22/07/2011

RESGATANDO A HISTÓRIA COM "GEORGE JOAQUIM"

Bonsucesso Futebol Clube: Uma Cátedra do Cenário Esportivo Carioca.

Em 1993 o Bonsucesso, depois de oito anos, retornou a primeira divisão carioca. Mas durou apenas um turno e voltamos a deitar no berço da segundona. Em 1995, o Bonsucesso teve uma oportunidade de retornar, mas na última rodada o acesso a primeira foi adiado.

Passados dezesseis anos o Bonsucesso tem uma nova chance de ouro para retornar ao berço que ajudou a fundar e proporcionar grandes momentos do futebol carioca. Basta um único gol neste sábado, contra o Estácio ou a Estácio, para os cariocas e fluminenses sorrirem pela volta do maior suburbano do país.

A torcida carioca tem um carinho pelo Bonsuça e com certeza será o acontecimento do ano no cenário esportivo carioca a volta do mais famoso rubro-anil do Brasil. E sem dúvida você amigo leitor tem a oportunidade de viver essa emoção. Compareça a Teixeira de Castro. Se for torcedor do Bonsuça, vá com a sua camisa.

Pode ser aquela tradicional guardada há anos, a de um campeonato próximo, a atual, a dos fanáticos... Enfim, se não houver mais a sua camisa, vá com uma com cor azul e com detalhes vermelhos ou grenás, ou uma com a cor vermelha ou grená com detalhes azuis. Leve a família e amigos. Leve a sua boa sorte, a sua crença... Leve uma criança, quem sabe será um novo torcedor rubro-anil! E claro, leve a sua positividade e a sua corrente pra frente. Abração a todos e Fé no Bonsuça!

Esquentando a Torcida!

Foram cinco jogos (dois pelo Torneio Seletivo para a primeira divisão de 2007 e três pelo estadual) na pequena história esportiva envolvendo “os Leões da Leopoldina” e a universidade: 04 vitórias do Bonsuça e uma vitória da Estácio. O último encontro, 15/06/11, foi em Moça Bonita e deu Bonsuça: 1 a 0.

A FOLHA RUBRO-ANIL.

No final dos anos 90, lancei a Folha Rubro-Anil, no melhor estilo grêmio estudantil ou universitário de comunicação: uma matriz e uma centena de cópias que ficava na portaria do clube. Infelizmente, por ironia do destino, não possuo mais outros exemplares. Mato a saudade publicando aqui na coluna uma edição de 1998.




5 comentários:

  1. Herman7/22/2011

    É isso aí, George!!! Vamo convocar todo mundo mesmo. Eu também estou convocando a galera da Vila da Penha e adjacências para moverem os seus esqueletos até o alçapão da Teixeira de Castro e apoiar o nosso Bonsução rumo à primeira divisão. Só vale lembrar que não devemos de forma alguma cantar vitória antes da hora, pois, conforme muito bem lembrado por você, em 1995 o Bonsuça tinha a faca e o queijo na mão pra voltar a série A, podendo perder o jogo final por um gol de diferença, e no final o Bonsuça perdeu por 2 x 0 e ficou de fora. Então, nada de oba-oba, nada de comemorar antes da hora, entenderam, amigos?? Nada disso!!! Confiança, sim!!!! Soberba e arrogância, não!!!! Estas duas palavras não estão no dicionário do Bonsucesso Futebol Clube!!! Continuemos torcendo pra que amanhã chegue logo. Continuemos contando as horas que separam a torcida e o time do grande jogo da Leopoldina. A Leopoldina toda vai parar!!! Vamos aguardar!!! Até lá, amigos!!!!

    ResponderExcluir
  2. RONALDO7/22/2011

    SABADO, LUGAR DE RUBRO-ANIL E NO ESTADIO LEONIDAS DA SILVA ,AV. TEIXEIRA DE CASTRO ,54 - O ALÇAPAO DO CESSO VAI FERVER E VOCE TORCEDOR NAO PODE PERDER ESTE MOMENTO HISTORICO QUE FICARA GUARDADO DEPOIS DE 18 ANOS O RETORNO DO NOSSO CLUBE AO SEU DEVIDO LUGAR QUE E JUNTO DA ELITE DO FUTEBOL CARIOCA .


    VENHA FAZER PARTE DA HISTORIA DO BONSUCESSO .


    AVANTE CESSO .

    ResponderExcluir
  3. Aprendi gostar do bonsucesso.7/22/2011

    Adorei sua positividade george para proximo jogo vamos galera lotar o bonsuça com otimismo sera uma festa inesquecivel para os amantes do futebol e com certeza par5a o nossso grande bonsuça e rumo 1 divisao e o seu centenario

    ResponderExcluir
  4. Há alguns dias atrás, empatamos um jogo chave e alguns "amigos"...
    Entre aspas, pois não os conheço, mais possuímos o mesmo objetivo que é o Bonssuça no lugar que merece. Maldiziam o resultado e até falaram em: "assim não dá".
    Lembro que escrevi:
    - Quem tem medo de jogar não vai pro campo.
    Quem vai ver o jogo do Bonsucesso, está acostumado as adversidades da 2ª Divisão, porém conformado jamais.
    Por isso já confirmei +5 amigos para prestigiar o jogo deste sábado que com certeza será histórico.
    Estes 5 amigos, são torcedores do Flamengo, Fluminense e América, mais todos com uma grande simpatia e orgulho de fazerem parte da história do Rubro Anil. Abraços e até a 1ª Divisão.

    ResponderExcluir
  5. JORGE BERNINI7/23/2011

    GEORGE, PARABÉNS PELAS EXCELENTES MATÉRIAS, SOU TORCEDOR DO BONSUCESSO, ESTOU SEMPRE NA TORCIDA " FANÁTICOS PELO CESSO ", MEU NOME É ... JORGE BERNINI ... , É POSSIVEL ALGUMA PESQUISA SOBRE O EX-JOGADOR " DELACIR" E O TREINAODR COUTINHO E SEU AUXILIAR " GENILDO BAHIA ", QUE VEM A SER MEU TIO.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!