07/09/2011

BONSUCESSO E RESENDE EMPATAM NO ESTÁDIO LUSO-BRASILEIRO

Bonsucesso e Resende empatam no estádio Luso-Brasileiro
Foto: Paulo Roberto


Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (7), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Bonsucesso e Resende empataram em 1 a 1 pela segunda rodada da fase classificatória da Copa Rio de Profissionais 2011. Felipe Linhares abriu o marcador para o time do Sul Fluminense, mas na etapa final Jefferson deixou tudo igual.

Após mais esse empate o rubro anil da Leopoldina chega aos dois pontos ganhos na terceira colocação do Grupo A. Já a equipe alvinegra, com um ponto a menos, está em quarto.

No jogo que marcou a estreia de Túlio Maravilha com a camisa do Bonsucesso em jogos oficiais começou com o time rubro anil no ataque. Logo no primeiro minuto Douglas Maia foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante que segue em busca dos mil gols, mas Arthur se antecipou evitando a conclusão.

Já o Resende não conseguiu sair com a bola dominada do campo de campo de defesa devido a grande quantidade de passes errados. Com mais posse de bola o Leão da Leopoldina esteve perto de abrir o marcador aos dez minutos. Felipe Canavan foi lançado e com um leve toque tentou encobrir o goleiro Arthur, que defendeu parcialmente.

No rebote Jefferson mandou por cima do travessão. Após a parada técnica o jogo caiu muito de rendimento e os dois times tinham dificuldades para chegar no ataque até que os 33 minutos numa jogada de raça do lateral Belarmino ele ganhou do volante Cleber e tocou para Felipe Linhares que ajeitou e soltou uma bomba de fora da área sem chances para o arqueiro Jaime, que até então não tinha trabalhado na partida, para abrir o marcador.

Para o segundo tempo o treinador Manoel Neto tirou Felipe Canavan e em seu lugar colocou o atacante Joselito. Com três atacantes em campo o Bonsucesso pressionou o Resende em seu campo de defesa. O atacante Túlio, em tarde pouco inspirada, só teve uma oportunidade em toda a partida aos treze minutos numa cabeçada que passou rente a trave do goleiro Arthur. Mesmo melhor em campo o time rubro anil tinha dificuldades para criar as jogadas ofensivas e apenas nas bolas paradas é que ameaçou. Aos 30 novamente em falta cobrada da esquerda João Rodrigo, que entrou no lugar de Túlio aos 22 minutos, testou com perigo.

Depois de muito pressionar e contra um adversário que apenas se defendeu o Bonsucesso chegou ao empate aos 39. Ratinho cobrou falta, a zaga do Resende não conseguiu cortar e Jefferson, com um bonito toque por cima do goleiro alvinegro, mandou para o fundo da rede. Nos minutos finais o Leão da Leopoldina ainda pressionou, mas o time do Sul Fluminense conseguiu segurar o empate.

Na próxima rodada, a terceira da fase classificatória, o Resende recebe o Boavista no sábado (10), às três da tarde, no estádio do Trabalhador. Já o Bonsucesso estará folgando na rodada do final de semana e só volta a campo no dia 17 de setembro quando irá enfrentar o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira.



BONSUCESSO 1 x 1 RESENDE

Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 07/09/2011 - 15
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco.
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Marcelo da Silva Cardoso.
Cartões amarelos: Admilton e Ratinho (Bon). Belarmino, Alan e Felipe Linhares (Res).

Bonsucesso: Jaime; Douglas Maia (Marcelinho), PC, Admilton e Ratinho; Sassá, Cleber, Felipe Canavan (Joselito) e Thiago Ramos; Túlio (João Rodrigo) e Jefferson. Técnico: Manoel Neto.

Resende: Arthur, Belarmino, Marcelo, Emerson e Robinho; Alan, Léo Silva, Felipe Linhares (Patrick) e Léo (Artur Costa); Elton e William (Bruno Ribeiro). Técnico: Wendel Costa.


5 comentários:

  1. Olá Fanáticos,

    Pude acompanhar a partida entre Bonsucesso e Resende no Luso-Brasileiro hoje à tarde e percebi como faz falta o Marco Goiano. O técnico Manoel Neto tentou improvisar pondo no setor de criação o Thiago Ramos, mas a aposta infelizmente fracassou. A estreia oficial do Túlio também foi comedida. Apenas um lance de perigo em uma cabeçada e ponto. O treinador acertou nas substituições e na saída do Maravilha. Com a entrada de outras peças, o Cesso pressionou e conseguiu o gol de empate em belo chute do Jefferson. A virada seria coisa de minutos, mas o tempo já havia se esgotado. Um detalhe: como é cai-cai esse time do Resende e como é ruim o árbitro da partida que prefiro nem citar o nome! Abs e até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/07/2011

    Porque o Marco Goiano não jogou hoje?

    ResponderExcluir
  3. Porque o Marco Goiano se transferiu para o Fortaleza-CE, por emprestimo de 02 partidas!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/07/2011

    TÚLIO?????????

    ResponderExcluir
  5. FUI AO JOGO E NÃO GOSTEI PRINCIPALMENTE DAS MUDANÇAS NO TIME, ESSE LATERAL DIREITO QUE JOGOU É MUITO FRACO, ONDE ESTÁ O LATERAL VITOR É BEM MELHOR.... COM ESSE TIME VOLTA PARA A SEGUNDA DIVISÃO EM ULTIM,O LUGAR.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!