09/05/2011

PAPO COM O DOENTE "COM O ANDRÉ VERAS"

ANDRÉ VERAS
Olá Amigos!

Estávamos na maior expectativa e a rodada fica adiada até o julgamento do TJD/RJ. O que resta é a equipe continuar trabalhando e esperando o reinício da segunda fase. Realmente pode ser prejudicial esse longo intervalo, visto que o ritmo cai e a equipe perde um pouco o foco. Na minha humilde opinião, na vaga por índice técnico deve levar um consideração no primeiro critério o número de pontos ganhos, pois como pode uma equipe se classificar em oitavo uma posição acima apenas daqueles que entraram no Grupo X (Grupo que define o descenso para a Terceira Divisão), e o sétimo ficar de fora? Então somar o maior número de pontos não vale mais? Deve-se jogar para melhorar o índice técnico? Na libertadores, se classificam os melhores segundo colocados de cada grupo, mas é claro, com o maior número de pontos. É não deixa de ser por índice técnico. Gostaria que os colegas fanáticos opinassem sobre esse assunto. E que a FFERJ possa no próximo Campeonato explicar no arbitral, apesar de achar que o regulamento está bem claro em relação a esse assunto. O jeito é aguarda o perecer do TJD/RJ na próxima quinta-feira e que possamos voltar a decidir a vaga aonde deve ser: no campo. Vamos aguardar!

Um abraço a todos!

4 comentários:

  1. Quem idealizou esse regulamento, pensou: “se for mais fácil complicar, para que simplificar!”. Esta frase usei para criticar ironicamente o campeonato de 1921 conquistado pelo Bonsucesso(ver "Resgatando a História" do dia 29/04/11). E agora essa frase cai como uma luva na atual confusão jurídica de nosso campeonato. Sem essa de índice técnico, a melhor fórmula é a classificação por pontos. E pronto! Abração a todos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/10/2011

    Na libertadores classificam-se TODOS os segundo lugares

    ResponderExcluir
  3. Herman5/10/2011

    Muito esquisito classificar equipes dessa maneira. Não tem lógica!!! Não tem nada a ver!!! A classificação deve ser feita sempre por melhor pontuação. Sempre é dessa maneira. Eu só quero ver como é que vai terminar esse imbróglio....

    ResponderExcluir
  4. ahkbar5/11/2011

    Pra começar, vinte e dois times, um grupo com doze outro com dez tá errado!!!!!!
    E a classificação por indice técnico é patético!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!