24/05/2011

PAPO COM O DOENTE "COM O ANDRÉ VERAS"

Treinador Manoel Neto passando instruções
Foto: Fábio Menezes

Olá Amigos!

Como o título da minha coluna criada pelo Queiroz: ¨ De papo com o doente ¨, sei que vou ser metralhado nos comentários, mas mesmo com o jogo do Céres de portões fechados, tive a oportunidade de adentra no estádio juntamente com o meu amigo Queiroz e me posicionei ao lado do banco do nosso Bonsuça. Fui recebido pelo nosso assessor, Fábio Menezes, que logo me enquadrou: ¨ Precisamos vencer hoje ¨. Claro que concordei de imediato, visto que o nosso adversário tinha até aquele momento duas derrotas, sendo uma dentro de casa sem o apoio da torcida.

E modéstia parte, a presença dos admiradores do nosso Bonsuça era bem superior a do nosso adversário. Mas voltando ao assunto, verifiquei que o nosso Comandante estava no clima do jogo, sendo que, na última hora, o Céres resolveu mudar de banco de reservas, ou seja, para vocês que não tiveram oportunidade de assistir o jogo, eles resolveram ficar no banco onde o assistente (antigo bandeirinha) iria trabalhar. Por muita coincidência o gol do nosso adversário se originou de uma atitude do assistente que inverteu um lateral a favor do Ceres, que na realidade era a favor do Bonsucesso, que veio ocasionar o gol aos 11 minutos do tempo inicial.

O jogo foi muito bem dissertado pela matéria do Fábio Menezes e Queiroz: Empate Indigesto. Mas gostaria de ressaltar que em momento algum o nosso comandante Manoel Neto deixou de orientar a equipe com sua vontade habitual de almejar a vitória. Muitos podem agora estar pensando em trocar o técnico, mas gostaria de ressaltar que no Campeonato passado, a Cabofriense começou pior que o nosso Bonsuça e no final conseguiu o acesso. É muito fácil trocar o técnico, mas gostaria de lembrar que em momento algum ele deixou de acreditar na vitória. No segundo tempo técnico, ele disse: ¨vocês não são um time de guerreiros¨ e a partir de então a equipe também tentou, dentro das condições do gramado, a tão desejada primeira vitória da segunda fase.

Com certeza vocês têm todo o direito de exigir a troca do técnico, mas quem sou eu para questionar o currículo do Manoel Neto. Vamos acatar a volta das marionetes de plantão, dos telefonistas? Tudo bem vamos voltar a esses indivíduos que são teleguiados pela arquibancada. Estamos apenas no início da segunda fase, mas não sou o dono da verdade. Mas no jogo contra o São Cristovão, estava com o meu amigo Chopp e o próprio treinador do São Cri Cri, disse: ¨Vocês têm o melhor técnico da série B do Carioca. ¨ Mas no futebol vivemos de resultados. Apenas gostaria de lembrar que a última classificação antecipada para a segunda fase foi em 2001, com o Sr. Rubens Perez, onde o técnico era o Gaúcho, hoje auxiliar técnico do Ricardo Gomes no Vasco da Gama.

Estamos no início, mas quem sabe não existem ¨cavalos paraguaios¨, o que ocorre nos campeonatos de pontos corridos. Mas é claro que vivemos uma democracia, e como disse o nosso Rei Pelé: ¨A voz do povo é a voz de Deus¨. Em relação a crítica ao Queiroz, gostaria apenas de dizer que foi construtiva, pois, se tem alguém que quer o sucesso desse grande ser humano, é esse que vos escreve. O blog hoje é uma realidade, e claro que devemos ao André Queiroz e o Renan Moura. Posso ser ¨ doente ¨, mas não sou burro. Precisamos dos seus comentários, isto porque, na minha humilde opinião não é hora de trocarmos de técnico, e sim apoiá-lo. Quem sabe uma vitória amanhã não seja o início da arrancada. Caso, isso não aconteça, realmente vai ficar difícil amigos.

Segue abaixo a estatística feita pelo assessor de imprensa do clube, Fábio Menezes, do desempenho do Manoel Neto no comando do Bonsucesso na série B:

Jogos: 25.

Vitórias: 14.

Empates: 7.

Derrotas: 4.

Gols marcados: 47.

Gols sofridos: 21.

Um abraço a todos!

