07/05/2011

A ORDEM É TRABALHAR

Bonsucesso treina na manhã deste sábado
Foto: Papo Esportivo

Por Fábio Menezes

Alheios às questões extracampo que suspenderam a Série B, os jogadores do Bonsucesso - que jogaria na tarde deste sábado com o Barra Mansa, no Estádio Leão do Sul - participaram de um coletivo na manhã de hoje no Leônidas da Silva, sob o comando do treinador Manoel Neto que, mesmo sob sol forte, não deixou de exigir muito de seus comandados.

"Eu e toda a comissão técnica já elaboramos um novo planejamento por conta da paralização do campeonato, com o Gustavo (Barros, preparador físico) implementando trabalhos específicos e o Hilton (Oliveira, auxiliar técnico) de finalização. A questão em si não nos diz respeito mas claro que nos incomoda, pois tínhamos todo um organograma traçado para o jogo de hoje e a semana toda para trabalhar pensando no Friburguense no próximo final de semana", explicou.

Com os titulares derrotando os reservas por 3 a 1, Manoel Neto acredita que taticamente o time encontrou o seu melhor padrão para iniciar a segunda fase da competição, embora tenha interrompido a atividade inúmeras vezes cobrando melhor posicionamento dos setores da equipe. O fato de ter contado com praticamente todos os jogadores do elenco, por um lado, foi favorável neste sentido.

"Tive problemas com jogadores contundidos e suspensos ao longo da primeira fase, e raramente deixei de fazer mudanças na equipe. Foram 33 jogadores atuando e o rendimento de todas os times escalados foi linear, o que reflete no nosso aproveitamento mais do que satisfatório. A questão da disciplina, em si, não nos preocupa, pois só tivemos três expulsões em 18 jogos, mas estamos corrigindo o posicionamento também para evitar cartão amarelo", afirmou o técnico.

O grupo se reapresentará na segunda-feira pela manhã, no Estádio Leônidas da Silva e, na quarta à tarde, um jogo-treino está programado, mas ainda sem adversário definido.

Um comentário:

  1. Anônimo5/07/2011

    muito bacana que o fabinho está fazendo assessoria de imprensa do clube. ótimo reforço! dá-lhe bonsuça!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!