18/06/2011

HAJA CORAÇÃO!

Bonsucesso empata por 0 a 0 com o Quissamã no estádio Leônidas da Silva
Foto: Fábio Menezes

Em partida de encerramento do turno da segunda fase da Série B, o Estádio Leônidas da Silva recebeu o confronto entre líder e vice-líder e, mesmo com muita movimentação, Bonsucesso e Quissamã ficaram no zero a zero.

Em busca da liderança, o Bonsucesso - apoiado por seus torcedores que compareceram em ótimo número - foi só pressão desde o início. Sem contar com seus dois volantes de contenção (Sassá e Cléber, suspensos), o treinador Manoel Neto apostou numa postura mais ofensiva, com as entradas de Otaviano e Marcelinho, enquanto o time do Norte Fluminense, com o desfalque na criação, também por suspensão, sentiu a ausência do meia Wallace.

Superior, o rubro-anil envolvia o adversário e trocava passes com objetividade e aos 13 minutos teve excelente oportunidade de abrir o marcador. Após trama rápida no meio, Marco Goiano recebeu passe na grande área e bateu forte, com a bola explodindo no travessão.

Sete minutos depois, em cobrança de falta em dois toques, Thiago Ramos rolou para Marco Goiano bater com muito perigo rente à meta de Ricardo.

Mesmo fazendo por merecer a vantagem, o Bonsucesso esbarrou em duas grandes defesas do arqueiro do Quissamã aos 21. Esboçando reação, porém, o time do interior só chegou à meta rubro-anil aos 28. Catitú arrematou de primeira após passe de Diguinho e exigiu de Jaime defesa segura.

Aos 33 minutos, o lateral Jadson fez boa jogada pelo flanco direito e lançou Juninho que pecou no arremate, na última boa chance do Bonsucesso.

No segundo tempo, o ritmo da partida passou a ser mais cadenciado. Mesmo com maior volume, coube ao Quissamã a primeira boa chance. Aos 23 minutos, em jogada individual pela esquerda, Adão chutou forte quase abrindo o marcador.

Dois minutos depois, o Bonsucesso teve excelente chance em bola alçada à área por Marco Goiano. Serginho, que entrara minutos antes, testou e Ricardo salvou a meta do Quissamã com grande intervenção.

Mesmo pressionando e com três escanteios favoráveis, o Bonsucesso encontrou resistência na bravura do adversário que segurou o empate e garantiu a liderança ao final do turno.

Na próxima rodada, com jogos marcados para a quarta-feira (22/06) e que abrirão o returno da segunda fase, às 15 horas, o Bonsucesso receberá o Barra Mansa no Estádio Leônidas da Silva e o Quissamã irá à Baixada Fluminense medir forças com o Tigres do Brasil, no Estádio De Los Larios.


Bonsucesso 0 x 0 Quissamã

Local: Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso
Data: 18 de junho
Horário: 15 horas
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Francisco Ubirajara Neves Oliveira e Wander Luiz da Conceição.

Bonsucesso: Jaime; Jádson, PC, Jordan e Rony (Ratinho); Otaviano (Dejavan), Thiago Ramos, Marcelinho e Marco Goiano; Juninho e Deni (Serginho). Técnico: Manoel Neto.

Quissamã: Ricardo; Cássio (Patinho), Lacraia (Foletti), Douglas e Maxwell (Dejair); Juninho, Cleiton, Elias e Diguinho; Adão e Catitú. Técnico: Marcelo Carioca.


4 comentários:

  1. Herman6/18/2011

    Que coisa. O Bonsuça teve outro tropeço em casa.... ô timezinho chato esse do Quissamã.... sorte nossa que os outros resultados ajudaram.

    ResponderExcluir
  2. É Herman e amigos fanáticos o empate foi indigesto, mas empatamos contra o líder do campeonato e fortíssimo candidato a uma das vagas para a primeirona, pelo menos, até hoje. Vamos pensar no próximo jogo em casa contra o Barra Mansa. Esse jogo sim não podemos empatar, é pensar em vencer, vencer e vencer. E acredito será uma ótima rodada para o Bonsuça. Friburguense, Quissamã e Sendas jogarão fora e poderão deixar dois pontinhos perdidos por aí. Creio em boas notícias na Quarta próxima. Abração a todos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/19/2011

    Resultado que não podia acontecer! Agora é vencer o Barra Mansa para continuar na luta!

    ResponderExcluir
  4. RONALDO6/20/2011

    vencer e precisso !


    este resultado foi muito arduo pois foi a grande chance de igualarmos em pontos e mostrar para que o bonsucesso veio !


    ca pra nois o bonsucesso joga sem um centro avante ?


    assim fica dificil gente .

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!