8 comentários:

  1. ROBINHO PRIMEIRONA É NOSSA5/24/2011

    CARO ANDRÉ(FUTURO PRESIDENTE), NA "BOA",ESSES MUITOS QUE QUEREM TROCAR DE TECNICO E QUE TEMOS QUE DAR UMA TRAVA, DEVEM ESTAR QUERENDO A VOLTA DE BARROSOS( RETRANQUEIRO DO BEQUE DEDÉ),TELEGUIADOS(DO TREINEIRO OPOSICIONISTA DA ARQUIBANCADA) E CIETISTAZIATAS(CARICATURA DE TREINADOR) DA VIDA, QUANDO JOGO FORA DE CASA ERA DERROTA NA CERTA E DENTRO DE CASA ERA SEMPRE SUFOCO ESPERANDO ALGUMA JOGADA INDIVIDUAL DE ALLAN E CIA PARA UMA VITÓRIA RETRANCADA LEMBRA? CARA TEMOS O MELHOR TECNICO DESSA MALDITA SEGUNDONA, QUE VAMOS SAIR ESSE ANO,ESTÁ FALTANDO EMBALAR 3 VITÓRIAS SEGUIDAS E QUE VAI ACONTECER A PARTIR DE AMANHÃ,A TABELA QUE FOI INGRATA COM NOSSO TIME NESTE ÍNICIO,SÓ PEDREIRA.TODOS TEM QUE DAR FORÇA AO NOSSO TIME AMANHÃ E QUERO VER VOCÊ SENDO AQUELE ANDRÉ QUE AGITA,CORRE ATRÁS DO BANDEIRA, NÃO PARA DE RECLAMAR DO JUIZ E DO ADVERSÁRIO E FICA ME ACOMPANHANDO NAS TARVAS NESSES URUCAS.AMIGO PENSSAMENTO POSITIVO QUE AMANHÃ É NOSSA ARRANCADA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/24/2011

    ANDRÉ ONDE ESTÁ ESCRITO "TARVAS" NESSES URUCAS O CORRETO É "TRAVAS" NESSES URUCAS.VALEU?

    ResponderExcluir
  3. O André está certo na questão do nosso treinador. O cara com seu histórico devemos sempre mover confiança no atual trabalho, mas "vamos e vejamos" como diriam os antigos: Futebol é resultado! É melhor o seu Neto dá uma sacudida nesse time! Críticas surgem e cabe o treinador, com toda a sua merecida experiência, ouvir essas críticas e realizar as mudanças necessárias. Volto a falar, o problema não é empatar em casa. Dependendo da equipe adversária, o empate pode ser heróico. O que não pode é empatar com os timecos do campeonato, mesmo jogando na casa deles. Não há necessidade de desespero. A diferença para o segundo lugar é de 4 pontos e com certeza diante de um grande adversário amanhã, o Bonsuça triunfará na Teixeira de Castro. Abração a todos.

    ResponderExcluir
  4. Olá André,
    Concordo em número, gênero e grau.

    Até amanhã

    Ricardo Rilo

    ResponderExcluir
  5. ahkbar5/24/2011

    Falar na troca de Manoel Neto na terceira rodada não dá!
    Porque não pediram cabeça do treinador antes de começar a fase final?
    Trocar agora vai funcionar, atrapalhar... muita calma nessa hora.

    ResponderExcluir
  6. Herman5/24/2011

    Não vejo nada de errado com o treinador. O que acontece com o Bonsuça resume-se em desvio da rota, falta de sorte e fatores extracampo (preciso dizer quais???). O primeiro passo é o time reencontrar o rumo certo para, assim, chamar a (boa) sorte e os fatores extracampo não sejam fatais para o nosso rubro-anil.

    Amanhã é Bonsucesso 1 x 0!!!

    Saudações rubro-anis!!!

    ResponderExcluir
  7. RONALDO5/26/2011

    TROCAR AGORA NA HORA DO VAMOS VER !
    DE JEITO NENHUM TEMOS QUE TER FÉ NO NOSSO COMANDANTE QUE ESTA LEVANDO O NOSSO BARCOS RUBRO ANIL AO TAO ALMEJADO PARAISO .


    ELE TEM FEITO UM EXCELENTE TRABALHO CONHECE A EQUIPE E VAI NOS COLOCAR NA PRIMEIRA DIVISAO POIS ELE TEM EXPERIENCIA E COMPETENCIA .


    COMANDANTE CONTINUE LEVANDO NOSSO BARCO PARA MARES MAIS DISTANTES .


    AVANTE CESSO !!


    CORNETEIROS DE PLANTAO VAO DURMIR !!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/30/2011

    André veras!fiquei fanatica pelo bom sucesso por te admirar muito, te adoro gato, lindo e maravilhoso, não perco mais nem um evento só a procura de lhe ver, beijos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!