também cobrando a equipe contra o nosso adversário tradicional: São Cristovão.

Vemos-nos na quarta!

Um abraço a todos!

Acesse: www.bonsucessofcrj.com.br

sábado, 19 de fevereiro de 2011

DERROTA FORA DE CASA

FOTO E TEXTO: FÁBIO MENEZES

No confronto de invictos pelo Grupo A da Série B estadual, o São João da Barra fez valer o mando de campo e, com o apoio da sua torcida e presença da prefeita Carla Machado, derrotou o Bonsucesso por 2 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada do Carioca da Série B.

Sem levar em conta o fato de atuar fora de casa, o Bonsucesso começou a partida com mais volume de jogo e foi dono das melhores oportunidades na primeira etapa, com o goleiro Ânderson fazendo duas intervenções que garantiram o empate.

Aos 10 minutos, em bela jogada individual pela esquerda, Zelito se livrou da marcação e deu passe preciso para Thiago Ramos que no arremate exigiu grande defesa de Ânderson e, aos 19, foi a vez do próprio Zelito bater com perigo para outra intervenção do goleiro sanjoanense.

Em sua chance de maior perigo, o São João da Barra quase abriu o marcador. Leandro Sena alçou bola na área e Odvan subiu mas não alcançou a bola e, por pouco, Jaime não foi encoberto e surpreendido.

Aos 31 minutos, após falta cometida no setor defensivo, Zelito foi expulso e o time da Leopoldina ficou em desvantagem numérica. Recuado, o Bonsucesso suportou a pressão comandado em sua defesa pelo zagueiro Jordan, que rechaçava as bolas alçadas à área buscando Carlos Meira.

Na etapa final, logo aos 5 minutos, Juninho em jogada individual pela direita, bateu forte e abriu o marcador para o São João da Barra. Sem se abater, três minutos depois, Bonsucesso chegou ao empate com Marco Goiano que recebeu cruzamento da esquerda e venceu o goleiro Ânderson.

Aos 36 minutos, em cruzamento de Rondinelli pela esquerda, a zaga do Bonsucesso rebateu e de peixinho Joelzinho fez 2 a 1.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RUMO A 1ª DIVISÃO

O Bonsucesso FC, entra em campo neste sábado 19 de fevereiro, às 18:00hs, para enfrentar o São João da Barra, fora de casa, em partida valida pela 3ª rodada do grupo A.

O São João da Barra lidera o grupo, ao lado do Sendas com 6 pontos, já o Bonsucesso soma 4 pontos e está na terceira posição.

Para os fanáticos que não puderem comparecer no jogo, uma webradio local poderá transmitir a partida ( www.barrawebradio.com.br ).

É hora de passar aquela corrente positiva, e torcer para que os leões, voltem do Norte Fluminense com “6” pontinhos na bagagem.

ARTILHARIA DO BONSUCESSO:

João Rodrigo – 2 gols

Marco Goiano 1 gol

Jordan – 1 gol

CLASSIFICAÇÃO:

1º S.J.da Barra - 6

2º Sendas - 6

3º Bonsucesso - 4

4º Barra Mansa - 4

5º Serra Macaense - 3

6º São Cristóvão - 3

7º Itaperuna - 3

8º Angra dos Reis - 3

9º Teresópolis - 2

10º Mesquita - 0

11º Estácio - 0

12º Aperibeense - 0

JOGOS:

Mesquita x Angra

S.J.Barra x Bonsucesso

S.Macaense x B.Mansa

Teresópolis x Sendas

Estácio x Itaperuna

S.Cristóvão x Aperibeense

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RESGATANDO A HISTÓRIA

GEORGE JOAQUIM


A JANELA TEM QUE SER NOSSA !

A luta pelas duas vagas que garante o acesso a primeira divisão de profissionais será dura e cansativa. Dura porque os clubes tradicionais, em todos os anos de segundona, são jogados dentro de um “saco” com outros que chegaram agora e já querem até tirar o Romário da janela. Sacudindo bem o tal “saco”, o resultado é o campeonato. Todo mundo junto e misturado sem nenhum critério de proteção dos clubes que fizeram história nos campos sagrados de Didi, Nilton Santos, Leônidas... Pode ser protecionismo, loucura, bairrismo, sei lá, pode ser qualquer classificação, mas colocar os tradicionais e fundadores do embrião da atual Federação de Futebol para viajar na primeira fase, é demais. Sem nenhum tipo de constrangimento em defender esta causa, Bonsucesso, São Cristóvão e Portuguesa só disputariam o campeonato a partir da segunda fase. Em 2010, somente o Bonsuça foi para a segunda fase, enquanto que a Lusa carioca e o São Cricri amargaram uma disputa no torneio da morte. E a última grande revelação brasileira, reconhecida internacionalmente, Ronaldo, foi revelado no... São Cristóvão.

