11/10/2011

PARABÉNS, BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE - 98 ANOS



PARABÉNS, BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE
98 ANOS DE TRADIÇÃO, GLÓRIAS E TÍTULOS


Campeão da Série B de 2011 e de volta ao convívio com os grandes clubes do Rio de Janeiro após quase duas décadas, o Bonsucesso festeja nesta quarta-feira, 12 de outubro, dia da padroeira oficial do Brasil, os seus 98 anos e uma missa em ação de graças será celebrada pela manhã no salão nobre Fuad Bunahum, na Avenida Teixeira de Castro 54, às nove horas e, após o ato religioso, será servido um café da manhã a todos.

Um dos clubes mais tradicionais da cidade, o rubro-anil - que hoje tem como destaque Túlio Maravilha, o maior artilheiro em atividade do futebol mundial - já formou e contou em suas fileiras com atletas renomados que brilharam no esporte fora das fronteiras da Leopoldina com camisas de grandes e tradicionais clubes do Brasil e do exterior.

Nelinho, lateral da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo da Argentina, em 1978, Maurício, ponta que com o seu histórico gol em 1989 deu o título estadual do Botafogo, quebrando um jejum alvinegro de 21 anos sem conquistas, Leônidas da Silva que ficou imortalizado com a bicicleta e merecidamente dá seu nome ao estádio do clube, além de jogadores que viraram treinadores de prestígio como Alfredo Sampaio, Edson Souza, Antônio Lopes e Jair Pereira são alguns dos memoráveis nomes na galeria de personagens na história do Bonsucesso que, para a alegria do seu torcedor, nos 98 anos de história, merece os parabéns pela data.


4 comentários:

  1. Parabenzaço à Nossa Senhora da Conceição Apareceida, às crianças pelo dia delas e também para o nosso Bonsução, que aniversaria no dia de hoje. É um clube que merece, indubitavelmente, todas as felicidades depois de sofrer por tantos e tantos anos longe da primeira divisão. O ano está oficialmente encerrado para o Bonsuça, mas a atuação para fazer do rubro-anil um time forte pra 2012 segue a todo vapor; como o clube não pode gastar em demasia, isso significa, então, que as contratações precisam ser cirúrgicas; ou seja, é necessário contratar CERTO. Não pode haver erros. Afinal, permanecer na divisão de elite do futebol carioca hoje em dia é uma pedreira só. Muitos times tradicionais estão já consolidados nessa briga: Madureira, Olaria, Bangu, Resende, BoaVista, Volta Redonda, Friburguense, Macaé, Duque de Caxias. A parada é dura, meus amigos. É como eu falei: contratações absolutamente precisas para 2012!!! E viva o Bonsuça!!!

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo10/12/2011

    Ronaldo .Parabens ao nosso querido bonsuça.

    ResponderExcluir
  3. BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE PARABÉNS E MUITO
    OBRIGADO!!!!!!!!!!!

    Foram muitas emoções em 2011, os finais de jogos decisivos, como no jogo contra o Céres em Teixeira de Castro que não consigo deescrever, ou no jogo do título contra o Quissamã, onde o desespero só acabou com o juiz apitando o fim do jogo!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/12/2011

    Parabéns, Bonsucesso!!!!!! Que em 2012 muitas mais alegrias para o nosso querido rubro-anil. Saudações a todos os torcedores e simpatizantes. Viva Bonsuça!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!