01/07/2011

RESGATANDO A HISTÓRIA, COM "GEORGE JOAQUIM"

JOGADOR GATO EM DOIS MOMENTOS NO BONSUCESSO

As Novas Arquibancadas.

Há 64 anos as arquibancadas da Teixeira de Castro eram inauguradas com uma rodada dupla: Bonsucesso x Madureira e Botafogo x Fluminense. Na partida principal, o Bonsucesso venceu o Madureira. Já na partida complementar da rodada dupla comemorativa, Botafogo e Fluminense empataram em 5 a 5. O nosso ex-jogador Gato, que sempre prestigia os jogos do Bonsuça na Teixeira, estava na partida e na grande festa.

Bonsucesso 3 x 2 Madureira

Data: 29/06/47 – Amistoso Estadual – Local: Teixeira de Castro – Árbitro: Guilherme Gomes – Gols: Zé Luiz, Jorge e Flávio - Beijinho e Genésio.

Bonsucesso: Max, Gato e Antoninho; Cambuí, Mirim e Nélson; Ruy (Nerino), Ubaldo, Zé Luiz, Jorge (Flávio) e Eunápio.

Madureira: Neném, Messias (Mário Brandão) e Perereca; Olavo, Hermínio (Claudionor) e Godofredo; Lupércio, Genésio, Cidinho (Caíco), Beijinho e Esquerdinha.


E a Torcida Grita em Coro: É Campeão!

Em 1982 o nosso querido Bonsucesso participou do Torneio Incentivo Manoel Gomes da Silva e sagrou-se Campeão. Juntamente com o Rubro-Anil estavam disputando o Torneio, Madureira e Portuguesa. O maior suburbano do Brasil fez a seguinte campanha:

07/03/82: Bonsucesso 2 x 1 Madureira – Ítalo Del Cima*

14/03/82: Portuguesa 0 x 2 Bonsucesso – Ilha *

27/03/82: Madureira 1 x 2 Bonsucesso – Conselheiro Galvão*

03/04/82: Bonsucesso 2 x 3 Portuguesa – Teixeira de Castro*

*Dados gentilmente cedidos por Raymundo Quadros.

O Encontro de Seleções.

Há 39 anos a Seleção Olímpica do Brasil enfrentou o Bonsucesso em amistoso realizado na cidade de Petrópolis. O timaço do Brasil parou no Bonsuça: 0 x 0.

Seleção Brasileira 0 x 0 Bonsucesso

Data: 29/06/72 – Amistoso – Local: Atílio Marotti (Petrópolis) – Árbitro:Luís Carlos Félix

Brasil: Nielsen, Terezo, Fred (Abel), Osmar Guarnelli e Celso (Bolívar); Falcão, Carlos Alberto Pintinho, Pedrinho (Carlos Alberto) e Roberto Dinamite (Manoel); Washington I e Zé Carlos I (Dirceu II).

Bonsucesso: Pedrinho, Natal, Dutra, Nilo e Romero; Silva, Jair (Fernando) e William (Rodrigues); Jair Pereira, Picolé (Nelinho) e Nílson.


Está na hora do Leão ir às compras!

Neste sábado o Bonsucesso tem a oportunidade de se igualar a Sendas no número de vitórias em confrontos desde 2009:

26/09/09: Sendas 3 x 1 Bonsucesso

31/10/09: Bonsucesso 2 x 2 Sendas

10/03/10: Bonsucesso 1 x 2 Sendas

14/04/10: Sendas 3 x 2 Bonsucesso

09/06/10: Bonsucesso 2 x 1 Sendas

17/07/10: Sendas 3 x 3 Bonsucesso

12/03/11: Sendas 1 x 2 Bonsucesso

20/04/11: Bonsucesso 0 x 1 Sendas

25/05/11: Bonsucesso 3 x 2 Sendas

Abração a todos.

8 comentários:

  1. André Veras7/01/2011

    Olá Amigos,

    George me falecido avô, sempre me contava histórias dessas equipes, ele sempre dizia: ¨Naquela época o Bonsuça jogava o fino¨. Por isso passei a ser Bonsucesso, pois passei minha infância e adolescência ouvindo essas histórias maravilhosas. E agora com essa enorme possibilidade de voltarmos para aonde nunca devíamos ter saído, a primeirona. Respeito todos os times coirmãos, mas um time com a história do Bonsucesso não pode ficar na segundona. Alguns estão construindo os seus livros, mas o Bonsucesso já é uma enciclopédia.

