06/06/2011

ANÁLISE DA SEMANA COM HERMAN RUBRO-ANIL

BONSUÇA SEGUE SUA JORNADA!!!



FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!


Novamente o Bonsuça, de forma brava e valente, consegue mais uma vitória no campeonato estadual. Aplicando aquela famosa “goleada de 1 x 0”, o rubro-anil sobe na tabela de classificação e agora é o vice-líder do campeonato.

´

O jogo começa com o Bonsuça a fim de jogo; com Juninho pela direita, Serginho pelo meio e Rony pela esquerda, o Leão da Leopoldina criava as maiores chances; em um córner a favor do Bonsuça, quase o gol. Numa falta aos 8 minutos, Marco Goiano manda pro canto esquerdo do goleiro do Serra; quase o gol. Aos 26, o Bonsuça cria a melhor jogada da partida, até então; Thiago Ramos executa um passe perfeito para Serginho chutar firme no travessão do arqueiro macaense; emoção pura na Teixeira de Castro – teste para cardíaco.


Por outro lado, o Serra Macaense buscava contraataques de tempos em tempos; num desses contraataques pela esquerda, o atacante ganhou da zaga rubro-anil e chutou cruzado; a bola passou por toda a extensão da pequena área e foi pra linha de fundo – sorte que não tinha ninguém pra pegar o rebote.


O jogo segue nesse ritmo, com o Bonsuça tomando sufoco no final do primeiro tempo. Galera já estava torcendo pra acabar logo a etapa inicial. Vem o segundo tempo e, com dez minutos, o técnico Manoel Neto faz logo duas substituições de uma vez na tentativa de se livrar da forte marcação do Serra. E foi uma sábia decisão do treinador, porque com as entradas de Rafael Rebelo e João Neto, o Bonsucesso encorpou seu setor ofensivo e, aos onze minutos, a jogada do sofridíssimo gol do Bonsuça: numa cobrança de falta, Marco Goiano alça a bola na grande área, Sassá resvala de cabeça, tirando do goleiro, e a bola, caprichosamente, bate na trave, e no rebote, Rafael Rebelo ganha vantagem sobre o zagueiro Alê,e, com o gol livre, apenas escora pra fazer Bonsucesso 1 x 0!!!! Festa e alívio na Teixeira de Castro.


O Serra Macaense, parte, então, pra cima do Bonsuça, e aos 15, quase empata. Pimenta avança pela direita e chuta forte cruzado, mas Jaime executa excelente defesa, livrando o Bonsuça de uma tragédia. Mas o Bonsuça continua com o sério problema na execução dos passes, sobretudo quando chega próximo à grande área. Assim o coração da torcida não aguenta; é erro demais. Que será que acontece???


Em função disso, só restava ao Bonsuça prender a bola nos minutos finais, o que acabou dando certo. Final de jogo na Teixeira de Castro. Bonsuça “goleia” por 1 x 0. O jogo em si não foi bom, sobretudo pelo excessivo número de passes errados. No final das contas, só valeu mesmo pelos 3 pontos a mais na tabela. Não é só isso: com o resultado, o Bonsuça chega à sua terceira vitória em apenas oito dias.


E com os nove pontos conquistados nesse ínterim, o rubro-anil da Leopoldina vai agora pra 12 pontos na classificação geral, e, com isso, assume a vice-liderança da competição. A luta para se manter no G-2 agora vai ser muito dura, intensa, e extensa. Vai todo mundo fungar no cangote, meu amigo. A partida seguinte é contra o Teresópolis, na serra. Nada de moleza. Companheiros, a luta continua!!!


No confronto de sábado, contra o Teresópolis, em Teresópolis, o Bonsuça simplesmente não tomou conhecimento do time local e foi com tudo pra cima do time da Região Serrana. A eficiência do ataque do Leão da Leopoldina ficou clara aos 13 minutos, quando Marco Goiano cruza a bola na área do time local e encontra João Rodrigo, que domina e bate forte pra fazer Bonsucesso 1 x 0 no estádio Antônio Salvattone. Festa da torcida rubro-anil!!!!

O Bonsuça segue firme no ataque ao Teresópolis;


Aos 30, Juninho lança para Thiago Ramos, que, mata no peito e bate com categoria para o gol, e o goleiro Bruno nada pode fazer: Bonsucesso 2 x 0!!! Nada de diminuir o ritmo. O Bonsuça, mesmo com a vantagem no score, não abre mão de seguir atacando o time da Região Serrana.

Aos 35, Marco Goiano, numa jogada individual, se livra de dois marcadores, invade a grande área e bate forte pra ampliar o placar: Bonsucesso 3 x 0!!!


Na etapa final, o panorama é mantido. O Teresópolis até esboça uma reação com chutes disparados com força e velocidade, mas o goleirão Jaime estava lá novamente para guardar a meta rubro-anil.


Aos 30 minutos, com futebol bem apresentado, o Bonsuça chega ao quarto gol; Juninho dribla dois marcadores pela direita e manda o petardo; no rebote, Thiago Ramos apenas encobre o goleiro Bruno e dá números finais à partida: Bonsucesso 4 x 0!!!! Quem foi a Teresópolis se deu bem. Com o resultado, o Bonsuça vai agora pra 15 pontos na tabela e segue no G-2, escapulindo um pouco do terceiro colocado.


O Bonsuça agora tem dois compromissos em casa; na quarta, contra o Tigres do Brasil, e no sábado, contra o Angra dos Reis. Mais uma vez a luta para conquistar mais seis pontos e galgar mais alguns passos na tabela, buscando a consolidação no G-2. Até quarta, amigos!!!! Todos na Teixeira de Castro!!!


Saudações rubro-anis!!!

2 comentários:

  1. Beatriz6/06/2011

    Agora vai subir! Vamos lá cesso

    ResponderExcluir
  2. Herman6/06/2011

    Desculpem, amigos. Cometi um engano; na verdade o Bonsuça enfrenta o Angra dos Reis na quarta e o Tigres no sábado.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!