domingo, 30 de outubro de 2011

COLUNA ''O RUBRO ANIL EM TRÊS TOQUES COM ''DIEGO ZURITA''

Salve Salve, galera Rubro-Anil!

Novidades chegando no nosso Bonsuça: Depois de toda a polêmica envolvendo a demissão do técnico Manoel Neto, a diretoria rubro-anil anuncia o novo comandante do leão. Trata-se de Wilson Gottardo.

É cedo ainda para falar sobre a contratação, já que Gottardo ainda nem foi apresentado aos jogadores do clube, porém, como eu disse aqui na semana passada, já sabemos que ele recebe uma resposabilidade enorme: A de substituir Manoel Neto. Assumir qualquer função é sempre uma responsabilidade, mas quando se assume, substituindo alguém extremamente competente e vitorioso, esta responsabilidade é muito maior.

Gottardo, após encerrar sua carreira de jogador, chegou a ser empresário de jogadores e posteriormente tornou-se técnico, tendo treinado o Vila Nova Atlético Clube de Minas Gerais. Sua passagem pelo clube mineiro foi positiva, mas não foi muito duradoura.

O que me surpreende é a escolha do Bonsucesso em substituir um profissional extremamente experiente que treinou diversos clubes do Rio de Janeiro e conquistou vários títulos por um treinador novato que nunca atuou como técnico no Rio de Janeiro.

Após a demissão do Neto, eu particularmente pensava na possibilidade da contratação de um técnico experiente que já tivesse conseguido grandes campanhas no cenário carioca. Alguém como Roy (que se destacou recentemente no Madureira tendo sido vice-campeão brasileiro da Série D 2010 e Campeão da Taça Carlos Alberto Torres 2011), Alfredo Sampaio (Campeão da Taça Rio 2006 pelo Madureira e Vice-Campeão da Taça Guanabara 2011 pelo Boavista) ou Hamilton Oliveira (Técnico do Olaria em 2009 que conseguiu o acesso de volta para série A).

Não estou de maneira nenhuma questionando o talento e a capacidade de Wilson Gottardo. Pode ser que ele consiga grandes resultados no Bonsuça. Esperamos e torcemos para isso, mas acho que para um time como o Bonsucesso que volta a Série A depois de 18 anos talvez fosse melhor um tecnico acostumado com essa situação.

Mas, embora eu pense desta forma, valorizando a experiência em campeonatos, sei que precisamos dar tempo para o Gottardo trabalhar sem nos precipitarmos. Devemos apoiar e incentivar o novo treinador e mostrar para ele que além do elenco do clube ele poderá contar com o apoio de um poderoso décimo segundo jogador: A nossa torcida!

Nossa torcida que fez a diferença na série B e que mostrará sua paixão na Série A de 2012. Uma torcida que sabe cobrar quando é preciso, mas que também sabe deixar os profissionais trabalharem sem exercer pressões precipitadas.

Temos ainda o final de outubro e mais dois meses para que nosso time se reorganize para a nossa volta triunfal a primeirona. Vamos aguardar e continuar torcendo! Grande abraço a todos e ótima semana!

2 comentários:

Anônimo disse...

Também esperava um nome de treinador dos já conhecidos e experientes. Entretanto o Gottardo é um cara sério e não do tipo de querer aparecer.Acho que pode fazer um trabalho bom e correto. Boa Sorte ao novo comnadante. Agora, cade os esforços? Pq o Bonsucesso está demorando tanto para conseguir um outro bom patrocinador para ajudar a montrar um time forte?

RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL disse...

WILSON GOTTARDO , SEJE BEM VINDO AO BONSUCESSO . .

ESTAREMOS AO SEU LADO PARA DAR LHE AS BOAS VINDAS .

AVANTE CESSO !!