Neste ano, os três tradicionais estrearam fora e o Bonsuça foi o único a não perder. Parabéns aos clubes Mesquita, São João da Barra, Serra Macaense, Teresópolis, Estácio, Angra dos Reis, Rio Branco, Friburguense, CFZ, Cardoso Moreira, Tigres e Artsul pelo privilégio de estrearem em seus domínios. Já estão desfrutando o ventinho da janela.

Outra questão que defendo neste espaço é a mudança de regra no número de clubes que sobem à primeira divisão. Desde 2008 o campeonato da primeira divisão foi acrescido de quatro clubes, mas o rebaixamento e acesso permaneceram com dois clubes. Os campeonatos da primeira e segunda divisão estariam mais dinâmicos se houvesse a troca de quatro clubes entre as duas divisões. Em 2011 serão 22 equipes na segunda divisão lutando por duas vagas. O sacrifício poderia ser mais recompensado com mais duas vagas. E quem sabe a janela estaria mais acessível!

Amanhã é dia de Nossa Senhora de Bonsucesso segurar a ira de São João da Barra!

Abração a todos!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NA LEOPOLDINA, EM CADA ESQUINA, QUEM DOMINA É O BONSUCESSO!

MARCO GOIANO DE PENALTI

O Bonsucesso, fez a estréia diante de sua torcida com uma vitória, por 3 x2 diante do Serra Macaense, partida válida pela 2ª rodada do Carioca da Série B.

O leão começou bem envolvendo o adversário, com toque de bola e aos 16 minutos, cruzamento na área e o zagueiro Jordan cabeceou para abrir o placar, ainda na euforia do gol o time bobeou e o Serra Macaense empatou 3 minutos depois. Com o gol time se desorganizou e no minuto final do 1º tempo o Serra aproveitou a bobeira da defesa e virou a partida.

No segundo tempo, o técnico Manoel Neto promoveu duas alterações nas laterais, o time acordou e logo aos 4 minutos pênalti a favor do Bonsucesso, não convertido por João Rodrigo.

Mas como na Leopoldina, em cada esquina quem domina é o Bonsucesso o time partiu pra cima e empatou a partida com Marco Goiano de pênalti. Até que aos 40 minutos, João Rodrigo compensa o pênalti perdido, matando a bola no peito e batendo na saída do goleiro, decretando a vitória do bonsuça e salvando a quarta-feira dos torcedores presentes no estádio.



DESTAQUE:

A T.R.A. (Torcida Rubro Anil ), promoveu a estréia de uma bandeira em homenagem ao seu maior ídolo, Leônidas da Silva, que acabou dando sorte.






terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

RUMO A 1ª DIVISÃO



O leão faz sua estréia diante de sua torcida, nesta quarta-feira dia 16 de fevereiro ás 17:00Hs no estádio Teixeira de Castro.

A equipe rubro anil enfrenta o time do Serra Macaense, que venceu a 1ª partida por WO, enquanto a equipe da Leopoldina empatou com o Teresópolis pelo placar de 1 x 1.

É hora de vestir as cores vermelho e azul, e torcer para o Bonsuça rumo a primeira vitória.

2ª RODADA:

BONSUCESSO X SERRA MACAENSE

LOCAL: TEIXEIRA DE CASTRO

17:00Hs

PRELIMINAR:

CATEGORIA JÚNIOR

BONSUCESSO X SERRA MACAENSE

15:00 Hs

A equipe de júnior, venceu a peimeira partida por 3 x 1, contra o Teresópolis.

"PAPO COM O DOENTE"

ANDRÉ VERAS

Olá Amigos!

