23/09/2011

COLUNA ''RESGATANDO A HISTÓRIA COM GEORGE JOAQUIM

Os Fanáticos Abraçam André Veras.

"Meu amigo de fé, meu irmão camarada. a
migos de tantos caminhos e de tantas arquibancadas..."

Parodiando a música de Roberto Carlos, é a minha homenagem ao aniversariante da semana, 20/09/11, André Veras. Esse grande rubro-anil, de sangue e coração, de primeiríssima linha, recebeu merecidamente parabéns pelo seu aniversário. O grande presente que recebeu esse ano foi o título e o acesso à primeira divisão de nosso Bonsucesso. O André foi o maior dos fanáticos de 2011. Viu todos os jogos. Foram 44 rodadas de emoção passadas nas arquibancadas e transmitidas pelas suas matérias em sua coluna e nos comentários no Blog dos Fanáticos. Grande companheiro de arquibancada, desejo sempre que a felicidade esteja ao seu lado, à sorte compareça sempre e que a saúde nunca lhe falte. Ano que vem temos uma jornada de primeira e a sua presença é fundamental. Abração do George e de Dª. Marlene.


Foto histórica de 23 de julho de 2011. Local: gramado da Teixeira de Castro. Evento: Festa no campo logo após a partida entre Bonsucesso 2 x 1 Estácio (Jogo da Subida). Da esquerda para a direita: irmão do César(?), Robinho, Manoel Neto, George Joaquim, César, André Veras e Anderson Santos.

E o que ocorreu no dia 20 de setembro de...?

Resgatei dois jogos do Bonsuça que ocorreram na data de aniversário do André:

1931 - Flamengo 1 x 3 Bonsucesso

Local: Rua Paysandu
Árbitro: Waldemar Alves
Gols: Leônidas(2), Rolinha e Gradim

Flamengo: Ismael, Segreto e Mário Lopes; Penha, Almeida e Vicentino; Luciano, Adelino, Rolinha, Marcondes e Cássio.

Bonsucesso*: Medonho, Cozinheiro e Heitor; Cláudio, Otto e Nico(Lolô); Catita, Francisco, Gradim, Leônidas e Miro.

1978 - Fluminense 1 x 1 Bonsucesso

Local: Maracanã
Árbitro: José Aldo Pereira
Gols: Paulino 27' do 1º tempo e Wilson 40' do 2º tempo

Fluminense: Renato, Rubem Galaxe, Miranda, Edinho, Carlinhos, Pintinho, Marinho, Fumanchu, Cléber(Doval), (Gilson), Nunes e Zezé.

Bonsucesso: Pedrinho(Gil), Miguel, Mário, Paúra, Alcir, Wilson, Paulinho, Naldo, Jorginho, Augusto e Ricardo(Ronaldo).

Fonte: Fichas Técnicas: Blog do Marcão.

* Provável time. Fonte não informou a escalação.

Sábado é dia da “Teixeira” lotar e assistir a 1ª vitória do Bonsuça sobre o São João da Barra.

Depois de três confrontos, sendo uma vitória do São João da Barra e dois empates, tá na hora de ganhar. Os “Leões da Leopoldina” entrarão em campo para decidir e manter o Bonsuça na vice-liderança isolada do Grupo A.

Abração a todos.



2 comentários:

  1. Herman9/23/2011

    Parabéns mais uma vez a você, André, por mais um ano de vida, mais um ano de Bonsucesso, pois você já nasceu com o sangue rubro-anil. E que surjam muitos outros bonsucessensses desde o berço. O momento rubro-anil é amplamente propício pra isso!!! E amanhã o Bonsuça tem que vencer novamente. Infelizmente não vou poder estar presente na Teixeira amanhã (que droga...)!!! Mas eu quero todo mundo aplaudindo e incentivando o Bonsuça e ao mesmo tempo vaiando o São João da Barra sem parar!!! É isso aí!!! Amanhã é Bonsucesso 1 x 0 São João da Barra. Se o gol for do Túlio, melhor ainda. Mas, sempre lembrando, que o que prevalece no Bonsuça é o grupo. Prioridade absoluta!!! Saudações rubro-anis!!!

    ResponderExcluir
  2. André Veras9/23/2011

    Muito Obrigado Herman! O meu maior presente é tê-los como amigos.

    Mais uma vez muito obrigado pelo presente George, e agradecer o seu carinho e da Tia Marlene. O meu maior presente esse ano com certeza foi o acesso a primeirona. Mas fico muito feliz de poder ter o prazer de ter amigos e irmãos como você. Hoje estamos vivenciando um mundo muito material, onde as vaidades superam o amor. Principalmente no que se diz respeito ao nosso Bonsuça. Eu sei o quanto foi duro ficar sofrendo esses anos todos e como diz o nosso Diretor Robinho, visitando vários lugares e estádios acompanhando o nosso Bonsuça. Fico feliz de ser lembrado pelos amigos e agradeço de todo coração a homenagem. Eu li na Folha Rubro Anil e me emocionei. Peço a Deus saúde para poder curtir os meus amigos e poder sempre lutar pelo bem do nosso Bonsucesso.

    Muito Obrigado a Todos!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!