sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CONFIRMARDO; BONSUCESSO FARÁ PRÉ-TEMPORADA EM CAXAMBU (MG)

Bonsucesso fará pré-temporada em Caxambu (MG)
Foto: André Queiroz

Na manhã desta quinta-feira (29) foi confirmado pelo presidente Zeca Simões ao BLOG FANÁTICOS PELO CESSO, a ida do elenco para a pré-temporada na cidade mineira de Caxambu, uma das principais do Circuito das Águas.

O elenco rubro-anil viajará no dia 05 de Janeiro e voltará no próximo dia 17, ao todo são 12 dias de preparação. A secretaria de esportes de Caxambu viabilizará a estadia do elenco rubro-anil na cidade mineira.

De volta à primeira divisão, o Bonsucesso estreia no Campeonato Estadual dia 21 de janeiro (sábado), contra o Flamengo, às 17h, no Engenhão.

Conheça um pouco da história da cidade mineira de Caxambu;

Caxambu é um município do Estado de Minas Gerais, no Brasil. De acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2010, sua população é de 21 719 habitantes.

Localizada na região do Sul de Minas, é uma das principais cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais e conhecida como importante estância hidromineral.

Com altitude de 895 metros, tem clima tropical de altitude, com média anual de dezessete graus centígrados e a média do verão ser de 21 graus centígrados. Confirma-se, assim, seu status na classificação para clima tropical, segundo a escala internacional de Köppen, como Cwb ("C" para média das temperaturas dos três meses mais frios do ano ser superior a três graus Celsius negativos e inferiores a 18 graus Celsius no mês mais frio, “w” para invernos secos e “b” para temperatura média do mês mais quente ser inferior ou igual a 22 graus centígrados)

Caxambu situa-se nas montanhas do sul de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A pequena cidade concentra o maior complexo hidromineral do mundo, com doze fontes de água mineral com propriedades diferentes, a maioria delas concentradas no Parque das Águas Doutor Lisandro Carneiro Guimarães, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.


4 comentários:

Herman disse...

Para quem não sabe, Caxambu é a terra do lendário locutor Jorge Curi, que era conhecido na imprensa esportiva carioca como "O mineiro de Caxambu".

Anônimo disse...

é mesmo?

Anônimo disse...

Que as águas de Caxambú tragam ENERGIA ao Leão da Leopoldina, e que já no 1º jogo mostre ao que veio na Elite do Carioca.
O Leão vai rugir !!.

Feliz 2012 à todos torcedores.

Herman disse...

Sim, e que o Bonsuça beba muita dessa puríssima água para se preparar para a dureza do campeonato carioca, que será disputado debaixo de muito, mas muito calor, daqueles bem insuportáveis, mesmo.

Ah, já que vocês vão pra lá, por que não aproveitam e trazem um pouco dessa água para nós? Direto da fonte, já pensou? Vitalidade pura. rsrsrs.

Grande cesso, vai fazer bonito no estadual, sem dúvidas.

Feliz Ano Novo para todos.