06/10/2011

BONSUCESSO RECEBE O VOLTA REDONDA NA COPA RIO


Em busca de uma das vagas na segunda fase da Copa Rio, Bonsucesso e Volta Redonda se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h, no Leônidas da Silva. O duelo, válido pela penúltima rodada da primeira fase do grupo A do torneio, servirá para definir quem praticamente assegurará uma das vagas diretas, sobrando para o derrotado a esperança da classificação pelo índice técnico.

Com oito pontos ganhos, na quarta colocação do grupo, o Bonsucesso precisa dos três pontos para continuar dependendo apenas de suas próprias forças a conquista de uma vaga na próxima fase, faltando apenas seis pontos em disputa.

Por sua vez, o Volta Redonda, com dez pontos na vice-liderança, garantirá antecipadamente a sua classificação caso vença fora de casa, pois chegando aos 13 pontos, não teria como mais ser alcançado pelo Boavista, atual terceiro colocado com nove pontos, folgando nesta rodada.

No lado do Bonsucesso, o técnico Manoel Neto não poderá contar com o Dejavan, suspenso, mas terá a volta do goleiro Jaime. Túlio Maravilha, a três partidas sem jogar, segue como dúvid. O goleador passará por nova reavaliação médica nesta quinta, devido às dores que ainda sente por uma contratura na perna direita. Manoel Neto comentou sobre a partida.

- Dois clubes de tanta tradição farão uma partida que pode definir a sorte de uma delas ainda no início da competição, o que mostra a dificuldade na disputa. Já trabalhei no Volta Redonda e conheço bem o ambiente por lá, sei que há jogadores de grande qualidade e que virão dispostos a conseguir a reabilitação contra o Bonsucesso. No nosso grupo todos os times devem chegar à última rodada com chances de classificação e teremos dois grandes confrontos até domingo - comentou o treinador rubro-anil.

Já no lado do Volta Redonda, o clima ainda é de superação. Após eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o foco do treinador Dário Lourenço é a Copa Rio, torneio que dá vaga para a Copa do Brasil da próxima temporada. Nesta quinta, Dário não poderá contar com o atacante Glauber, suspenso. O zagueiro Lombardi desabafou sobre o atual momento da equipe.

- Depois do jogo deu um baque em todos, mas que sirva de lição para nós. Aquilo que aconteceu são águas passadas. Agora é focar na Copa Rio e o nosso objetivo é chegar às finais e colocar o Volta Redonda em uma competição nacional – desabafou o zagueiro.

BONSUCESSO X VOLTA REDONDA

Estádio: Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 06/10/2011 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

BONSUCESSO: Jaime, Douglas Maia, PC, Jordan e Dieguinho; Marcelinho, Alex Sassá, Felipe Canavan e Thiago Ramos; Jeferson e Túlio Maravilha (Joselito). Técnico: Manoel Neto.

VOLTA REDONDA: Mauro; Renan, Lombardi, André Alves e Thiago Costa; Leo Gonçalves, Donovan (Audrem), Rodriguinho e Nandinho; Vinicius e Jhonnattann. Técnico: Dário Lourenço.


Um comentário:

  1. Hora de voltar a vencer. Se não vencer hoje, o Bonsuça vai se complicar seriamente...

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!