29/07/2011

COLUNA ''RESGATANDO A HISTÓRIA COM GEORGE JOAQUIM''

O Grande Campeão Carioca de 2011.
Foto: Diego Mendes / Setor1

Foram 44 jogos, sendo 22 na 1ª fase (Grupo A) e mais 22 na 2ª fase (Grupo C). Campanha digna de um campeão a nível nacional. Um clube para ser campeão brasileiro precisará cumprir 38 jogos. O Vasco da Gama, campeão da Copa do Brasil, precisou de apenas 11 jogos.

Comparando com os números da série A, o Flamengo para ser campeão precisou cumprir apenas 19 jogos. Portanto, para ser campeão da série B, o Bonsuça cumpriu o dobro e mais um pouquinho de jogos da campanha do Flamengo. E mesmo somando as duas competições, Estadual e Copa do Brasil, nenhum clube carioca chega perto do número de jogos do Rubro-Anil.

O Bonsucesso superou obstáculos e se libertou de um castigo que durou 18 anos. E esse castigo começou a ser desfeito com a formação do grupo de profissionais que assumiu o elenco. Manoel Neto foi o presente perfeito que o Presidente José Simões deu a torcida. Treinador vitorioso que conseguiu cumprir mais uma vez sua missão profissional: a ascensão de clubes para a 1ª divisão.

O elenco uniu o talento e a garra, uniu a torcida aos jogadores. O elenco uniu a ousadia e a disciplina, uniu a pressão com os aplausos. Este elenco liderado pelo goleiro Jaime, vencedor da enquete do nosso Blog e de nosso artilheiro Marco Goiano, uniu a esperança e o futuro, uniu o sonho e a realidade, uniu a segunda com a primeira divisão.

Em seu segundo mandato, José Simões se transformou no Presidente “Pé Quente”. Pela segunda vez, “Zeca” Simões cumpriu com sua missão: colocar o Bonsucesso na primeira divisão. E como ninguém vive só, surgiu um patrocinador que abraçou o nosso querido clube com muito carinho. Foi um casamento perfeito, porque quem casa quer Kerocasa!

A união que se formou em torno de nosso clube foi além de nossos limites territoriais. Matérias de jornais, citações em programas de rádio e as transmissões da Web Rádio Jovem Olaria. Essa rapaziada Alvi-Anil se empenhou em torcer pelo nosso Bonsuça ao mesmo tempo em que realizavam um ótimo trabalho jornalístico. E todos já aguardam com ansiedade a volta do maior clássico suburbano do Brasil: O Clássico da Leopoldina.

O grande campeão merece também uma grande proteção: Salve N. Senhora Do Bom Sucesso (nome original) e por mim anunciada como N. Senhora De Bonsucesso. Acredito que seus anjos estiveram conosco em partidas difíceis e também contribuíram com os tropeços dos adversários. Os dois últimos trabalhos de nossos amigos de asas foram no empate do Friburguense e no nosso empate com o Quissamã.

Planejei chegar a Quissamã às 15:00 porque pensei que Quissamã fosse logo ali. Mas por experiência própria não é! Cheguei ao estádio no lance do Pênalti. João Rodrigo foi bater e... Aí os últimos anjos que estavam disponíveis entraram em campo. O árbitro mandou voltar à cobrança por irregularidade e dessa vez Marco Goiano correu para a galera: 1 a 1. Gol do Título! É para acreditar ou não? Eu acredito!

“Para a grande torcida Rubro-Anil palmas eu peço”. Fanáticos, Organizada, Sociais e Simpatizantes. Parabéns! Estamos juntos e misturados na primeira divisão!

Semana que vem volto a resgatar a história.

Abração a todos.

