23/08/2011

CONFIRA A INTEGRA DA COLETIVA DO ATACANTE TÚLIO MARAVILHA


Túlio Maravilha ergue o troféu da Série B do Campeonato Carioca
Foto: Renan Moura



Por: Renan Moura (Super Esportes e Fanaticos pelo Cesso)

O atacante Túlio Maravilha foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na Barra da Tijuca como o mais novo reforço do Bonsucesso para a disputa da Copa Rio. O jogador chega para reforçar a equipe que conquistou a Série B do Campeonato Carioca deste ano. O presidente do clube, Zeca Simões esteve ao lado do atleta para desejar boa sorte nesta nova empreitada.

“Quero agradecer a presença de todos vocês aqui. Este é um momento histórico já que o clube está próximo de completar 100 anos em 2013 e terá a presença ilustre do Túlio Maravilha. O clube está contente em ter no seu elenco agora um jogador de Seleção Brasileira. Estamos abrindo as portas para que ele não faça somente o milésimo gol, mas que continue balançando as redes. O Túlio é profissional e competente. Ele vai nos ajudar muito. Além disso, estamos trazendo também o vice-presidente que é o Alcides Antunes. Ele irá nos ajudar muito sem receber nada. Hoje não é o dia do Bonsucesso e sim, do Túlio Maravilha.”

Túlio explicou o que fez optar por defender o Bonsucesso já que também era cobiçado por outras equipes do futebol nacional.

“Estou voltando ao Bonsucesso com um projeto audacioso e de longo prazo. É uma equipe de primeira divisão, que conquistou o título da Série B deste ano. A taça está ali ao lado dessa linda jovem. Quem bom gosto hein, presidente!? (risos). Nosso objetivo é ser campeão da Copa Rio, para conquistarmos uma vaga na Copa do Brasil que tem mais visibilidade. Sem contar que é o passo mais rápido para chegarmos a Libertadores.”

‘Humilde’, Túlio agradeceu a presença dos repórteres e afirmou que o ‘Rei do Rio’ está de volta. O jogador também garantiu que já tem nome para o primeiro gol marcado com a camisa rubro-anil e a data da estreia.

“Quero agradecer a vocês da imprensa, porque agora vocês terão o que falar todos os dias. O Rei do Rio voltou. Eu aturo vocês e vocês me aturam. Minha vida é um livro aberto. Minha estréia será dia 3 de setembro diante do São João da Barra, fora de casa, mas estamos tentando reverter isso junto a Federação para que possamos atuar no Leônidas da Silva. Será uma linda festa. O gol 968 já tem nome. Será o teleférico da Leopoldina em aversão ao Bonde da Colina e ao Bonde do Flamengo (risos)”, disse.

Confira outros trechos da entrevista:

OBJETIVO ATÉ DEZEMBRO

“Meu contrato vai até dezembro com o Bonsucesso. Vamos tentar uma renovação após, mas primeiramente o meu objetivo é chegar a 995 gols até o final do ano. Em seguida, vou para o Botafogo no ano que vem para atingir a marca de mil gols. Só não vou para o Botafogo se o Mauricio Assumpção não for reeleito, algo muito difícil de não acontecer. Pelo menos o meu voto ele já tem. Estou o reelegendo.”

COPA RIO

“O Bonsucesso está iniciando uma trajetória onde entraremos fortes na Copa Rio e também no Carioca de 2012. Vamos incomodar assim como foi em 2005, quando fomos vice-campeões no Volta Redonda. Fui vice-artilheiro com 13 gols aos 36 anos. Agora mais experiente será melhor.”

CARREIRA PELO MUNDO AFORA

“Eu estou atuando no 25º clube ao contrário do que divulgam por aí. Este será o último antes de retornar ao Botafogo. Este é o terceiro clube na temporada. Estou com saudade de marcar gols. Não balanço a rede desde o dia 3 de agosto.”

CARREIRA APÓS O MILÉSIMO GOL

“Vamos por etapas. Já está difícil chegar ao 968 o que dirá o milésimo (risos). Ninguem vai querer tomar o gol de Túlio Maravilha. Vamos devagar.”

POLITICA E FUTEBOL

“Em três anos de mandato nunca pedi licença para jogar futebol porque os clubes onde atuei sempre eram próximos a Goiânia. Mas como vou atuar agora no Rio de Janeiro e a competição envolve jogos nas quartas e sábados seria humanamente impossível estar nos dois locais ao mesmo tempo. Portanto, divulgo em primeira mão que peço licença do cargo de vereador para me dedicar exclusivamente ao Bonsucesso. Mostro a seriedade de jogar profissionalmente pelo clube.”

