20/06/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM HERMAN RUBRO-ANIL

OSSOS DUROS DE ROER


FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!


E que sofrimento!!! Mas que sofrimento, minha brava gente rubro-anil!!! Os rubro-anis que estiveram em Moça Bonita na quarta-feira se depararam exatamente com esse cenário durante todo o jogo!!! Sofrimento puro!!! Mais uma vez os lamentáveis erros de passe prevaleceram, sobretudo do lado rubro-anil.


O jogo começa com o Estácio dando o maior sufoco no Bonsuça, que, por sua vez, não conseguia armar as jogadas, tanto pela forte marcação adversária quanto pelos incontáveis erros de passe, que tanto irritaram a torcida na tarde de quarta. O Bonsuça já vem cometendo erros de passe não é de hoje, mas na quarta-feira foi ainda pior. O número de passes – e também finalizações – errados foi quase o dobro do habitual nas partidas do Bonsucesso até aqui. Este quesito precisa ser imediatamente corrigido pelo Manoel Neto.


O Estácio segue dando o maior sufoco no Bonsucesso, chegando até a ameaçar o gol rubro-anil algumas vezes. E a defesa tendo o maior sufoco do mundo pra tirar a bola da área. Numa dessas idas do Estácio ao ataque, a torcida é que quase tem um ataque quando a bola bate caprichosamente no gol do goleiro Jaime – por muito pouco não saiu o gol do Estácio. O Bonsuça está dormindo no jogo.


O Bonsucesso então, começa a se ligar e as jogadas começam a sair; o melhor caminho acaba sendo pela esquerda, ora com Rony, ora com Marco Goiano, que por vezes, sai do meio de campo e auxilia nas jogadas pela esquerda, fazendo com que o time tenha maior combatividade no setor ofensivo.


A parada técnica foi benéfica ao Bonsuça; na volta ao jogo o Bonsucesso assumiu definitivamente o controle do jogo até o final da etapa inicial; e aos 42, Sassá tabela com Jadson, avança pra linha de fundo do lado direito e cruza pra Marco Goiano apenas desviar do goleiro e fazer o sofridíssimo gol do rubro-anil. Bonsucesso 1 x 0 Estácio!!! Alegria total nas sociais de Moça Bonita!!


A apreensão dimimui um pouco no intervalo. Na volta, o Bonsuça busca manter o mesmo ritmo da etapa inicial; porém, continua esbarrando num problema seríssimo; a enorme – e inexplicável – falta de qualidade dos passes e finalizações. O que fazer??? A torcida já não suporta mais se esgoelar de tanto reclamar dessas falhas. O panorama é o mesmo: o Bonsuça segue atacando, mas desperdiçando muitas oportunidades. O placar poderia ter sido maior se o juiz tivesse marcado um penalti claro a favor do rubro-anil.


A torcida, essa se cansou de se esgoelar pra dedéu para que o time se acertasse em campo; necadipitibiriba. Foi só sufoco até o apito final. Mas quando ele veio, a torcida comemorou demais. Demais mesmo.


No jogo de sábado, o Bonsuça foi pra cima do Quissamã desde o primeiro segundo. Eu não fui ao jogo – infelizmente -, mas eu soube que a torcida compareceu em número maior do que o habitual. Isso é muito bom. O apoio maciço da torcida é cada vez mais importante a essa altura do campeonato. Com Sassá e Cleber suspensos, o técnico Manoel Neto optou por colocar Otaviano e Marcelinho, adotando uma postura mais ofensiva do que o normal, já que o jogo contra o time do Norte Fluminense exigia isso.


Aos 13, Marco Goiano recebe ótimo passe na grande área e manda o petardo, que explode no travessão. Pouco depois, Thiago Ramos rolapara Marco Goiano bater com muito perigo rente à meta de Ricardo. E o Bonsuça ainda esbarra em ótima defesa do goleiro do Quissamã, aos 21. E aos 28, o Quissamã chega pela primeira vez à meta rubro-anil. Catitu arremata de prima e obriga Jaime a fazer grande defesa.


Na etapa final, o panorama segue igual. O Bonsuça segue martelando a zaga quissamaense, mas, nada do gol sair. O Quissamã teve a primeira boa chance aos 23 minutos, em jogada individual pela esquerda. Adão chutou forte quase abrindo o marcador. Dois minutos depois, Serginho testou com força na bola e o goleiro Ricardo fez grande intervenção, evitando o que seria o primeiro gol do Bonsuça.


Apesar de dispor de três escanteios a seu inteiro favor, o Bonsucesso encontrou resistência na zaga do Quiessamã, que defendeu com bravura o empate e se manteve, assim, na liderança ao encerramento do turno. Final de jogo na Teixeira de Castro: 0 x 0!!!! O resultado foi meio desastroso; mas a situação só não foi pior porque os outros resultados ajudaram; o Friburguense empatou, o Barra Mansa empatou; o único resultado ruim da rodada foi a vitória – maiúscula – da Sendas: 4 x 1!!!! Mas o Bonsuça ainda conseguiu manter a diferença de dois pontos para o terceiro colocado.


Próximo compromisso do Bonsuça é na quarta-feira, contra o Barra Mansa, novamente na Teixeira de Castro. O Bonsuça precisa da vitória de qualquer maneira, para poder prosseguir no G-2 e seguir com menos preocupação na luta por uma vaga na primeira pivisão em 2012!!! Saudações rubro-anis!!!!



3 comentários:

  1. Arnaldo Koff6/20/2011

    Hermam.. e suas maluquices! rs rs rs

    ResponderExcluir
  2. Herman6/20/2011

    Desculpem, gente. No terceiro parágrafo, onde está escrito "a bola bate caprichosamente no GOL do goleiro Jaime", no lugar de "GOL", na verdade, seria "TRAVE"!!! É a pressa de enviar a coluna...

    ResponderExcluir
  3. Não acho desastroso o empate. Empatamos com o líder incontestável do campeonato e na próxima rodada os resultados poderão nos beneficiar muito. Claro que empatar com o "Leão do Sul" em casa, aí sim, será desastroso. Vencendo o Barra Mansa e Friburguense, Sendas e Quissamã, que jogarão fora, pelo menos empatando seus jogos, estaremos felizes de montão.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!