14/09/2011

MESMO COM TÚLIO, BONSUÇA PERDE AMISTOSO PARA O CÉRES

Túlio Maravilha não joga bem, e Bonsuça perde por 1 a 0
Foto: Acervo BFC


Em uma tarde chuvosa e fria na Rua Teixeira de Castro, em Bonsucesso, o time da Leopoldina não fez o seu dever de casa e foi derrotado por 1 a 0 para o Ceres em amistoso disputado nesta quarta-feira (14). O artilheiro Túlio jogou, porém estava muito apagado e bem marcado pela zaga celeste. Assim, ele segue com 971 segundo suas contas, faltando 29 para o milésimo. Até aqui, foram quatro jogos pelo Bonsucesso (três amistosos) e quatro gols.

A partida teve um atraso de de 33 minutos, por falta de médico no estádio Leônidas da Silva. Quando começou, os dois times se respeitaram. Mesmo o Bonsucesso com maior posse de bola, o Ceres era mais perigoso. Tanto que, aos oito minutos, Renan chutou com perigo, após falha individual no meio campo, mas o goleiro defendeu.

Túlio estava sumido no jogo com a marcação especial de Maicon. Tanto que o atacante só encostou na bola aos 23 minutos, mas sem perigo. Mesmo com o zagueiro do Ceres na cola, Túlio quase marcou após bom cruzamento de Douglas Maia, aos 26. Os goleiros eram poucos exigidos e as duas zagas estavam muito bem postadas.

Na etapa final começou da mesma forma da primeira: Ceres melhor e Cesso com maior posse de bola. A partida estava meio sonolenta quando, na entrada da área, teve uma falta para o Bonsucesso, aos 24 minutos. A torcida se animou quando Túlio pegou a bola e cobrou no canto, mas Rafael fez bela defesa colocando para escanteio.

O time de Manoel Neto estava bem ofensivo, mas pecava nas finalizações. Enquanto isso, Ceres jogava nos contra-ataques e, em um deles, o time banguense marcou. Betinho recebeu lançamento, Jaime saiu da meta e o lateral-direito colocou por cobertura, um lindo gol, aos 31 minutos: 1 a 0.

Manoel Neto sacou Leandrinho, o melhor do time, do jogo. A partir daí, o time perdeu ímpeto ofensivo, e não conseguiu empatar o jogo. O amistoso, preparatório para o restante da temporada, não ajudou Túlio a chegar a marca do milésimo. O Bonsuça volta a campo pela Copa Rio sábado (17), às 15h, contra o Volta Redonda, fora de casa.


Bonsucesso 0 x 1 Ceres

Estádio: Leônidas da Silva (Rio de Janeiro-RJ)
Data/Hora: 14/09 ás 15hs

Bonsucesso: Jaime; Douglas Maia (Marcelinho), PC, Jordan e Ratinho; Cléber, Otaviano, Gilberto e Leandrinho (Ronald); Jefferson (Erick) e Túlio Maravilha. Técnico: Manoel Neto.

Ceres: Rafael; Betinho, Maicon, Wagner e Diego; Arthur, Vitor Aragão, Johnny (Luis Felipe) e França; Igor (Ramon) e Renan (Thiago Nunes). Técnico: Floraci Pereira.

Fonte: FUTRIO (Kadu Abreu)


4 comentários:

  1. Herman9/15/2011

    O time está perdendo ímpeto. Isso já se torna preocupante, pois o Bonsuça ainda não conseguiu engrenar na Copa Rio e no amistoso de ontem o Bonsuça voltou a falhar; pra piorar, Túlio não conseguiu marcar. Eu temia que isso pudesse acontecer, pois o Ceres é um adversário mais tarimbado, mais cascudo. O Bonsucesso deveria ter escolhido um adversário mais fraco, igual foi contra o União de Marechal e o Nilópolis. E tem mais: sábado o time volta a campo pela Copa Rio. Detalhe: o jogo é contra o Volta Redonda, lá no Estádio da Cidadania. Com a vitória do São João da Barra ontem, o Bonsucesso caiu para a lanterna do grupo. Está muito mal!!!! Não há dúvidas: o Bonsucesso precisa vencer o Volta Redonda de qualquer maneira ou ele pode começar a se despedir da Copa Rio; se ele for pra rodada final precisando vencer pra ganhar uma vaga e ainda depender de outros resultados, provavelmente vai perder a vaga. O Bonsuça tem que confiar em si próprio, sem depender de ninguém. Então é necessário aproveitar para começar a ganhar, enquanto o rubro-anil só depender ele. Se for esperar a dependência dos outros....

    E outra coisa: é necessário começar a rever esse negócio de passar a bola pro Túlio. Em amistosos, ainda é válido. Mas em jogos oficiais, provou ser um péssimo negócio. Priorizar o grupo rubro-anil é preciso, sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. RONALDO9/16/2011

    MAIS UMA VEZ VENHO DIZER A INSTITUIÇAO BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE - FICA E JOGADORES PASSAO E NAO ESTAO NEM AI ESTAO QUERENDO VER O SEU LADO .

    O BONSUCESSO ACIMA DE TUDO E TODOS.

    AVANTE CESSO.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com amigo conseguiram ofuscar nosso titulo falando apenas nos gol de Tulio.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/17/2011

    BONSUCESSO SIM E SEMPRE.TÚLIO????

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!