13/05/2011

URGENTE - FASE FINAL COMEÇARÁ NO PRÓXIMO DOMINGO

Fase final começará, no próximo domingo,15/05.
Foto: FFERJ

Após o julgamento realizado na noite de ontem, o pelo do TJD/Rio decidiu por negar o mandando de garantia apresentado pelo São João da Barra e revogar a suspensão do Grupo C, da Série B.

Após a decisão, a Federação de Futebol de Rio anunciou que a competição retomará sua normalidade no domingo, com a rodada completa do grupo que envolve os clubes que se classificaram na primeira fase, incluindo o Teresópolis. O time da região serrana, mesmo possuindo índice técnico menor do que o São João da Barra, classificou-se graças a uma manobra da Ferj, que mudou o regulamento dois dias antes de terminar a primeira fase.

Ao São João da Barra ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pode também denunciar o ocorrido ao Ministério Público, já que o fato contraria o Estatuto do Torcedor, que diz que o regulamento de um campeonato só pode ser mudado para o ano seguinte, nunca para o ano em disputa. Caso todas as vias sejam esgotadas, o time pode interromper suas atividades no futebol profissional caso fique definitivamente fora da fase final da Série B do Campeonato Carioca. A possibilidade foi citada pelo presidente do clube do Norte Fluminense, Daniel Machado de Souza, em entrevista coletiva realizada na tarde de terça-feira, na sede do clube.

Alheio a esses fatos, Barra Mansa e Angra dos Reis estreiam na segunda fase da Série B neste domingo (se não houver mais nenhuma liminar), ás 15h, jogando em seus domínios. O Barra Mansa recebe o Bonsucesso no Estádio Leão do Sul, já o Angra dos Reis, tem a missão de fazer os pontos em casa contra a Estácio de Sá, no Estádio Jair Toscano.

Um comentário:

Deixe sua mensagem!