16/12/2011

FABINHO: O OBJETIVO É PERMANECER NA PRIMEIRA DIVISÃO

Após um longo período ausente da disputa da primeira divisão do Rio de Janeiro, o Bonsucesso está de volta. A última vez que o clube disputou foi em 1993. Sabendo da importância que é a permanência na elite carioca, o Cesso trabalha com pés no chão. E para isso segue correndo atrás de reforços para montar o time.

Gerente de futebol do clube, Fábio de Jesus, mais conhecido como Fabinho, recebeu a equipe do FutRio e falou sobre os objetivos do Rubro-Anil para 2012:

- O objetivo é a permanência. Depois de tantos anos na Segundona… O Bonsucesso é um clube tradicional e querido. A responsabilidade é enorme. O trabalho está sendo feito para que o clube possa fazer uma boa competição, permanecer na primieira divisão buscando uma boa colocação.

A equipe que disputou a Segundona deste ano foi praticamente desfeita. Poucos jogadores ficaram. E Fabinho falou sobre contratações:

- Já temos alguns novos jogadores, mas estamos analisando outras situações. É trabalhar com tranquilidade. Todos os dias nos oferecem muitos jogadores, mas temos uma folha salarial e um planejamento de trabalho. Outros jogadores podem chegar até o final deste mês para que o grupo possa ser definido. Fechado nunca estará, pois estamos abertos para bons jogadores. Já temos aí 70% do grupo.

Fabinho tem uma enorme identificação com o clube. Ele começou na base do Bonsucesso e se profissionalizou em 1994. De lá teve passagens por Flamengo, Santos, Fluminense, Internacional e futebol japonês. Como jogador foi Campeão Brasileiro pelo Santos em 2004, ganhou a Libertadores e o Mundial pelo Inter em 2006 e a Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007. Com apenas 35 anos, Fabinho poderia ser um grande reforço pro meio de campo do time, mas descartou a volta aos gramados.

- Eu gosto de jogar. Até sinto vontade as vezes. Parei bem e decidido. Estou numa função nova. Mas realmente vejo um jogo ou um treinamento e dá uma saudades. Até porque foram vários anos atuando. Estou exercendo uma função diferente, que tenho contato diariamente com o que eu fazia, e isso tem sido a melhor parte – disse o agora gerente de futebol do clube.

Fonte: Futrio/ Anderson Victorino


Um comentário:

  1. RONALDO ATRAS DO GOL!!12/16/2011

    fabinho , tenha um bom retorno e faça o seu trabalho .

    desejo muita sorte a vc e todos do clube .

    avante cesso !!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!