Foi um empate com gosto de derrota, isto porque, boa parte do jogo, o Bonsuça poderia ter liquidado a partida quando fez o gol logo aos 12 minutos do segundo tempo, visto que tivemos duas chances claras de gol, mas infelizmente o Teresópolis empatou com o gol de pênalti e na base da disposição quase virou o jogo, mas graças à excelente atuação do goleiro Jaime que operou milagres no final da partida. A equipe jogou muito desfalcada mas segundo a diretoria, na próxima quarta-feira, estaremos com a equipe reforçada para enfrentarmos o Serra Macaense, onde os reforços já estarão regularizados. Gostaria de ressaltar a atuação do nosso comandante Manoel Neto que apesar dos desfalques conseguiu armar técnica e taticamente o time que sempre buscou o gol e quando fez o gol não deixou de continuar atacando, mas devemos também fazer uma análise mais coerente, pois foi uma estréia e fora dos domínios de Teixeira de Castro. Fazendo um balanço friamente, somamos um ponto que pode ser importante nessa fase. Na próxima quarta-feira, vamos ter que fazer o dever de casa e conquistar três pontos em nossos domínios. O primeiro objetivo agora é se classificar para a primeira fase. Classificar-se-ão cinco de cada grupo e dois por índice técnico, sendo assim, as chances são grande. Vamos comparecer na quarta-feira e torcer pelo nosso Bonsuça. Não custa lembrar que o jogo será às 17 horas, mas quem puder chegar cedo para assistir os juniores irá ver uma grande equipe, lembrando que eles venceram o Teresópolis por 3 a 1 jogando boa parte do tempo com um a menos.

Nos vemos na quarta.

Um abraço a todos!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

1ª RODADA

Bonsucesso e Teresópolis, empataram em 1x1 . o time da Leopoldina saiu na frente com um gol do centro-avante , João Rodrigo, mas acabou cedendo o empate .

Os gols saíram na segunda etapa, como o resultado a equipe rubor- anil ocupa a 6ª posição com 1 ponto.

O Bonsucesso volta a campo quarta-feira, 16 de fevereiro e joga contra o Serra Macaense, no Estádio Leônidas da silva as 17:00 Hs, partida válida pela 2ª rodada do carioca da Séie B.

1ª rodada:

Mesquita 0 x 1 Itaperuna

São João da Barra 1 x 0 São Cristóvão

Serra Macaense (wo) 3 x 0 Aperibeense

Teresópoli 1 x 1 Bonsucesso

Estácio de Sá 0 x 1 Barra Mansa

Angra ds Reis 0 x 4 Sendas

Com os resultados a classificação fica assim:

Grupo A:

1º Sendas, Serra Macaense, Itaperuna, Barra Mansa e São João da Barra – 3 pontos

6º Bonsucesso e Teresópolis – 1 ponto

8º Mesquita, Estácio de Sá, São Cristóvão, Aperibeense e Angra dos Reis – 0 ponto

2ª rodada:

São Cristóvão x Mesquita

Aperibense x São João da Barra

Bonsucesso x Serra Macaense

Barra Mansa x Teresópolis

Sendas x Estácio de Sá

Itaperuna x Angra dos Reis

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

RESGATANDO A HISTÓRIA

O Campeão Vai a Luta!

O Bonsucesso começa amanhã em Teresópolis, contra o Teresópolis, a caminhada rumo a 1ª Divisão de Profissionais. Estará cumprindo seu dever histórico, desde 1918, de nunca ter deixado de participar de um campeonato carioca e posteriormente estadual, seja na 1ª, 2ª ou 3ª divisões de amadores e profissionais. Já “escreveu” nas páginas das competições momentos difíceis, tristes, alegres e esperançosos. Líderes e invictos já caíram diante de nosso querido Bonsuça, mesmo em momentos que estava “mal das pernas” no campeonato. E para homenagear nosso grande Campeão Carioca de 1919 pela Liga Suburbana de Futebol e o maior Campeão da “segundona” (6 títulos), organizei um “tabelão” com o número de títulos conquistados pelos clubes, que desde 1906 disputam campeonatos das principais Ligas de futebol e posteriormente pelas Federações de futebol, até chegar a atual Federação.

