28/05/2011

O LEÃO ''COMEU'' A ZEBRA !

Bonsucesso vence por 4 a 0 a Portuguesa-RJ
Foto: Fábio Menezes

Em partida válida pela quinta rodada do turno do Grupo C da Série B, Portuguesa e Bonsucesso se enfrentaram no Estádio Luso Brasileiro na tarde deste sábado (28) e, com dois gols em cada tempo, os visitantes golearam por 4 a 0.

Mesmo vindo de derrota fora de casa na última rodada, a Portuguesa não fez valer o mando de campo, dando espaços nos minutos iniciais, e foi surpreendida logo aos seis minutos. Após jogada inteligente de João Rodrigo pela direita, Marco Goiano dominou e bateu com categoria na saída de Léo abrindo o marcador para o Bonsucesso.

Sem permitir a reação do adversário e tentando embalar no campeonato após a importante vitória contra o Sendas na partida anterior, o rubro-anil ampliou aos doze. Aproveitando bela jogada de Juninho pela esquerda, João Rodrigo concluiu na grande área fazendo o segundo gol da equipe da Leopoldina

Com o time da Ilha buscando diminuir a desvantagem, o Bonsucesso exerceu forte marcação no meio de campo e, quando ameaçado, seus zagueiros levaram vantagem. Tentando as jogadas individuais, Digão levava a Portuguesa ao ataque mas na única chance de maior perigo, Jaime fez boa defesa em chute de Givaldo, aos 31.

Na etapa final, aos dez minutos, o time da casa perdeu o meia William, expulso e, com um a mais, além da vantagem no marcador, o Bonsucesso passou a esperar a Portuguesa em seu campo, explorando os contra-ataques. Com a entrada de João Neto no lugar de Cléber, o meio de campo rubro-anil passou a dominar as ações e, aos 21, após lançamento primoroso de Thiago Ramos, o próprio João Neto tocou com classe fazendo o terceiro gol dos visitantes.

Sem forças para reagir, a Portuguesa viu o Bonsucesso, à base de bom toque de bola, chegar à goleada aos 30. Marco Goiano tocou livre de marcação sem chances para o goleiro da Lusa, aproveitando rebote de chute de fora da área de Juninho que acertou o travessão.

Mesmo com o resultado garantido, o Bonsucesso manteve o bom padrão de jogo, com seriedade, e alcançou sua segunda vitória consecutiva.

Na próxima rodada, as duas equipes voltarão a campo na quarta-feira (01), às 15 horas. A Portuguesa vai a Baixada Fluminense enfrentar o Tigres do Brasil, no Estádio De Los Larios, e o Bonsucesso receberá o Serra Macaense, no Estádio Leônidas da Silva.

Portuguesa 0 x 4 Bonsucesso

Estádio: Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Hora: 28 de maio, 15 h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Roberto Rito Schawrz e Marcos Sivolella do Nascimento
Cartões amarelos: William, Givaldo, Anderson Kunzel e Leo (Por) e Cléber e Otaviano (Bon)
Cartão vermelho: William (Por)

Portuguesa: Léo; Anderson Kunzel (Fabio), Allan Nicácio, Cauê e Alan Fernandes; Pedrão, William, Mineiro (Jhonatan) e Digão; Quilder e Givaldo (Leonardo). Técnico: Luizinho Rangel

Bonsucesso: Jaime; Jadson, PC, Jordan e Rony; Cléber (João Neto), Otaviano, Thiago Ramos e Marco Goiano; Juninho e João Rodrigo (Rafael Rebelo, depois Deni). Técnico: Manoel Neto.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

8 comentários:

  1. Alô torcida!

    Vitória convincente.
    Parabéns ao Neto, colocando seu xará
    J. Neto dando mais movimentação ao
    time.
    Agradeço ao Robinho a oferta da carona.
    Abraço a todos
    Até quarta.
    Ricardo Rilo.

    ResponderExcluir
  2. Herman5/28/2011

    Mais uma vitória do Bonsuça. Era tudo o que a gente precisava para engrenar de novo no campeonato.

    ResponderExcluir
  3. André Veras5/28/2011

    Olá Amigos.

    Essa linda vitória foi presenteada com a chegada das camisas dos fanáticos. Tive a oportunidade de ve-las pessoalmente e está muito bonita! Parabéns ao Queiroz e o Anderson que tornou o sonho em realidade! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. ROBINHO PRIMEIRONA É NOSSA5/28/2011

    VALEU RICARDO, BONSUÇA SEMPRE E GALERA A MINHA PREVISÃO DE 3 VITÓRIAS SEGUIDAS AUMENTOU PARA 5.

    ResponderExcluir
  5. Beatriz5/29/2011

    Vamos lá Cesso.. rumo a primeirona!

    ResponderExcluir
  6. Jair Cássio (KEROCASA)5/29/2011

    Parabéns ao Presidente, Sr. José Simões (Zeca), pela paixão e dedicação com que administra o Bonsucesso. Estamos juntos, meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jair.. Muito legal essa dedicação da KEROCASA com nosso bonsuça.. vamos juntos rumo a 1º Divisão!

    ResponderExcluir
  8. O Leão acordou!!! Na quarta com uma linda vitória em casa e dois empatezinhos dos jogos envolvendo o Sendas e o Barra Mansa, estaremos decidindo no sábado em teresópolis nossa segunda colocação. Abração.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!