30/12/2011

CONFIRMARDO; BONSUCESSO FARÁ PRÉ-TEMPORADA EM CAXAMBU (MG)

Bonsucesso fará pré-temporada em Caxambu (MG)
Foto: André Queiroz

Na manhã desta quinta-feira (29) foi confirmado pelo presidente Zeca Simões ao BLOG FANÁTICOS PELO CESSO, a ida do elenco para a pré-temporada na cidade mineira de Caxambu, uma das principais do Circuito das Águas.

O elenco rubro-anil viajará no dia 05 de Janeiro e voltará no próximo dia 17, ao todo são 12 dias de preparação. A secretaria de esportes de Caxambu viabilizará a estadia do elenco rubro-anil na cidade mineira.

De volta à primeira divisão, o Bonsucesso estreia no Campeonato Estadual dia 21 de janeiro (sábado), contra o Flamengo, às 17h, no Engenhão.

Conheça um pouco da história da cidade mineira de Caxambu;

Caxambu é um município do Estado de Minas Gerais, no Brasil. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população é de 21 719 habitantes.

Localizada na região do Sul de Minas, é uma das principais cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais e conhecida como importante estância hidromineral.

Com altitude de 895 metros, tem clima tropical de altitude, com média anual de dezessete graus centígrados e a média do verão ser de 21 graus centígrados. Confirma-se, assim, seu status na classificação para clima tropical, segundo a escala internacional de Köppen, como Cwb ("C" para média das temperaturas dos três meses mais frios do ano ser superior a três graus Celsius negativos e inferiores a 18 graus Celsius no mês mais frio, “w” para invernos secos e “b” para temperatura média do mês mais quente ser inferior ou igual a 22 graus centígrados)

Caxambu situa-se nas montanhas do sul de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A pequena cidade concentra o maior complexo hidromineral do mundo, com doze fontes de água mineral com propriedades diferentes, a maioria delas concentradas no Parque das Águas Doutor Lisandro Carneiro Guimarães, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.


4 comentários:

  1. Para quem não sabe, Caxambu é a terra do lendário locutor Jorge Curi, que era conhecido na imprensa esportiva carioca como "O mineiro de Caxambu".

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/31/2011

    Que as águas de Caxambú tragam ENERGIA ao Leão da Leopoldina, e que já no 1º jogo mostre ao que veio na Elite do Carioca.
    O Leão vai rugir !!.

    Feliz 2012 à todos torcedores.

    ResponderExcluir
  3. Sim, e que o Bonsuça beba muita dessa puríssima água para se preparar para a dureza do campeonato carioca, que será disputado debaixo de muito, mas muito calor, daqueles bem insuportáveis, mesmo.

    Ah, já que vocês vão pra lá, por que não aproveitam e trazem um pouco dessa água para nós? Direto da fonte, já pensou? Vitalidade pura. rsrsrs.

    Grande cesso, vai fazer bonito no estadual, sem dúvidas.

    Feliz Ano Novo para todos.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!