27/06/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM "HERMAN RUBRO ANIL"

DETERMINAÇAO É PRECISO



FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!


Nosso Bonsuça mais uma vez padeceu – e como padeceu – pra conseguir reverter o resultado adverso diante do Barra Mansa, pela abertura do returno da fase final. O clima na Teixeira de Castro era o melhor possível – fora os secadores de plantão –, apesar do pouco público presente, em relação ao de sábado passado. O Bonsuça tinha que vencer o Barra Mansa de qualquer maneira; um novo tropeço dentro de casa poderia causar problemas seríssimos ao rubro-anil no restante do campeonato.


O jogo começa com quase meia hora de atraso. O time local é recebido com a já costumeira salva de palmas e gritos de incentivo; também teve foguetório na entrada do time. É o otimismo evidente em todos os que estavam nas sociais e nas arquibancadas da Teixeira de Castro. Mais uma razão para animar a galera são as belíssimas bandeirinhas que atuaram na partida – como são lindas as meninas.


Ainda bem que o time não se distraiu com as beldades, porque senão, seria derrota certa. Mas eu já sei porque colocaram as referidas beldades pra atuar no nosso jogo. Todo mundo que vai à Teixeira de Castro sabe muito bem o quanto a torcida, sobretudo a Fanáticos Pelo Cesso, “saúda” os juizes e os banderinhas.


A bola, enfim, rola, e o Bonsuça busca logo o ataque; com dificuldade, o rubro-anil vai chegando na área do Barra Mansa, mas falta aquela calma para finalizar com precisão e também acertar o último passe.


Aos cinco minutos, Alex Sassá cabeceia firme em cima do goleiro Magno, após cobrança de corner pela direita. Três minutos depois a equipe visitante ameaça seriamente o gol rubro-anil; Rafael, de fora da área, carimba o travessão do goleiro Jaime.

No minuto seguinte, o que a torcida rubro-anil não queria; em bate-rebate da zaga, a bola sobra para Rafael mandar um petardo lá no ninho da coruja; o goleirão Jaime não conseguiu alcançar: Bonsucesso 0 x 1 Barra Mansa!!!


O gol não abalou o Bonsucesso, que prosseguiu atacando; e tanto seguiu pressionando, que, aos 14, Rony faz um belo gol de fora da área e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Decretado o empate na Teixeira de Castro para alegria e alívio da torcida: Bonsucesso 1 x 1 Barra Mansa!!! Com o empate, o Bonsuça ganha novo fôlego, renova seus ânimos e volta à briga com tudo.


O time rubro-anil ainda comete vários erros de passe, porém eles foram reduzidos em uns 25 a 30% em relação, por exemplo, ao jogo contra o Estácio, em Bangu. No ataque, Juninho e Deni lutavam para conseguir transformar suas oportunidades em gols, e também de marcar a saída de bola do time Sul Fluminense.


O primeiro se saiu melhor na missão; o segundo não conseguiu corresponder à altura. No decorrer do jogo, foi substituído por Rafael Rebelo, que também não jogou bem. Precisamos de um reserva no ataque para suprir a ausência de titulares, quando for preciso, visto que nenhum dos referidos atletas se saiu bem em seus ofícios.


Aos 31, o gol da virada rubro-anil; numa grande jogada individual, Juninho inferniza a zaga do Barra Mansa pela direita e chuta cruzado; o zagueiro Luan ainda toca na bola, que vai morrer mansa, mansa no fundo do barbante do gol visitante. Decretada a virada na Teixeira de Castro: Bonsucesso 2 x 1 Barra Mansa!!!


Ainda no primeiro tempo, o goleirão Jaime executa excelente e providencial defesa numa cabeçada fulminante de Fernando, no último minuto.

Na etapa final, o Bonsucesso volta determinado a aumentar a contagem para sacramentar a vitória, contando sempre com Juninho, atuando pelos flancos.


