22/06/2011

VITÓRIA NA RAÇA RUBRO-ANIL!

Bonsucesso vence o Barra Mansa por 2 a 1 no estádio Leônidas da Silva
Foto: Fábio Menezes

No Estádio Leônidas da Silva, Bonsucesso e Barra Mansa se enfrentaram em partida válida pela abertura do returno da segunda fase da Série B e, de virada, em placar construído no primeiro tempo, o rubro-anil conseguiu importante vitória por 2 a 1 e permanece na zona de classificação à Série A de 2012.

Com os dois times precisando da vitória, o jogo começou franco. Logo aos cinco minutos, aproveitando cobrança de escanteio pela direita, Sassá testou forte e exigiu de Magno boa defesa mas, três minutos depois, o time do Sul Fluminense reagiu e quase abre o marcador com Rafael que, de fora da área, bateu forte acertando o travessão.

Aos nove, a zaga rubro-anil rechaçou cruzamento da direita e, desta vez, Rafael acertou belo chute no ângulo de Jaime, colocando o Barra Mansa em vantagem.

O gol não abalou o Bonsucesso que, aos 14, chegou ao empate com belo gol de fora de área de Rony, com a bola batendo no travessão antes de morrer no fundo das redes. Com a igualdade no marcador, o time da casa cresceu e passou a mandar na partida e, fazendo por merecer a virada, o time da Leopoldina chegou ao segundo gol aos 31 minutos, quando em bela jogada individual, Juninho invadiu a área pela direita e bateu cruzado, e contou com o zagueiro Luan para interceptar a trajetória da bola.

No último minuto, Jaime fez grande defesa em cabeçada de Fernando aproveitando bola alçada na área, garantindo a vantagem parcial do Bonsucesso.

Na etapa final, o Bonsucesso voltou disposto a ampliar a vantagem e contava com as jogadas em velocidade de Juninho pelos flancos que logo aos três minutos, após bela jogada, levou perigo e, aos 16, fez cruzamento pela esquerda mas os homens de frente chegaram atrasados.

Prendendo a bola com inteligência no ataque, o Bonsucesso só era ameaçado nas jogadas iniciadas por Wellington mas, voltando ao time após cumprir suspensão, Cléber e Sassá neutralizaram a criação do Barra Mansa.

Tentando o empate para não ficar ainda mais afastado do G2, o Barra Mansa teve duas boas chances em chutes de longe. Aos 38 Rafael bateu colocado no ângulo e aos 44 Renan bateu forte, mas Jaime, com duas grandes defesas, mostrando segurança, garantiu a vitória do Bonsucesso por 2 a 1.

No próximo sábado, em partidas válidas pela segunda rodada do returno da segunda fase, as duas equipes voltam a campo no sábado, às 15 horas. Enquanto o Bonsucesso irá a Nova Friburgo enfrentar o Friburguense, o Barra Mansa receberá, no Estádio Leão do Sul, o Tigres do Brasil.

Bonsucesso 2 x 1 Barra Mansa

Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data: 22 de junho
Horário: 15 horas
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá.

Bonsucesso: Jaime; Jádson, PC, Jordan e Rony; Sassá, Cléber (Marcelinho), Thiago Ramos (Otaviano) e Marco Goiano; Juninho e Deni (Rafael Rebelo). Técnico: Manoel Neto.

Barra Mansa: Magno; Belarmino (Renan), Marcio Costa, Luan e Arimax (Dinho); Vinicius, Elan (Leo), Juninho Barra Mansa e Wellington; Rafael e Fernando. Técnico: Wilson Leite.

CLASSIFICAÇÃO GERAL





10 comentários:

  1. Herman6/22/2011

    Vitória suadíssima e importantíssima!!! Se o Bonsuça não tivesse vencido hoje, estaria numa tremenda sinuca de bico, tendo a imensa obrigação de vencer a qualquer custo o Friburguense, sábado, em Nova Friburgo. Com a combinação de resultados, o Bonsuça se mantém um pouco mais folgado do terceiro colocado, que é o próprio Friburguense. Mas nem por isso a vitória deixa de ser essencial no sábado. Ainda precisamos fazer mais resultados para mantermo-nos firmes na luta por uma vaga na série A em 2012!!! Vamos torcer juntos para que o Bonsuça consiga outro grande resultado no sábado. Força, rubro-anil!!! A nação bonsucessensse está com você!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que torcer é ficar xingando jogador em sua primeira participação no jogo? O pior são os "Maria vai com as outras" me faz
    lembrar dos tempos de garoto, quando esse tipo de perfil era identificado de GBO.
    Ainda bem que existem torcedores de verdade e jogos fora de casa.
    Com tudo isso vencemos!!!