GOL 1000

“Como Leônidas da Silva inventou a ‘bicicleta’ seria uma inspiração a mais agora. Entraria para a história. O gol de calcanhar já entrou para a história quando estava no Botafogo.”

ATUAR APÓS OS 42 ANOS

“Vamos quebrar essa fisiologia. Com a medicina tão avançada no futebol já estão inventando uma pílula para viver 100 ou 1000 anos. Por que não inventar isso também para o esporte? Estou aí para quebrar preconceitos. Muitos duvidavam da minha capacidade. Você supera qualquer adversidade com esforço. Posso ser o Matusalem, Avatar do futebol. Estou em plena forma e jogando com alegria. Tenho amor a profissão”

RECEPÇÃO DOS COMPANHEIROS

“Tive uma passada rápida por lá na semana passada, mas semana que vem estarei integrado ao elenco. Sou um jogador normal como qualquer outro e participarei dos treinamentos todos os dias, claro na devida proporção. Quero contribuir para sermos campeões da Copa Rio.”

SELEÇÃO BRASILEIRA

“Não está faltando somente o Túlio Maravilha e sim, o Romário, Careca... O melhor atacante hoje é o Leandro Damião, do Internacional. Ele merece uma chance. Até porque o Neymar e Pato não são matadores. Estamos carentes nesta posição. O Mano terá tempo para resolver isso. Se fosse mais novo estaria na briga.”

TÚLIO X RONALDINHO GAÚCHO

“Esse ano não vamos nos encontrar, mas no ano que vem as portas estarão abertas. Quem será o Rei do Rio? Ronaldinho, Eder Luis, Diego Souza, Loco Abreu... Túlio Maravilha está na área!”

JOBSON

“É novidade pra mim isso (desligamento do Bahia). Aqui ele seria bem-vindo.”

MILÉSIMO GOL SOBRE O FLAMENGO

“Não tenho que escolher adversário. Não podemos perdoar. Só não pode ser o Bonsucesso (risos).”

DESPEDIDA DA SELEÇÃO

“Foram poucas participações na Seleção com 14 jogos e 13 gols, entre eles, o ‘La Mano Del Tulio’ (risos). Em dez jogos foram seis vitórias e quatro empates. É a melhor média. Depois de encerrar a carreira queria um jogo de despedida ou pelo Bonsucesso ou pelo Botafogo.”

MARACANÃ

“De jeito nenhum. Quero completar o milésimo gol antes dos 43 anos. Esse gol 1000 será no Engenhão. Só não sei contra que adversário.”

CONTAGEM DOS GOLS

“Isso vai dar questionamento como foi com o Pelé e Romário. Os torcedores do Botafogo compraram a ideia. Ao pé da letra foram quase 800 gols, mas 200 ou 300 gols não faz diferença. Esses gols variam de acordo com o IBOPE (risos).”





2 comentários:

  1. Herman8/23/2011

    Vamos pra cima deles, cesso!!! Ô, Túlio, além de ajudar o Bonsucesso a ser campeão da Copa Rio, eu quero ver você brigar pela artilharia também. E a torcida tem que dar aquela força!!!! Não vejo a hora de chegar logo a Copa Rio!!! Tô louco pra começar a competição!!!!

    ResponderExcluir
  2. RONALDO8/24/2011

    GALERA , DIA 03/09 JOGO CONTRA O SAO JOAO DA BARRA - ESTREIA DO TULIO MARAVILHA - A EQUIPE CAMPEA DA SERIE B DO CARIOCA - VENHO PEDIR COM CARINHO QUE OLHEM PARA ISTO E VEJA QUE UM JOGO COM ESTE GLAMOR PEDI O APOIO DA TORCIDA DO RUBRO ANIL DA LEOPOLDINA .

    VENHO PEDIR AOS AMIGOS ENVOLVIDOS QUE PENSEM POSITIVO EM PODER TER UM ONIBUS PARA LEVAR A TORCIDA PARA ESTE JOGO .

    NAO VAI SER UMA ESTREIA NORMAL VAI SER A ESTREIA DA EQUIPE CAMPEA DA SERIE B DO CARIOCA 44 JOGOS DISPUTADOS E TENDO AGORA A ESTREIA DO TULIO MARAVILHA .


    AVANTE CESSO!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!