24/07/2011

BONSUÇA VAI EM BUSCA DE NOVOS PARCEIROS PARA 2012.

Após 18 anos, o Bonsucesso, enfim, está de volta à elite do futebol carioca. Ao vencer o Estácio de Sá por 2 a 1, no sábado, em casa, garantiu pelo menos o vice-campeonato da Segundona do Estadual e, consequentemente, o acesso. A festa, no entanto, tem data para acabar: segunda-feira, quando começará a luta do clube por recursos para ter mais chances de permanecer na Primeira Divisão.

A prioridade do Bonsucesso é melhorar as condições do Estádio Leônidas da Silva para cumprir os requisitos para receber jogos em 2012. O presidente do clube, Zeca Simões, prometeu ir segunda mesmo à Prefeitura atrás de uma reunião com o prefeito Eduardo Paes.

A proposta do dirigente é oferecer a estrutura do Bonsucesso às escolas municipais da região em troca de ajuda nas obras de recuperação do estádio. O local tem diversos problemas de conservação, como gramado e vestiários. Não há refletores nem cabines de rádio.

O passo seguinte será buscar recursos. Simões ainda não tem ainda uma projeção do orçamento do clube para 2012. No entanto, está ciente de que precisa buscar novas receitas.

Hoje, o futebol custa cerca R$ 110 mil mensais ao clube – R$ 75 mil só da folha salarial. Há apenas dois patrocinadores: uma farmácia de manipulação, que pertence a Simões, e uma cooperativa habitacional. O mandatário já foi procurado por três empresas – uma de fast-food, um banco e outra de material esportivo.

Se conquistar a Segundona, o Bonsucesso também terá garantida importante receita, já que o campeão terá direito a uma fatia maior do que o vice nas cotas de TV do Estadual de 2012. Um passo importante rumo ao sonho maior do clube.

– Em 2013, o Bonsucesso completará cem anos. Se estivermos na Primeira Divisão, será uma grande vitória para todos nós – disse Simões, já pensando no futuro.


4 comentários:

  1. Herman7/24/2011

    Bravo!!!! Bravíssimo, presidente!!!!

    ResponderExcluir
  2. RONALDO7/24/2011

    o senhor vai conseguir pois cumpriu o que prometeu e uma pessoa de palavra.

    ResponderExcluir
  3. ZÉ GOTINHA FABIO PINHO7/24/2011

    VALEU ZECA !!! E OS URUCAS SE DERAM MAL !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Herman7/26/2011

    É mesmo, Zé Gotinha!!! Muito bem lembrado!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!