25/10/2011

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS


¨Antes de começar propriamente a minha coluna gostaria de demonstrar a minha imensa gratidão ao Comandante Manoel Neto, sua comissão técnica e todos os guerreiros do rubro-anil que deixaram os seus nomes gravados na história do Bonsucesso Futebol Clube, nos proporcionando uma alegria difícil de explicar, depois de um martírio de 18 anos de luta e muito sofrimento. Aos que vão chegar, saibam o peso da responsabilidade de manter esse clube de onde nunca deveria ter saído, pois a sua torcida merece continuar a sorrir.¨

André Veras – Torcedor e Fanático pelo Cesso.

Olá Amigos,

Toda empresa quando está em pleno crescimento necessita de algumas mudanças, mas nós como latinos, sempre somos resistentes a qualquer tipo de mudança, mesmo que seja para melhor. Mas neste caso cabem as lideranças como Gerentes, Supervisores e Coordenadores terem a capacidade de fazer essa transição ser o menos impactante possível.

Estou mencionando isso, pois existem tipos de atitudes que são difíceis de entender. Uma delas é fazer dispensa por telefone. Independente de gostarmos desse ou daquele jogador, ou até da comissão técnica, o mínimo que se deva ser feito é comunicá-los pessoalmente. Isso demonstra um pouco de amadorismo, o que nessa altura do Campeonato não se enquadra mais num clube de primeira divisão como o Bonsucesso.

Em contrapartida gostaria de lembrar que quando o Bonsucesso foi Campeão, teve profissionais que saíram do clube para almejar outros horizontes e como não deu certo, resolveram voltar para o clube. Não sou contra a saída quando lhe oferecem uma remuneração merecida, mas pelo menos comuniquem. Mudanças são necessárias, pois com certeza precisamos adotar um pouco de profissionalismo.

Depois de dezoito anos de sofrimento na segundona, é indiscutível que todos os jogadores e integrantes da comissão técnica têm um lugar mais do que especial no coração dos torcedores do rubro-anil. Mas como todo clube quando vai disputar uma competição com um grau maior de dificuldade seja tático e técnico, existe a necessidade de reforçarmos a equipe. Não quero entrar no mérito de quem deveria ficar ou não, pois cada um de nós teria uma opinião diferente.


O que não posso deixar de lembrar que, foi o presidente José Ferreira Simões, e mais tarde com a ajuda do Jair da Kerocasa que bancaram toda a equipe, e posso dizer a todos que não foi barato não. Pagamentos de arbitragem, ambulância, hospedagens para jogos fora de nossos domínios, aluguel de apartamentos para jogadores que são de outros estados, ônibus para a delegação e outras despesas diversas.

Claro que depois que o time foi Campeão, não faltaram pessoas que se aproveitaram do momento para se apresentarem a imprensa como possíveis Diretores e responsáveis pelo acesso. Com certeza o planejamento começou de forma errada, mas devemos também de ter a frieza de fazer as devidas análises.

Espero que os novos gestores do futebol do Bonsucesso possam fazer uma reflexão, pois com certeza deram uma maior bola fora. Senhores, não se esqueçam das nossas categorias de base, e também chega de jogadores com DVDs editados e montados, pois estou e estarei de olho nos Senhores! Aqui o filho chora e a mãe não vê!


Avante Bonsucesso!

Um abraço a todos!


3 comentários:

  1. VERAS, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, MAS AQUI NO BLOG E NO CHAT, VEM ALGUMAS PESSOAS QUERENDO APARECER, METENDO O MALHO NO CLUBE, METENDO O MALHO NA DIRETORIA, FALAR COISAS QUE NEM SABE SE É VERDADE, E ESSAS PESSOAS NÃO COLOCAM O NOME VERDADEIRO, SE TEM CORAGEM DE FALAR MAL DO CLUBE E OUTRAS COISAS, PEÇO QUE PELO MENOS COLOQUEM O NOME VERDADEIRO ! SE TIVER ALGUMA PESSOA INCOMODADA COM ESSE MEU COMENTÁRIO, PODE ME CRITICAR.

    ResponderExcluir
  2. GUSTAVO PREP FÍSICO10/25/2011

    André,
    Em primeiro lugar parabéns ao reconhecimento na coluna pela importância do prof Neto,assim como os demais componentes da Comissão técnica,como principalmente os jogadores...como vc mesmo disse mudanças em qq setor de emprego e direção são necessárias e isso era preciso e inevitável, talvez a maneira mais correta n tivesse sido uma ligação, ou A ou B de jogadores serviriam, essa foi a análise da nova cúpula do futebol e faz parte e novamente falo é normal.
    Só gostaria de deixar um registro a vc, sei q n devo nenhuma satisfação ou até mesmo uma explicação,porém como sempre foi um cara presente e apoiou ou criticou de maneira civilizada qdo precisou..eu o respeito, então vamos lá qdo vc disse que profissionais sairam ao término da competição sem comunicar vc cometeu um equívoco,pois no meu caso especificamente, recebi a ligação da proposta na terça, comuniquei a todos da comissão que iria lá p ouvir, fui, e na própria 3a feira voltando de lá aguardei o presidente Zeca Simões em seu restaurante junto com o Sassá até umas 20h, qdo fomos avisado pelo Samuel que o mesmo n apareceria lá(detalhe que ligamos anteriormente para marcar), qdo foi 4a feira fui e realmente n fiquei satisfeito com o ambiente no DCFC e saindo de lá conversei com o prof Neto e o mesmo me orientou a tentar falar com o Marcelo ou o Zeca, na quinta de manhã fui no treino na praia e combinei com o Marcelo de encontrá-los na tijuca p conversar,porém o presidente passou mal e n pode comparecer, daí conversei novamente com o Marcelo na sexta e o mesmo me disse que eu poderia continuar sem problemas que já havia conversado c o Zeca, qdo enfim na terça seguinte eu ouvi da boca do presidente que "morreu, vc se sente bem aqui?então fica!", portanto amigo eu tentei me comunicar e comuniquei. grande abraço, fica com Deus e que os fanáticos mantenham esse clube grande como ele merece ser!

    ResponderExcluir
  3. RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL10/26/2011

    ANDRE, COMO SEMPRE OTIMA COLUNA VOCE JA DISSE TUDO O QUE UM FANATICO TORCEDOR DO BONSUCESSO GOSTARIADE FALAR .

    SO VENHO DIZER QUE A INSTITUIÇAO BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE E QUE IMPORTA POIS AS PESSOAS PASSAO ELE FICA .


    BONSUCESSO ESTAREI NO CAMPO SEMPRE QUE DER PARA TORCER POR VOCE .

    AVANTE CESSOO.!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!