06/07/2011

BONSUÇA VENCE, E SEGUE NA LUTA!

Bonsucesso vence por 2 a 1 a Portuguesa-RJ no estádio Leônidas da Silva
Foto: Fábio Menezes

Em partida válida pela quinta rodada do returno do Grupo C da Série B, Bonsucesso e Portuguesa se enfrentaram no Estádio Leônidas da Silva na tarde desta quarta-feira (06) e, com um gol em cada tempo, o rubro-anil derrotou o time da Ilha do Governador por 2 a 1 e se manteve na zona de classificação à Série A de 2012.

Mesmo enfrentando um adversário invicto no returno e sem conhecer derrota há cinco jogos, os comandados de Manoel Neto tentaram fazer valer o mando de campo. Com a volta de Marco Goiano ao time após cumprir suspensão na rodada anterior, o Bonsucesso foi só pressão nos minutos iniciais, tendo sua melhor oportunidade aos dez minutos quando o experiente volante Haroldo interceptou chute cruzado de Thiago Ramos pela direita.

Suportando a pressão inicial, a Portuguesa tentava sair para o ataque explorando a velocidade de Quilder, mas a zaga rubro-anil levava a melhor com PC e Jordan. Mesmo com maior posse de bola e envolvendo o adversário, porém, o Bonsucesso não chegava com maior perigo à meta de Douglas, que só voltou a ser ameaçado em chute de Sassá, de fora da área, aos 42.

Dois minutos depois, porém, fazendo por merecer o seu gol, o time da casa abriu o marcador. Aproveitando jogada pela esquerda de Ratinho - que entrara no lugar de Rony, contundido - Juninho tentou o voleio pela direita e, na sobra, Jordan de cabeça deu a vantagem ao Bonsucesso.
Jair Pereira, ídolo do Bonsucesso e mas um fanático presente na partida de hoje

No segundo tempo, cadenciando a partida, o Bonsucesso chegou ao segundo gol aos 18. Em trama pela esquerda, Marco Goiano e Ratinho trocaram passes e este lançou para Juninho arrancar em velocidade e dar passe preciso para João Rodrigo, livre, ampliar a vantagem rubro-anil.

Mesmo envolvido pelo adversário, a Portuguesa lutou e chegou ao seu gol de honra. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro PC, em lance de infelicidade, desviou contra a própria meta, aos 41 minutos.

As duas equipes voltarão a campo no sábado (09), às 15 horas. quarta-feira (01/06), às 15 horas. O Bonsucesso irá ao Norte Fluminense para o confronto com o Serra Macaense, no Estádio Cláudio Moacyr, e a Portuguesa receberá o Tigres do Brasil, no Estádio Luso-Brasileiro.


Bonsucesso 2 x 1 Portuguesa-RJ

Estádio: Leônidas da Silva
Data/Hora: 06/07 ás 15hs
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Leonan Cardoso Berute.

Bonsucesso: Jaime, Vitor, PC, Jordan e Rony (Ratinho); Alex Sassá (Marcelinho), Otaviano, Thiago Ramos (João Neto) e Marco Goiano; Juninho e João Rodrigo. Técnico: Manoel Neto.

Portuguesa: Douglas, Mineiro (Anderson Kunzel), Haroldo, Allan Nicácio e Giovanni; Pedrão, Luan, Digão (Renanzinho) e Maicon; Alan Júnior (Johnathan) e Quilder. Técnico: Roberto Júnior.

CLASSIFICAÇÃO GERAL



5 comentários:

  1. RONALDO7/06/2011

    otimo resultado este e os jogos dos nossos adversarios diretos qual o resultado gente !!

    ResponderExcluir
  2. RONALDO7/06/2011

    POSSO ESTA ATE ERRADO MAIS SERA QUE O QUISSAMA ACABOU O GAZ QUE TINHA POIS EMPATOU O JOGO ANTERIOR E PERDEU PARA O FRIBURGUENSE AGORA ESPERAR E VER NO QUE VAI DAR .

    NAO FOI UM RESULTADO BOM MAIS COM ESTA CAIDA DO QUISSAMA PODEREMOS NOS DAR BEM POIS COMO DIZ O NOSSO AMIGO GEORGE NOSSA SENHORA DE BONSUCESSO ESTA CONOSCO E SEUS 500 MIL ANJOS .



    ESTAMOS COM UMA VITORIA A MAIS QUE O FRIBURGUENSE E VAMOS PRA CIMA DOS ADVERSARIOS PARA GANHAR E NO PROXIMO ANO ESTARMOS JUNTOS COM A ELITE DO CARIOCA .

    AVANTE CESSO.

    ResponderExcluir
  3. O resultado do Friburguense não foi bom, mas se o Quissa está em queda livre, ótimo, até o porque eles jogarão a próxima rodada no caldeirão do ceres. Agora, atenção para o próximo jogo. O Bonsucesso tem que ganhar, porque o Friburgo joga em casa contra o Barra Mansa e acho que o Barra não arranca empate. Se o Bonsuça empatar, aí complica segurar os alemães da serra. Acontecendo isso, nosso alvo será secar o Quissamã. Ah, Nossa Senhora de Bonsucesso, convoque seus melhores anjos para sábado!!! Abração.

    ResponderExcluir
  4. Herman7/06/2011

    Realmente o resultado lá de Quissamã foi uma tragédia pra todos nós, pois se fosse, pelo menos um empate, ainda estaria muito que bem. Torçamos muito pra que o Cesso vença o Serra Macaense no sábado. Pra poder seguir no G-2, o Bonsuça vai ter que se virar nos seis pra ganhar. É o jeito!!!!

    ResponderExcluir
  5. idoso com camisa do bonçuça pe quente7/10/2011

    o pe quente meu esta funcionando bonsuça ja e lider elite a vista

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!