9 comentários:

  1. Obrigado, meu amigo! O reconhecimento de vcs muito nos alegra. Nós da KEROCASA, aprendemos a amar o Bonsucesso. Estaremos patrocinando e participando de todas as etapas para manter o Bonsucesso na 1ª. divisão,e, quem sabe conquistar a Copa Rio - 2011. Eu creio!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/29/2011

    Amigos, meu nome é Antonio e sou um torcedor apaixonado pelo Bonsucesso. Criado no bairro e ex-vizinho do Bonsuça, vivi muitos bons momentos no clube. Já acompanhei vários jogos da categoria profissional, inclusive na primeira divisão, jogos nas manhãs de sábado do infantil e do juvenil, etc. Agora moro na Tijuca e ficou mais difícil comparecer ao clube, mas a paixão continua. Estou agora a serviço na França, e não pude comparecer nos jogos decisivos, principalmente contra o Estácio, mas a minha alegria é imensa, assim como a toda a linda galera rubro-anil. Parabens à todos. Avante Bonsucesso!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ROBINHO PRIMEIRONA É NOSSA7/29/2011

    George essa coluna eu que tinha que escrever mas não tenho o talento que o amigo tem com as letrinhas.NOTA 1000.

    ResponderExcluir
  4. RONALDO7/29/2011

    NAO TEM NEM O QUE FALAR POIS JA ESTA TUDO ESCRITO PELO PROFESSOR GEORGE JOAQUIM , E NOS MINIMOS DETALHES COMO FOI QUE ACONTECEU E COMO EU COSTUMO DIZER QUEM SABE FAZ E ELE SABE MELHOR DO QUE NINGUEM .


    ABRAÇOS GEORGE .

    ResponderExcluir
  5. Amigo George
    Sou de Manguinhos, bairro vizinho ao glorioso Bonsucesso e passei toda a minha vida na Leopoldina e o Bonsucesso me traz muitas lembranças de vários jogos assistidos.
    Parabenizo toda a torcida rubro anil pela volta à 1ª Divisão e apoio a campanha pelo reconhecimento do título de Campeão Carioca de 1919 pela Liga Suburbana de Futebol.
    Em 2009 criei um blog em homenagem ao Bonsucesso, postando súmulas antigas de seus jogos, mas agora ele anda meio parado por falta de tempo. o Endereço é http://jogosdobonsucesso.blogspot.com.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Herman7/29/2011

    Parabéns, George, por mais uma bela coluna, parabéns pelo Bonsuça existir e parabéns também por você existir; além de grande benemérito e resgatador oficial da história do nosso Bonsução, você é também um grande amigo. É graças a pessoas como você que hoje estamos todos nós juntos e cada vez mais fortes pelo rubro-anil; e os adjetivos direcionados a você também valem para todos os Fanáticos, jogadores, presidente Zeca Simões e todos os que compõem imponentemente o nosso rubro-anil Leão da Leopoldina. É o Bonsucesso começando a respirar novos ares e a ter novos objetivos, mais altos. É isso aí!!! Grande George, sucesso!!! Continue firme, garoto!!! E não esqueça de mandar um abração para sua mãe!!!! Saudações rubro-anis!!!!

    ResponderExcluir
  7. Agradeço de coração a todos os ilustres leitores do Blog. Fiz essa matéria com o coração aliviado e com lágrimas de emoção. Obrigado André Queiroz pela arte da coluna. Vc Queiroz foi a segunda pessoa a abraçar depois do apito final no sábado. Eu, minha mãe e vc ficamos abraçados chorando a nossa volta. Já chorei de decepção e hoje choro de alegria. A todos o meu muito obrigado. Semana que vem novos dados históricos do Bonsuça. E não percam a estréia do Robinho-Meirelles-Diego na coluna do domingão: "O Rubro-Anil em Três Toques". Abração a todos.

    ResponderExcluir
  8. George.. que palavras lindas que você falou... Estamos Todos juntos runo a 1º divisão!!

    Te considero um torcedor chave e nº 1 do Bonsucesso.. Parabéns!! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Senhor Jair Cássio.. Estamos Juntos nessa luta!! Bonsucesso no coração de todos nós!! Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!