Sem dúvida é um dos melhores jogadores em campo. Logo aos 3 minutos, ele faz grande jogada que leva muito perigo ao gol do Barra Mansa; aos 16, ele faz um grande cruzamento pela esquerda, se livrando da marcação, mas não há ninguém na pequena área pra empurrar a pelota para as redes; a bola passa direto.


O Bonsuça procurava sempre manter a bola no ataque, cadenciando o jogo.... e torrando o tempo..... Cleber e Sassá neutralizam com eficiência as jogadas de criação do Barra Mansa.


Aos 38, Rafael bateu colocado no ângulo e aos 44 Renan bateu forte, mas Jaime, com duas grandes defesas, mostrando segurança, garantiu a vitória do Bonsucesso por 2 a 1. Aí foi só esperar o apito final do juiz para todos comemorarmos mais uma importantíssima vitória neste campeonato estadual. Parabenzaço a todo o time do Bonsuça. Com os nossos concorrentes diretos pela vaga tropeçando, o Bonsuça consegue abrir uma vantagem importante na classificação.


No confronto de sábado contra o Friburguense, em Nova Friburgo, o time local não tomou conhecimento do rubro-anil e (para nossa absoluta infelicidade) passou por cima da gente como um trator.


O Bonsuça até começou melhor o jogo, indo pra cima do time local. Tanto que, antes dos quinze minutos da etapa inicial o rubro-anil já tinha dois escanteios a seu favor. Mas só aos 30 o Bonsuça tem uma chance de verdade, por intermédio de Rony, que se desvencilha do marcador e bate rasteiro para defesa do goleiro do Friburguense.


Aos 36, o início da tragédia; Diego Guerra cobra arremesso lateral e a bola vai pro meio da área do Leão da Teixeira para Lucas tocar e deixar açucarada para Zambi com tranquilidade, cabecear pra fazer Friburguense 1 x 0.


O gol atordoa o Bonsuça e, aos 40 o time de Nova Friburgo chega, sem dificuldades, ao segundo gol; Jorge Luiz lança para Zambi bater de prima no canto direito de Jaime e aumentar: Friburguense 2 x 0. A coisa tá feia!!!


Na etapa final, logo aos 9, Ricardinho, de cabeça, amplia pra 3 x 0; e aos 36, Jorge Luiz, em cobrança de falta, liquida a fatura: Friburguense 4 x 0 Bonsucesso. Com o resultado, o time de Nova Friburgo encosta na classificação; agora só está a um ponto do rubro-anil.


Próximo compromisso do Bonsuça é na quarta-feira, no horário de sempre, às 15 horas, contra o Ceres, na Teixeira de Castro. O Bonsuça ainda se encontra no G-2, mas precisará de qualquer maneira da vitória para poder se manter na zona de classificação, porque, caso contrário, o risco do Bonsuça sair do G-2 será muito grande, ainda mais que o Sendas venceu as duas últimas partidas e voltou forte à briga.


Então, caros Fanáticos e todos os Bonsuças, quarta-feira temos que fazer de tudo pra estarmos na Teixeira de Castro e apoiar o nosso time em busca de mais uma vitória nesta fase final. Vai com tudo , Bonsuça!!! Saudações rubro-anis!!!!



4 comentários:

  1. André Veras6/27/2011

    Caro Herman,

    Precisamos na quarta-feira reverter essa situação, visto que, somos ainda vice líderes.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/27/2011

    Sou torcedor do Bonsuça. assisto treinos e jogos. Gostaria de ver o goleiro Anderson, do Macaé Esporte em ação, pois nos dois jogos que vi agarrar ele foi muito bem, merece mais oportunidades. Rumo a primeira divisão, rubro-anil no coração.

    ResponderExcluir
  3. Herman, se alguém idealizar uma rádio rubro-anil, vc terá o meu voto para ser o comentarista principal. Abração.

    ResponderExcluir
  4. Herman6/28/2011

    Valeu, George. Grande ideia. hehehe

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!