21/10/2011

''VALE A PENA VER DE NOVO'' - INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO LÊONIDAS DA SILVA


INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO LEÔNIDAS DA SILVA EM 1947

Na foto, antes do jogo, o juiz Geraldo Fernandes aparece entre os capitães Ademir do Fluminense e Geninho do Botafogo.

O Estádio Lêonidas da Silva, o campo do Bonsucesso, foi inaugurado no dia 29 de junho de 1947. Dois jogos foram realizados. No primeiro, houve um empate de 2x2 entre Bonsucesso e Madureira. Na partida principal, aconteceu o grande clássico carioca Fluminense e Botafogo. Um grande jogo e um placar extravagante: 5x5.

O juiz o mineiro Geraldo Fernandes. Para o Fluminense marcaram Simões 2. Osvaldinho 2 e Juvenal. Para o Botafogo Santo Cristo 2. Otávio 2 e Ponce de Leon. O Fluminense jogou com Darci. Gualter e Hélvio. Pascoal. Telesca e Bigode (Ismael). Pinhegas. Ademir (Juvenal). Simões (Rubinho). Careca e Rodrigues (Osvaldinho). O Botafogo com Osvaldo. Marinho e Sarno. Ivan. Cid e Juvenal. Ponce de Leon (Braguinha). Otavio. Osvaldinho. Geninho e Santo Cristo.

A titulo de curiosidade. No dia 15 de junho, pelo Torneio Municipal, o Fluminense derrotou o Botafogo por 6x4. Outro placar extravagante de um clássico carioca.

Fonte: Museu do Futebol


3 comentários:

  1. Rogério Horsing10/22/2011

    Boa noite aos queridos Fanáticos pelo Cesso.

    Tenho acompanhado as inúmeras manifestações de torcedores neste site que vem contribuindo para com a notoriedade do Clube neste ano de glórias. Acompanho também as matérias que nos remetem ao passado do grande Leão da Leopoldina.

    Mas, infelismente, aproveito a oportunidade de me manifestar a cerca da radical transição pela qual passa o Clube. As eleições estão por vir. Um acontecimento que será decisivo para o time na próxima temporada de 2012. O site dos "Fanaticos pelo Cesso", assim como a Federação, vem noticiando a saída da comição técnica, além de uma larga relação de jogadores.
    Tal decisão me parece, por uma lado, muito positiva, já que o clube na Copa Rio não nos prestigiou com uma atuação que nós torcedores esperávamos, tão pouco próxima das atuações no Campeonato Estadual. Ou seja, algo estava errado e precisa-se de mudanças, a começar por procurar um novo elenco para disputarmos o Carioca do ano que vem.
    Por outro lado, me chama muito atenção uma dispensa tão expressiva. Ainda não foi divuldada a lista oficial, mas pelas postagens e comentários deste site, a lista chega a casa de aproximadamente 15 jogadores.
    Porém, o que mais chamou a atenção foi a dispensa (salvo engano) de uma das principais estrelas do campeonato, jogador da casa desde 2007, ídolo da torcida rubro Anil, votado e premiado como melhor primeiro volante do campeonato carioca da série "B", e mais, capitão da equipe ao longo de todo o campeonato. Acho que já identificaram o jogador a que me refiro.
    Não sei se faz parte da lista de dispensa, mas caso faça parte, o Bonsucesso Futebol Club, precisa rever as suas decisões, sobretudo quanto à análise e valorização de jogadores, pois seria muito luxo se desfazer de uma jogador da qualidade técnica e raça como o "Alex Sassá".
    Outro bom jogador, que nos trouxe muita felicidade e que também foi premiado para fazer parte da seleção do campeonato é o Marcos Goiano, atleta de muita qualiadde técnica. Entendo que pode compor a equipe para a próxima temporada também.
    Enfim, gosto de acompanhar e pelo momento em que vive o Bonsucesso, me dei a liberdade de poder participar do blog.

    Dessa forma, acho que poderemos discutir de maneira civilizada sobre o assunto, sem perder a credibilidade e a confiança que ainda temos nop trabalho do Presidente e Diretoria.

    Rogério Horsing

    ResponderExcluir
  2. Grupo do Bonsucesso no facebook:
    http://www.facebook.com/pages/Bonsucesso-Futebol-Clube/253933971314320

    ResponderExcluir
  3. Além de Futebol e Natação, quais os outros esportes do Bonsucesso?

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!