    ResponderExcluir
  3. André Veras6/22/2011

    Grande Ricardo,

    Concordo com você. Com certeza posso ser criticado, mas desde a primeira fase estamos apenas com 4 derrotas. Mas existem algumas ¨Marias vai com as outras¨ e que por incrível que pareça acompanha jogos fora de nossos domínios fica dando força para os jogadores e quando está na Teixeira com 30 segundos de jogo xinga o nosso jodador. Precisamos dar força a eles, pois o elenco já está fechado. Precisamos abraçar a equipe e para aqueles que são fãs de Anunzziata, Badu, Toninho ¨retranqueiro Barroso¨ que levou um chocolate na Libertadores Sub 20, e outros que secam o Bonsuça. Na minha opiniam e de alguns, temos o melhor técnico da segunda divisão.Ano passado quando ganhamos em casa, nós pedíamos aos céus que pelos menos empatássemos fora de casa. Hoje conseguimos vencer. Precisamos dar crétido e confiança a comissão técnica e aos jogadores. Fanáticos, serão eles que nos levarão a tão sonhada Série A. O nosso Comandante Manoel Neto, vai até o final, para aqueles pessimistas. Temos que valorizar ele sim. Ele juntamente com os jogadores irão lutar até o final. O Jaime é um baita goleiro, a nossa zaga não deixa a desejar a nenhuma zaga da série A do Brasileirão. Nosso meio de campo tem o Sassa e o Clebão, que raça e os criadores Thiago e Goiano, nossos alas Roni e o Baianinho, que disposição!!! E no ataque o Juninho que decide e o camisa 9 que indenpendente quem seja, tenta da conta do recado. Aos torcedores impacientes eu convido a comparecer às 15 horas em Friburgo, pois posso até me enganar, mas vontade desse grupo não irá faltar. Quem sabe contra o Ceres os torcedores caseiros não mudem de idéia.

    AVANTE BONSUCESSO!

    PARABÉNS RENAN MOURA PELA REPORTAGEM!

    Acompanhar pela internet é fácil, o difícil é torcer no alambrado

    DETALHE: NÃO ME ESCONDO NO ANONIMATO E QUEM QUISER COMENTAR, POR FAVOR COLOQUE O SEU NOME, DEIXE DE SER COVARDE! POIS NESSA FASE O NEGÓGIO É A VERAS IRMÃO!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é impressionante os relatos do Ricardo e do André. Antigamente, quando frequentava as sociais, ouvia muito isso dos torcedores de lá. Mas temos que nos concentrar para enfrentar o "alemão de Friburgo" e deixar os "alemães da Teixeira" para outra ocasião.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/23/2011

    Teremos caravana no sábado?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/23/2011

    Sobe o Bonsucesso junto com o "novo" Maracanã , merecido por sinal . Novos tempos!!!.

    ResponderExcluir
  7. GUSTAVO BARROS6/23/2011

    Apesar do jogo tenso, conseguimos a vitória que é muito importante para a caminhada a 1ª divisão, mas uma vez gostaria de agradecer ao verdadeiros FANÁTICOS por sempre apoiarem os nossos jogadores e podem ter certeza lá em Friburgo vai ser uma guerra,mas nós vamos lutar até o final para sair com os 3 pts,pois essa é a maior característica da nossa equipe. Bom feriado a todos! E até Sábado.
    Abraços,
    Gustavo Barros

    ResponderExcluir
  8. ROBINHO6/23/2011

    Endosso os comentários do meu amigo Veras(futuro presidente)e do fanático Ricardo. Merecem nota 1000.Na próxima quarta tem corretivo nesses pseudos torcedores comédias que merecem ficar na maldita segundona.Sábado em Friburgo penssamento muito positivo e confio muito no melhor treinador disparado da segundona M.Neto.

    ResponderExcluir
  9. Valeu Veras pelo elogio! Temos que valorizar o trabalho de quem quer que seja quando está sendo bem feito! Pena que o tempo nao me permite fazer matérias sequentes assim no Bonsucesso... Esse ano não passa!!! Vamos subir!!! Meu sonho é ver esse clube na 1ª Divisão! Em 1993 eu tinha apenas 4 anos e não me recordo de nada! Chegou a hora de guardar tudo na memória!!

    ResponderExcluir
  10. Herman6/23/2011

    Ô Renan, não esquece de levar uma câmera digital nos jogos finais do Bonsuça. Tem que ter tudo registrado em mídia. Confiar só na memória não dá, não, véio. hehehehe . Valeu, irmão, grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!