    Mais uma vez e sempre que você postar a sua coluna não vou nunca me cansar de lhe disser: PARABÉNS, ESSA COLUNA ESTÁ O FINO.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu André Veras!!! A sua participação é um prestígio para a coluna. E você vai gostar mais ainda quando ler as notícias de 1939 da revista que comprei. Aí sim você vai presenciar o FINO da história. Vou ter o maior cuidado de reproduzir as matérias de acordo com a grafia da época. Você vai conhecer a equipe juvenil campeã carioca de 1939 e parte da campanha. É só esperar! E com a Sendas, o Bonsucesso será o FINO da rodada. Abração.

    ResponderExcluir
  3. GRANDE GEORGE, QUE DEDICAÇÃO AO CLUBE, DAQUI A ALGUNS ANOS, VOCÊ SERÁ MATÉRIA DA SUA PRÓPRIA COLUNA.
    QUERO VER ESSA REVISTA....

    ResponderExcluir
  4. ZÉ GOTINHA FABIO PINHO7/02/2011

    MUITO BOA A SUA COLUNA GEORGE, CONTANDO HISTORIAS PERDIDAS OU ATÉ RECONTANDO-LAS DESSE GRANDE CLUBE QUE EU SOU TORCEDOR, E ESSE GRANDE CLUBE QUE É O BOSUCESSO QUE É MEU UNICO TIME.E GEORGE EU TENHO UMA FOTO AQUI QUE É DE UMA EXCURSÃO DO BONSUCESSO NO CHILE E NO PERU EM 1961, QUALQUER COISA ME PASSA SEU E-NAIL QUE EU PASSO MAIS FOTOS PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. André Veras, baixa a tua bola. Você lembra do tempo do técnico do bonsucesso Toninho BARROSO???... Você foi chamado por ele que estava chateado de tantas críticas que você fazia ao seu respeito. LEMBRA? Então caro fanático guarde essa língua felina e pare de papagaiada porque você não é o dono da verdade. O Péricles está certo. AVANTE cesso.A Caravana passa e o Bonsucesso... fica.

    ResponderExcluir
  6. André Veras7/02/2011

    Caro João,

    Engraçado o Toninho Barroso me argumentou sim, mas disse ao mesmo que sou Bonsucesso e não ia ficar bajulando um cara que largou o clube no momento em que estávamos na segunda fase. Eu luto pelo Bonsucesso. Engraçado você comentar na coluna do George. Nunca vejo vocês no clube. O Péricles disse que ia no jogo. Nem sequer falou comigo. Na boa, saia do anonimato e converse comigo pessoalmente. Você é João de que? Poxa estamos num momento decisivo no campeonato, para de querer aparecer. É melhor colocar uma melancia na cabeça e desfilar na Praça das Nações de Baiana.

    ResponderExcluir
  7. Toninho Barroso? Até mesmo treinando a equipe titular do Flamengo não conseguiu ganhar um jogo fora. Quero ver o Toninho Barroso ou outro treinador ter c.... rocho e argumentar com uma torcida mais numerosa. Nenhum treinador é maior que nosso clube. O nosso clube é um exemplo e uma vitrine para os treinadores. E o André, como qualquer outro torcedor tem o direito de falar, gritar, comentar, chorar, comemorar... E o André faz um grande trabalho em sua coluna de convocar a união de todos em torno do elenco que representa nosso pendão este ano. Vamos deixar as críticas para depois e aí, como o próprio André fala ou escreve, deixar tudo "a Veras". Abração a todos.

    ResponderExcluir
  8. Grande Fábio Pinho. Pode mandar tudo que você possuir sobre o Bonsuça que a coluna está a serviço de toda a nação rubro-anil. E você fanático, torcedor e simpatizante do Bonsucesso, mandem as cópias de fotos, reportagens de jornais, revistas, que estarei publicando a sua coloboração.Meu email: georgejofem@oi.com.br. Abração a todos.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!