02/09/2011

NA MÍDIA: BICHO E GOLS NA ESTREIA DE TÚLIO MARAVILHA


Por: Jornal Extra

A volta do atacante Túlio Maravilha ao Rio de Janeiro não poderia passar em branco. Foi nas cores do Rubro-anil e com dois gols. Na vitória do Bonsucesso, ontem, contra o União de Marechal Hermes por 4 a 1, o atacante fez o primeiro e o último gol do duelo. E o jogador de 42 anos ainda cumpriu uma promessa: pagou para os dois companheiros que serviram de garçom.

A cada assistência em amistosos, o camisa 9 paga R$ 50. Já em jogos oficiais, a gorjeta é mais gorda: R$ 100. Lá mesmo no vestiário, após o confronto, ele já abriu a carteira e desembolsou o dinheiro.

— Prometi e cumprirei até o final. Nada mais justo para quem está me ajudando a chegar a minha marca histórica — diz Túlio, que já anotou 969 gol, segundo suas contas, e faltam apenas 31 para o milésimo.

E balançar as redes não foi fácil. Com a camisa do União, dois xerifes fizeram marcação cerrada em Túlio. Jean e Patrick, que juntos somam 36 anos, se revezaram para não deixar o goleador desmarcado. Nem isso parou o farejador de gols.

— Apesar dele ter experiência, não foi difícil. Somos mais rápidos e antecipamos as jogadas. O duro é ter que marcar meu ídolo. Mas aqui, dentro de campo, ele é meu adversário — diz Jean, que é botafoguense e tirou até foto com Túlio após o jogo. — Queria a camisa dele, mas deixa para a próxima.

Juiz parabeniza por gol

O que mais chamou a atenção das 150 pessoas que assistiram ao jogo não foi o fato de Túlio reclamar quando não recebia a bola ou mal correr em campo. Mas, sim, o árbitro Sérgio Mantovani que cumprimentou o craque após o segundo gol.

— Ele não me deu parabéns. Foi apenas pedir a bola (risos). Mas ele me pediu até a camisa. Não sei se será possível dar uma — conta o camisa 9.

O ídolo dos alvinegros espera entrar no hall restrito de atletas com mil gols. Mesmo passando desapercebido até pelos moradores de Bonsucesso.

Vídeo: Lancenet!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!