19/10/2011

COLUNA ''O RUBRO ANIL EM TRÊS TOQUES COM MEIRELLES, ROBINHO E DIEGO ZURITA''


Salve Salve, Galera Rubro-Anil!

Infelizmente a Copa Rio acabou para o nosso Bonsuça. Junto com esta competição se foram as chances de disputar uma competição nacional em 2012. Embora seja difícil chegar ao título deste torneio, sinceramente esperávamos mais do Cesso. Pelo menos chegar na segunda fase, mas nem isso conseguimos.

Fica aquela sensação triste de derrota, mas é necessário que lembremos que conseguimos o nosso tão sonhado acesso a primeira divisão. Devemos encarar pelo lado positivo: O saldo de 2011 é bastante positivo para o Bonsucesso. A nossa meta era voltar a primeira divisão, de resto, o que viesse seria lucro.

Não apenas conseguimos voltar para série A depois de 18 tenebrosos anos como conseguimos coroar a nossa campanha com o título. Chegamos ao Heptacampeonato da Série B. Com isso, a sensação já era de missão cumprida em julho.

A Copa Rio serviu para nos mostrar que embora nosso time tenha sido muito bom para segunda divisão ele é ainda fraco para enfrentar adversários da primeira. Tivemos uma campanha muito ruim, inclusive empatando em casa contra o único time de Série B do grupo. Empatar com Resende, Volta Redonda e perder para o Boavista nos mostra que se esse mesmo time entrar no Campeonato Carioca de 2012 o resultado pode ser desastroso para nós.

A meta agora é pensar no Campeonato Carioca. É importante aprender com os erros, e o fracasso na Copa Rio nos mostra o que deve ser corrigido para o ano que vem. Precisamos de um time mais forte e competitivo que nos mantenha na primeira divisão para realizarmos o sonho de disputar à série A no ano do centenário.

Quanto a Copa Rio, devemos lembrar que o Bonsuça não jogava essa competição havia muitos anos e só o fato de retornar a ela esse ano já foi algo positivo. Ano que vem voltaremos mais fortes e devemos disputar bravamente para conseguir o acesso a um campeonato nacional no ano do nosso centenário. Que esta Copa Rio sirva de aprendizado para as próximas edições.

Enfim, pessoal. Levantemos a cabeça! Daqui a mais ou menos três meses o Bonsuça estará dividindo o gramado com os quatro grandes times, aparecendo na televisão e quem sabe, conseguimos alçar voos mais altos na primeira divisão. Vale lembrar que os times grandes do Rio estão indo bem no brasileirão e é possível que tenhamos até mesmo os quatro jogando Libertadores da América ano que vem. Isso é bom para nós, pois os grandes irão focar na competição continental e irão com força reduzida para o Carioca, dando a nós a chance de mostrar que o Leão da Leopoldina também sabe rugir na primeira divisão!

Abraços a todos! Saudações rubro-anis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!