21/09/2011

BONSUCESSO VENCE A PRIMEIRA PARTIDA NA COPA RIO

Com gol relâmpago, Bonsuça vence o Boavista
Foto: FFERJ

O Bonsucesso conquistou a primeira vitória na Copa Rio ao derrotar na tarde desta quarta-feira, no estádio Leonidas da Silva, na Teixeira de Castro, a equipe do Boavista por 3 a 1. Túlio abriu o placar, Joselito e Jefferson ampliaram o marcador na segunda etapa. Hudson descontou nos acréscimos. O Cesso soma seis pontos em quatro jogos e está invicto.

Na próxima rodada, sábado, abrindo o returno, o Rubro-Anil encara o São João da Barra novamente em casa, às 15 horas. Já o Boavista vai medir forças com o Volta Redonda, no mesmo dia, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Mesmo diante de um pequeno público em casa, o Bonsucesso entrou em campo pressionado em busca dos primeiros três pontos em uma partida. Com apenas 50 segundos, o astro da constelação, Túlio Maravilha abriu o placar de cabeça após cruzamento da esquerda de Jefferson. 1 a 0.

Apesar do gol, o Rubro-Anil tinha dificuldades de penetrar na área adversária. O Boavista partiu para cima, porém esbarrava também na defesa e no goleiro Jaime. Aos 39 minutos, a situação do time de Saquarema ficou ainda mais complicada já que Eudes acertou uma cotovelada no lateral Ratinho e acabou sendo expulso pelo árbitro Sidney Roberto de Moraes Salvino.

Apagado no primeiro tempo, o recém-contratado Leandrinho, ex-América, deixou o campo no intervalo para a entrada de Joselito que pôs gás no jogo. Com três atacantes, o Bonsucesso apostou na velocidade pelos flancos do gramado para chegar com perigo a meta do goleiro Erivelton.

Na segunda etapa, Túlio teve a melhor chance após arremate de Cleber, que o artilheiro tentou o desvio de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Recuado, o Boavista virou presa fácil para o Leão da Leopoldina. Aos 28, Joselito recebeu ótimo lançamento em profundidade, invadiu a área e deu um toque sutil para fazer o segundo. 2 a 0.

Aos 31, Túlio teve outra chance, mas acabou sentindo dores na perna esquerda e pediu para ser substituído. Na saída de campo, foi aclamado pelo público presente.

O técnico Julio Marinho apostou na entrada de Romarinho nos minutos finais para tentar diminuir o prejuízo. O jogador teve o apoio de adeptos de uma Igreja, que se recuperam de dependência química assim como o atleta. Apesar da força nas arquibancadas, foi o Bonsucesso que voltou a marcar.

Em contra-ataque veloz, aos 40 minutos, Otaviano rolou para Jefferson que com o gol vazio só teve o trabalho de empurrar para as redes. 3 a 0. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Marcelo Cobral executou cobrança de falta, Jaime rebateu, e Hudson marcou de peito. 3 a 1.

BONSUCESSO 3 X 1 BOAVISTA

Estádio: Leônidas da Silva (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Sidney Roberto de Moraes Salvino
Assistentes: Alexandre Eller e Flávio Manoel da Silva

Bonsucesso: Jaime; Douglas Maia (Marcelinho), PC, Jordan e Ratinho; Cléber, Alex Sassá, Felipe Canavan e Leandrinho (Joselito); Jefferson e Túlio Maravilha (Otaviano). Técnico: Manoel Neto.

Boavista: Erivélton; Ênio, Fabio Braz, Marcelo Cardoso e Renan (Marcelo Cabral); Tássio, Hadson (Romarinho), Gabriel e Eudes; Moscoso e Éder (Hudson). Técnico: Júlio Marinho.



Um comentário:

  1. Herman9/21/2011

    Grande tarde para o Bonsuça!!!! O rubro-anil finalmente venceu na competição, com direito a gol relâmpago do Túlio Maravilha. Com essa vitória o Bonsuça vai agora para 6 pontos na tabela do grupo A. E com a derrota do Volta Redonda para o Resende pelo placar de 3 x 1, o Bonsuça pula da 5ª para a 2ª posição no grupo. Já está no G-2!!! Sábado que vem o Bonsuça enfrenta o São João da Barra, novamente na Teixeira de Castro. Hora da torcida invadir o Teixeirão e empurrar o rubro-anil pra mais uma vitória no campeonato e seguir firme na luta por uma vaga para a próxima fase. Vamos todos juntos nessa meta!!! Avante, Bonsuça!!! Saudações rubro-anis!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!