25/05/2011

VITÓRIA NA RAÇA RUBRO-ANIL

Bonsucesso vence por 3 a 2 o Sendas no estádio Leônidas da Silva
Foto: Fábio Menezes


Por: Fábio Menezes e André Luiz Queiroz

Em partida válida pela quarta rodada do turno do Grupo C da Série B, o Bonsucesso recebeu o Sendas no Estádio Leônidas da Silva e, em jogo de muita emoção, o time da Leopoldina conseguiu sua primeira vitória na fase ao vencer por 3 a 2.

Com os dois times precisando da vitória a todo custo - o Bonsucesso para não se distanciar do G2 e o Sendas para alcançar a liderança - o jogo começou aberto e com ligeiro predomínio ofensivo dos visitantes. Mesmo fora de casa o Sendas pressionava, mas só abriu o marcador em jogada contra-ataque. Aproveitando trama rápida pelo meio, Oliveira bateu forte e no rebote de Jaime, Jefferson, aos sete minutos, fez 1 a 0.

Em busca do empate, o Bonsucesso igualou as ações e chegou à igualdade no marcador após a parada técnica. Juninho foi derrubado na área por Da Costa após lance individual e, na cobrança da penalidade, o próprio cobrou com categoria, aos 21 fazendo o gol rubro-anil.

A partida ganhou em equilíbrio mas, empurrado por sua torcida, o Bonsucesso conseguiu a virada com Juninho, aproveitando bela jogada de Rony pela esquerda. O atacante recebeu na grande área e, mesmo entre os zagueiros, adversários bateu forte fazendo o segundo gol aos 31 minutos.

Em busca do empate, o Sendas dava espaços e o Bonsucesso sabia aproveitá-los, mesmo sendo pressionado. Em cobrança de falta magistral de Marco Goiano acertou com categoria o ângulo esquerdo de Felipe, ampliando a vantagem do time da Leopoldina, aos 45.

Na etapa final, o Bonsucesso começou explorando o toque de bola e envolvia o adversário, mas não concluía com perigo e, aos 14 minutos, em cobrança de falta de longe, Léo Inácio surpreendeu Jaime, encobrindo o goleiro rubro-anil, e diminuiu para a equipe da Baixada Fluminense.

Com o gol sofrido, Manoel Neto alterou a formação ofensiva, lançando Rafael Rebelo no lugar de João Rodrigo, dando consistência ao meio e boa mobilidade ao ataque, mas aos 19 o Sendas quase empata. Em grande defesa em chute de Daniel, Jaime evitou o terceiro gol do time de São João de Meriti.

À base de muita pressão o Sendas lutava pelo empate, mas a sólida defensiva leopoldinense levava vantagem, contando com grandes intervenções de Jaime que garantiram a primeira vitória do Bonsucesso na segunda fase da Série B.

As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (28) pela quinta rodada do turno da segunda fase. Enquanto o Bonsucesso irá à Ilha do Governador enfrentar a Portuguesa, o Sendas receberá, em São João de Meriti, quando enfrentará o Tigres do Brasil. As duas partidas terão início às 15 horas.

Bonsucesso 3 x 2 Sendas

Estádio: Leônidas da Silva
Data/Hora: 25/05/2011 - 15 h
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Leonan Cardoso Berute

Cartões amarelos: Cléber, Sassá e Jaime (Bon) e Oliveira, Da Costa, Castro e Lucas (Sen)
Cartão vermelho: Oliveira(Sen).

Bonsucesso: Jaime; Vitinho, PC, Jordan e Rony; Cléber, Sassá, Thiago Ramos e Marco Goiano (Otaviano); Juninho e João Rodrigo (Rafael Rebelo). Técnico: Manoel Neto.

Sendas: Felipe; Adriano, Rafael Donato, Édson e Da Costa (Fernandinho); Ricardinho, Bruno Reis, Oliveira (Daniel) e Léo Inácio; Jefferson e Castro (Luis Felipe). Técnico: Paulo Henrique.

4 comentários:

  1. Herman5/25/2011

    Jogadaço o de hoje. Emoção puríssima do princípio ao fim. Que susto aquele gol logo no início.... Quase infartei hehehe. Ainda bem que o Bonsuça teve personalidade pra virar o jogo. E aquela defesaça do Jaime, hein??? Foi a defesa do jogo, indubitavelmente. É inacreditável. Ufa!!! Finalmente a primeira vitória na segunda fase. Com seis pontos na tabela, o Bonsuça já respira melhor. Temos que conquistar nova vitória no sábado, diante da Portuguesa, lá no Luso-Brasileiro. Vamos até lá empurrar o Bonsuça pra mais uma vitória rumo à série A em 2012. Avante, Cessoooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vitória suada, mais importantíssima.
    Nosso goleiro compensou a falha no segundo gol do SEC, com exelentes defesas garantindo a vitória.
    Macarrão sem dúvida o melhor em campo, eleito pelos fanáticos.
    Estamos todos aliviados.

    Sábado a torcida continua.

    Ricardo Rilo

    ResponderExcluir
  3. Cornetacesso5/25/2011

    A partir dessa vitória mamaravilhosa todo jogo darei notas:JAIME 6
    VITINHO 7
    PC 7
    JORDAN 7
    RONY 8
    CLEBER 7
    SASSA 5
    TIAGO MACARRÃO 9
    M.GOIANO 8
    JUNINHO 8
    J.RODRIGO 4
    R.RABELO 4
    TREINADOR 8
    TORCIDA 10
    TORCIDA CONTRA 0

    ResponderExcluir
  4. RONALDO5/26/2011

    BONSUCESSO LUTEM ATE O FIM LEOES DA LEOPOLDINA .

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!