09/10/2011

BONSUCESSO PERDE PARA O BOAVISTA E ESTÁ ELIMINADO DA COPA RIO

Bonsucesso perde por 2 a 1 e está eliminado da Copa Rio 2011
Foto: Fábio Menezes


Pela última rodada da primeira fase da Copa Rio, Boavista e Bonsucesso mediram forças pelo Grupo A em partida que poderia decidir a sorte das duas equipes na competição e, nem mesmo com o triunfo de virada, a equipe de Saquarema conseguiu a classificação contra adversário que necessitava da vitória simples para avançar de fase.

A partida foi eletrizante a todo momento não só para os poucos torcedores presentes (grande parte integrantes de uma igreja que apoia o atacante Romarinho), mas também para os adeptos de Bangu e America, que dependiam diretamente do resultado para garantir a classificação.

Logo aos dois minutos, Joselito, o homem mais perigoso do Bonsuça – que inclusive está emprestado pelo Boavista -, quase marcou apos uma linda tabela. Contudo, três minutos depois, ele não perdoou: Marco Goiano cobrou falta, Jordan desviou e ele apareceu para concluir e fazer 1 a 0.

O ritmo continuou eletrizante e o goleiro Jaime foi muito exigido com a pressão do Boavista, que explorava a velocidade de Romarinho e a organização de Moscoso. Do lado do Cesso, o time até chegava, mas pecava nas conclusões. Túlio mal tocou na bola e o time saía pouco em contra-ataques.

Na etapa complementar, novamente um gol no início colocou fogo na partida. Antes, aos cinco minutos, o Boavista assustou em chute de fora da área de Cabral. Marco Goiano também teve sua chance aos sete, chutando rasteiro da entrada da área, para boa defesa do goleiro Erivélton.

O tento veio aos nove. Romarinho aproveitou bobeada da zaga após cabeçada de Paulo Henrique e não perdoou, para a festa de seus torcedores, que voltaram a comemorar aos 24 minutos. Após cruzamento da esquerda, Jordan e Alex Sassá furaram, assim como Hudson, mas Romarinho não deixou passar, marcando o segundo gol do Boavista no Estádio de Los Larios: 2 a 1.

A partir dai, o Bonsucesso foi para cima com tudo. Imediatamente após o gol sofrido, Manoel Neto tirou Túlio e Marco Goiano e colocou Felipe Canavan e João Rodrigo. O time ganhou em movimentação, mas perdeu em capacidade de conclusão e cansou de perder gols. Do lado do Boavista, a equipe apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu marcar, perdendo fôlego quando Romarinho pediu para sair.

Com o resultado, os torcedores aguardaram o fim de Resende x Volta Redonda. O empate no Sul Fluminense classificaria o Verdão, mas ele não veio. Como o time ficou em terceiro, foi para a disputa do índice técnico, mas ficou atrás de Bangu e America e acabou sendo eliminado. Agora, as duas equipes encerram o ano de 2011 e começam a pensar no Campeonato Estadual da próxima temporada.

Boavista 2 x 1 Bonsucesso

Estádio: de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Jackson Massarra e Daniel do Espírito Santo

Boavista: Erivélton. Ênio, Fábio Braz, Arthur e Renan; Marcelo Cardoso, Cabral, Gabriel e Moscoso (Hudson); Yuri (Paulo Henrique) e Romarinho (Thiago Coutinho). Tecnico: Júlio Marinho.

Bonsucesso: Jaime; Douglas Maia, PC, Jordan e Ratinho; Cléber, Alex Sassá, Thiago Ramos e Marco Goiano (Felipe Canavan); Joselito (Jefferson) e Túlio (João Rodrigo). Técnico: Manoel Neto.


2 comentários:

  1. Vergonha sem tamanho. O rubro-anil tinha o jogo na mão e não soubmos tirar proveito do resultado, simplesmente. E ainda tomou uma virada altamente vergonhosa de um time que não é lá essas coisas como dizem. Poderíamos ter vencido essa partida, mesmo que no sufoco. Fomos eliminados precocemente da Copa Rio. Daqui até o fim do ano, só amistosos. Porque competições oficiais agora, só no ano que vem, onde faremos oficialmente o nosso retorno à primeira divisão. E que tudo corra bem em 2012 como foi em 2011. Despedimo-nos deste ano com a missão cumprida: retorno à primeira divisão e de quebra o título estadual da série B!!! Valeu, amigos. Talvez ainda tenhamos mais alguns amistosos este ano, então, é possível que continuemos nos encontrando no restante do ano. Mas uma coisa todos nós sabemos: o elenco do Bonsucesso precisa passar por reformulações o quanto antes, pois a série A do estadual é outro nível. É necessário pensar sobre isso desde já.

    Grande abraço, amigos.

    ResponderExcluir
  2. AMOR RUBRO ANIL10/10/2011

    caro amigo herman, cada compeição exige, jogadores e comissão técnica adaptada para a mesma. jogadores de 3ª divisão tem que ter o perfil de 3ª, os de 2ª na 2ª e por ai vai, com certeza vamos mudar o time para 2012.
    o carioca foi muito desgastante, para os guerreiros rubro anis, meu amigo os caras carregaram um peso de 18 anos nas costas, ninguem entrou em campo com tanta pressão quanto nossos jogadores e aguentar essa rebordosa, durante 6 meses, tem que ser muito macho. daí atrubuo o mal rendimento do time nessa copa rio.
    mas não vamos tapar o sol com a peneira, acho que nossa diretoria ficou boba, com o sucesso do time e achou que estava acima do bem e do do mal, desmontou um aválvula de escape do time, trocou o lateral roni, que fez um bom carioca por um rapaz sem identificação nenhuma e que não jogou nada, colocou jogadores indicados e apadrinhados. jogadores que não retribuião o carinho da torcida, cansada de apoiar, como esse garoto felipe, nariz em pé.
    além de mudar o time temos qu emudar a mentalidade de nossa diretoria e presidencia. acabou a brincadeira o futebol é profissional e temos que ter profissionais do ramo, chega de amadorismo, sr presidente pare de brincar isso administrar um clube, não é igual administrar um restaurante ou seja o que for, tem que colocar pessoas para somar, séira e que além de visar seu próprio lucro (nada mais justo), queira fazer do bonsucesso um clube de pponta e de respeito pelos demais.
    não adianta nada tratar bem os aproveitadores, que só querem ganhar e esculachar quem esta por perto querendo ajudar, assim também não dá.
    desculpe amigos rubro anis, é um desabafo, estou cansado, não é porque o time subiu, vamos dar uma de mulher traída, que acoberta os erros do marido , só porque ele bota dinheiro em casa e paga as contas, chega de humilhação, profissionalismo já !!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!