segunda-feira, 20 de junho de 2011

ANÁLISE DA SEMANA COM HERMAN RUBRO-ANIL

OSSOS DUROS DE ROER


FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!


E que sofrimento!!! Mas que sofrimento, minha brava gente rubro-anil!!! Os rubro-anis que estiveram em Moça Bonita na quarta-feira se depararam exatamente com esse cenário durante todo o jogo!!! Sofrimento puro!!! Mais uma vez os lamentáveis erros de passe prevaleceram, sobretudo do lado rubro-anil.


O jogo começa com o Estácio dando o maior sufoco no Bonsuça, que, por sua vez, não conseguia armar as jogadas, tanto pela forte marcação adversária quanto pelos incontáveis erros de passe, que tanto irritaram a torcida na tarde de quarta. O Bonsuça já vem cometendo erros de passe não é de hoje, mas na quarta-feira foi ainda pior. O número de passes – e também finalizações – errados foi quase o dobro do habitual nas partidas do Bonsucesso até aqui. Este quesito precisa ser imediatamente corrigido pelo Manoel Neto.


O Estácio segue dando o maior sufoco no Bonsucesso, chegando até a ameaçar o gol rubro-anil algumas vezes. E a defesa tendo o maior sufoco do mundo pra tirar a bola da área. Numa dessas idas do Estácio ao ataque, a torcida é que quase tem um ataque quando a bola bate caprichosamente no gol do goleiro Jaime – por muito pouco não saiu o gol do Estácio. O Bonsuça está dormindo no jogo.


O Bonsucesso então, começa a se ligar e as jogadas começam a sair; o melhor caminho acaba sendo pela esquerda, ora com Rony, ora com Marco Goiano, que por vezes, sai do meio de campo e auxilia nas jogadas pela esquerda, fazendo com que o time tenha maior combatividade no setor ofensivo.


A parada técnica foi benéfica ao Bonsuça; na volta ao jogo o Bonsucesso assumiu definitivamente o controle do jogo até o final da etapa inicial; e aos 42, Sassá tabela com Jadson, avança pra linha de fundo do lado direito e cruza pra Marco Goiano apenas desviar do goleiro e fazer o sofridíssimo gol do rubro-anil. Bonsucesso 1 x 0 Estácio!!! Alegria total nas sociais de Moça Bonita!!


A apreensão dimimui um pouco no intervalo. Na volta, o Bonsuça busca manter o mesmo ritmo da etapa inicial; porém, continua esbarrando num problema seríssimo; a enorme – e inexplicável – falta de qualidade dos passes e finalizações. O que fazer??? A torcida já não suporta mais se esgoelar de tanto reclamar dessas falhas. O panorama é o mesmo: o Bonsuça segue atacando, mas desperdiçando muitas oportunidades. O placar poderia ter sido maior se o juiz tivesse marcado um penalti claro a favor do rubro-anil.


A torcida, essa se cansou de se esgoelar pra dedéu para que o time se acertasse em campo; necadipitibiriba. Foi só sufoco até o apito final. Mas quando ele veio, a torcida comemorou demais. Demais mesmo.


No jogo de sábado, o Bonsuça foi pra cima do Quissamã desde o primeiro segundo. Eu não fui ao jogo – infelizmente -, mas eu soube que a torcida compareceu em número maior do que o habitual. Isso é muito bom. O apoio maciço da torcida é cada vez mais importante a essa altura do campeonato. Com Sassá e Cleber suspensos, o técnico Manoel Neto optou por colocar Otaviano e Marcelinho, adotando uma postura mais ofensiva do que o normal, já que o jogo contra o time do Norte Fluminense exigia isso.


Aos 13, Marco Goiano recebe ótimo passe na grande área e manda o petardo, que explode no travessão. Pouco depois, Thiago Ramos rolapara Marco Goiano bater com muito perigo rente à meta de Ricardo. E o Bonsuça ainda esbarra em ótima defesa do goleiro do Quissamã, aos 21. E aos 28, o Quissamã chega pela primeira vez à meta rubro-anil. Catitu arremata de prima e obriga Jaime a fazer grande defesa.


Na etapa final, o panorama segue igual. O Bonsuça segue martelando a zaga quissamaense, mas, nada do gol sair. O Quissamã teve a primeira boa chance aos 23 minutos, em jogada individual pela esquerda. Adão chutou forte quase abrindo o marcador. Dois minutos depois, Serginho testou com força na bola e o goleiro Ricardo fez grande intervenção, evitando o que seria o primeiro gol do Bonsuça.


Apesar de dispor de três escanteios a seu inteiro favor, o Bonsucesso encontrou resistência na zaga do Quiessamã, que defendeu com bravura o empate e se manteve, assim, na liderança ao encerramento do turno. Final de jogo na Teixeira de Castro: 0 x 0!!!! O resultado foi meio desastroso; mas a situação só não foi pior porque os outros resultados ajudaram; o Friburguense empatou, o Barra Mansa empatou; o único resultado ruim da rodada foi a vitória – maiúscula – da Sendas: 4 x 1!!!! Mas o Bonsuça ainda conseguiu manter a diferença de dois pontos para o terceiro colocado.


Próximo compromisso do Bonsuça é na quarta-feira, contra o Barra Mansa, novamente na Teixeira de Castro. O Bonsuça precisa da vitória de qualquer maneira, para poder prosseguir no G-2 e seguir com menos preocupação na luta por uma vaga na primeira pivisão em 2012!!! Saudações rubro-anis!!!!



3 comentários:

Arnaldo Koff disse...

Hermam.. e suas maluquices! rs rs rs

Herman disse...

Desculpem, gente. No terceiro parágrafo, onde está escrito "a bola bate caprichosamente no GOL do goleiro Jaime", no lugar de "GOL", na verdade, seria "TRAVE"!!! É a pressa de enviar a coluna...

George Joaquim Ferreira Machado disse...

Não acho desastroso o empate. Empatamos com o líder incontestável do campeonato e na próxima rodada os resultados poderão nos beneficiar muito. Claro que empatar com o "Leão do Sul" em casa, aí sim, será desastroso. Vencendo o Barra Mansa e Friburguense, Sendas e Quissamã, que jogarão fora, pelo menos empatando seus jogos, estaremos felizes de montão.