18/10/2011

COLUNA DE PAPO COM ''DOENTE'' COM ANDRÉ VERAS

Time Juvenil do Bonsuça na década de 80


Olá Amigos!

Dando continuidade ao assunto de semana passada, chegou a hora de começarmos a pensar em 2012, tanto no que se diz respeito a equipe profissional como também nas divisões de base. Na equipe profissional não podemos errar e nem relizar contratações com intuito de experiência. As contratações que vierem a ser feitas tem que ter o intuito de serem titulares e não para compor elenco. E é claro que agora com o nosso Bonsuça na séria A do Carioca, com certeza vai chover DVDs de jogadores. Não podemos ser trampolim de jogadores para outros times, a não ser que seja uma contratação que some para o Bonsucesso e que ajude o clube na campanha do Estadual. Como torcedor nos cabe também analisar e além de sempre apoiar a equipe, também fazer as devidas críticas pontuais. Não podemos esquecer que cada torcedor tem sua opinião, e o importante é sempre pensarmos em prol do Bonsucesso.

No que se diz respeito às categorias de base, primeiramente devemos ter profissionais capacitados para fazer uma boa peneira e começarmos a reconstruir esse fundamental alicerce para que possamos voltar a revelar grandes jogadores, que possam jogar no profissional e não sair do clube ainda em idade de juvenil ou juniores. É claro que se o atleta se destacar, com certeza não ficará no clube por muito tempo, visto as propostas dos clubes de maiores investimentos, mas esse atleta tem que pelo menos passar pela equipe profissional, aonde com certeza o clube terá retorno desse investimento. Nas épocas passadas o Bonsucesso tinha no seu elenco de profissionais 60% de jogadores oriundos de sua própria base, principalmente na década de 80, com o time juvenil, como vocês podem ver na foto. Precisamos resgatar esse trabalho das categorias de base, pois é um investimento que sempre traz retornos significativos, e também sairmos um pouco da dependência de empresários com os seus mirabolantes DVDs. Claros que os mesmos são importantes, mas tudo na sua dose certa.

Avante Bonsucesso!


2 comentários:

  1. Boa, André...
    Total razão.
    Abraços
    Sandro X.
    (desde Brasília)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/18/2011

    Fala Andre concordo com vc plenamente e com a divisão de base forte consequentemente teremos um bom time profissional a longo prazo,como um dos fanaticos que amo meu clube vou indicar um nome que tenho visto sempre ai no clube o cara e super competente e honesto era o treinador do juniores da portuguesa e depois foi pro profissional acho que o nome dele e Robertinho não o conheço mais pelo que ouço falar o cara e bom e vamos que vamos pois ano que vem e 1ºdivisão e 2013 centenario,pra frente bonsuça!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!