quarta-feira, 18 de maio de 2011

EMPATE RUIM

Bonsucesso empata por 2x2 com o Friburguense
Foto: Fábio Menezes

Por: Fábio Menezes e André Luiz Queiroz

Pela segunda rodada do turno do Grupo C da Série B, o Bonsucesso recebeu no Estádio Leônidas da Silva o Friburguense e, em partida de boa qualidade técnica, ficaram no empate em dois gols.

Entre as equipes de melhor campanha ao longo de toda a primeira fase e vindos de bons resultados na estreia da segunda, os dois times adotaram propostas distintas no início da partida. Enquanto os donos da casa buscaram o gol desde o início, a equipe serrana soube se postar bem na defesa e neutralizava as principais jogadas de criação do adversário, exercendo marcação no meio e impedindo a criação do meia Marco Goiano.

Mesmo com mais volume ofensivo, o Bonsucesso não levava tanto perigo e o Friburguense só chegou com perigo aos 15 minutos em chute de fora da área de Marquinhos que exigiu defesa arrojada de Jaime.

Corrigindo o posiocionamento de seus homens de frente no tempo técnico, o treinador Manoel Neto viu a modificação surtir efeito aos 23. Em bola alçada à área, Marco Goiano encontrou Thiago Ramos que subiu mais alto que a zaga friburguense e testou sem defesa para Marcos, abrindo o marcador para o Bonsucesso.

Obrigado a buscar o empate, os visitantes saíram para o jogo mas pararam em duas grandes defesas de Jaime que garantia a vantagem até que, em cobrança de falta com extrema categoria, as 33, Flavinho acertou o ângulo esquerdo longe do alcance do goleiro leopoldinense, igualando o marcador.

Na etapa final, logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, em jogada ensaiada, Diego Guerra escorou de cabeça para Cadão testar com força e virar o jogo para o Friburguense.

Com a vantagem, o time do interior recuou e esperou em seu campo o adversário. Fazendo suas últimas alterações, Manoel Neto deu maior movimentação ao meio com as entradas de Marcelinho e Joselito, tornando o ataque também mais veloz, mas sem conseguir finalizações.

Mais uma vez, aproveitando o tempo técnico para as devidas correções, o Bonsucesso chegou ao gol. Após jogada pela direita, Rafael Rebelo recebeu na pequena área e com toque inteligente de letra desviou do goleiro que ainda viu a bola bater na trave e nele próprio antes de morrer no fundo das redes.

Com o empate, o time da casa cresceu e empurrado pela sua torcida foi com tudo em busca da virada. Dando espaços, porém, via o Friburguense ameaçar nos contra-ataques. Jaime voltou a fazer duas grandes defesas em chutes de fora da área salvando o Bonsucesso.

Aos 39 os donos da casa tiveram grande chance após jogada individual de Joselito que superou a marcação e bateu para grande defesa de Marcos, que garantiu o empate.

Bonsucesso 2 x 2 Friburguense

Estádio: Leônidas da Silva
Data/Horário: 18/05/2011, 15 h

Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Marcello Oliveira da Costa

Cartões amarelos: Cléber e Marco Goiano (Bon) e Marquinhos, Leomir, Ricardinho, Marcelo, Zambi e Cadão (Fri)

Bonsucesso: Jaime; Jadson (Marcelinho), PC, Jordan e Rony; Cléber, Sassá, Otaviano, Thiago Ramos (Joselito) e Marco Goiano; Juninho e João Rodrigo (Rafael Rebelo). Técnico: Manoel Neto.

Friburguense: Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Leomir (Evair) , Lucas, Marquinhos (Marcelo) e Rômulo (Ricardo); Zambi e Ricardinho. Técnico: Gerson Andreotti
.

10 comentários:

Herman disse...

Todos ficaram extremamente decepcionados com esse empate. O time precisa recuperar logo o foco do campeonato que é subir para a série A. A torcida confia numa recuperação contra o Ceres.

Herman disse...

Uma coisa muitíssimo importante. O time tem que voltar logo a vencer!!!!

PIRATA DO CESSO disse...

VAMOS ACABAR COM ESSE OBA OBA O TIME NÃO ESTÁ JOGANDO NADA. CAIU VERTIGINOSAMENTE DE PRODUÇÃO. O MULAMBO ESTÁ CERTO. MUITOS VÃO VER O JOGO E TORCEM CONTRA. DOIS PSEUDOS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DO CLUBE ESTAVAM RINDO DE ORELHA A ORELHA TORCENDO CONTRA O NOSSO BONSUCESSO. PAU NELES MULAMBO É NÓIS, TAMO JUNTOOO... AVANTE CESSO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!! O PIRATA ESTÁ DE OLHO...

Anônimo disse...

Pelo jeito é esperar a primeira ano que vem com Ari,Jader e cia.e viva o cesso.

George Joaquim Ferreira Machado disse...

Para os pessimistas, o empate em casa foi uma derrota. Para os otimistas,como eu, o time não perdeu. Tenho um pensamento diferenciado em relação a posicionamento do time na casa do adversário. O Bonsucesso foi o segundo melhor da primeira fase,portanto, diante da mulambada tem que vencer, seja dentro ou fora de casa. O jogo de ontém, o adversário é um recém chegado da primeira divisão. O Bonsucesso deveria era ter ganho o jogo contra o Barra Mansa. Mas temos ainda 20 rodadas pela frente. Abração a todos.

CAÇADOR DE MULAMBO disse...

