sábado, 1 de outubro de 2011

COLUNA ''O POEMA ENTRA EM CAMPO'' POR CARLOS PINHO

O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem apresentar o seu mais novo colunista, o Sr. Carlos Pinho, o qual ocupará o lugar do antigo colunista George Joaquim, que por motivos pessoais não irá mais escrever no nosso blog.

Carlos Pinho misturará seus conhecimentos poéticos e futebolísticos. Excepcionalmente, por se tratar da estreia da coluna, estamos apresentando a mesma neste sábado. Contudo, a referida coluna será postada todas as sextas-feiras!!!

Vamos receber com carinho nosso mais novo colunista e prestigiá-lo!

A epopéia do futebol

Por Carlos Pinho


Os portões se abrem , uma satisfação inexplicável toma os corações daquelas pessoas de forma avassaladora . Ponte ao céu , trampolim para o inferno .

Os espectadores se acomodam . O coliseu tem carne até as vigas. O centro das atenções é um pedaço de grama cercado de sonhos , desilusões , alegrias e tristezas por todos os lados . O que há de mais doce e de mais odioso . As delícias e delírios de milhares de almas mundanas estão nos pés , na cabeça de um daqueles que , como num épico de Homero , sairá altivo , vigoroso , no entanto , fatigado , no limite da estafa , após tão selvagem batalha.

Os olhares submissos fitados no altar . Adorado , porém , imaculado , inalcançável a nós , simples mortais , que almejamos em noventa minutos uma fuga para nossas aflições .

Os minutos , violando as regras de Chronus , por vezes , são angustiantes tal qual uma eternidade . Contudo , também podem ser pacificadores como a morte e extasiantes como a paixão .

Mediar o desafio , cabe ao deus das decisões . O juiz . Dono da verdade errada e da mentira certa . Detentor do tempo . Pode se apossar do destino . É bondoso e sádico , uma dualidade típica das divindades .

O objeto de desejo é colocado entre argonautas e marujos . É chegado o momento em que o silêncio ensurdecedor dará lugar ao brado incessante .


Um braço se estende , o apito soa . E todos correm em busca de uma meta , de uma bola , numa rede .

Que vença o espetáculo !


4 comentários:

Herman disse...

Meus parabéns, caríssimo Carlos. Gostei do texto, sobretudo o trecho onde você diz : "Os olhares submissos fitados no altar . Adorado , porém , imaculado , inalcançável a nós , simples mortais , que almejamos em noventa minutos uma fuga para nossas aflições."

Seja muitíssimo bem vindo à nossa equipe de colunistas, que sempre se esmeram em fazer o melhor pelo Bonsucesso Futebol Clube utilizando a língua portuguesa como instrumento. Boa sorte e..... Bom Sucesso!!!!

André Luiz Queiroz disse...

Parabéns.. Carlos Pinho pela coluna.. E seja bem-vindo aos fanáticos!!

Abraços!

GORRAO JUNDIAI disse...

OLA CARLOS SEJA BENVINDO EU QUE MORO EM JUNDIAI DESEJO A VOCE MUITA SORTE E ESCREVA PRA GENTE AI COISA DO BONSUSSESSO OK

Anônimo disse...

Caro colunista não leve a mal mas essa coluna deu sono.