26/09/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''


BONSUÇA GANHA A PRIMEIRA NA COPA RIO!!!

FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!


Nossa primeira vitória oficial depois do acesso e do título finalmente veio. O Bonsuça enfrentou na tarde da última quarta-feira o Esporte Clube Boavista, da região de Bacaxá, Saquarema, na Teixeira de Castro. O Bonsuça entrou em campo precisando muito da vitória, pois até então o rubro-anil se encontrava com apenas 3 pontos e na lanterna do grupo.

O público era bom; tudo conspirava a favor do nosso Bonsução. E o jogo começou mesmo a todo vapor: com apenas 50 segundos de jogo, Túlio Maravilha intercepta cruzamento de Jefferson pela esquerda e manda de cabeça pra fazer Bonsucesso 1 x 0 Boavista!!! Jefferson é o próximo a ganhar um bicho por esse cruzamento preciso.

Bonsuça seguiu martelando, porém, o jogo ficou atravancado. Nisso o Boavista começou a crescer no jogo; só que o Bonsuça estava bem servido de zaga e o goleiro Jaime, como sempre, estava em ótima forma, impedindo de tornar gol as investidas do time de Saquarema.

Apagado no primeiro tempo, o recém-contratado Leandrinho, ex-América, deixou o campo no intervalo para a entrada de Joselito que pôs gás no jogo. Com três atacantes, o Bonsucesso apostou na velocidade pelos flancos do gramado para chegar com perigo a meta do goleiro Erivelton.

Na volta, o Bonsuça entrou pra definir. Túlio tem uma grande chance após arremate de Cleber; o artilheiro tenta desviar de cabeça mas a bola se perde pela linha de fundo. O Boavista ainda fez o favor de jogar recuado (obrigado!!!), e com isso, o rubro-anil se impôs ainda mais. Aos 28, Joselito recebe grande lançamento em profundidade, invade a área, e com um toque preciso, lá onde a coruja dorme, aumenta a contagem na Teixeira de Castro: Bonsucesso 2 x 0!!!!!

E o Bonsucesso continuava atacando. Aos 31, Túlio teve outra chance, mas acabou sentindo dores na perna esquerda e pediu para ser substituído. Na saída de campo, foi aclamado pelo público presente. O técnico Julio Marinho apostou na entrada de Romarinho nos minutos finais para tentar diminuir o prejuízo. O jogador teve o apoio de adeptos de uma Igreja, que se recuperam de dependência química assim como o atleta. Apesar da força nas arquibancadas, foi o Bonsucesso que voltou a marcar.

Em contra-ataque veloz, aos 40 minutos, Otaviano rolou para Jefferson que, com o gol escancaradamente vazio(nem ele deve ter acreditado no tamanho da facilidade que ele teve), só teve o trabalho de tocar pra bola ir rolando, mansa, mansa, pro fundo do gol, sem que nenhum zagueiro do Boavista se animasse a tentar tirá-la de sua trajetória: Bonsucesso 3 a 0!!! Alegria total na Teixeira.

A vitória estava decretada em Bonsucesso!!! Nos acréscimos, aos 47 minutos, Marcelo Cobral executou cobrança de falta, Jaime rebateu, e Hudson marcou de peito. Bonsucesso 3 a 1 Boavista!!!! Após o gol, o juiz apontou o centro de campo e esse foi o placar final do jogão. Bonsuça pulou para 2º!!!

No jogo de sábado, diante do São João da Barra, o Bonsuça visava novamente vencer para poder seguir tranquilo na zona de classificação. E também procurava vencer uma inhaca incrustada; trata-se do Leão da Leopoldina nunca ter vencido o referido time. Quanto ao jogo, o rubro-anil começa com todo o gás e parte pra cima, fazendo uso do bom toque de bola, procurando confundir a marcação dos visitantes. O goleiro Anderson, do São João, fazia grandes atuações, evitando que o placar fosse inaugurado em favor do Bonsuça.

Aos 30 minutos o Leão ruge alto e abre o placar na Leopoldina; Felipe Canavan lança Joselito pelo meio, que domina na grande área, corta o marcador e bate no canto esquerdo pra fazer: Bonsucesso 1 x 0 São João da Barra!!!

Na etapa complementar, logo aos oito minutos, Rondinelli fez jogada individual pela direita e cruzou para Catitu aplicar um lençol humilhante no zagueiro rubro-anil, bater cruzado e fazer um belo gol, igualando para o São João da Barra. O score agora é: Bonsucesso 1 x 1 São João da Barra!!!!

De resto, o Bonsuça tentou, na pressão absoluta, passar novamente à frente no marcador, mas não foi possível. Fim de jogo na Teixeira de Castro: 1 x 1!!! Com o resultado o Leão acaba caindo para o terceiro lugar do grupo. E o rubro-anil mais uma vez tropeça no adversário contra o qual ele não conta mesmo com a sorte.

Quinta-feira é dia de enfrentar o Resende, no Estádio do Trabalhador, lá no Sul-Fluminense. O Bonsucesso precisa vencer de qualquer maneira, pois, caso contrário, pode até sair da zona de classificação.

Torçamos todos juntos!!! Fazendo aquela velha corrente pra frente!!!! A classificação haverá de ser nossa!!

Saudações rubro-anis!!!



2 comentários:

  1. Diego Zurita9/26/2011

    Grande amigo Herman, parabéns pela coluna! Muito boa!
    É incrível como o Bonsucesso não da sorte mesmo contra o São João da Barra. Não pude ir ao jogo, mas vou tentar ir pra Resende na quinta. Temos que vencer. Ainda acredito na classificação. Depois do Resende temos dois jogos que precisamos vencer. Contra o Voltaço temos que usar o poder da Teixeira a nosso favor e depois contra o fraco time do Boavista não podemos dar mole, ainda mais porque jogaremos provavelmente em campo neutro (Los Larios)
    abraços e saudações rubro-anis!

    ResponderExcluir
  2. Herman9/26/2011

    Valeu, Diego!!! É isso aí, cara!! O time tem que fazer campanha de campeão pra se classificar com segurança!!!! Eu acredito que na quinta dá Bonsuça 1 x 0 em terras resendenses. Se o Bonsuça confirmar essa vitória, ficará melhor sossegado na tabela. Grande abraço, parceiro!!! Estamos na luta!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!