Atenção tal de pirata e bobalhão anônimo de 19;43,favor(pirata) dirigir a minha pessoa como "Caçador"(mulambo é quem vacila com a instituição rubroanil) e pirata minhas criticas são construtivos para o bem do meu clube de décadas, sempre falei que o Zeca é bem intencionado, coloca a mão no bolso mas que tinha trairagem em volta dele e teve comédia mulambo que me criticou, quanto ao time só vi o segundo tempo e gostei do espirito de luta mas falta um cara decisivo na frente o que temos é piada e voçê mulambo anônimo eu te pergunto quem é Ari?Voçê sabe aonde a peça mora? Se tiver que colocar a mão no bolso vai ter até caganeira pq é duro que nem um coco. E tal de Jáder é algum empresário famoso do futebol tipo Juan Figer,Léo Rabelo,etc? Traíra quer poder. Bobalhão são duas malas que infelizmente caíram de paraquedas no clube e querem sugar se tiverem poder. E eu falei q essa tabela foi mulamba estreamos fora de casa e pegamos a seguir as três melhores equipes da fase classificatória,faltou força contra esses mulambos da federação.Continuo torcendo e tô de olho nos mulambos.

JOse disse...

O Jogo foi bem bacana, mas o jogadores pareciam esta perdido ! estavam deixando os jogadores do friburguense sozinhos na area, dificultando a vida do goleiro, e fora os gols perdidos, gente que isso ? estamos na fase final, isso ta uma vergonha mesmo. ontem estava parecendo mas um pelada do que eu jogo normal. mas tenho certeza que vamos reculperar, bonsucessoo na veia sempre !

Anônimo disse...

Boa noite pessoal,

Sobre o jogo concordo c o Herman no quesito de termos ficado decepcionado c o empate já q em casa sempre esperamos a vitória custe o q custar..porém o jogo foi de nível técnico superior a muitos da primeirona esse ano acredito até q tenha sido o melhor jogo dessa segundona.
Gostaria de comentar sobre alguns posts acima como por exemplo a respeito de Jaider e Zeca...vamos lá..nunca fui fã do Jaider porém n podemos esquecer q ano passado após a montagem do elenco pelo Zeca(boa pessoa,mas n sabe nada de futebol e inclusive gerenciar um clube de FUTEBOL) junto ao pessoal de SP e a pífia campanha q fizemos o mesmo Zeca ligou desesperado p o Jaider pedindo q o ajudasse moral da história,após estarmos praticamente no grupo X na última rodada conseguimos a classificação p a 2 fase, os salários estavam em dia diferente de hj que o pobre Zeca(usando inclusive dinheiro do próprio bolso,como postado anteriormente e é verdade) não consegue cumprir os seus compromissos na data certa este mês p maioria já tem 45 dias e n 30 isso tudo reflete em campo, a falta de estrutura, a falta da presença(e satisfação) do presidente no dia a dia do clube (especificamente no futebol), muitos jogadores n meteram o pé e largaram,além de n acontecer nada pior por conta do Neto,porém tenho certeza q deve estar complicado p ele passar alguma credibilidade do presidente aos jogadores...nosso elenco é muito reduzido e se "perdermos" alguns jogadores o acesso pode ficar complicado..a cada dia q passa penso como poderia correr atrás de algum patrocínio q pudesse ajudar o clube,pois odeio pensar na idéia de ver o SENDAS'(time mais escroto da segundona) subir p primeira porém se pensarmos e deixarmos nossa paixão de lado,pq n o Sendas na primeira,os caras tem infraestrutura,tomam café,almoçam e jantam(várias vezes n tinham jantar) no clube, tem cesta básica, academia,treinam integral,concentram antes dos jogos ou seja, fazem tudo certinho,claro q no futebol isso n é pré requisito p subir,mas ajuda bastante...foi só um desabafo e espero q amanhã as coisas mudem e q venha a vitória p embalar de vez..
abçs
Ricardo

ahkbar disse...

A equipe jogou mal, mas o time terminou com três jogadores machucados, se n me engano eram:
18-Rafael Rebelo, 6-Otaviano e um dos zagueiros.
Vencer hj é fundamental!

PIRATA DO CESSO disse...

CHEGUEI NO 2º TEMPO. FUI BARRADO POIS, NÃO TENHO CARTEIRA DE DIRETOR(AQUELA QUE NÃO MANDA NADA)... MAS, COM A MINHA SAGACIDADE E AQUELE TATO DE DETETIVE, AVERIGUEI, QUE O TIME ESTÁ JOGANDO DE MANEIRA ERRADA, COM JOGADORES IMPROVISADOS COMO NA ALA DIREITA COM A BARRAÇÃO DO PEQUENO "GIGANTE" BAIANO. NÃO ENTENDI. O TIME CARECE DE UM HOMEM GOL O MARCELO PODERIA JOGAR NO MEIO (ALI ELE SABE JOGAR). O NEGRO JUNIOR ESTÁ PERDIDO. COLOCA COMO HOMEM GOL POIS, O JOÃO E O RABELO SÃO SIMPLES "BANQUINHO" BATENDO PALMAS. METE AQUELE COELHO QUE ENTROU NO LUGAR DO ZÉLITO MACHUCADO E VAMOS TER MAIS FORÇA NO ATAQUE E,SEM DÚVIDAS GANHAREMOS DA SENDAS NA BOLA, NA MARRA E NA MORAL... ESPANTEMOS O "AZAR" AS MANDINGAS E OS CONTRATEMPOS EXTRA FUTEBOL VAMOS PRA CIMA AVANTE FANÁTICOS NÃO DESISTIREMOS JAMAIS. O CESSO É A CONTINUAÇÃO DA NOSSA VIDA.