O nosso campeão é a 6ª força carioca na conquista de títulos pelos campeonatos organizados na cidade do Rio de Janeiro. Para a escolha das colunas adotei um critério da importância do campeonato, levando as equipes a colocarem na disputa seu melhor elenco. A Taça Guanabara, neste quadro, entra como um título estadual, em virtude de ser um campeonato do antigo estado da Guanabara (1965 a 1971) para indicar o representante carioca na extinta Taça Brasil. Passa a ser um turno do campeonato a partir de 1972. Em 1980 é disputada como Torneio, separada do estadual. Torneio Municipal do Distrito Federal (1938,1943 a 1948 e 1951). Na coluna Outros Torneios, contei com os organizados pelas Ligas e Federações na cidade do Rio de Janeiro e que foram amplamente divulgados.

Os 10 Clubes que mais Conquistaram Títulos na Cidade do Rio de Janeiro

Competição 1ªDV 1ªLS DVA 2ªLS TMD TGB 3ªDV CRJ OTR TOTAL

1- Fluminense - 30 / 0 / 0 / 0 / 2 / 3 / 0 / 1 / 1 / 37

2- Flamengo - 31 / 0 / 0 / 0 / 0 / 2 / 0 / 1 / 2 / 36

3- Vasco - 22 / 0 / 0 / 0 / 4 / 1 / 0 / 2 / 4 / 33

4- Botafogo - 19 / 0 / 0 / 0 / 1 / 2 / 0 / 0 / 2 / 24

5- América - 7/ 0 / 1 / 0 / 0 / 0 / 0 / 0 / 3 / 11

6- Bonsucesso - 0 / 1 / 6 / 1 / 0 / 0 / 1 / 0 / 2 / 11

7- Bangu - 2 / 0 / 3 / 0 / 0 / 0 / 0 / 0 / 4 / 9

8-Olaria - 0 / 1 / 3 / 0 / 0 / 0 / 0 / 0 / 3 / 7

9- S.Cristóvão - 1 / 0 / 2 / 0 / 1 / 0 / 0 / 0 / 2 / 6

10- Madureira - 0 / 1 / 0 / 0 / 0 / 0 / 0 / 0 / 3 / 4

Amanhã é dia de comer fora! Boa sorte Bonsuça!

Abração a todos!

legendas : 1ªDV – 1ª divisão carioca, 1ªLS-1ª divisão lig. Suburbana, DVA-divisão de acesso, 2ªLS-2ªdivisão lig.suburbana,

TMD-torneio munic. e distrito federal, TGB- taça Guanabara, 3ªDV-3ªdivisão, CRJ-Copo Rio, OTR-outros torneios

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

TÁ CHEGANDO A HORA!


Depois de uma pré-temporada na Ilha do Fundão, o técnico Manoel Neto, vem realizando, esta semana treinos táticos no estádio Leônidas da Silva. Sem poder contar com todos os atletas, o treinador acredita que é possível fazer uma boa estréia.

- Com respeito as demais equipes, mas acredito que vamos fazer uma boa campanha e alcançar o objetivo, que é subir para primeira divisão - Disse o treinador, que ainda pretende contar , para partida de estréia, com os zagueiros, Paulo César (ex-Vasco e Madureira) e Zé Carlos (ex-Fluminense), que aguardam liberação de documentação.

O time base do Bonsucesso, para estréia de sábado 12 de fevereiro, em Teresópolis é:

Jaime, Vitor, Henrique, Gomes, Rony, Sassá, Otaviano, Marcelinho, Marco Goiano, João Rodrigo e Joselito.

Acesse: www.bonsucessofcrj.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PAPO COM O DOENTE

André Veras

Olá Amigos!

A Federação bateu o martelo e a Série B do Carioca começa no próximo sábado. Mas assistindo o último amistoso sábado passado, juntamente com os ilustres fanáticos: Robinho, Chopp, Meireles (Não joga nada), Cesar e o seu filho (mais novo integrante dos fanáticos), e também um dos irmãos Rocha. Sendo que esse último durante o nosso bate papo sobre os grandes jogadores formados no Bonsucesso, brilhantemente mencionou que no jogo da estréia do Ronaldinho Gaúcho, quem deveria estar no lugar do Nova Iguaçu deveria ser o Bonsucesso. Não tirando o mérito dessa excelente equipe, que por sinal briga por uma das vagas da semifinal da taça Guanabara, eu voltei para casa pensando e imaginando como seria. Mas deixando os sonhos de lado, em relação ao último amistoso que na realidade nem me atentei ao resultado, mas parece que foram seis tentos a zero para o Bonsuça, eu gostei da armação técnica do time. Uma defesa consistente, um meio de campo marcador, mas pouco criativo, e um ataque bem rápido. Digo que não seria a equipe ideal, mas para a classificação da primeira fase, acredito que dê para o gasto. A equipe precisa se reforçar, pois como já mencionei em colunas passadas, na segunda fase vencer em casa é obrigação e fora de casa temos que somar pontos, essa é a receita da velha segundona. Em relação ao técnico, gostei muito da sua atuação no banco, sempre procurando acertar o posicionamento da equipe, o que pode ser um ponto importante durante o tempo técnico. Vamos aguardar o próximo sábado e começar a nossa caminhada árdua e difícil para o acesso a primeirona em 2012. Como diz o George: ¨Que Nossa Senhora de Bonsucesso nos ajude.¨

