13/10/2011

''VALE A PENA VER DE NOVO'' - HINO DO BONSUCESSO F.C


O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem orgulhosamente anunciar, a mais nova coluna que contará um pouco da história mais recente do nosso querido Bonsuça.

Trata-se da Coluna '' Vale a pena ver de novo''; que irá ao ar todas as quintas-feiras até o final do corrente ano. E hoje na coluna de estreia divulgaremos a homenagem para o rubro-anil feita pelo produtor e compositor BECCA LOPES.



HINO DO BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE

Para a torcida rubro-anil
Palmas eu peço (clap! clap!)
Na Leopoldina em cada esquina
Quem domina é o Bonsucesso
Lá surgiu um jogador sensacional
Surgiu Leônidas, o maioral!
Quando a turma joga em casa
A linha arrasa
Que baile... Que troça!
A torcida grita em coro
Não há choro
A vitória hoje é nossa

Autor dos mais famosos hinos do futebol brasileiro, Lamartine Babo compôs também uma série de "marchas" esquecidas de times pequenos do Rio.

São Cristóvão, Bonsucesso, Madureira, Olaria, Bangu e até o desaparecido Canto do Rio, de Niterói, ganharam hinos de um dos mais notáveis nomes do carnaval brasileiro.

As músicas originais praticamente perdidas pelo tempo foram resgatadas pelo compositor e produtor Becca Lopes.

Os hinos dos clubes "nanicos" são preciosidades e crônicas do Rio antigo

A pretensa grandiosidade dos clubes também é destaque nos hinos do Olaria --"Teu esforço e tua glória/estão crescendo dia-a-dia"-- e do Bonsucesso, que tem Leônidas da Silva, um dos poucos jogadores revelados pelo clube, citado na letra.

"As marchas destes times não têm o mesmo nível dos hinos eternizados pelos grandes clubes, mas mostra toda a genialidade do Lamartine de fazer boas letras de temas difíceis", disse o produtor Becca Lopes


5 comentários:

  1. Muito bom mesmo esse resgate dos clubes menores do Rio. Temos tudo pra voltar a ter um campeonato à moda antiga. Agora, falando dos hinos, o do Bonsução é o melhor, né, não??

    ResponderExcluir
  2. É verdade amigo Herman.. o Hino do Bonsucesso F.C é um dos mais bonitos.. com esse arranjo feito pelo meu amigo Becca Lopes... ficou ainda melhor... Muito legal..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/14/2011

    Valeu!!! Parece coluna do grande George.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado ao Anônimo pelo "grande". A grandiosidade é uma parceria autor e leitor. E para puxar a sardinha para a brasa do Bonsuça, todos somos grandes de amor ao "Rubro-Anil da Leopoldina" e porque não ser ousado em dizer ao "Rubro-Anil do Brasil". Abração.

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo fanatico atras do gol10/16/2011

    muito bonito o hino gostaria de deixar aqui uma sugestao para o proximo ano teriamos como fazer o hino tocar antes de cada jogo começar no proximo ano ate para quem nao o conhece aprender e nos moatrarmos aos torcedores.

    Deixo aqui esta ideia nos nossos dominios o hino rubro anil para mostrar que temos que ganhar.

    AVante cesso!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!