03/05/2011

FEDERAÇÃO CONFUSA


A Federação de Futebol do Rio de Janeiro está deixando o torcedor maluco. A séire B do Rio, ou Segundona tem o seguinte regulamento, para a classificação à segunda fase em 2011.

Art. 3º - Na primeira fase as associações serão distribuídas em 02 grupos (A e B) formados mediante sorteio dirigido, com as equipes jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as 05 (cinco) primeiras colocadas de cada grupo e mais as 2 de melhor índce técnico, independentemente do grupo a que pertençam, perfazendo o total de 12 equipes, ressalvadas as disposições do parágrafo primeiro deste artigo.

Classificação do grupo A:

6º Estácio, 33 PONTOS e 34 Gols marcados (índice: 3,05)
7º Teresópolis 32 PONTOS e 34 Gols marcados (índice: 3,00)
8º São João da Barra 31 PONTOS e 36 Gols marcados (índice: 3,05)

Portanto por índice técnico, Estácio e SJB se classificaram

Só que nesta segunda feira (02/05) o site da FERJ trouxe o seguinte:

A última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Estadual definiu os dois últimos classificados para a fase seguinte e os seis times que terão que disputar o Grupo X. O destaque da rodada foi o Rio Branco, que bateu o Artsul por 4 a 3 e se livrou do “grupo da morte”. Com o empate por 2 a 2 entre CFZ e Portuguesa, no estádio Antunes, o Azul e Branco do Recreio dos Bandeirantes terá que disputar o Grupo X. O Artsul também disputará o torneio da “morte” ao lado de Cardoso Moreira, São Cristóvão, Itaperuna e Mesquita.

Na parte de cima da tabela, o Estácio venceu o Bonsucesso por 1 a 0, com gol do atacante Fabiano, e garantiu a vaga no índice técnico. O Teresópolis ficou com a última vaga para a próxima fase.

Por pontuação, Estácio e Teresópolis se classificaram

Abaixo, você confere todos os resultados da rodada:

Grupo A

São João da Barra 3 × 0 Mesquita
Serra Macaense 0 × 2 São Cristóvão
Estácio 1 × 0 Bonsucesso
Angra dos Reis 1 × 1 Barra Mansa
Itaperuna 3 × 3 Sendas
Teresópolis 3 x 0 Aperibeense

Grupo B

Rio Branco 4 × 3 Artsul
Friburguense 3 × 1 Ceres
CFZ 2 × 2 Portuguesa
Cardoso Moreira 1 × 5 Sampaio Corrêa
Tigres 3 × 0 Quissamã

EQUIPES CLASSIFICADAS PARA A 2ª FASE

- Sendas Esporte
- Bonsucesso
- Serra Macaense
- Barra Mansa
- Angra dos Reis
- Estácio de Sá
- Teresópolis
- Ceres
- Friburguense
- Tigres do Brasil
- Portuguesa
- Quissamã

A FERJ se defende dizendo que o SJB, ficou abaixo do Teresópolis e por isso está fora, já que apenas equipes melhores colocadas, em ordem decrescente estão classificadas pelo índice técnico. Confusão à vista.

Nesta terça (03/05) haverá um arbitral para divulgar a tabela dos jogos da segunda fase, esperamos que esse equívoco venha a ser reparado, afinal todos nós podemos errar.

3 comentários:

Deixe sua mensagem!