Um abraço a todos!

Acesse: www.bonsucessofcrj.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"RESGATANDO A HISTÓRIA"

Bonsucesso é destaque no jornal "El Mundo Deportivo

BONSUCESSO É VICE-CAMPEAO DO TORNEIO CONDE DE FENOSA DE 1975

Além do Bonsucesso, em 1975, outros dois grandes clubes brasileiros já participaram deste torneio, que era realizado na cidade de La Coruña, Espanha. O primeiro foi o Flamengo, em 1968, sendo eliminado pelo Racing Club da Argentina pelo placar de 2 a 0. O terceiro foi o Atlético Mineiro, em 1976, campeão ao derrotar o Deportivo La Coruña pelo placar de 4 a 2. O regulamento do Torneio em 1975 estabelecia além da pontuação de vitória e saldo de gols, contagem de tiros livres diretos da marca “penal”. Logo após o término da partida, os times faziam as tradicionais batidas de tiros livres, como se fosse uma decisão, e no final da série os times contabilizavam para a pontuação os números de tiros que alcançaram o gol. Por isso o Bonsucesso mesmo perdendo o jogo de abertura para o La Coruña não foi eliminado e ainda somou quatro lances “penais”. Mas o grande feito do Bonsuça no Torneio foi vencer o River Plate da Argentina por 1 a 0, com uma grande atuação do goleiro Pedrinho. Foram assim os jogos do Torneio:

1º jogo (30/08/75): La Coruña 1 x 0 Bonsucesso

Tiros livres: Bonsucesso 4 x 2 La Coruña

2º jogo (31/08/75): Bonsucesso 1 x 0 River Plate

Tiros livres: River Plate 4 x 3 Bonsucesso

3º jogo (01/09/75): La Coruña 1 x 2 River Plate

Tiros livres: La Coruña 5 x 1 River Plate

A classificação depois do último confronto ficou assim:

Equipes Pts V D GF GC S Tiros Livres

La Coruña 02 01 01 02 02 0 07

2º Bonsucesso 02 01 01 01 01 0 07

River Plate 02 01 01 02 02 0 05

La Coruña e Bonsucesso terminam a competição em igualdade de pontos, saldo e tiros livres, mas o Bonsuça perde a taça em virtude do critério confronto direto entre as duas equipes. Mas acho a aplicação deste critério uma injustiça com uma equipe visitante. O La Coruña poderia muito bem abdicar desta taça e reconhecer o Bonsucesso como campeão do Torneio.

Essa façanha do Bonsuça em vencer o River Plate, que segundo o Sr. Marzulo Paladini (grande torcedor rubro anil) era um timaço, está registrada no jornal El Mundo Deportivo, edição do dia 31 de agosto. Segue a ficha técnica da partida:

Bonsucesso: Pedrinho; Silva, Nilo, Nilson; Antunez, Carlos Alberto; Naldo, Oliveira, Paulo Reina (Lourenzo), Marco Antonio (Julio César) e Chiquinho.

River Plate: Fillol; Perfumo, Héctos Lopez, Comeiles; Raimondo (Artico), Pena; González (Pasarella), J.J. López, Reinaldi (Baballa), Alonso e Mas.

Gol: Oliveira

ATENÇÃO: AMISTOSO DO BONSUCESSO
BONSUCESSO X BELA VISTA
05/02/2011 - 10:00 hs
LOCAL: TEIXEIRA DE CASTRO

Acesse: www.bonsucessofcrj.com.br