quinta-feira, 13 de outubro de 2011

''VALE A PENA VER DE NOVO'' - HINO DO BONSUCESSO F.C


O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem orgulhosamente anunciar, a mais nova coluna que contará um pouco da história mais recente do nosso querido Bonsuça.

Trata-se da Coluna '' Vale a pena ver de novo''; que irá ao ar todas as quintas-feiras até o final do corrente ano. E hoje na coluna de estreia divulgaremos a homenagem para o rubro-anil feita pelo produtor e compositor BECCA LOPES.



HINO DO BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE

Para a torcida rubro-anil
Palmas eu peço (clap! clap!)
Na Leopoldina em cada esquina
Quem domina é o Bonsucesso
Lá surgiu um jogador sensacional
Surgiu Leônidas, o maioral!
Quando a turma joga em casa
A linha arrasa
Que baile... Que troça!
A torcida grita em coro
Não há choro
A vitória hoje é nossa

Autor dos mais famosos hinos do futebol brasileiro, Lamartine Babo compôs também uma série de "marchas" esquecidas de times pequenos do Rio.

São Cristóvão, Bonsucesso, Madureira, Olaria, Bangu e até o desaparecido Canto do Rio, de Niterói, ganharam hinos de um dos mais notáveis nomes do carnaval brasileiro.

As músicas originais praticamente perdidas pelo tempo foram resgatadas pelo compositor e produtor Becca Lopes.

Os hinos dos clubes "nanicos" são preciosidades e crônicas do Rio antigo

A pretensa grandiosidade dos clubes também é destaque nos hinos do Olaria --"Teu esforço e tua glória/estão crescendo dia-a-dia"-- e do Bonsucesso, que tem Leônidas da Silva, um dos poucos jogadores revelados pelo clube, citado na letra.

"As marchas destes times não têm o mesmo nível dos hinos eternizados pelos grandes clubes, mas mostra toda a genialidade do Lamartine de fazer boas letras de temas difíceis", disse o produtor Becca Lopes


5 comentários:

Herman disse...

Muito bom mesmo esse resgate dos clubes menores do Rio. Temos tudo pra voltar a ter um campeonato à moda antiga. Agora, falando dos hinos, o do Bonsução é o melhor, né, não??

André Luiz Queiroz disse...

É verdade amigo Herman.. o Hino do Bonsucesso F.C é um dos mais bonitos.. com esse arranjo feito pelo meu amigo Becca Lopes... ficou ainda melhor... Muito legal..

Anônimo disse...

Valeu!!! Parece coluna do grande George.

George Joaquim Ferreira Machado disse...

Obrigado ao Anônimo pelo "grande". A grandiosidade é uma parceria autor e leitor. E para puxar a sardinha para a brasa do Bonsuça, todos somos grandes de amor ao "Rubro-Anil da Leopoldina" e porque não ser ousado em dizer ao "Rubro-Anil do Brasil". Abração.

Ronaldo fanatico atras do gol disse...

muito bonito o hino gostaria de deixar aqui uma sugestao para o proximo ano teriamos como fazer o hino tocar antes de cada jogo começar no proximo ano ate para quem nao o conhece aprender e nos moatrarmos aos torcedores.

Deixo aqui esta ideia nos nossos dominios o hino rubro anil para mostrar que temos que ganhar.

AVante cesso!